CB300-ABS ou Fazer250-2011 para viajar?

18 Fev 2010 11:48 #1 por Internetado
Pessoal,

Estou pensando em trocar minha Fazer 2007 e agora a dúvida está apertando: Qual das duas para usar principalmente em estradas?

Sei que são motos urbanas, mas gosto da economia e simplicidade das pequenas e meu bolso ainda não permite alguma maior.

Não tenho nada a reclamar da minha Fazer, excelente autonomia, mecânica muito confiável e conforto razoável.
Mas tenho pensado na segurança do freio ABS da CB300 aliás, acho que seria o único motivo que me levaria a ter a CB.

Gosto de pilotar na posição mais ereta possível, tanto que levantei uns 2cm. o guidão da atual Fazer e achei muito bom (mais que isso precisa mexer nos cabos).

Alguém já experimentou as duas?
Palpites?

Abraço a todos...

Eduardo - Sorocaba-SP

2011 Ténéré 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2010 15:47 #2 por Magnun_NEO
Na boa, eu sei que vc esta falando de cb e fazer, ambas sao mt boas motos e os mais entendidos dizem que a fazer é melhor....

Mas antes de dizer "negocio fechado" em qualquer uma delas, faça um test drive em uma xre...ja que vc gosta de viajar e pilotar mais ereto...





Absssssssssss

Canoas/RS

ENCONTRO MotonlineRS:

Curitiba :: EU VOU!

Red Bird + 3.000KM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2010 16:54 #3 por Internetado

Magnun_NEO escreveu: Na boa, eu sei que vc esta falando de cb e fazer, ambas sao mt boas motos e os mais entendidos dizem que a fazer é melhor....Mas antes de dizer "negocio fechado" em qualquer uma delas, faça um test drive em uma xre...ja que vc gosta de viajar e pilotar mais ereto...


 


Absssssssssss


Pois é Magnun seria uma boa sim, mas tenho 1,68 e achei meio alta para mim.

Valeu...

Eduardo - Sorocaba-SP

2011 Ténéré 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2010 17:42 #4 por Magnun_NEO
ahhhhhhhhhhhh mano, 1,68 = 1,70


kkkkkkkkkkkkkk


vai lah, sobe na motoca, fica uns minutos em cima faz o test drive e seja mais um feliz dono de xre...OK? kkkkkkkkkkkkkkkkk





Abssssssssssss

Canoas/RS

ENCONTRO MotonlineRS:

Curitiba :: EU VOU!

Red Bird + 3.000KM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2010 18:31 #5 por manoel.audrey
OI, sei que como proprietario de fazer vc tem uma
tendencia a optar por outra, mas já que vc quer viajar
minha dica seria cb, pois segurança e conforto vc vai ter,
alem de que ela manda muito bem na estrada e anda mais q a
fazer2011, tenho cb e tive o prazer de rodar 80km com a
novissima fz2011, muito bonita sem duvida, mas muito cedo
pra optar por uma moto com o projeto todo modificado, é
melhor esperar o pessoal comprar primeiro e dar suas
respectivas opinioes depois de uns 8000km vamo ver como ela
vai se sair

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2010 19:22 #6 por Alan Lander
Ninjinha é a moto ideal.


Eu já acho que XRE não é moto "tão" boa neste sentido.


Você fica com o vento todo no peito que faz segurar o desempenho, aerodinâmica bem ruim, ainda mais pela moto alta que é.


Quanto mais racing na pista eu acho melhor. Pode até cansar um pouco mais, só que aquele ventão forte não tá com nada.


Além de qualquer street ser mais estável em alta velocidade.


Eu já tive vários modelos de moto, e sei muito bem o que estou falando.


Entre a Fazer e a 300, prefiro a cb.

