OLEO periodicidade na troca ?

01 Nov 2007 11:08 #31 por Allison
Respondido por Allison no tópico OLEO periodicidade na troca ?
Troco a cada 1.500km no máximo!

Pra mim não é jogar dinheiro fora, fico tranquilão! minha moto é 2003 mais o motor é bem mais "saudável" que muitas 2005/06...

Obrigado por tudo, Jesus!



CG 150 SPORT 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2007 11:28 #32 por cianner
Respondido por cianner no tópico OLEO periodicidade na troca ?
viniciustitan,

Sim, muitas vezes tenho que completar.
Faço verificação diária para não dar bobeira.

Allison,

Cada um age da forma que lhe convém, mas os engenheiros determinam de 4 e 4k.

Abraço,Ianner39387,6307407407

Ianner
São Paulo-SP
SPORTSTER IRON 883 HD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2007 12:20 #33 por viniciustitan
Respondido por viniciustitan no tópico OLEO periodicidade na troca ?
Blz Ianner. valew, brigadao

Honda Biz 125cc KS 2007/2007 Vermelha

Chevrolet Classic 2009/2010 Preto

Divinópolis - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2007 18:27 #34 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico OLEO periodicidade na troca ?
Meu Deus q cara baianao!! nao tem noçao nenhuma do que ta falando, trocar oleo de 4000 em 4000km, vc é louko kkkkkkk mto burro sem maldade, nao me leve a mal, mas se vc for nas ideias da honda vc ta ferrado, pq a honda so quer o seu dinheiro , o baiano, a troca deve ser feita de 1000 em 1000 se vc nao roda 1000 em um mes pode troca todo mes mesmo se andar só 500km ,no mes inteiro, pq o oleo pode criar bolor e ferrar seu motor, e se vc andar 1000km vai ver q quando vc tirar o oleo nao vai tirar os 1L de oleo, imagine se vc rodar 4000, nao vai nem tirar meio litro, nao vai nas ideias desse cara q ele ta pensando q ta lidando com carro, q tem radiador e oleo baixa, mas é bem pouco, moto 150,125cc, elas sao a refrigeracao a AR, entao tem q tomar mto cuidado com oleo, um discuido e jah era, e tbm oleo é 10conto fala serio, seu motor se vc tiver cuidados ele nunca te dara dor de cabecao, flw rapaziada t+, e baininho vai aprender um pouco de moto q vc é o pior kkkkkk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2007 19:43 #35 por viniciustitan
Respondido por viniciustitan no tópico OLEO periodicidade na troca ?
Falou e disse o engenheiro mecanico Allan.
Allan, presta atenção no que vc diz cara, vc ta deixando milhonaria as empresas que produzem oleo.
Sem comentários..... é cada um que aparece....
Alguem apaga o que ele disse por favor

Honda Biz 125cc KS 2007/2007 Vermelha

Chevrolet Classic 2009/2010 Preto

Divinópolis - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2007 11:08 #36 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico OLEO periodicidade na troca ?
Eu ainda acho que uma boa é trocar de 2 em 2 mil. Motivos:

1) o que tem de gasolina adulterada não tá escrito. E todos os manuais que li alertam que se usar gasolina adulterada tem que trocar o óleo antes. Ou seja, o período de troca mencionado no manual não considera o uso de gasolina adulterada. A não ser que você tenha 100% de certeza que os postos nos quais abastece são confiáveis, melhor duvidar.

2) A CG não tem filtro de óleo.

3) Como em geral, nos manuais que vejo por ai, o período de troca é sempre dividido por 2 no caso de utilização em condições "adversas" (como a gasolina adulterada, por exemplo), pego os 4 mil km do manual e divido por 2. Não fica muito caro (9 reais o litro do Lubrax amarelinho) e o motor fica feliz.

Lembrando que, em todos os automóveis que segui a recomendação de troca normal, o motor já estava com "ruídos de escola de samba" por volta de 75.000km. E em Brasília muitos trajetos se assemelham ao uso em rodovias, o que tecnicamente exige menos do motor do que um trânsito pesado.

Em contrapartida, quando utilizei a recomendação "severa" (período dividido por dois), vendi os carros com o motor tinindo, mesmo com 100 mil km ou até mais.

1000km é claramente um exagero, mas pela minha experiência 2000km está ótimo, sem desperdícios e com uma boa margem de segurança. Evidentemente os engenheiros da Honda sabem BEM mais do que eu, mas por outro lado existem fatores que eles não podem controlar. Como não tenho o manual da CG 150, não posso conferir, mas especulo que lá tenha uma advertência sobre isso tudo, como em todos os manuais que já vi.

