Dafra Kansas150 vs Suzuki Intruder 125

12 Jul 2008 11:27 #106 por Hernandezfa
Tenho que desfazer uma injustiça aqui. Nunca entrei em uma concessionária da Dafra, mas não duvido em momento que tenham um ótimo atendimento. Venho defender as concessionárias da Sundown (pelo menos as daqui de BH). Já visitei duas. Fui bem atendido na primeira (Concessionária Mil Motos, Av. do Contorno, 4.199, B. São Lucas, (31) 3281-4849), mas o diferencial foi na segunda (Ideal Motos Av Pres Antônio Carlos, 7710 Pampulha, Belo Horizonte, (31)3491-8200). Deixei claro que não tinha a intenção de comprar uma moto na ocasião, mas manifestei meu interesse em testar a STX 200 Motard. O cara que me atendeu fez questão de arrumar uma Motard para eu pilotar, ainda colocou um mecânica fora da oficina para me acompanhar em uma STX 200 convencional. Dei uma voltinha e já ia voltar à loja, daí o mecânico (com um sotaque forte do Sul) me disse: "Vamos andar mais, vamos até o Mineirão". Rodamos durante um bom pedaço da região da Pampulha, o mecãnico até ficou sem gasosa. Depois desse atendimento e da moto em si, da qual gostei muito, até compraria a motoca, não fossem os problemas com peças de reposição que prejudicam a imagem da Sundown mais do que qualquer outra coisa. Mas o atendimento para quem ainda não levou a moto é primoroso aqui em BH.

Sabe aquele papo de que moto traz sensação de liberdade, que é bom demais e que vicia.

Tudo verdade.

Minha ex: Suzuki GN 125 Intruder 2005 "Susie Q"

Atual: Suzuki GS 500 2007 preta "Gioconda"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2008 23:20 #107 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Dafra Kansas150 vs Suzuki Intruder 125
As concessionárias Sundown podem até forçar a barra, o problema no caso é o PRODUTO. As motos Sundown são ruins, eu juro que não é má vontade minha. São 2h20 de um domingo e eu acabei de voltar da garagem, estava desmontando a minha moto. Está com defeito na parte elétrica.

Isto é Sundown.

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2008 11:03 #108 por Hernandezfa
Acho mesmo que a qualidade deve deixar a desejar, e não pouco. As montadoras instaladas aqui no Brasil a vários anos estão acostumadas a um padrão de qualidade que não existe na China. Tenho sérias reservas quanto à todas as marcas chinesas e também quanto às peças chinesas que temos nas marcas japonesas.
Apesar disso, o que me chateia é ficar com a moto parada. Quando comprei minha Suzuki Intruder 125, tive sérios problemas no sistema elétrico que me fizeram gastar uma nota. Gastei, mas tive todas as peças que pedi em tempo hábil. Se tivesse que esperar meses com minha moto inutilizada, ficaria muito revoltado.

Sabe aquele papo de que moto traz sensação de liberdade, que é bom demais e que vicia.

Tudo verdade.

Minha ex: Suzuki GN 125 Intruder 2005 "Susie Q"

Atual: Suzuki GS 500 2007 preta "Gioconda"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2008 11:25 #109 por cfs100
Não sei onde ouvi isso, mas alguém disse que o problema é a montagem das motos... Pra não atrasar muito a entrega a moto é montada "de qualquer jeito"...

Caio Ferreira Silva ( CFS )



Yamaha Fazer 08/08

São Paulo - SP - Z/S

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2008 21:50 #110 por GuilhermeRS
Mas se engana quem pensa que a trudi e a yes não são chinesas...

As trudis não chinesas são as de 250cc pra cima (senão me engano a 250 não é china tb)...

Só que são projetos japoneses produzidos sob licença em fábricas chinesas...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2008 11:36 #111 por Hernandezfa
Eu sinceramente não sei onde minha Intruder foi fabricada. Talvez ela até tenha sido fabricada na China. De qualquer forma, os propietários de Hondas sabem que suas motos não são japonesas, sabem que são fabricadas no Brasil. O mais importante é que trata-se de marcas japonesas, conhecidas pela qualidade de seus produtos, com projetos japoneses e com uma tradição pela qual zelar. Isso tem muito peso.
E mesmo as Intruders e Yes's existem aos montes pelas fábricas chinesas afora, muito parecidas com as Suzukis que temos por aqui, mas não se pode garantir que a qualidade dos materiais utilizados e o nível geral do trabalho seja o mesmo.

Sabe aquele papo de que moto traz sensação de liberdade, que é bom demais e que vicia.

Tudo verdade.

Minha ex: Suzuki GN 125 Intruder 2005 "Susie Q"

Atual: Suzuki GS 500 2007 preta "Gioconda"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2008 20:22 #112 por Dentinho
Na verdade companheiros, a DAFRA,esta com um apetite voraz,e, com olhos muito aberto na saborosa fatia do mercado,q a motorização,até 250cc, ostenta no momento,q por sua vez, esta em franca expansão, nos paises da america latina,e em particular, o noosssso!!!!!!!!!! BRASIL?. É por ai!.


