OLEO periodicidade na troca ?

06 Nov 2007 23:03 #46 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico OLEO periodicidade na troca ?
Até no site da Petrobras tem que uso "severo" é para dividir o período de troca por 2.

Alguns manuais deixam isso claro. Outros não. Isso também esta escrito lá.

[]s

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2007 00:52 #47 por chiko
Respondido por chiko no tópico OLEO periodicidade na troca ?
Manual diz: Com Umidade e Poeira!
Onde eu more tem umidade boa, nem baixa nem alta, e sem poeira, ou seja normal, uso severo seria andar ON/OFF tambem não é meu caso. Seria mais facil pra honda coloca logo 1000km ai ela vendia mais oleo. Uma empresa que ja explora um pouquinho só, podia pensar nisso tambem, vou mandar um emal pra eles pra dar essa ideia!


abraços

Becoming Godsize!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2007 07:59 #48 por cianner
Respondido por cianner no tópico OLEO periodicidade na troca ?
Allan,

Primeiramente gostaria de deixar claro que para termos um dialogo temos que nos respeitar. Denegrir e insultar da forma que fez é discriminação, ou seja, RACISMO.

Falando de óleo, cada um age de acordo com sua vontade, apenas esclareci quais SÃO as RECOMENDAÇÕES DO FABRICANTE, se quer trocar seu óleo de 100 em 100km o problema é seu, só não venha me dizer que a SUA teoria e a de seus amigos motokas são melhores que a dos ENGENHEIROS DA HONDA, a não ser é claro que tenha feito testes, tenha dados e provas reais desse teste do óleo... nesse caso me envie que vou processar a HONDA por divulgar informações errônea s .

Troco de 4 em 4k(COMO MANDA O MANUAL) e apenas tenho que "completar" para nivelar o óleo, LEIA O MANUAL e VEJA que sempre que o nível baixar vc deve COMPLETAR. Fazendo isso vc da um "UP" no óleo que já esta no motor e consequentemente sua durabilidade é estendida!

chiko é fogo, os caras não pegam a porcaria do manual para ler e ainda acham-se no direito de insultar os membros do fórum! Ianner39393,4175231481

Ianner
São Paulo-SP
SPORTSTER IRON 883 HD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2007 10:04 #49 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico OLEO periodicidade na troca ?
Eu vou lembrar de novo, o manual do Marea especificava 20.000km e teve motor fundindo a dar com o pau!

Lá no cantinho tinha: uso severo - 10.000km. Mas ninguém leu.

Se o uso de vocês é normal, ou seja, longas viagens, sem muito anda-e-para, motor aquecido... 4.000km.

Se pega muito anda-e-para, roda pouco (o motor não esquenta direito)... 2.000km.

Ou façam como quiserem, ora ora... :) Só não precisa brigar por causa disso!

[]s!jabsb39393,5038310185

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2007 11:06 #50 por cianner
Respondido por cianner no tópico OLEO periodicidade na troca ?
jabsb valew

Ianner
São Paulo-SP
SPORTSTER IRON 883 HD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2007 14:49 #51 por viniciustitan
Respondido por viniciustitan no tópico OLEO periodicidade na troca ?
Que isso alan????
Manera cara, aqui nao é a rua nao blz?
Aqui é um forum, e nao é pq vc ta atraz de uma tela que pode insultar as outras pessoas aqui nao!!!
Pelo menos ate agora, o que sempre vi aqui no forum e AMIZADE, onde cada um mostra o que faz e suas esperiencias.

Honda Biz 125cc KS 2007/2007 Vermelha

Chevrolet Classic 2009/2010 Preto

Divinópolis - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2007 15:39 #52 por wil666
Respondido por wil666 no tópico OLEO periodicidade na troca ?
o vinicis titam ta certo , tem cara que só entra pra por confusão no forum , manera as palavras ai brow , se tu troca o oleo assim o problema é teu , cada um com seu mecanismo que se chama cabeça

moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2007 15:53 #53 por viniciustitan
Respondido por viniciustitan no tópico OLEO periodicidade na troca ?

wil666 escreveu: o vinicis titam ta certo

, tem cara que só entra pra por confusão no forum , manera as palavras ai brow , se tu troca o oleo assim o problema é teu , cada um com seu mecanismo que se chama cabeça