[]s!jabsb39388,5493865741

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2007 11:23 #37 por wil666
Respondido por wil666 no tópico OLEO periodicidade na troca ?
mas que esta escrito lá ta , e se o cara quiser trocar o oleo de 500 em 500 troque o preju é dele mesmo , po isto de trocar de quantos em quantos vai de cada um , meu pensamento é como o cu cada um tem o seu

moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2007 11:29 #38 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico OLEO periodicidade na troca ?
Como eu não tenho o manual, verifique se possível se não tem nenhuma ressalva sobre o modo de utilização da moto alterar o período de troca. Se tiver posta aqui pra gente, por favor.

[]s!

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2007 17:19 #39 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico OLEO periodicidade na troca ?
nossa 10 conto vai te fazer falta??? a durabilidade do seu motor ,vai durar mto mais vinicius, vc disse q tem q usar o bom censo nao foi?

entao eu rodo 1100km por semana e troco de mil e mil sem falhar nao me faz falta nenhuma,mas se vc quer economizar rode ate 1500km mas a durabilidade sera bem menor, e eu tiro sempre o oleo ja meio sujo com mil imagine com 4000!!!! q isso,e tbm nunca conseguimos tirar 1000L certinho pq ela consome um pouco de oleo na camara de combustao, isso com 1000km, me fala ai o esperatao que troca de 4000KM e mede e vera o que estou falando, se ele tirar 1000L certinho, ta mentido ou anda a 10km/h,DURINHO,

tbm a 150 tem q colocar 1,2L podem olhar no seu manual, que vcs irao ver. e 125 FAN é 1,1L ....

ela nao tem nenhum filtro de oleo, só to dando uma dica se quiser seguir, vcs seguem se nao quiserem vcs irao qqr hora ficar no meio no caminho, eu vejo mto motoqueiros(os famosos durinhos) q ficam no meio do caminho , ISSO É SÓ UMA DICA, PERGUNTEM PARA UM BOM MECANICO ELES TE DIRAO ISSO, QUE ESTOU FALANDO, ou vcs sao daqueles q dizem q mecanico da honda sabe o que ta fazendo, O MOTOR MAIS SIMPLES DO MUNDO NEM PRECISA DE MECANICO, ESTUDEM UM POUCO PELO AMOR, LEIAM E VCS VERAO!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2007 15:08 #40 por hhffcc
Respondido por hhffcc no tópico OLEO periodicidade na troca ?
POSSO GARANTIR A VOCÊS QUE DÁ PRA RODAR 1.500KM SEM TROCAR O ÓLEO... NÃO É SOMENTE O ÓLEO QUE REPRESENTARÁ A DURABILIDADE DO MOTOR, ELE TAMBÉM, MAS NÃO SÓ ELE... E GARANTO QUE RODANDO 1.500KM VOCÊ TEM UM BOM PROVEITO O ÓLEO SEM CORRER NENHUM RISCO DE PREJUDICAR O MOTOR POR CONTA DO ÓLEO. NO MANUAL DIZ 4.000KM, MAS LÁ MANDA FICAR COMPLETANDO QUANDO BAIXAR... NÃO DÁ PRA RODAR 4.000KM SEM CONTRIBUIR NEGATIVAMENTE PRO MOTOR! 1.000KM É FRESCURA DEMAIS... OU ZELO EXCESSIVO, QUEM PREFERIR TROCAR DE 1.000 EM 1.000 ESTÁ ÓTIMO, QUEM PREFERIR TROCAR DE 1.500 EM 1.500 ESTÁ ÓTIMO DO MESMO JEITO, ACIMA DISSO JÁ VAI VARIAR... E ACIMA DE 2.000 JÁ COMEÇA A CONTRIBUIR NEGATIVAMENTE PARA O MOTOR.

O ÓLEO DA 150 E DA 125 É 1 LITRO.
QUANDO DESMONTA POR COMPLETO O MOTOR, COLOCA-SE 1,2 LITROS NA 150 E 1,1 LITRO NA 125. MAS ISSO SÓ QUANDO DESMOTA POR COMPLETO... QUANDO AGENTE FAZ A TROCA DO ÓLEO, SEMPRE SEMPRE FICA UMA PEQUENA QUANTIDADE NO CÁRTER QUE NÃO SAI... PODE COLOCAR 1 LITRO QUE É O CERTO, COLOCAR A MAIS PREJUDICA O MOTOR... SE BEM QUE FALTAR PREJUDICA MAIS AINDA, MAS PODE COLOCAR 1 LITRO E TROCAR DE 1.500 EM 1.500 E FICAR SOSSEGADO! COLOCAR SEMPRE GASOLINA ADITIVADA TAMBÉM É BOM, SEMPRE SEMPRE, NUNCA A COMUM.

