Companero Pedro Luis, e demais.Experimentem o motul 5100, cujo o $ é bem + em conta;Contudo, utilizo nas minhas motocas,sem odio e sem medo o LUBRAX TOP TURBO 15W40. oK!.
Aprendi esse diferença entre o SL e Sf, aki no MO. Até entaum só usava o mobil, recomendado pela honda, que todo mundo dizia q era o melhor. Na ultima troca, coloquei o havoline Sl e realmente a moto ta ligando de primeira, mas quanto a desempenho, naum vi muita diferença. Naum tenho coragem de rodar mais de 1500 kms, pois já vi muitos amigos fundirem o motor por conta disso. Troco em média com 1300 kms. Agora, na proxima troca vo procurar o Lubrax top turbo...
Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007
Bonna tardes,companeros.Enfatizo, q sou terminantemente contra a troca de oleo de forma precose,uma vez q estes,estão tecnologicamente evoluidos,principalmente os sj,sl,sm;Suportam tranquilo 2.000kms,trafegando em rodovias e em perimetros urbanos.Acredito e faço uso.Ok!.
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Tenho usado havoline Sl e fazendo a troca a cada 2000 km, é
um excelente óleo e com um bom preço, R$ 13,50. Utilizei o top turbo em
minha antiga moto, uma Intruder e achei que o motor ficou mais “nervoso” e esquentando
mais, sentia o calor maior nas pernas fato que não acontecia com o Havoline SL,
talvez o clima em minha cidade, Natal/RN contribua para tal fenômeno e diante
desses fatos retirei o top e coloquei novamente o Havoline e a moto voltou a ter
um motor trabalhando mais “tranqüilo” e o calor sentido no motor voltou também a
ficar em níveis que não incomodava. Não entendo de mecânica e segundo alguns “entendidos”
o óleo contribuiu para uma melhor dispersão do calor e seria bom para o motor,
segundo outros, o óleo não estava agindo de forma correta e o atrito
estava sendo maior e com isso explicava a maior temperatura do motor e isso
seria ruim para o motor. Pelo sim ou pelo não, uso em minha tornado o Havoline e
estou satisfeito pelo desempenho do motor.
Abraços;
Sidneyt.
Sidneyt
Natal - RN
XT 600 2002/2002
“Eu não patrocino o crime, não compro peças roubadas!”
Caros amigos minha experiençia é com o top turbo, primeiramente usei na tornado que usava no dia a dia, mas q nos fins de semana participava de trilhas e provas de enduro.Confeço q fiquei com um certo receio, pois na trilha o motor é bastante castigado, mais o top turbo da conta do recado.Hoje ando de crf230f e não abro mão do top turbo
fico impressionado com a sensibilidade da galera, sinceramente eu não consigo saber se a minha YBR melhorou de 37km/l pra 38km/l, ou se reduziu 2ºC na temperatura, ou se aumentou a final de 118km/h pra 123km/h só com a troca da marca do óleo!!!
Acabo de trocar o óleo da fazer 250, aos 7.880km, com
3.000km da última troca(revisão dos 5mil), mas com 6
meses
passados.
O óleo que saiu TÁ UM MÉL! exceto a coloração
ligeiramente
enengrecida, a viscosidade é a mesma do óleo novo.
O Yamalube realmente supera as espectativas. portanto
pode
ser trocado aos 5000 numa boa, como manda o fabricante!
Detalhes: Essa moto só roda em rodovias, mui raramente em
trânsito urbano. As rotações do motor são constantes e
temperatura da máquina trabalha estável.
Isso resulta em menor desgaste do óleo lubrificantesoueu40221,4186111111
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Pô, acabei de comprar um xizelão. Afobado, li no manual o
óleo recomendado pelo fabricante e comprei dois tubos.
Ainda nem troquei, pois, noutro posto(não abasteço nos
postos ESSO), o frentista falou que o óleo que tá na motoca
tá beleza. Agora estou vendo que fiz m*r*a. O manual
recomenda trocas a cada 3.000 KM, mas, no caso da XLX 350
R, que trabalha com o giro lá em cima, qual a quilometragem
indicada.
Olá amigos, tudo bem?
Por acaso alguém chegou a usar ou conhece alguém que usa e pode dar um parecer sobre o óleo Ipiranga MOTO GP SINTÉTICO API SM 10w 40?
É um óleo 100% Sintético e está com um preço razoavelmente bom, 25 reais o litro.
Caso alguém tiver informações e puder contribuir ficarei grato.
Ainda não vi a embalagem do Ipiranga Moto GP, mas o site da Ipiranga diz que a classificação é API-SL, e não API-SM. (apenas o nome comercial dele é que é SM).
Alguém pode confirmar?
MOTO GP SINT. 10W40 SM Descrição: Óleo lubrificante multiviscoso SAE 10W40, 100% sintético, de elevada performance, desenvolvido para aplicação nas motocicletas 4 tempos com motores acima de 750 cc, em modelos nacionais ou importados.