MOBIL SUPER MOTO 4T MX 15w-50

06 Ago 2011 11:34 #16 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico MOBIL SUPER MOTO 4T MX 15w-50
Não tenho experiência em motos, mas em carros sempre usei e gosto da linha "base sintética" Shell Helix 15-50. Falo isso porque vi que a prórpia Shell também desenvolveu um óleo mais evoluído para motos, teoricamente superior ao já excelente Yamalube/Chevron 20-50 que uso na minha Fazer (e que custa míseros 11 reais).
Pergunto: qual o preço desses óleos com melhores especificações? Vale a pena investir neles?
Agradeço antecipadamente as respostas, obrigado!
Abs,
JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2011 16:11 #17 por Artur Felipe
Respondido por Artur Felipe no tópico MOBIL SUPER MOTO 4T MX 15w-50
Apenas em caráter informativo, aqui na minha cidade consigo encontrar o tão mal falado Mobil Preto por R$ 11,00. Se for no dindin, sai por R$ 10,50. Assim sendo, como o preço da concorrência se equivale ou até supera ligeiramente este valor, fico com o Mobil.

A própósito, onde é que se vende tal produto por extorsivos 18 reais???

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2011 18:22 #18 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico MOBIL SUPER MOTO 4T MX 15w-50
Artur, não entendi muito bem, você prefere usar um produto que é inferior e que custa exatamente a mesma coisa (ou R$0,50 a menos) que outro que atende e supera as especificações dele??
Se eu pudesse, colocaria o melhor óleo possível na minha moto, pois tenho certeza que apesar de um 20-50 funcionar bem, o motor trabalharia ainda melhor e por mais tempo com um óleo superior, ainda mais custando a mesma coisa. Alías, isso se reflete diretamente também no desempenho, nível de ruído, economia, vida útil e, por fim, até mesmo segurança, pois não podemos nos esquecer que o mesmo óleo que lubrifica o pistão é quele que também lubrifica a embreagem e, não raro, ocorrem travamentos com óleos de menor qualidade/com baixa durabilidade.
Por isso que pergunto se estes óleos ainda mais evoluídos que o 20-50 - e que já custam mais caro - valem a pena. É óbvio que, pagando a mesma coisa ou pouquíssimo a mais, coloco sempre o óleo com as melhores especificações que tiver! :-)
Abs,
JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2011 10:29 #19 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico MOBIL SUPER MOTO 4T MX 15w-50
JP pode ser até bem mais caro, mas não economizo em oleo não, pq se economizar agora posso gastar muito mais no futuro, no minimo 500 reais em serviços de motor.....

a eu paguei 18 reais neste mobil e estou gostando, agora vou procurar este ipiranga, so que não gosto de mudar a especificação exigida pelo fabricante, gostei deste mobil porque ele abrange a de fabrica tbm..... agora não sei, pq estas motos que vem de fora usam oleo 10 - 40 e no brasil as fabricas falam em 20 - 50, não sei viu o que faço....

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2011 14:45 #20 por Artur Felipe
Respondido por Artur Felipe no tópico MOBIL SUPER MOTO 4T MX 15w-50
J Paulo, aqui o tal óleo 15w50 não custa o mesmo preço, mas varia entre 19 e 21 reais, ou seja, é uma considerável diferença.

Vale ressaltar também que minha moto NUNCA teve problemas mecânicos, a única coisa de motor que fiz até hoje, em caráter preventivo (9 anos de idade, 4 de uso na minha mão e mais de 95.000 km rodados) foi troca de pinhão e corrente de comando e kit de embreagem.

Além disso, estou satisfeito com os números de desempenho e consumo dela (ambos necessariamente baixos, característicos de motos desse porte). Por isso não vejo por que mudar de óleo, embora eu reconheça que, num motor mais moderno (uma moto 0 KM, por exemplo) é imprescidível recorrer ao melhor custo x benefício e tecnologia disponível em óleos para motocicletas.

Portanto, se tivesse uma máquina que requisitasse lubrificantes mais evoluídos, não deixaria de faze-lo por questões de economia. Aliás, até entendo, aceito e recomendo seu ponto de vista. Ocorre que, ESPECIFICAMENTE no meu caso, ele não se aplica totalmente, uma vez que falamos de um motor mais antigo, ao qual o Mobil atende bem. Poderia melhorar? Sem dúvida, mas não procuro melhora no que, para mim, já está ótimo.

Um abraço!