Atual: SUZUKI-GS500 2008 PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2010 05:57 #7 por Magnun_NEO
Alan Lander, o amigo Internetado diz que adora Viajar, em questao de Viajar....sem duvida a CB seria a melhor, com todavia nao vejo como uma CB ou ninja pode ser melhor que uma trail em viajens, visto que nossos asfaltos nao sao la essas coisas... seria mais intererssante o colega Internetado especificar seu tipo de viajem....rodovias Boas? Ruins? mato, pedra, etc...se for somente em asfalto bom eu ate axo valido uma Ninja tb, se nao for tao boa CB/Fazer, agora se ela gosta de ir a lugares mais longiquos a xre/lander seria a melhor opcao.

Por estes dias fui da uma viajada basica e rodei por 40km em media de estradao de chao batido, pedras, buracos enquanto eu ia bem tranquilo nos meus 50-80/km/h tinha uma fazer no mesmo local, pois ela vai a qualquer lugar tb, mas pela velocidade que estava deveria ser entre 20-30km/h, e se chovesse na volta, nao voltava tao facil nao....é nisso que me refiro, fora a posicao de plilotagem ser ultra melhor, mais confortavel, robusta, economica, e bonita.

Canoas/RS

ENCONTRO MotonlineRS:

Curitiba :: EU VOU!

Red Bird + 3.000KM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2010 06:06 #8 por Chicolau
vai de abs que segurança é melhor

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2010 06:47 #9 por MATUSA
Moto sem tomar vento?? Vai de ônibus...


Agora, viajar com prazer (100/110) vai de XRE.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2010 12:24 #10 por Internetado

Magnun_NEO escreveu: ahhhhhhhhhhhh mano, 1,68 = 1,70


Verdade? Vou dar uma experimentada nela com mais atenção.


Eduardo - Sorocaba-SP

2011 Ténéré 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2010 12:28 #11 por Internetado

Magnun_NEO escreveu: Alan Lander, o amigo Internetado diz que adora Viajar, em questao de Viajar....sem duvida a CB seria a melhor, com todavia nao vejo como uma CB ou ninja pode ser melhor que uma trail em viajens, visto que nossos asfaltos nao sao la essas coisas... seria mais intererssante o colega Internetado especificar seu tipo de viajem....rodovias Boas? Ruins?


Basicamente só asfalto. Aqui no estado de SP em geral o asfalto é muito bom, mas por esse Brasil... e uns projetos de viagens longas - muitos dias em cima da motoca.

Abraço pessoal...

Eduardo - Sorocaba-SP

2011 Ténéré 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2010 12:30 #12 por Internetado

chicolau escreveu: vai de abs que segurança é melhor


Por enquanto está pesando para esse lado Chicolau.


Eduardo - Sorocaba-SP

2011 Ténéré 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2010 12:57 #13 por Pegasus
Eu recomendo a XRE com ABS. Já que você quer tanto o ABS.

Atual: Biz 125 EX e NC 700X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2010 13:10 #14 por Sérjão-Erro
Nas viagens, principalmente médias e longas distâncias, quanto mais ereta estiver a coluna do piloto na pilotagem, menor será o cansaço, e as motos que melhor oferecem esta postura são as Trail e Touring. Não esquecendo de que nas viagens existe tb a garupa, quanto mais inclinado para frente vc estiver, pior para ela. Há tb as bagagens para viagens que não são do tipo bate e volta, a moto precisa oferecer um bagageiro e laterais que acomodem bem baús, alforjes ou mochilas, etc, evitando fazer da traseira um "puxadinho" que pode desmontar na terceira curva...


Tiro curto, qualquer moto serve, caso contrário, a coisa muda de figura!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2010 15:10 #15 por Diego.Cezar
Sou suspeito a falar, mas voto também na XRE ABS.

Sou fã de modelos dual pelo conforto de modo geral, elas não são maravilhosas de curva ainda sim por não serem feitas para tal, porém elas normalmente custam mais e a prioridade da moto pra mim é trabalho/facul, quando sobrar uns trocados vou também de XRE. (To esperando esse lançamento esfriar)

Quanto a Fazer em estrada de terra/areia posso lhe dizer o que quiser saber, inclusive que o pavor dela é areia, se passar de vinte ta arriscando brincar de castelhinho...

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.195 segundos