Jean_SP escreveu: E olha, que vc judia da bichinha. rsrsrrs
Abraço Ezenecon.
Nem tanto assim!!!!! A última viagem dela foram 200 km comigo (uns 100 kg), minha garupatroa (uns 80), toda a bagajem para 5 dias de estadia na praia (uns 20), os abrigos de chuva (dos pesadões) (+ 4), as compras feitas em ilha comprida, incluindo uns 7 kilos de peixe (+ 10), além de ferramentas e etc. Tudo isso subindo a Serra do Cafezal na Régis, no meioo daqueles caminhões todos. A bichinha não baixou dos 8.500 giros nem uma vezinha pelos mais de 30 km da serra (em 3ª e 4ª marchas) . Iso é judiar???????????????
ezenecon escreveu: Eu não abro mão do Yamalub!!!! Pago R$ 16,00 (trocado), maqs só troco a cada 3 mil km.
fica mais barato do que pagar 10 e trocar a cada mil!!!!!! Não acho que estou fazendo errado, pois minha moto está com 53.000 km, não baixa uma gota dfe óleo, não fuma, não vaza, alias continua como novo!!!!!
Troco o óleo da minha a cada 1500Km, e o filtro a cada 3000Km
marcelommm3 escreveu: Caramba.... Quando eu passo dos 7k giros dói em mim.... rodar acima dos 8,5k me deixaria em crise.... Hehehehe
Marcelo, na cidade eu também ando assim, mas na estrada não dá!!!!! Tem que andar com os giros lá em cima mesmo. A minha ainda está com a relação mais curta (pinhão 14), mas com o peso que eu carrego, ela anda bem melhor assim!!!
ezenecon escreveu: Eu não abro mão do Yamalub!!!! Pago R$ 16,00 (trocado), maqs só troco a cada 3 mil km.
fica mais barato do que pagar 10 e trocar a cada mil!!!!!! Não acho que estou fazendo errado, pois minha moto está com 53.000 km, não baixa uma gota dfe óleo, não fuma, não vaza, alias continua como novo!!!!!
Troco o óleo da minha a cada 1500Km, e o filtro a cada 3000Km
Então cara, a cada 3.000 km vc gasta R$ 20,00 e eu apenas R$ 16,00!!!!!!
ezenecon escreveu: Eu não abro mão do Yamalub!!!! Pago R$ 16,00 (trocado), maqs só troco a cada 3 mil km.
fica mais barato do que pagar 10 e trocar a cada mil!!!!!! Não acho que estou fazendo errado, pois minha moto está com 53.000 km, não baixa uma gota dfe óleo, não fuma, não vaza, alias continua como novo!!!!!
Troco o óleo da minha a cada 1500Km, e o filtro a cada 3000Km
Então cara, a cada 3.000 km vc gasta R$ 20,00 e eu apenas R$ 16,00!!!!!!
ezenecon escreveu: Então cara, a cada 3.000 km vc gasta R$ 20,00 e eu apenas R$ 16,00!!!!!!
E minha moto está como nova!!!!!
Eu estou gastando R$11,50 a cada 6 meses na YBR e até hoje ela não reclamou de nada comigo. Abro mão do Yamalube porque meu bolso agradece.
Se, por exemplo, eu fosse colocar o Yamalube na falcon, sairia por R$32 pratas cada troca, e não R$23 como está saindo com o óleo que uso atualmente. É pouco? Claro que é! Mas com essa economia eu compro um filtro de óleo e mais duas latinhas pra tomar durante a troca.
"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"
ezenecon escreveu: Então cara, a cada 3.000 km vc gasta R$ 20,00 e eu apenas R$ 16,00!!!!!!
E minha moto está como nova!!!!!
Eu estou gastando R$11,50 a cada 6 meses na YBR e até hoje ela não reclamou de nada comigo. Abro mão do Yamalube porque meu bolso agradece.
