Meu primeiro chão...

21 Ago 2006 11:41 #46 por MARCILDO BARROS
Respondido por MARCILDO BARROS no tópico Meu primeiro chão...
Valeu Elio,obrigado pela preocupação, ultimamente eu tenho aprendido muito aki, tô ficando menos afobado, e evitando a pressa. correr mesmo só na estrada, e com consciência.


Obrigado


Forte abraço.

Marcildo Barros

...a arte do motociclismo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2006 10:13 #47 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Meu primeiro chão...
Correr não é um verbo que o motociclista deveria conjugar...


Exceto em casos muito especiais, como uma emergência, os motociclistas deveriam DESFILAR com seus bólidos...


Abraço,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2006 11:27 #48 por MARCILDO BARROS
Respondido por MARCILDO BARROS no tópico Meu primeiro chão...
Correr na cidade, ou em vila/bairro, nem pensar, somente em vias de trânsito rápido, repeitando o seu limite e o dos outros, inclusive o do garupa.


Ah, respeitar o limite da motoka tb.


Abraço

Marcildo Barros

...a arte do motociclismo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2006 15:07 #49 por KamiKazeNH
Respondido por KamiKazeNH no tópico Meu primeiro chão...

MARCILDO BARROS escreveu: moral da história: só passe em lombadas q vc conhece e em baixa velocidade!!!



Minha diversão à noite (e, às vezes, durante o dia) é atropelar as lombadas.


Jamais passo pelo lado, mas às vezes as rodas não passam por cima delas

Fabio "KamiKazeNH" Jr. - Novo Hamburgo / RS

Honda CBX 250 Twister 2007 (por enquanto...)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2006 15:37 #50 por MARCILDO BARROS
Respondido por MARCILDO BARROS no tópico Meu primeiro chão...
Dai vem o nome Kamikaze...rsrsrsr


cê é doidio é?


Quando um caminhão cheio de areia passa em um lombada, ele balança, logo cai areia na via, certo?! dai vem vc no "maior pau" passa na lombada sem tocar as rodas na lombada, quando a roda for toca o chão...AREIA!!!


Se tiver sorte, apenas alguns arranhões.





Abraço

Marcildo Barros

...a arte do motociclismo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2006 15:38 #51 por MARCILDO BARROS
Respondido por MARCILDO BARROS no tópico Meu primeiro chão...
Ah... a areia é só um exemplo, podia ser qualquer outro material, sólido ou liquido!!!!

Marcildo Barros

...a arte do motociclismo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2006 20:39 #52 por Sapomen
Respondido por Sapomen no tópico Meu primeiro chão...
Pessoal não tive muita sorte quando comecei a andar de moto, ja faz 21 dias que estou me recuperando de um acidente muito serio que sofri e como o amigo anteriormente disse os acidentes mais feios acontecem quando se não estar nem correndo, no meu caso sofri um acidente a uns 40 KM/H, aconteceu da seguinte maneira, ao terminar de fazer uma curva dei de cara com um pedestre logo em cima, minha intenção de não atropelar ele me deixou com serias lesões pois subi num meio fio e peguei de lado um poste, quebrei a patela do joelho e ainda to andando mau muito mau e bati o capacete no poste quebrei varios ossos do rosto mais estou me recuperando bem. Aprendi uma coisa de tudo isso, nunca mais tento desviar de pedestre algum se estiver muito proximo, se não der atropelo mesmo e melhor cair os dois juntos do que você se ferrar todo por perder o controle da moto, pois a moto não e como um carro e muito mais facil vc perder o controle dela em situações de risco e jamais deixar de andar com uma joelheira que eu garanto e um item que pode salvar sua perna e principalmente o seu joelho.
Não vou deixar de andar de moto mas fico muito triste pelo o que aconteceu comigo pois tirei recentemente a carteira de moto e estava com a moto a somente 28 dias e me acidento logo assim e muito triste pra mim ver a imprudência também dos pedestres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2006 07:03 #53 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico Meu primeiro chão...

MARCILDO BARROS escreveu: Ah... a areia é só um exemplo, podia ser qualquer outro material, sólido ou liquido!!!!



Calma lá vai....tb não é assim tão fácil cair da moto. Não é qualquer areinha q derruba não, basta tá um pouco atento e reagir da maneira correta. Do jeito q falam parece até que um vento mais forte te joga no chão.

