Tenho que desfazer uma injustiça aqui. Nunca entrei em uma concessionária da Dafra, mas não duvido em momento que tenham um ótimo atendimento. Venho defender as concessionárias da Sundown (pelo menos as daqui de BH). Já visitei duas. Fui bem atendido na primeira (Concessionária Mil Motos, Av. do Contorno, 4.199, B. São Lucas, (31) 3281-4849), mas o diferencial foi na segunda (Ideal Motos Av Pres Antônio Carlos, 7710 Pampulha, Belo Horizonte, (31)3491-8200). Deixei claro que não tinha a intenção de comprar uma moto na ocasião, mas manifestei meu interesse em testar a STX 200 Motard. O cara que me atendeu fez questão de arrumar uma Motard para eu pilotar, ainda colocou um mecânica fora da oficina para me acompanhar em uma STX 200 convencional. Dei uma voltinha e já ia voltar à loja, daí o mecânico (com um sotaque forte do Sul) me disse: "Vamos andar mais, vamos até o Mineirão". Rodamos durante um bom pedaço da região da Pampulha, o mecãnico até ficou sem gasosa. Depois desse atendimento e da moto em si, da qual gostei muito, até compraria a motoca, não fossem os problemas com peças de reposição que prejudicam a imagem da Sundown mais do que qualquer outra coisa. Mas o atendimento para quem ainda não levou a moto é primoroso aqui em BH.
Sabe aquele papo de que moto traz sensação de liberdade, que é bom demais e que vicia.
As concessionárias Sundown podem até forçar a barra, o problema no caso é o PRODUTO. As motos Sundown são ruins, eu juro que não é má vontade minha. São 2h20 de um domingo e eu acabei de voltar da garagem, estava desmontando a minha moto. Está com defeito na parte elétrica.
Acho mesmo que a qualidade deve deixar a desejar, e não pouco. As montadoras instaladas aqui no Brasil a vários anos estão acostumadas a um padrão de qualidade que não existe na China. Tenho sérias reservas quanto à todas as marcas chinesas e também quanto às peças chinesas que temos nas marcas japonesas.
Apesar disso, o que me chateia é ficar com a moto parada. Quando comprei minha Suzuki Intruder 125, tive sérios problemas no sistema elétrico que me fizeram gastar uma nota. Gastei, mas tive todas as peças que pedi em tempo hábil. Se tivesse que esperar meses com minha moto inutilizada, ficaria muito revoltado.
Sabe aquele papo de que moto traz sensação de liberdade, que é bom demais e que vicia.
Não sei onde ouvi isso, mas alguém disse que o problema é a montagem das motos... Pra não atrasar muito a entrega a moto é montada "de qualquer jeito"...
Eu sinceramente não sei onde minha Intruder foi fabricada. Talvez ela até tenha sido fabricada na China. De qualquer forma, os propietários de Hondas sabem que suas motos não são japonesas, sabem que são fabricadas no Brasil. O mais importante é que trata-se de marcas japonesas, conhecidas pela qualidade de seus produtos, com projetos japoneses e com uma tradição pela qual zelar. Isso tem muito peso.
E mesmo as Intruders e Yes's existem aos montes pelas fábricas chinesas afora, muito parecidas com as Suzukis que temos por aqui, mas não se pode garantir que a qualidade dos materiais utilizados e o nível geral do trabalho seja o mesmo.
Sabe aquele papo de que moto traz sensação de liberdade, que é bom demais e que vicia.
Na verdade companheiros, a DAFRA,esta com um apetite voraz,e, com olhos muito aberto na saborosa fatia do mercado,q a motorização,até 250cc, ostenta no momento,q por sua vez, esta em franca expansão, nos paises da america latina,e em particular, o noosssso!!!!!!!!!! BRASIL?. É por ai!.
A unica moto que é 100% fabricado no Brasil é a titan, o restante é só montado aqui, incluindo outros modelos da honda e yamaha.
Honda tambem fabrica na china, assim como todos os outros fabricantes de motos e carros, afinal eles visam lucros.
O que muitos consumidores tem tido problema é em relação a montagem da moto e não a qualidade, só que a culpa acaba caindo sempre na marca e não na concessionária que finaliza a montagem e não faz a revisão como deveria.
É assustador o crescimento da Dafra em poucos meses desbancou
empresas que estão há anos no mercado (maltratando seus clientes, mas continuam aí) .
Neste mês de julho já desbancou o 4 da Sundown e está indo pegar a Suzuki.
Mas isso tudo me dá uma tremenda raiva, pois a exemplo de outras, é uma empresa que está importando produtos chinezes, de qualidade duvidosa, e tentando iludir os consumidores com o "baixo" preço, apesar de serem prejetos obsoletos e antigas cópias mecânicas de marcas tradicionais.
Temos um mercado fabuloso, existe o dinheiro na praça, somos uma economia em franca expansão, então, porque a exemplo dos países europeus, não nos brindam com produtos verdadeiramente de ponta, modernos e honestos.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Sevla escreveu: A unica moto que é 100% fabricado no Brasil é a titan, o restante é só montado aqui, incluindo outros modelos da honda e yamaha.
Honda tambem fabrica na china, assim como todos os outros fabricantes de motos e carros, afinal eles visam lucros.
O que muitos consumidores tem tido problema é em relação a montagem da moto e não a qualidade, só que a culpa acaba caindo sempre na marca e não na concessionária que finaliza a montagem e não faz a revisão como deveria.
[style="font-weight: bold;"]Se a moto é chinesa ou até mesmo Jamaicana (seria meu sonho uma custom cm a foto do bob Marley, rsrs) e tiver qualidade em tudo (só no motor ñ conta), que fiquem e durem no Brasil. O problema é que essas empresas só visam lucros. Aki mesmo onde moro, a Kasinski virou Sundow( o pessoal que tem Kasinski compra peça aonde, sendo q naum existe a única loja da marca). Se a dafra tem moto chinesa tudo bem, mais se estiver afim de conquistar 10% do mercado, vai ter que fazer o dever de casa...[/style]
Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007
Por exemplo, a BMW tem uma divisão de motores que são fabricados na China, a Dafra também, então, qual a diferença?
A diferença é que a fábrica da BMW tem o controle de qualidade alemão e a planta da fábrica, obedece os mais rigorosos critérios para a fabricação dos produtos.
Já a Dafra e similares, compram os produtos que oferecem o menor custo e, portanto, são os que oferecem uma menor qualidade.
Honda, Yamaha e Suzuki também fabricam produtos na China, porém, alguém duvida que o controle de qualidade deles é superior ao de uma Dafra, Sundown, ...?
oLA, sou clássico, mas internauta, tive várias motos, até
uma Titan 150 zerada, acho os motores da Honda bons, hoje tenho uma
Speed 150, testei, uso e pela minha avaliação ela é ótima, usando
corretamente é claro. Abraços.
www.motospace.com.br/Dafra/Speed-150/