Motonline - RS (Organização de Passeios)

19 Fev 2010 20:32 #61 por Mapelu12
Beleza.Pessoal das 125/150,levo junto reparador de pneus ,algumas ferramentas.O tanque da Intruder é de 8 litros(total),e faz média de 35 km/l.ENtão,certamente precisarei abastecer para voltar.Provavelmente lá em São Lorenço deva encher o tanque.Tomara que a gasosa seje boa lá.
Saímos 8:30 e pelos 100 kms percorridos,uma rápida parada para tirar a "água do joelho",dar uma esticada nas pernas,coisa de 5 minutos,"desenquadrar" o traseiro,e segue viagem.O que acham?Pode ser?
Saímos meia hora antes da "tropa de elite" na volta também,ou seja,15:30 horas.
OK??

CB 300 C-ABS 10/10

Motul 300V Factory Line 5W/40

NGK iridium/Pódium

Rio Grande do Sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2010 06:31 #62 por Andre de POA

Mapelu12 escreveu: Beleza.Pessoal das 125/150,levo junto reparador de pneus ,algumas ferramentas.O tanque da Intruder é de 8 litros(total),e faz média de 35 km/l.ENtão,certamente precisarei abastecer para voltar.Provavelmente lá em São Lorenço deva encher o tanque.Tomara que a gasosa seje boa lá.
Saímos 8:30 e pelos 100 kms percorridos,uma rápida parada para tirar a "água do joelho",dar uma esticada nas pernas,coisa de 5 minutos,"desenquadrar" o traseiro,e segue viagem.O que acham?Pode ser?
Saímos meia hora antes da "tropa de elite" na volta também,ou seja,15:30 horas.
OK??



Mapelu, a minha sugestão é que nós das 125/150cc façamos uma parada para esticar as pernas na casa das cucas que é pouco mais de 100km de POA.

Yamaha Fazer roxa
Yamaha Factor vermelha


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2010 06:40 #63 por Vinnie
Buenas,

Primeiro, acho que tá muito boa a organização. Gurizada de parabéns.

Bom saber que o Mapelu12 vai levar reparador de pneus e ferramentas... ainda estou desprovido desses materiais.

Já que o Magnum_NEO dividiu e numerou dois comboios, podemos chamá-los assim mesmo: grupo 1 e grupo 2.

Então aproveito aqui para informar que há chance do grupo 2 ser acompanhado de mais 2 motos: uma STX sundown (o cara se chama Bruno e já confirmou 100% que irá conosco) e uma TITAN (se trata do meu irmão, mas ainda irá confirmar, mais próximo da data pois trabalha nos finais de semana).

O horário de partida está legal, se antes das 8:30 todos estiverem lá, podemos sair mais cedo ainda.

PARADA:

A principio eu rodo uns 200 km sem reabastecer... mas na parada dos 100km pra tirar água do joelho pretendo colocar mais 1 ou 2 litros para garantir. Sugiro que a parada seja então num posto.

Quando o grupo 2 parar, sugiro mandar mensagem de texto para alguém do grupo 1, informando em que "altura" do caminho estamos. Assim, quando o grupo 1 parar (se parar) consegue ter idéia de onde estávamos a que horas.

ALMOÇO:

Concordo em almoçarmos lá no encontro, ou em alguma churrascaria de São Lourenço (mazáááááá) rsrsrs

VOLTA:

Concordo com horário de saída: 15:30 grupo 2, 16:00 grupo 1

Wolt - Porto Alegre/RS
FALCON o/

ex: BROS 150 ESD e BIZ C100

(esse é meu perfil antigo)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2010 08:36 #64 por Andre de POA
Vinnie, essa casa das cucas que eu tô sugerindo para nós das 125/150cc tem posto de gasolina,restaurante, mecânica,etc.. e é tradicional ponto de parada para a turma que vai para a zona sul.

Yamaha Fazer roxa
Yamaha Factor vermelha


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2010 12:12 #65 por Vinnie

Andre de POA escreveu: Vinnie, essa casa das cucas que eu tô sugerindo para nós das 125/150cc tem posto de gasolina,restaurante, mecânica,etc.. e é tradicional ponto de parada para a turma que vai para a zona sul.


André,

beleza...
quando tu fez teu comentário ali, eu tava escrevendo o meu, nem vi que tu tinha postada...

por mim pode ser nessa casa de cucas...
mas tem cucas lá?

Wolt - Porto Alegre/RS
FALCON o/

ex: BROS 150 ESD e BIZ C100

(esse é meu perfil antigo)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2010 13:29 #66 por Andre de POA

Vinnie escreveu:

Andre de POA escreveu: Vinnie, essa casa das cucas que eu tô sugerindo para nós das 125/150cc tem posto de gasolina,restaurante, mecânica,etc.. e é tradicional ponto de parada para a turma que vai para a zona sul.


André,

beleza...
quando tu fez teu comentário ali, eu tava escrevendo o meu, nem vi que tu tinha postada...

por mim pode ser nessa casa de cucas...
mas tem cucas lá?



hahaha.. tem cucas e uns galetos passando...

Yamaha Fazer roxa
Yamaha Factor vermelha


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2010 16:26 #67 por Magnun_NEO
mas ah gurizada hein!

Cuca,
de Chocolate, Uva, Coco c/ leite condes. PQP! assim num da....

Canoas/RS

ENCONTRO MotonlineRS:

Curitiba :: EU VOU!

Red Bird + 3.000KM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2010 19:17 #68 por Mapelu12
Vamos trazer umas cucas na garupa hehe.....,para garantir o café da manhã no outro dia( ).

Fechamos então uma paradinha na casa das cucas,para o grupo 2.Pode ser na ida e na volta também.O grupo 1 está convidado também....

