cmatiassi escreveu: Pesquisando achei
este tópico.
Apenas ressuscitando-o:
Uso o Ipiranga API SM na minha moto desde os 1.000km
rodados + Militec-1.
O que notei: Engates precisos e macios e motor com menos
ruído.
Não tenho medo algum de usar óleo sintético. só vejo
benefícios pois ele tem a característica de manter suas
propriedades com a alteração de temperatura e tem maior
longevidade.
O manuel manda trocar com 4 mil km. A maioria tem medo
por causa do tabu de se trocar de 1000 em 1000. Troco com
4, 5 mil km sem medo.
O motor da XRE funciona bem com 10W/40?
Não bate nada por ser mais fino?
mdorigon escreveu: Dando um retorno galera...usei o
ipiranga por pouco mais de 3200 kilometros. Tem as mesmas
boas caracteristicas do elf 10w40 que sempre usei, porem
esse consumo exagerado me faz desistir dele. Completei
uns 250 ml desse oleo nos 3200 km que rodei com ele.
Achei muito exagerado isso. Pra mim e para minha yes não
rola, sempre to de olho no nivel, mas com ele o zelo foi
de mais, abaixou muito. Não rola em motos refrigeradas a
ar. Creio que em motos com refrigeração liquida ele seja
interessante. Fica ai galera...um bom oleo, mas tem essa
caracteristica usando em motores refrigerados a ar. Até
mais.
Realmente não seria muito normal baixar deste jeito.
Nunca precisei completar óleo na minha moto usando esta
especificação de óleo. Neste caso seria interessante dar
uma checada nas guias de válvulas e anéis da sua moto.