CG 125, 150 e Ybr 125....

04 Mar 2010 12:46 #16 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico CG 125, 150 e Ybr 125....
uma 250cc nova não é tam mais caro pra manter, so gasolina que bebe mais um pouco e depende da região aonde vc mora um rastreador, do resto a manutenção é a mesma.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2010 19:06 #17 por dinho.al
Respondido por dinho.al no tópico CG 125, 150 e Ybr 125....
é mais caro sim, mas não tanto. O consumo é mais elevado, mas a diferença qeu uma 150cc no limite tbm consome muito...

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2010 19:37 #18 por Rdantas
Respondido por Rdantas no tópico CG 125, 150 e Ybr 125....
Bom tenho uma 150 ja coloquei 135km/h, a moto fica muito leve, mas hoje não faço isso novamente. Minha velocidade no maximo é 90km/h, quem quiser me acompanhar me acompanhe.


Meu amigo Renato ele tem uma fã, deixa eu pra traz sempre,quando vamos para Meia Ponte, mas to nem ai, já pilotei a moto dele vejo que tem uma arrancada mairo do que a 150, mas na velocidade final, quando eu quero, deixo ele pra traz.


Mas enquanto eu não trocar a relação, minha velocidade é 80/90 km. e depois não vai ultrapassar 110 km/h.


Acredito não tenho certeza, que a 150 "anda" mais do que as 125 sim.



Rdantas40241,9441782407

Creio que a maior coisa que as pessoas precisam saber não é até que ponto fui no passado.Não interessa o que alguém era.A única coisa que interessa é o que se pode fazer para alterar o amanhã; Childer

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2010 17:36 #19 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico CG 125, 150 e Ybr 125....
Já tive uma titam 125cc e tenho uma titam 150cc(carburada),fiz uma viagem para o mesmo local duas vêzes,uma vêz com a 125cc,e outra com a 150cc,a viagem foi de 600km+600km(ida e volta).


Na 125cc gastei 9 horas para percorrer os 600km,na 150cc,7 horas e 30 minutos,velocidade de cruzeiro praticamente a mesma para as duas(90-100km/h),sendo que a estrada não tinha retas longas, e também a estrada passa por dentro das cidades,tendo que reduzir a velocidade constantemente(há locais com foto sensores ajustados para velocidade máxima = a 40km/h).


Consumo,na 125cc 33km/l,na 150cc 36km/l


Obs: a titam 150cc estava com pouco mais de 3000km rodados.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2010 18:56 #20 por Fabão
Respondido por Fabão no tópico CG 125, 150 e Ybr 125....

Paulo Ceará escreveu:
Consumo,na 125cc 33km/l,na 150cc 36km/l


Obs: a titam 150cc estava com pouco mais de 3000km rodados. 


Isso se deve à tecnologia empregada no motor, é claro. Basicamente um motor OHC é mais econômico do que um OHV. E depois existe o fato de que o motor 150 foi menos forçado também.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2010 19:37 #21 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico CG 125, 150 e Ybr 125....

Fabão escreveu:

Paulo Ceará escreveu:
Consumo,na 125cc 33km/l,na 150cc 36km/l


Obs: a titam 150cc estava com pouco mais de 3000km
rodados. 


Isso se deve à tecnologia empregada no motor, é claro.
Basicamente um motor OHC é mais econômico do que um OHV.
E depois existe o fato de que o motor 150 foi menos
forçado também.



é o motor 150cc na mesma velocidade ele estava em rpm um
pouco menor e por isto o consumo um pouco menor.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2010 17:52 #22 por Blender
Respondido por Blender no tópico CG 125, 150 e Ybr 125....
Bem este negocio de 125 original andar mais que 150 é
lenda,a 150 uma 150 de qualidade anda sempre mais a
diferença é pequena mas anda, moto 150 da uns 110Km/h
reais e uma 125 varia de 100km/h até uns 106 mas a 150
acelera e retoma mais rapido entre as 125 a CG das
antigas (varetadas) acelera e retoma mais rapido mas de
final empata com a yes em uns 106 por hora nenhuma 150
ou 125 com motor quatro tempos(exeto a cg 150 esporte)
passa de 110 na reta isto tb é lenda.

