Que moto Comprar

16 Fev 2012 07:37 #16 por Paulo Filipin
Respondido por Paulo Filipin no tópico Que moto Comprar
Eu concordo com o que disseram aqui. Se pretende pegar bastante estrada e tem condições de pegar uma moto maior, já vá para uma 600, pelo menos. Acredito que o degrau de cilindradas é bom, mas você pode compensar isso com muuuita, mas muuuita prudencia no começo, evitando pilotagens mais arrojadas no começo. Quanto a naked para viajar, realmente uma trail com parabrisa é melhor, mas depois de acostumar você viaja com qualquer uma, o importante é a moto "vestir" em você. Recentemente fomos para o Atacama e um colega foi com a CB 1300 dele, não reclamou de nada, já que ele já estava acostumado com a moto. Há opçoes de parabrisas para essas nakeds tambem (a CB estava com um) e ele largou a moto comigo e depois fui pra SP com ela. Fiz 900 km numa puxada só e cheguei tranquilérrimo em SP e nunca tinha viajado com aquela moto.
Agora se a idéia é ficar pouco tempo com a moto e depois trocar por modelo maior ou o modelo do seu sonho. Eu repensaria a idéia de comprar zero e compraria uma usada, pra desvalorizar menos. E acho que se houver uma cc de sua confiança/preferencia, eu compraria lá esta usada. acredito que a fidelização fica mais fácil na hora da troca, deles pegarem de volta a moto que vc comprou anteriormente (pelo menos comigo aconteceu assim).

Paulo Filipin
EX: G650GS Preta;
Atual: Tiger 1050 Amarela
Cascavel PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2012 09:04 #17 por Constantino
Respondido por Constantino no tópico Que moto Comprar
bem pensado paulo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2012 08:13 #18 por Ze XY
Respondido por Ze XY no tópico Que moto Comprar

Alexandre.vivo escreveu: Faz uns 15 anos q não ando de moto. Sempre tive moto mais voltada pro Cross, off road. Vendo os novos estilos existentes no mercado, estou propenso a comprar uma Naked. Bom visto todos os modelos, me apaixonei pela Triumph Street Triple 1050. Só que meus amigos Motociclistas me disseram para pegar uma de menor valor e ver se me acostumo, para depois não ficar "casado", já que essa moto não é fácil vender.
Então fui a batalha de olhar. Dentre algumas, separei estas quatro, todas zero pois usada me disseram para não comprar:
KASINSKI COMET 650 R$19.900,00
KAWASAKI ER-6N ABS R$26.070,00
YAMAHA XJ6 N R$27.850,00
SUZUKI BANDIT N R$27.500,00

Só que se é para "começar" e o apelo aqui é o preço, meio que me decidi pela KASINSKI, pois caso não me adapte, a perda de dinheiro é menor. Alguém pode me dar uma luz se essa moto é "problemática" ou é melhor investir um pouquinho mais nas outras???

Se é esse o Estilo, Melhor ir de Hornet com ABS-C... Se mudar para on off vá de BMW F 800 GS Eu tenho uma R1 2010 para estrada e pista. Uma F 800 GS para passeios longos, tortuosos e ingremes. Uma XRE 300 ABS - C para o dia a dia de SAMPA e uma CRF 450 para saltar e fazer trilha... E os carros estão parados na garagem a muito tempo...

Ze

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2012 10:13 #19 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Que moto Comprar

Ze XY escreveu:

Alexandre.vivo escreveu: Faz uns 15 anos q não ando de moto. Sempre tive moto mais voltada pro Cross, off road. Vendo os novos estilos existentes no mercado, estou propenso a comprar uma Naked. Bom visto todos os modelos, me apaixonei pela Triumph Street Triple 1050. Só que meus amigos Motociclistas me disseram para pegar uma de menor valor e ver se me acostumo, para depois não ficar "casado", já que essa moto não é fácil vender.
Então fui a batalha de olhar. Dentre algumas, separei estas quatro, todas zero pois usada me disseram para não comprar:
KASINSKI COMET 650 R$19.900,00
KAWASAKI ER-6N ABS R$26.070,00
YAMAHA XJ6 N R$27.850,00
SUZUKI BANDIT N R$27.500,00

Só que se é para "começar" e o apelo aqui é o preço, meio que me decidi pela KASINSKI, pois caso não me adapte, a perda de dinheiro é menor. Alguém pode me dar uma luz se essa moto é "problemática" ou é melhor investir um pouquinho mais nas outras???


Se é esse o Estilo,

Melhor ir de Hornet com ABS-C...


Se mudar para on off vá de BMW F 800 GS

Eu tenho uma R1 2010 para estrada e pista.

Uma F 800 GS para passeios longos, tortuosos e ingremes.

Uma XRE 300 ABS - C para o dia a dia de SAMPA e uma

CRF 450 para saltar e fazer trilha...

