Meu primeiro chão...

17 Ago 2006 16:36 #31 por marcilio
Respondido por marcilio no tópico Meu primeiro chão...
Caros amigos graças a Deus não cai, comecei a pilotar em junho deste ano e sempre rodando pelas ruas do centro de BH/MG, todos os dias média de 100KM por dia,espero continuar sempre com muita atenção e cuidados.

CG 150 ESD PRETA 2006

TWISTER I.E (BREVE)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2006 17:06 #32 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Meu primeiro chão...

elio_filho escreveu: Se pegar o Elio motociclista de hoje, após a queda, e o Elio motociclista de janeiro / 2006, são pessoas totalmente diferentes!



Claro! Isso se chama experiência!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2006 20:27 #33 por KamiKazeNH
Respondido por KamiKazeNH no tópico Meu primeiro chão...
Bão... Meu primeiro (e ÚNICO) tombo foi com a minha YBR, que tinha apenas 3200km. Estava descendo um viaduto no feriado de carnaval de 2005 para ir ao trabalho (SysAdmin sofre...) e, como não tinha movimento de carros, pensei "ah... vou descer a 40km/h..."

Ao terminar a primeira parte da curva e entrar na segunda (ainda com a moto inclinada), vejo uma "listra" no asfalto, bem no meio da pista: um caminhão que passou antes vazou diesel.

Moral da história: quando me dei conta, vi a paisagem se enclinando lentamente, tal uma video-cassetada. Quebrei a maçaneta de freio, ralou o pisca dianteiro esquerdo e a ponta do escapamento no chão. Ainda bem que a pedaleira da YBR é mais longa do que a da Titan, se não teria quebrado a perna.

É "soda"...

Fabio "KamiKazeNH" Jr. - Novo Hamburgo / RS

Honda CBX 250 Twister 2007 (por enquanto...)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2006 05:35 #34 por MARCILDO BARROS
Respondido por MARCILDO BARROS no tópico Meu primeiro chão...
kamikazenh, é como eu disse anteriormente, acredito q naum tomei um tombo ainda nesse 1 ano e meio de moto, pq tenho muito sorte e Deus tá do meu lado sempre, pois sempre descia o viaduto aqui de Suzano/SP a 80 km/hora, já pensou uma mancha dessas no final do viaduto. já era.

Marcildo Barros

...a arte do motociclismo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2006 08:58 #35 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Meu primeiro chão...
Sabem o que eu precebi conversando com uns colegas de trabalho que têm moto?


Os piores acidentes sofridos por eles foram na cidade e a baixa velocidade... são piores e vc se machuca mais, tanto pq acontecem quando menos se espera, quanto uma queda na cidade implica em se estropiar num carro, outra moto, numa bicicleta ou até mesmo na guia, o maior perigo!


Na estrada geralmente se anda com muito mais atenção e se vc cair protegido com bota, calça grossa e jaqueta, no máximo vai se ralar ou ficar com alguma contusão... claro que em altas velocidades poderão haver danos sérios ao piloto e garupa, mas numa velocidade de cruzeiro baixa, as chances são mínimas.


Abraço,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2006 10:14 #36 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Meu primeiro chão...

elio_filho escreveu: Os piores acidentes sofridos por eles foram na cidade e a baixa velocidade... são piores e vc se machuca mais



Tem certeza??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2006 10:31 #37 por MARCILDO BARROS
Respondido por MARCILDO BARROS no tópico Meu primeiro chão...
Victor, é relativo, e o Elio explicou essa relatividade.


Geralmente na cidade naum se usa bota, jaqueta, calça etc, e se vc cai se rala todo e ainda um carro pode passar por cima, bater a cabeça na guia, colidir com outra moto, bicicleta, pedestres, enfim perigos que na há na rodovia (exceção do carro, mas neste caso deve se ficar atento aos retrovisores e dar passagem pro cara chato q fica te empurrando). È logico em baixa velocidade o tempo de reação é bem maior, dai vale o bom senso q só os seres humanos tem.

Marcildo Barros

...a arte do motociclismo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2006 14:31 #38 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Meu primeiro chão...
É isso mesmo, grande Marcildo.


Por exemplo: 1 conhecido meu e 2 amigos caíram na cidade. O primeiro morreu num acidente besta em baixa velocidade e os outros dois se quebraram, pq caíram e o trânsito os atropelou.


Já dois amigos meus que viajam muito de moto, um tem uma Kawasaki Ninja 750 e o outro uma Suzuki 900RF (algo assim) e os dois caíram diversas vezes na estrada, sem nenhum machucado fora as dores e pequenos ralados.


Fora que, como eu disse, acidentes na cidade são muito mais constantes e muito mais danosos, guardadas as devidas proporções.


Claro que um piloto a 150km/h na estrada sem a devida proteção, qualquer queda seria muito grave!


Abraço,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2006 21:19 #39 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Meu primeiro chão...

elio_filho escreveu: Claro que um piloto a 150km/h na estrada sem a devida proteção, qualquer queda seria muito grave!



Era isso que eu queria dizer com minha pergunta!


Concordo com o que vc disse!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2006 15:32 #40 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Meu primeiro chão...
Estando bom p/ ambas as partes...


A grande verdade é que não devemos cair, seja na estrada ou na cidade. O lugar mais seguro é sobre a moto, não debaixo dela!


Abraços,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2006 20:59 #41 por jahlikebike
Respondido por jahlikebike no tópico Meu primeiro chão...
tenho um amigo q caiu a 120km/h de tornado, e saiu zerado, ele e a motoca! (mais 1 argumento pra tese de vcs, hehehe ).
Ainda nao cai da moto tb.....espero jamais cair....
abs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2006 07:35 #42 por MARCILDO BARROS
Respondido por MARCILDO BARROS no tópico Meu primeiro chão...
Legal mesmo é procurar sempre aprender mais, pois somente a experiência pode te livrar de certos apuros... por exemplo: quando eu comecei a andar de moto naum podia ver uma lombada q passava pelo canto, certo dia fui passar no canto da lombada e a sarjeta era uns 4 cm mais alta q o asfalto, além de tudo era lisa, então quando passei com a moto a uns 70, bem em cima dessa divisão ela bambeou, saiu raspando a lateral do pneu dianteiro, perdeu toda estabilidade, subi na guia, e só ai consegui parar, moral da história: só passe em lombadas q vc conhece e em baixa velocidade!!!

Marcildo Barros

...a arte do motociclismo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2006 07:37 #43 por jahlikebike
Respondido por jahlikebike no tópico Meu primeiro chão...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2006 07:45 #44 por MARCILDO BARROS
Respondido por MARCILDO BARROS no tópico Meu primeiro chão...
KKKKKKKKKK





VALEU!!!

Marcildo Barros

...a arte do motociclismo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2006 11:30 #45 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Meu primeiro chão...
Marcildo, cuidado aí com esse negócio de lombadas...


Abraço,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.268 segundos