MOBIL SUPER MOTO 4T MX 15w-50

13 Jun 2011 18:12 #1 por Brasileiro
Olá,

Alguém já utilizou o MOBIL SUPER MOTO 4T MX 15w-50?!?! Tive pensando em compra-lo apesar do valor elevado, porém, em motos que utilizam 01 ou 02lt dependendo do custoxbeneficio pode valer apena...

Deixe as suas sugestões, opniões e comentario...

abraço

Brasileiro- Fazer 2009/10 LE

Ex- Suzuki YES 2007/08

Tatuapé - São Paulo - Capital/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2011 00:12 #2 por leonardozanella
Não inventa, óleo pra moto 4T tem que ser 20w50 os que recomendo são Motul e Yamalube.

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2011 11:41 #3 por Brasileiro
Respondido por Brasileiro no tópico MOBIL SUPER MOTO 4T MX 15w-50

leonardozanella escreveu:
Não inventa, óleo pra moto 4T tem que ser 20w50 os que recomendo são Motul e Yamalube.


Realmemte vc precisar ler os topicos e se atualizar.. O custoxbenecificio desses dois são muito alto...

abraço

Brasileiro- Fazer 2009/10 LE

Ex- Suzuki YES 2007/08

Tatuapé - São Paulo - Capital/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2011 06:35 #4 por feliperj
Respondido por feliperj no tópico MOBIL SUPER MOTO 4T MX 15w-50
Este tópico aqui foi aberto pelo próprio Motonline, só para fazer propaganda desta porcaria de óleo, não foi?

O MOBIL SEMPRE FOI O PIOR ÓLEO DO MERCADO !!!

Estamos em 2011 e os caras "lançam" um óleo obsoleto API-SJ.
Para automóveis a classificação já está em API-SM.

O MOBIL SÓ VENDE POR CAUSA DA PROPAGANDA DA HONDA.

Utilizem o Yamalube ou o Lubrax, são óleos baratos e muito melhores.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2011 06:50 #5 por Brasileiro
Respondido por Brasileiro no tópico MOBIL SUPER MOTO 4T MX 15w-50

feliperj escreveu: Este tópico aqui foi aberto pelo próprio Motonline, só para fazer propaganda desta porcaria de óleo, não foi?
 
O MOBIL SEMPRE FOI O PIOR ÓLEO DO MERCADO !!!
 
Estamos em 2011 e os caras "lançam" um óleo obsoleto API-SJ.
Para automóveis a classificação já está em API-SM.
 
O MOBIL SÓ VENDE POR CAUSA DA PROPAGANDA DA HONDA.
 
Utilizem o Yamalube ou o Lubrax, são óleos baratos e muito melhores.


Não cara.. foi eu que abrir.. para discutir sobre óleo.. tem nada de propaganda.. e nada com o Motonline..

abraço

Brasileiro- Fazer 2009/10 LE

Ex- Suzuki YES 2007/08

Tatuapé - São Paulo - Capital/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2011 13:19 #6 por Dentinho
Respondido por Dentinho no tópico MOBIL SUPER MOTO 4T MX 15w-50
Companeros.Este quesito "oleo",já deu o que falar.concordam!. Eu troquei há centenas de km,nas minhas motocas e tambem alguns colegas pelo oleo TT 15w40,e,está tudo beleza com as maquinas. A marca HONDA revolucionou o padrão do oleo dito para motocicletas,com a retirada do ultrapassado 20w50,em seus atuais modelos. Finalizo dizendo, "Todo o homem é dotado de coragem e determinação,e,assim se constroi una nação".

Abraços

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2011 14:08 #7 por Michelsen
Respondido por Michelsen no tópico MOBIL SUPER MOTO 4T MX 15w-50
o ultimo q usei na moto foi o yamalube 20w-50
notei q a moto ta mais solta .


ja esta na hora de trocar ( 1500 km) ja q irei em lavras to pensando em usar o motul 3000 ( axu q é isso mesmo ) depois vo ver os efeitos.

Atual - Mirage 250 = Flecha de prata ou khaleesi ????

EX - Intruder Ruiva da patroa

Ex - Grantruder

Diero nao compra a felicidade, mas compra CERVEJA q é a mesma coisa !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2011 14:11 #8 por Michelsen
Respondido por Michelsen no tópico MOBIL SUPER MOTO 4T MX 15w-50
Brasileiro
teste o oleo e fale conosco

Atual - Mirage 250 = Flecha de prata ou khaleesi ????

EX - Intruder Ruiva da patroa

Ex - Grantruder

Diero nao compra a felicidade, mas compra CERVEJA q é a mesma coisa !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2011 19:31 #9 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico MOBIL SUPER MOTO 4T MX 15w-50
eu estou com este oleo na minha CG, e inclusive coloquei em lavras na chegada na cidade, pq não lembrava quando vou a ultima vez que tinha trocado ele e fui na loja e so tinha o mobil preto e o lubrax e como não gosto destes dois e tinha este novo oleo la decidi arriscar, e olha que tinha a bolta para Sp capital cerca de 380 km de estrada e com o giro la em cima, e pelo que reparei cambio esta do mesmo modo que com o yamalube e a grande vantagem que notei que mesmo de 110 km direto a media de 105 km por hora quando parei a moto o cambio não estava duro de trocar de marcha coisa que acontece mesmo com o yamalube e é coisa natural de qualquer oleo mineral, não senti o motor fritar como foi na ida e não podemos esquecer que ele é sintetico e com isto da um up a mais nele, eu particularmente gostei do oleo apesar de mobil, até para pegar parece que a moto ficou com o motor mais leve e se estabiliza a lenta mais rapida....