E os carros estão parados na garagem a muito tempo...


Acabei de descobrir "o cara" que eu sempre invejei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tirando a XRE (pois por principio não compro Honda de bx cc) a qual trocaria pela Ténéré 250, é o sopnho de todo motociclista!!!!! Ter uma moto de cada tipo para poder curtir o motociclismo em sua plenitude!!!!!!!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2012 12:40 #20 por Ze XY
Respondido por Ze XY no tópico Que moto Comprar
Pois é... E se somar tudo, fica mais barato que uma OutLander ou um Camaro. Quanto a XRE foi decidida pela segurança e economia... Eu queria freio ABS, esguia e Guidon Alto, para os corredores de Sampa, com ABS-C posso alicatar o freio sem dó. E realmente funcionam e hj não troco a da dengue por nada... abraços Vá passo a passo... Levei 15 anos para formar essa equipe. Minha primeira moto foi uma RD 350 e a segunda uma Montesa 360 H6. abraços

Ze

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2012 14:42 #21 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Que moto Comprar
Eu andei nessas duas!!!!!!!





A montesa subia parede!!!!!!!! (literalmente)

A RD era um capeta em forma de moto!!!!!!! Muito loca!!!!!

Ando de moto à 37 anos e ainda não consegui!!!!!! Mas ainda chego lá

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2012 11:11 #22 por Ze XY
Respondido por Ze XY no tópico Que moto Comprar
Então nos conhecemos... Vc frequentava a padaria da Augusta, esquina da nossa senhora do BR e ia arrumar confusão de vez em quando na Ilha Porchat?

Ze

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2012 15:19 #23 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Que moto Comprar
KKKKKKKKKKKK Vi muito essa turma, porém não fazia parte dela!!!!!!!!!!!!!!

Ia muito na praça do Zerinho no ibirapuera!!!!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2012 15:59 #24 por evertonandrade
Respondido por evertonandrade no tópico Que moto Comprar
Bom galera, eis que surge mais um problemático na equipe hehe! estou na seguinte situação:para o dia a dia de curitiba, tenho uma lander 250 ano 2007.finais de semana para descer a serrinha de garuva e outros passeios, tenho uma kawa zx10-r 2010.estou também com uma twister 250 parada e epoeirada na garagem pois o cara que me vendeu a lander queria ficar com a tw quase de graça... (3.000)então disse a ele que por esse preço eu mesmo comprava e foi o que fiz hehe, moto parada a quase um ano... a grande questão, acostumado com a força e os pegas da zx10-r, ao pilotar no dia a dia com a lander eu quase broxo hehe, acaba ficando sem graça, principalmente quando passo por motos maiores.. a vontade é acelerar e andar junto, ou mesmo só, mas curtir um motor mais potente. e com isso as vezes acabo rodando pela cidade mesmo de zx10. o fato é que o custo é muito alto, uma pastilha de freio custa em torno de 400, pineu trazeiro aguenta no máximo 7mil km e custou 840 o ultimo (um road 2 da michelin 190/55). uma troca de oleo com filtro não sai por menos de 150 reais no nosso amigo Rhino (rhino motos kawasaki curitiba) e por aí vai.isso prova que de fato a pretinha merece ficar na garagem e sair apenas nos finais de semana sem chuva de curitiba (raros). penso em trocar a lander por uma moto mais forte e que eu possa rodar pela cidade sem me preocupar muito com custos.pensei na xt 660, bmw f800r, ducati hipermotard 796 (porem o custo assustou) ou até mesmo a z750, xj6, hornet, kawa650... de fato o proximo passo seria a xt, porém a diferença de valores para pegar uma com 2 cilindros não é assim tão grande. tanto a z750 e a hornet, sei lá.. pra quem já tem uma zx10, acho que seria "menos do mesmo". alguma sugestão de vocês? outra coisa que pensei, deixar um pouco a preocupação com o custo de lado e encarar logo a ducati HM 1100, vendendo assim todas as outras. mas claro, no fim das contas, tudo tem que passar pelo aval da esposa! hehehe

Ton

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2012 07:36 #25 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Que moto Comprar

ezenecon escreveu: KKKKKKKKKKKK Vi muito essa turma, porém não fazia parte dela!!!!!!!!!!!!!!

Ia muito na praça do Zerinho no ibirapuera!!!!!!!!!