Honda Biz 125cc KS 2007/2007 Vermelha

Chevrolet Classic 2009/2010 Preto

Divinópolis - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2007 01:28 #54 por chiko
Respondido por chiko no tópico OLEO periodicidade na troca ?
Com certeza, Ianner e Wil falaram tudo, tem cara que qé paga de "mexânico sabixão", fala que o motor vai fude pq troca com 4000 ou tem motor melhor que qualquer outra titan pq troca com 1000 é ignorância pura. Vai lê o bendito manual, ai depois vem e falar "eu quero troca com 1000 pq eu quero!!!!! ai ta blza, opção quem faiz é vc!

abraços

Becoming Godsize!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2007 06:24 #55 por cirosm
Respondido por cirosm no tópico OLEO periodicidade na troca ?
ianner vc troca a cada 4 mil né? com quantos km esta a sua motoca? valeu!!

Tudo o que é turbo ou sport é melhor!



Distrito Federal

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2007 09:53 #56 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico OLEO periodicidade na troca ?
Lembrando que lubrificante "vence". Ou seja, além do prazo em km's, tem o prazo em meses (em geral são 6 meses). O que vale é o que ocorrer primeiro.

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2007 14:08 #57 por wil666
Respondido por wil666 no tópico OLEO periodicidade na troca ?
jasb todos os oleos que eu já li dizem que o prazo de validade é indeterminado , voce se refere ao oleo ja instalado na moto?

moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2007 21:38 #58 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico OLEO periodicidade na troca ?
entao o SABIXAO, ME FALA qts ml vc tira da sua moto? mede, ande os benditos 4000km e veja o quanto vc tira, com 1000km ela jah baixa de 100 a 200ml, kara eu nao sou sabixao e nem ignorante, é q vcs tem q parar de falar q tudo o q A HONDA disser, é lei, parem de ser assim,a honda so quer o seu dinheiro, qt mais rapido vc puder voltar para ela, melhor para os japoneses, vao em mecanicos de sua confianca, e pergunte...... mas tudo depende de como vc anda, eu sou motoboy aki em sp, e rodo 1000km por semana, entao eu troco o oleo toda semana nunca deixo passar disso, se vc usa sua moto para ir ao trabalho tudo bem, mas qd vc tirar, olhe a quantidade e mede, e verá o que estou te dizendo......estou falando isso para vcs aprenderem mas vcs sao teimosos, tem gente q gosta de troca com 1500km - essa motos consomem oleo, podem pesquisar........só to querendo ajudar agora se vcs querem rodar o q a honda manda andar , entao o problema é seu....só to qurendo ajudar e trocar ideias so isso, flw

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2007 23:42 #59 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico OLEO periodicidade na troca ?
Complete o óleo, ué! se for do mesmo tipo não tem problema algum.

wil666 escreveu: jasb todos os oleos que eu já li dizem que o prazo de validade é indeterminado , voce se refere ao oleo ja instalado na moto?


Sim. O prazo de validade é indeterminado enquanto fechadinho e guardadinho. Abriu, ferrou...

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2007 01:13 #60 por chiko
Respondido por chiko no tópico OLEO periodicidade na troca ?
A minha eh "anormal" segundo vc allan, faço a medição do oleo todo a semana, 2 veiz, depois de andar com a moto espero esfria um pouquinho depois faço o teste, até hj não gastei 100ml pra completa o oleo, é coisa minima, minha tem 18mil km, ja tive uma com 12mil km, ambas não abaixaram o oleo brutalmente como se falo 100 200 ml / 1000km, agora ambas tambem não rondavam a 100km/h na cidade, e nem pegavam 140km/h de final, agora tem cara que fala tambem que pega isso num 150 de FABRICA, eu que so proprietario, admito economia é o forte dessa moto, não tem manutenção nenhuma, só que desempenho só fica no sonho mesmo! Agora se tem moto ai que é "NORMAL"(140km/h final ORIGINAL) ai sim seria totalmente normal abaixar o nivel 200ml/1000km.
Eis minha opnião, e outra, uma veiz na honda pra faze revisão, depois disso só em mecanico, e não escutamos as CONCESSIONARIAS, e sim o MANUAL!

Becoming Godsize!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.215 segundos