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2011 07:41 #21 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico MOBIL SUPER MOTO 4T MX 15w-50
Uma pena que aí o Yamalube (ou outro bom 20-50) custe quase o dobro do Mobil preto, já bem ultrapassado em termos de especificações e performance.
Enquanto minha moto estiver na garantia, vou trocando o óleo na concessionária, colocando o próprio Yamalube. A partir do momento que sair, verifico se vale a pena (custoXbenefício) de óleos mais evoluídos.
Um amigo mesmo tem uma titanzinha 2006, só uso o mobil preto nela, trocados regiamente a cada 1000km. Comentei com ele a alternativa do Yamalube, que aqui em SP custa praticamente a mesma coisa e tem melhor performance. Ele vai esperar vencer o óleo que já está rodando e vai fazer um teste. Pelo que já li aqui de depoimentos dos colegas, é NÍTIDA a melhora de performance em todos os aspectos, sendo imediatamente sentido que a moto esta mais "solta", que as trocas de marchas ficam muito mais macias e que a moto vibra muito menos também.
Se por acaso abaixar o preço aí na sua cidade e for compatível, não deixe de experimentar, Artur!
Rodrigo, sua moto tem quantos km rodados? Não sei se aplica este raciocínio para motos, mas nos carros mais rodados, o óleo não deve ser muito "fino", exatamente para aderir e preencher espaços dentro do motor. Portanto, se for muito rodada, procuraria ficar no 20-50 mesmo. Outrossim, com certeza (sendo viável economicamente), usaria só os mais modernos, com melhores especificações - como o 10-40.
Abs,
JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2011 18:25 #22 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico MOBIL SUPER MOTO 4T MX 15w-50
JP pra começar, mobil preto ou aquele outro cinza que tb era sf, encontrava aqui por 10 reais trocado, se garimpasse achava até por 8 reais trocado.
E outra coisa, se a moto pede sf, claro que um sl é melhor...mas o cara anda mil km e troca de oleo e troca de moto a cada dois anos ou menos, qual a vantagem de comprar um oleo mais caro. Na questão menor custo possivel é isso que o cara tem que fazer e ponto. A moto não vai dar pau na mão dele mesmo.
Qto a questão de motos como a suzuki 125 que pede 10w40...é facil explicar : A concorrencia usa um oleo 20w50 trocado de mil em mil por 10 conto, quem vai querer uma moto 125 (publico alvo de 125cc não é quem ta sobrando $$$) comprar uma moto que um litro de oleo é no minimo 23 reais (isso garimpando, em 2006 qdo comprei minha intruder, o unico 10w40 disponivel no mercado aqui da elf era 33 reais e ai ? Vai vender moto ? Não né...pessimo noticia pro cara que economiza centavos numa 125cc. Mesmo que troque a 3000 km brasileiro ve o custo na hora de desembolsar, e ainda assim naum acredita que rodaria 3000 km e trocaria com 1000 km como conheço 90 % dos usuarios de moto pequena. A suzuki na epoca fechou parceria com a br e vendeu o 20w50 sg como lubrificante recomendado...poka coisa melhor que o mobil preto. É isso.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2011 09:00 #23 por _-ë-_
Respondido por _-ë-_ no tópico MOBIL SUPER MOTO 4T MX 15w-50

mdorigon escreveu: JP pra começar, mobil preto ou aquele outro cinza que tb era sf, encontrava aqui por 10 reais trocado, se garimpasse achava até por 8 reais trocado.
E outra coisa, se a moto pede sf, claro que um sl é melhor...mas o cara anda mil km e troca de oleo e troca de moto a cada dois anos ou menos, qual a vantagem de comprar um oleo mais caro. Na questão menor custo possivel é isso que o cara tem que fazer e ponto. A moto não vai dar pau na mão dele mesmo.


É por isso que eu uso lubrax Top Turbo 15w40 SL, muito superior que o Mobil Preto, e custa R$9,00.
Não precisa gastar um absurdo para ter qualidade.

[]'s

Bandit S 1250 Red
Ex. Fazer 250 Red
São José do Rio Preto / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2011 15:45 #24 por Artur Felipe
Respondido por Artur Felipe no tópico MOBIL SUPER MOTO 4T MX 15w-50
J Paulo, vou fazer o seguinte, na próxima troca de óleo que eu fizer em casa (pois normalmente os períodos coincidem com as revisões, feitas na autorizada que usa o óleo da Honda semissintético 10W30 SJ) eu prometo usar um deste que você tanto tem falado.