Tb ia lá no Ibira.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2012 08:22 #26 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Que moto Comprar

evertonandrade escreveu:
Bom galera, eis que surge mais um problemático na equipe hehe! estou na seguinte situação:para o dia a dia de curitiba, tenho uma lander 250 ano 2007.finais de semana para descer a serrinha de garuva e outros passeios, tenho uma kawa zx10-r 2010.estou também com uma twister 250 parada e epoeirada na garagem pois o cara que me vendeu a lander queria ficar com a tw quase de graça... (3.000)então disse a ele que por esse preço eu mesmo comprava e foi o que fiz hehe, moto parada a quase um ano... a grande questão, acostumado com a força e os pegas da zx10-r, ao pilotar no dia a dia com a lander eu quase broxo hehe, acaba ficando sem graça, principalmente quando passo por motos maiores.. a vontade é acelerar e andar junto, ou mesmo só, mas curtir um motor mais potente. e com isso as vezes acabo rodando pela cidade mesmo de zx10. o fato é que o custo é muito alto, uma pastilha de freio custa em torno de 400, pineu trazeiro aguenta no máximo 7mil km e custou 840 o ultimo (um road 2 da michelin 190/55). uma troca de oleo com filtro não sai por menos de 150 reais no nosso amigo Rhino (rhino motos kawasaki curitiba) e por aí vai.isso prova que de fato a pretinha merece ficar na garagem e sair apenas nos finais de semana sem chuva de curitiba (raros). penso em trocar a lander por uma moto mais forte e que eu possa rodar pela cidade sem me preocupar muito com custos.pensei na xt 660, bmw f800r, ducati hipermotard 796 (porem o custo assustou) ou até mesmo a z750, xj6, hornet, kawa650... de fato o proximo passo seria a xt, porém a diferença de valores para pegar uma com 2 cilindros não é assim tão grande. tanto a z750 e a hornet, sei lá.. pra quem já tem uma zx10, acho que seria "menos do mesmo". alguma sugestão de vocês? outra coisa que pensei, deixar um pouco a preocupação com o custo de lado e encarar logo a ducati HM 1100, vendendo assim todas as outras. mas claro, no fim das contas, tudo tem que passar pelo aval da esposa! hehehe


Qualquer motoca acima de 250 vai sair "cara" de manter direto. Mas se for pra subir, acho que as XT 600/660 são a saída.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2012 18:37 #27 por evertonandrade
Respondido por evertonandrade no tópico Que moto Comprar
Douglas, estou agora entre a xt660 e a versys da kawa, pensei na vstrom também, mas acho ela muito grande pra cidade.. quanto a custos, qualquer uma delas é mais barata que a zx10r..

obs.. tive uma strada, foi uma das motos que mais gostei..
abraços

Ton

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2012 17:32 #28 por Alexandre.vivo
Respondido por Alexandre.vivo no tópico Que moto Comprar
dae galera. Então depois de muitas dúvidas e ter decidido comprar a Kasinski 650N.Fui lá comprar a moto a vista e não tinha como testar a maldita. Disseram-me q não tinha umapara test drive... Ai fiquei p da vida... Imagina comprar uma coisa sem testar? Mas, depois de reclamar e talz, liguei na fábrica e falei com um gerente comercial.Disse q era assim mesmo e tals... Voltei na loja e dei uma parcelinha de R$100,00 para "garantir" a máquina. Então, disse q voltaria no dia seguinte, pois precisavacadastrar a conta deles para depositar o valor. MAs tudo tem seu lado bom... Saindo dali, passei na frente duma oficina de um conhecidoque me falou para não embarcar nessa. Disse ele: "Olha eu trabalho há 30 anos com moto.Moto é Yamaha e Honda. O resto, se precisar de peça, você vai penar. Tá venda aquela ali...Uma Comet 150 q estava esperando um paralama há 8 meses... Outro amigo meu disse: Cara, não conheço ninguem com uma dessas... mas vai la é teu estilo.....Se alguem nãoexperimentar, ninguem vai comprar. Fiquei encucado. Então, casualmente, passei na frente duma concessionária da Honda e me bati com uma Hornet 600 2008 com ABS e 20.000 km. Padau... Embarquei... E que vá pra PQP a Kasinski.... To amando a HORNET e depois de quase 30 dias com ela, amanhã farei a primeira viagem....Depois posto aqui o results da viagem serão 1200KM ida e volta... E tb o consumo, pq na cidade tá em torno de 10km/litro... PUtz... Mas azar... A moto é demais.....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2012 17:27 #29 por marcosdafra
Respondido por marcosdafra no tópico Que moto Comprar
Aviso pra todos ...dia 6 de maio agora é um dia muito importante , neste domingo tera uma reportagem especial sobre o mais novo lançamento que esta sendo comentado em varios topicos de motos de 250 cilindradas , por isso nao perca o Auto Esporte dessa samana! Next 250...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2012 18:02 #30 por joao pedro.inacio
Respondido por joao pedro.inacio no tópico Que moto Comprar
Olá galera estou acabando de tirar minha cnh e estou pedindo a ajuda de vcs
porque quero comprar uma moto por isso peçoa indicaço de vcs para minha
compra gostei muito da next 250 da dafra pois o preço é bom e não tem
muitos juros aguardo suas opinioes

Obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.187 segundos