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2006 07:19 #54 por MARCILDO BARROS
Respondido por MARCILDO BARROS no tópico Meu primeiro chão...
A maioria dos acidente q já ouvi falar, são assim, raramente se vê alguem q caiu pq atropelou um cavalo, passou em cima de um muro...rsrsrs


Falando sério, a maioria do povo q relata um acidente diz: "puxa vida, foi só uma areinha" ou "uma pequena mancha de óleo", quando vi já tava em cima.


è logico q se vc estiver atento as chances são menores, mais o fator supresa é uma............SURPRESAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

Marcildo Barros

...a arte do motociclismo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2006 09:21 #55 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Meu primeiro chão...

Sapomen escreveu: muito triste pra mim ver a imprudência também dos pedestres.



E eu pensando que pedestre doido só existia em cidade "pequena" como a minha. Aí passei a prestar mais atenção nas reportagens sobre o trânsito de SP e vi que não era bem assim.


Teve uma vez que eu quase passava por cima de uma mulher. O sinal abriu e a doida (junto com mais um grupinho que acabaou desistindo) foi inventar de dar uma corridinha pra ver se conseguia atravessar a rua antes dos carros e motos chegarem perto. Meti o dedo na buzina e deixei a mulher parada no meio da rua. Problema dela. Próxima vez espere 2 minutos, mas saia inteira!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2006 12:28 #56 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Meu primeiro chão...

Sapomen escreveu: como o amigo anteriormente disse os acidentes mais feios acontecem quando se não estar nem correndo, no meu caso sofri um acidente a uns 40 KM/H



Olhaí mais um corroborando o que eu disse... o meu acidente foi um nada comparado com esse dele, e olha que ele estava a 40km/h!


Sapomen, lamento profundamente o ocorrido! Tomara que vc se recupere logo e possa voltar a passear de moto!


Não deixe que um pedestre burro e irresponsável estrague o prazer de andar de moto! Faça o possível para vc ficar inteiro depressa, sem sequelas! Depois... passeios de motoka!!!!!


Abração e boa recuperação!

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2006 13:03 #57 por KamiKazeNH
Respondido por KamiKazeNH no tópico Meu primeiro chão...

MARCILDO BARROS escreveu: Dai vem o nome Kamikaze...rsrsrsr



Errr.... Não! Vem da forma que eu jogava um antigo jogo, chamado MDK.

MARCILDO BARROS escreveu:

cê é doidio é?



Um pouquinho só

MARCILDO BARROS escreveu:

Quando um caminhão cheio de areia passa em um lombada, ele balança, logo cai areia na via, certo?! dai vem vc no "maior pau" passa na lombada sem tocar as rodas na lombada, quando a roda for toca o chão...AREIA!!!


Jamais passo "no maior pau". "Atropelo" ela no máximo a 60km/h. Mas, sempre de olho no que está na frente.

MARCILDO BARROS escreveu:

Se tiver sorte, apenas alguns arranhões.


Por enquanto, de Sahara, nenhum!

Fabio "KamiKazeNH" Jr. - Novo Hamburgo / RS

Honda CBX 250 Twister 2007 (por enquanto...)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2006 13:08 #58 por KamiKazeNH
Respondido por KamiKazeNH no tópico Meu primeiro chão...

Sapomen escreveu: Não vou deixar de andar de moto mas fico muito triste pelo o que aconteceu comigo pois tirei recentemente a carteira de moto e estava com a moto a somente 28 dias e me acidento logo assim e muito triste pra mim ver a imprudência também dos pedestres.


Rapaz... Que coisa triste.

Mas, melhoras e não desista dessa terapia (que é andar de moto).

Fabio "KamiKazeNH" Jr. - Novo Hamburgo / RS

Honda CBX 250 Twister 2007 (por enquanto...)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2006 13:51 #59 por JGKlemz
Respondido por JGKlemz no tópico Meu primeiro chão...
A respeito de pedestres, aqui em Sumpaulo é cheio de pedestre -daltônico?- que pensa que quando a luzinha de pedestre fica vermelha que é pra atravessar... E também é cheio de malucos que não olham pra quem vem da rua que cruza, pensa que só existe tráfego reto...

Moto: LANDER 07

Cidade: São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2006 14:27 #60 por Filipe
Respondido por Filipe no tópico Meu primeiro chão...
Na minha concepção, a preferência é sempre do pedestre, pois ele é mais frágil e, não importa se você ou ele estiverem errados, no caso de atropelamento quem sofrerá o maior dano será sempre ele.

Suspresa, pra mim, é quando algo acontece e estamos rápido demais pra esboçar reação. Portanto, andando devagar e atento, é possível evitar a maioria dos acidentes causados por "surpresas", como um carro que cruza o farol vermelho ou uma poça de óleo no final da curva.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.267 segundos