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2011 19:39 #10 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico MOBIL SUPER MOTO 4T MX 15w-50

feliperj escreveu: Este tópico aqui foi aberto pelo próprio Motonline, só para fazer propaganda desta porcaria de óleo, não foi?

O MOBIL SEMPRE FOI O PIOR ÓLEO DO MERCADO !!!

Estamos em 2011 e os caras "lançam" um óleo obsoleto API-SJ.
Para automóveis a classificação já está em API-SM.

O MOBIL SÓ VENDE POR CAUSA DA PROPAGANDA DA HONDA.

Utilizem o Yamalube ou o Lubrax, são óleos baratos e muito melhores.


agora não mais viu, eu acho que agora eles vão ter que começar a melhorar seu produtos ja que a honda esta fazendo voo solo na questão dos oleos....

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2011 09:45 #11 por feliperj
Respondido por feliperj no tópico MOBIL SUPER MOTO 4T MX 15w-50
Este Mobil não é sintético, é semi-sintético.
Ou seja, é meio enganação.

Ainda prefiro a especificação do Lubrax Tecno Moto, também semi-sintético, API/SL, 10W-40.
Só não sei o preço deste, ainda não o encontrei à venda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2011 07:24 #12 por Dentinho
Respondido por Dentinho no tópico MOBIL SUPER MOTO 4T MX 15w-50
Companeros. Na minha concepção,a MOBIL,está caminhando e deixando para trás, o já ultrapassado oleo 20w50,objetivando a consolidação ao mercado de seus produtos.Como pontapé inicial,cito este MOBIL MX 15W50,onde ostenta um produto equilibrado,dado a qualidade de ser um semi sintético,e com um preço q cabe no bolso da maioria dos motociclistas.Experimentei na minha intruder 125cc,onde notei com o mesmo apresenta uma otima performance em alto giro,com resposta rapidas tambem na partida com o motor frio. Por fim, rodeu quase 1000kms,em um bate e volta d Recife-PE,à uma cidade no sertão Pernambucano,mesmo em alta temperatura,o oleo apresentou uma volatividade muito baixa,dado a esta motorização e tambem em um motor,já muito rodado. Gostei e recomendo.Se comporta melhor que o TT 15w40,q por enquanto, ainda utilizo.Espero ter ajudado !.

Abraços

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2011 08:57 #13 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico MOBIL SUPER MOTO 4T MX 15w-50
Bem...naum tem nem o que dizer, as especificações dele são muito melhores que o velho mobil preto. Qto a falarem que é enganação, palhaçada e sei la mais o que...gente a mobil fez um lubrificante semi-sintetico api sj. Ta escrito na embalagem isso ? Ta reclamando do que ? Não serve pro seu motor, não compra. A maior pocentagem das motos vendidas pedem lubrificante que atenda a norma sf ou sg e que seja mineral... só a yamaha que pede sl se não me engano e ela não vende mais motos que do que a honda vende só de moto 125/150cc...o maior mercado. Simples assim, ele atende uma gama enorme de motos zero km fora as antigas. Cai pra nós...um motor que pede sf ja vai tar de bom tamanho com um sj tb. Claro se puder um sm (só conheço o ipiranga 10w40 sintetico que seja essa especificação para motos a venda com facilidade de ser encontrado pela bagatela de 23 a 32 reais o litro) seria bom...mas é dispensavel se o motor necessita de sf ou sg. Não tem enganação. Enganação seria se ela lancasse um lubrificante sm sintetico a 40 reais o litro como unica opção num mercado alvo aonde não é necessária tamanha tecnologia. Vamos começar a ponderar um pouco pessoal antes de falar o que vem na cabeça.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2011 19:03 #14 por Artur Felipe
Respondido por Artur Felipe no tópico MOBIL SUPER MOTO 4T MX 15w-50
Sábias palavras Dorigon.

O fato é que o famigerado Mobil Preto ainda atende, com segurança e desenvoltura, a imensa maioria das motos em circulação pelas nossas ruas e estradas (a minha, inclusive).

É claro que, ao adquirir uma moto mais moderna que EXIJA um óleo de especificação e rendimento superiores, não deixarei de compra-lo só pra economizar uns trocados. Porém, na minha atual situação, não há porque mudar, o velho SJ tá de excelente tamanho.

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2011 05:59 #15 por feliperj
Respondido por feliperj no tópico MOBIL SUPER MOTO 4T MX 15w-50
A questão não é se o velho Mobil Preto atende. A questão é que hoje existem vários outros óleos, até mais baratos,e com especificações muito superiores à ele. Por décadas fui enganado/roubado pela dupla Honda/Mobil, que diziam que a penas o Mobil Preto podia ser utilizado, que todos os demais causariam danos enormes e irreparáveis ao motor.E o Mobil Preto era de longe o óleo mais caro do mercado e eu, bobo,pagava o preço que fosse para colocar este óleo na minha moto. Então, hoje, confio muito mais em um Lubrax/Yamalube SL do que em qualquer Mobil SF/SJ. Quanto ao Ipiranga SM, prefiro pagar 23 nele do que 18 no Mobil Preto. Alguém já viu o Lubrax Techno à venda? Sabe o preço? Ainda não encontrei este no mercado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.161 segundos