Só o motociclista sabe porque que o cachorro coloca a cabeça pra fora do carro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2007 15:45 #41 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico OLEO periodicidade na troca ?
nossa, 1500km realmente ta otimo concorcodo plenamente, agora vc me falar q 1L eu vou te mandar o link www.honda.com.br/web/index.asp?pp=motos&ps=especi f&id=16
copie e cole no seu navegador e procure sobre oleo e vc verá q a 150 é 1,2L ... é que ela realmente consome oleo, até a honda concorda com isso, a 150 é a moto que mais polui por isso tem o catalizador(digamos assim) entao DURINHO veja antes de falar, dá uma olhadinha, é claro q se vc quiser colocar 1L nao tem problema nenhum só que quando vc tirar e tiver oportunidade de medir o nivel de oleo, verá que ela consumiu pelo menos 100ml, com 1000km, com 1500 ela vai baixar uns 150ml ou 200ml, e se vc andar tirando de giro ela vai consumir ainda mais, e vao ter peças que irao ter atrito e diminuirar bruscamente a vida util do motor,
mas tudo bem é frescura neh? tenho varios amigos motokas, que jah te a 150 desde 2004 e nunca fizeram o motor, sempre 1,2L e nunca utilizam a rotacao total do motor só leva ate 3/4 da potencia, mas jah que vc nao é fresco me DIZ QUANTO DE OLEO VC TIRA COM 1500KM, SEM MENTIRA, AKI ESTAMOS PARA TROCAR IDEIAS E VER INFORMACOES UM DOS OUTROS PARA CHEGAR UM PONTO EM COMUM........

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2007 16:50 #42 por wil666
Respondido por wil666 no tópico OLEO periodicidade na troca ?
é hhffcc ta certo mesmo 1,2 é somente pra quandodesmonta o motor , pois apos retiralo ainda
fica um restimho 200 ml , por isso e 1 litro mesmo
pode perguntar a qualquer mec , mas = o allan falou qualquer novidade é bem vinda

moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2007 02:51 #43 por chiko
Respondido por chiko no tópico OLEO periodicidade na troca ?
Ahuahauahauahauha nossa que comédia
tem cara que manda le o manual e consegue ve 1 no lugar de 4! Só no brasil mesmo. É um acionista da exxon, só pode!
Se oleo fudesse o motor taum facil trocando de 4000 em 4000, tadinhos dos motoboys, que alguns andam 400-500km dia, iriam trabalha pra compra oleo, e a moto ia uma veiz por semana pra revisão.

Becoming Godsize!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2007 07:50 #44 por CarlosCC
Respondido por CarlosCC no tópico OLEO periodicidade na troca ?
cara, é o seguinte:

na honda cg 125 fan, no manual fala em troca de óleo com 1.000 km na 1° revisão (periodo de amaciamento) mas o bom mesmo é trocar com 500 e depois com 1.000. e depois 2° o manual as trocas são de 4 em 4 mil.

só que têm um porém após os mil km o óleo começa a baixar pq ele já naum é a mesma coisa que novo e nã lubrifica direito, jé está preto e bla bla bla.

motos que são usadas pro trabalho e dar umas voltas diárias eu recomendo trocar o óleo bêm antes recomendado pelo manual, pelo seguinte fator:

uma moto que percorre 10 km pela manhã na vinda pro trabalho e depois na ida de vorta a tarde, ele não atinge sua temperatura de trabalho coorreta para ele lubrificar perfeitamente, já uma moto que viaja, e está sempre rodandeo o dia intyeiro sem parar(entre aspas) o óleo pode ser trocado por um período mais longo.

eu trocava antes sempre de mil em mil, mas depois eu vi que fazendo os cálculos tipo:

se vc troca de mil em mil, digamos que o motor durará 100.000 km que é o que realmente dura até mais que isso rodando na boa, ae vc terá gastado cerca de R$ 1.000,00 em óleo.

já se vc trocar o óleo de 2 em 2 mil e o motor durar 50 mil km vc terá gasto R$ 250,00 mas 250 para chegar nos mil azendo 2 provaveis manutençãos e retificas no motor, mas é claro que pode até durar mais o motor que s 50 mil tbm, já que uma manutenção da cg é baratissima, naum vale tanto a pena trocar o óelo antes,

eu tbm tinha esse pensam4ento de mil em mil, mas isso era para motos antigas e óleos antigos, mas que trocar de 4 em 4 mil é extrapolar isso é.

Jurubeba 200Strada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2007 07:55 #45 por CarlosCC
Respondido por CarlosCC no tópico OLEO periodicidade na troca ?
quanto a capacidade de óleo no motor da cg 125 é de:

0,9L na troca e 1L com motor seco, só que:

traocando o óleo conf: o manual, fica óleo ainda no motor, cerca de 100 ml, ae é só colocar a moto reta e dar uans mexidas nela, colcoar no cavalete lateral e levantar ela denovo na posição vertical, escorre-se o resto de óleo véio que fica no motor ae pode se completar com 1 L de óleo e mesmo assim não fica no nível máximo da vareta.

Jurubeba 200Strada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.241 segundos