Abraços

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2008 20:33 #113 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Dafra Kansas150 vs Suzuki Intruder 125
A unica moto que é 100% fabricado no Brasil é a titan, o restante é só montado aqui, incluindo outros modelos da honda e yamaha.


Honda tambem fabrica na china, assim como todos os outros fabricantes de motos e carros, afinal eles visam lucros.


O que muitos consumidores tem tido problema é em relação a montagem da moto e não a qualidade, só que a culpa acaba caindo sempre na marca e não na concessionária que finaliza a montagem e não faz a revisão como deveria.

Sevla39655,9819328704

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2008 10:52 #114 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Dafra Kansas150 vs Suzuki Intruder 125
É assustador o crescimento da Dafra em poucos meses desbancou empresas que estão há anos no mercado (maltratando seus clientes, mas continuam aí) .


Neste mês de julho já desbancou o 4 da Sundown e está indo pegar a Suzuki.


Mas isso tudo me dá uma tremenda raiva, pois a exemplo de outras, é uma empresa que está importando produtos chinezes, de qualidade duvidosa, e tentando iludir os consumidores com o "baixo" preço, apesar de serem prejetos obsoletos e antigas cópias mecânicas de marcas tradicionais.


Temos um mercado fabuloso, existe o dinheiro na praça, somos uma economia em franca expansão, então, porque a exemplo dos países europeus, não nos brindam com produtos verdadeiramente de ponta, modernos e honestos.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2008 14:05 #115 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Dafra Kansas150 vs Suzuki Intruder 125

Sevla escreveu: A unica moto que é 100% fabricado no Brasil é a titan, o restante é só montado aqui, incluindo outros modelos da honda e yamaha.


Honda tambem fabrica na china, assim como todos os outros fabricantes de motos e carros, afinal eles visam lucros.


O que muitos consumidores tem tido problema é em relação a montagem da moto e não a qualidade, só que a culpa acaba caindo sempre na marca e não na concessionária que finaliza a montagem e não faz a revisão como deveria.


Não mesmo!

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2008 20:05 #116 por Hernandezfa
[/QUOTE]

Não mesmo![/QUOTE]


Sabe de alguma informação que desconhecemos?

Sabe aquele papo de que moto traz sensação de liberdade, que é bom demais e que vicia.

Tudo verdade.

Minha ex: Suzuki GN 125 Intruder 2005 "Susie Q"

Atual: Suzuki GS 500 2007 preta "Gioconda"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2008 19:26 #117 por dinho.al
[style="font-weight: bold;"]Se a moto é chinesa ou até mesmo Jamaicana (seria meu sonho uma custom cm a foto do bob Marley, rsrs) e tiver qualidade em tudo (só no motor ñ conta), que fiquem e durem no Brasil. O problema é que essas empresas só visam lucros. Aki mesmo onde moro, a Kasinski virou Sundow( o pessoal que tem Kasinski compra peça aonde, sendo q naum existe a única loja da marca). Se a dafra tem moto chinesa tudo bem, mais se estiver afim de conquistar 10% do mercado, vai ter que fazer o dever de casa...[/style]

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2008 07:13 #118 por RaceX
Respondido por RaceX no tópico Dafra Kansas150 vs Suzuki Intruder 125
O pessoal confunde muito as coisas...

Hoje, quase tudo é fabricado na China.

Por exemplo, a BMW tem uma divisão de motores que são fabricados na China, a Dafra também, então, qual a diferença?

A diferença é que a fábrica da BMW tem o controle de qualidade alemão e a planta da fábrica, obedece os mais rigorosos critérios para a fabricação dos produtos.

Já a Dafra e similares, compram os produtos que oferecem o menor custo e, portanto, são os que oferecem uma menor qualidade.

Honda, Yamaha e Suzuki também fabricam produtos na China, porém, alguém duvida que o controle de qualidade deles é superior ao de uma Dafra, Sundown, ...?

XLX 350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2008 08:50 #119 por Hernandezfa
Precisamente RaceX.

Sabe aquele papo de que moto traz sensação de liberdade, que é bom demais e que vicia.

Tudo verdade.

Minha ex: Suzuki GN 125 Intruder 2005 "Susie Q"

Atual: Suzuki GS 500 2007 preta "Gioconda"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2009 15:13 #120 por matrix2009
oLA, sou clássico, mas internauta, tive várias motos, até
uma Titan 150 zerada, acho os motores da Honda bons, hoje tenho uma
Speed 150, testei, uso e pela minha avaliação ela é ótima, usando
corretamente é claro. Abraços. www.motospace.com.br/Dafra/Speed-150/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.243 segundos