Se, por exemplo, eu fosse colocar o Yamalube na falcon, sairia por R$32 pratas cada troca, e não R$23 como está saindo com o óleo que uso atualmente. É pouco? Claro que é! Mas com essa economia eu compro um filtro de óleo e mais duas latinhas pra tomar durante a troca.
Sim cara, nesse caso, me parece que vc usa pouco sua moto, pois troca o óleo pelo tempo (6 meses) e não pela Km. Eu troco o óleo todo mês. Se trocasse a cada mil, trocaria quase toda semana, ou a cada 15 dias de fosse com 1.500. Daí prefiro usar um óleo de maior qualidade e obedecer ao manual (troca aos 3 mil). Como disse, até agora está dando muito certo!!! Uso bem minha moto, porém cuidando sempre da manutenção!!
Isso! Uso a moto muito pouco. Pra você ter uma idéia ela é 2007 e está com 16700 km rodados. Nunca consegui fazer uma troca por Km. Todas foram feitas pelo tempo.
Mas mesmo numa situação semelhante a sua, eu usaria o mais barato de classificação aceitável, claro. Acho que pelo óleo ser barato não quer dizer que ele seja de má qualidade. E pelo que eu já andei lendo muita gente considera o Lubrax como o pior. Sei lá, o Mobil preto ainda tá lá no API-SF e tem gente que considera ele melhor que o Lubrax que já tem API-SL.
No manual da minha YBR, na página 6-8 a especificação é a seguinte:
YAMALUBE 4
SAE 20W50 API SH JASO MA T903 ou Superior
Acho que o Lubrax ou o Ipiranga 20w50 API-SL JASO MA são suficientes ao que pede o manual. Mobil preto, nem de graça!
"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"
Troquei o óleo da fazer essa semana com menos de 3 mil rodados, mas com 6 meses vencidos. E o mesmo se deu com a Xt; venceu o tempo primeiro que a kilometragem.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
edgar_rs escreveu: Pergunta: como fica a questão de usar um lube de melhor classificação API (recomendado SG, usa-se SL) numa moto?
Outra coisa: Militec é recomendado também para tacar no carter de motos? Não haverá problema com a embreagem?
Edgar, quanto à classificação API a referência é da segunda letra que a cada melhora, muda e fica mais próxima do fim do alfabeto. Você pode usar um lubrificante API-SL numa moto que requer um API-SG sem problemas, pois o SL é um óleo com todas as características do SG, SH, SJ e claro, SL. Ele simplesmente contém mais agentes que melhoram a ação lubrificante e protetora do óleo. O que não é bom é fazer o procedimento inverso, usando um API-SF num motor que requer API-SG.
Quanto ao Militec, eu o uso desde os 3 mil km da minha YBR e desde o primeiro dia que comprei a Falcon. Nunca tive problema algum seja com a embreagem ou com o lubrificante em si.
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edgar_rs escreveu: Pensei que pudesse haver algum problema na questão da embreagem vs militec. Bom saber que, a princípio, não há problema.
Sei em como funciona a classificação API e talz.
Uso militec no meu carro, troco tudo a cada 10mil km mesmo. Valeus!
Pois é. A regra de uso do óleo é basicamente a mesma dos carros, só que com óleo para motos, claro. A grande diferença é que dependendo de qual for a sua moto (ou motor usado nela) o intervalo de trocas é bem menor. Por exemplo, nas duas motos que tenho o intervalo é de 3mil km. E hoje temos carros no mercado que recomendam a troca a cada 15 ou 20 mil. É muito chão pra rodar.
Já o militec, uso na proporção de 60ml para cada litro de óleo, e aplico ele a cada 4 trocas. Amanhã estarei trocando o óleo da minha YBR mas não vou colocar militec pois já apliquei na última troca.
Você já fez ou já presenciou algum "teste de fogo" que o militec realmente protegeu o motor? Já vi muitos relatos de usuários, vi vídeos, mas aqui no interior de mg conheço poucas pessoas que usam, e ninguém tem coragem de por o motor à prova (acho que qualquer um em sã consciência não teria).
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