Pessoal das 125/150 vai ter de abastecer na ida e um pouco na volta também para garantir.

Este passeio está prometendo.....

CB 300 C-ABS 10/10

Motul 300V Factory Line 5W/40

NGK iridium/Pódium

Rio Grande do Sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2010 21:25 #69 por lhalon
Opa, fiquei um tempinho sem entrar, sorry.
Voltando ao assunto anterior.
Sabado troquei a torneirinha da SAVA, em teoria 7.5
litros cai reserva portanto, 7.5 litros * 24km/l =
180kms.. ou seja, PRECISO ABASTECER ANTES DE CHEGAR, peço
desculpas aos que terao que esperar abastecer

Qto aos pelotoes, acho otimo... ta na boa, mas da pra
fazer as contas melhor:
PELOTAO DE 95km/h - 200*60/95 = 2:06 hs aprox
PELOTAO DE 120km/h - 200*60/120 = 1:40 hs aprox + a
paradinha de 10min pra abastecer

Ou seja, saindo somente 15 a 20 min antes ja ta de bom
tamanho pra nao fica mofando la e chegarmos juntos....

abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2010 22:16 #70 por Fox RS
Fala Galera!


Algumas considerações a respeito dos comentários até o momento:


- Posto das Cucas:
Esse posto fica a 60Km de POA, além de achar a parada muito prematura, a lancheria das cucas que era maravilhosa, hoje é uma caca. Última vez que passei por lá comi mal e fui mal atendido.
Minha sugestão é que vocês parem no Paradouro Gril, que fica no município de Cristal, em torno de 150Km de POA. A comida e os lanches são de ótima qualidade e ainda conta com posto de gasolina.


- Reabastecimento em São Lourenço:
Costumo sempre abastecer no mesmo posto lá e nunca tive problemas com a gasolina, todos os motociclistas do encontro abastecem nesse posto. Não me recordo a bandeira mas é onde vou abastecer e recomendo aos demais.


- Tempo de viagem:
Leo, tu fumou pedra? Esqueceu do trânsito, pedágios, paradas, etc? Para fazer média de 95 e 120, teríamos que andar no mínimo por volta dos 195 e 240Km/h respectivamente.
Pode contar tranquilamente, por baixo, 3:00 para a turma a 120Km/h e 3:30 para a turma a 95Km/h.


Grande abraço a todos!

Suzuki Bandit 650S - 2010 - Azul

Porto Alegre / RS



"o segredo do sucesso é a constância no propósito"



foxpelomundo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2010 22:34 #71 por Fox RS
Ah, já ía esquecendo de comentar...


Na madrugada do Sábado estou partindo para uma viagem de 10 dias pelo Uruguay e Argentina, alguns amigos vão comigo até a fronteira para fazer compras nos free shops, dá 380Km de Porto Alegre a Jaguarão, fronteira com o Uruguay.


Se alguém estiver interessado, me avisem que podemos combinar. Estou saindo de Porto Alegre no Sábado às 5:00.


Abraços a todos!

Suzuki Bandit 650S - 2010 - Azul

Porto Alegre / RS



"o segredo do sucesso é a constância no propósito"



foxpelomundo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2010 06:19 #72 por Vinnie
SAÍDA:

se todo o pessoal do grupo 2 chegar antes das 8:30, já saímos...

PARADA:



por mim está ok então... paramos em Cristal, no Paradouro Gril

quanto mais longe, melhor.. dae não precisamos viajar com o tanque pesado..
e, quando pararmos, avisamos o pessoal do grupo 1 parem terem uma idéia de onde estamos

VOLTA:

pelo tempo de viagem que levarmos até lá, teremos uma idéia da hora de saída... mas a princípios, 15:30 e 16:00 deve ser um horário bom para saída..

Wolt - Porto Alegre/RS
FALCON o/

ex: BROS 150 ESD e BIZ C100

(esse é meu perfil antigo)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2010 07:27 #73 por Magnun_NEO
Amigos axo que esta td se encaixando, ficou decidido hora de saida de poa e saida de sao lourenço, paradas e afins. Eu nao vou abastecer na estrada, a nao ser que a red bird, comece e engolir gasolina no dia, pois depende do vento etc mas tranquilamente faço os 300km, agora caso tiver mt vento ai sim, cai pra 240km totais.





Abs

Canoas/RS

ENCONTRO MotonlineRS:

Curitiba :: EU VOU!

Red Bird + 3.000KM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2010 21:44 #74 por Fox RS

Andre de POA escreveu: Isso é relativo, o pedagio em sto Antonio da Patrulha é aprox. 80km em freeway e todo mundo para. A segunda parada é muito longa para as 125cc, o ideal era uma parada de 15min a cada hora ou 100km aprox. Mas como não tem onde parar a cada hora tem que se adaptar.



Fala André, beleza?


Pois é, foi só uma sugestão.
Eu costumo parar mais ou menos de hora em hora também mas é por causa do cigarro mais do que esticar as pernas ou qualquer outra coisa...


Abração!

Suzuki Bandit 650S - 2010 - Azul

Porto Alegre / RS



"o segredo do sucesso é a constância no propósito"



foxpelomundo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2010 22:52 #75 por Fox RS
Quanto a hora de retorno, entendo que ninguém quer pegar a noite, mas é uma pena sair de lá tão cedo, de acordo com o cronograma, vamos ficar apenas 4 horas.


Para quem não quer pegar a noite, o que acham de ficarmos por lá e voltarmos no Domingo?
Além do encontro, São Lourenço do Sul é uma linda praia de água doce.


Grande abraço!

Suzuki Bandit 650S - 2010 - Azul

Porto Alegre / RS



"o segredo do sucesso é a constância no propósito"



foxpelomundo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.352 segundos