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2010 04:53 #23 por bakura999
Respondido por bakura999 no tópico CG 125, 150 e Ybr 125....
E alguem sabe dizer pq a YES tem mais CV que a titan, e
geralmente é mais travada em arrancada e etc ?


Abraços!

Trabalho - Cg 125 titan 99

Passeio - Fazer 250 06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2010 19:58 #24 por Blender
Respondido por Blender no tópico CG 125, 150 e Ybr 125....
O motor da yes segue uma ideologia de moto grande
guardada as proporçoes ele funciona mais ou menos como o
motor da Fazer 600 em giros baixos ele fica fraco e sem
força, ele funciona bem em giros mais elevados pouco
antes da faixa vermelha para que a Yes tenha o seu
maximo potencial é preciso pilota-la como uma moto com
motor esportivo deixando sempre o RPM mais alto para
deixar o motor mais cheio é um bom treino para quem quer
pegar uma moto maior depois .

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2010 20:14 #25 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico CG 125, 150 e Ybr 125....
em reaceleração oq que conta mais é o torque e ai sim a yes
tem menos que a titan e assim parece que é mais frouxa, tbm
tem que ver a relação de marcha e mais um monte de coisas
da moto.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2010 08:32 #26 por Fabão
Respondido por Fabão no tópico CG 125, 150 e Ybr 125....
Nunca andei com uma Yes, mas num dia desses vinha de carro atrás de uma e pude notar que é bem provável que ela seja a mais rápida de todas a 125 cc. Tava subindo de mais ou menos uns 100 a 110 km/h um lançantezinho de 5 quilômetros.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2010 09:56 #27 por mosna
Respondido por mosna no tópico CG 125, 150 e Ybr 125....
A diferença de 125cc para 150cc é irrisória... a vantagem
da 150cc é na saída, e retomada... mas em velocidade final
é praticamente a mesma da 125cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2010 10:09 #28 por dinho.al
Respondido por dinho.al no tópico CG 125, 150 e Ybr 125....

mosna escreveu: A diferença de 125cc para 150cc é irrisória... a vantagem

da 150cc é na saída, e retomada... mas em velocidade final

é praticamente a mesma da 125cc.


Não diria que a diferença é imensa, mas não chega ser irrisória... No quesito motos, 1 cv a mais faz muita diferença...

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2010 12:01 #29 por madnando
Respondido por madnando no tópico CG 125, 150 e Ybr 125....
A 150 da Honda bem dito, tem sim mais saída e mais final.

É um motor mais moderno e elástico, e só o torque que ela
tem já é bem grande, 1,01 kgfm na 125 ante 1,43 com
gasolina
e 1,45 kgfm com alcool da 150.

Pra efeito de comparação, a strada tem 1,8 kgfm de
torque, sendo bem mais antiga e sem restrição anti
poluição, ou seja, o motor é sim bem evoluído, já que tem
catalizadores para segurar o desempenho.

Creio que seja por isso que a galera põe um filtro
esportivo e os estraladores, pra azucrinar e andar
mais...

Isso converte em mais arrancada e mais final. Não é algo
gritante, mas deve sair dos 108 km/h em média da Fan para
uns 115 a 120 km/h Reais na Titan.

Não sou técnico, mas leio bastante no site
www.bestcars.com.br e tem muita informação boa lá.madnando40247,6269791667

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2010 15:19 #30 por mosna
Respondido por mosna no tópico CG 125, 150 e Ybr 125....
Também não sou técnico, por isso falo de experiências próprias. Ja tive 150cc, por problemas pessoais, tive que
vender. Agora anos depois, estou com a 125 da Yamaha. Não
vejo tanta diferença, a não ser na saída, com garupa,
subidas. Velocidade final to cansado de andar parelho em
velocidade final com as 150cc... os caras tentam, e não me
passam se eu não deixar.

O que eu entendo de diferença é quando se compara 125 com
250 (minha próxima). Esse 'poder' das 150 ante uma 125 é
marketing bem sucedido da Honda aqui no Brasil.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.195 segundos