Vou testar e postar minhas impressões. Decerto a moto não vai quebrar, por isso acho que vale uma experiência.

PS.: Você venceu pela insistência

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2011 14:09 #25 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico MOBIL SUPER MOTO 4T MX 15w-50
Hahahaha, ok, amigo!
Ficamos no aguardo do seu depoimento, obrigado!!
Abs,
JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2011 16:15 #26 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico MOBIL SUPER MOTO 4T MX 15w-50

JPaulosg escreveu: Não tenho experiência em motos, mas em carros sempre usei e gosto da linha "base sintética" Shell Helix 15-50. Falo isso porque vi que a prórpia Shell também desenvolveu um óleo mais evoluído para motos, teoricamente superior ao já excelente Yamalube/Chevron 20-50 que uso na minha Fazer (e que custa míseros 11 reais).
Pergunto: qual o preço desses óleos com melhores especificações? Vale a pena investir neles?
Agradeço antecipadamente as respostas, obrigado!
Abs,
JP


JP, vamos la. Não vou dizer que o yamalube seja ruim...mas com certeza o oleo 10w30 da honda tem um IV muito melhor do que o amoso yamalube. Oleos 10w30 são muito mais avançados do que qq 20w50 que tenha no mercado, mesmo ele sendo ainda um sj. Usei elf 10w40 semi sh por muito tempo e depois de 40 mil km vi meu motor aberto devido a uma preparação que mandei fazer no cabeçote e desgaste estava zerado segundo meu mec, fora a limpeza por dentro. Nem só de aditivos vive um lubrificante...
Qto ao helix 15w50 automotivo, mineral e não base sintetica...conheço esse oleo, tb achava ele espetacular...mas na boa, imagine um oleo base sae 15 mineral ter que chegar a sae 50 qdo aquecido, o qto de aditivo tem nesse oleo, os famosos melhoradores de indice de viscosidade... infelizmente eles não lubrificam e se degradam facilmente. Num motor de carro, com arrefecimento a liquido e tres litro de oleo no carter vai bem e é ótimo...mas se for no mundo das motor refrigeradas a ar, vc veria que ele não é tão bom assim. Por isso qq discussão sobre oleo é sempre complexa. Fato é que cada caso tem que ser analisado mesmo por quem usa pra chegar a melhor conclusão: quer ficar com o veiculo por anos...gaste num litro de oleo de ponta. Quer um veiculo pra trocar daki a dois anos pq seu objetivo é rodar com o menor cust possivel...va no que a fabrica recomenda no minimo e ponto.
Até mais pessoal.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2011 09:05 #27 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico MOBIL SUPER MOTO 4T MX 15w-50
Obrigado pelos esclarecimentos!
Gostaria de saber, por favor: esse óleo Honda 10-30 custa quanto? E o 10-40 sintético Ipiranga que consta da sua assinatura?
Abs,
JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2011 10:35 #28 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico MOBIL SUPER MOTO 4T MX 15w-50

JPaulosg escreveu: Obrigado pelos esclarecimentos!
Gostaria de saber, por favor: esse óleo Honda 10-30 custa quanto? E o 10-40 sintético Ipiranga que consta da sua assinatura?
Abs,
JP

JP, o ipiranga 10w40 achei com variação de 23 a 33 reais nos postos ipiranga aqui em Jundiaí - SP. Mas to vendo que ele deixou de ser produzido pela ipiranga pra entrar um 10w30 o qual ainda não tenho muita informação sobre ele.
O honda 10w30 semi api sj aqui na região pelo que ando conversando com o pessoal que tem honda ta na faixa dos 20 reais o litro dependendo da cc. Ja vi no forum sobre ele no PN pessoal comprando por 18 reais o litro. Considero com esse preço.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2011 18:46 #29 por Luis Claudio
Respondido por Luis Claudio no tópico MOBIL SUPER MOTO 4T MX 15w-50
Sem muito terere...qual o melhor yamalube ou esse Mobil 4T Mx 15w-50 ?

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2011 19:38 #30 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico MOBIL SUPER MOTO 4T MX 15w-50
Luis, em tese o Mobil tem melhor especificação, mas é claro que se precisa avaliar o preço e condição de uso. Em se tratando de 20w-50, o Yamalube (pelo menos aqui em SP/SP) tem um custo campeão, além de desempenhar muito bem. Se for muito mais caro, claramente o Mobil não vai valer a pena, ainda mais para usos "convencionais"...
Abs,
JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.144 segundos