WD 40...

15 Ago 2007 07:04 #16 por kuila
Respondido por kuila no tópico WD 40...
pra poupar a galera, vai um explicativo:


WD-40 é uma mistura de minerais e derivados de petróleo. Suas principais propriedades são: Anti-corrosivo, Desengripante, Lubrificante e Eliminador de umidade. Não é óleo e nem micro-óleo. É WD-40!

Pode ser usado para limpar superfícies, lubrificar juntas e articulações metálicas, proteger da ferrugem, eliminar umidade de circuitos elétricos e eletrônicos, além de penetrar nas peças criando uma película protetora. Não ataca borracha, plásticos, madeira, tecido ou pintura. Não contém querosene, silicones ou lanolinas que podem prejudicar alguns materiais.1

fonte:
www.wd40.com.br/produtos.php?opcao=mostra_texto&ID=29

ou seja, caso não tenha ficado claro, é mais ou menos assim:

WD-40 é uma formula específica como puderam ve, já os genéricos agem de forma semelhante mas não tem a mesma fórmula, assim, não irão agir igual, mas agem de forma semelhante.

assim, quem não for usar o "40" recomendo que olhe nas especificações de composição antes de comprar o produto.

abs,

edit: quem quiser conferir os mais diversos usos para o wd, tem uma página em inglês que cita 2000 usos indicados por consumidores.

www.twbc.org/resources/wd40.php

traduzido
translate.google.com/translate?u=http%3A%2F%2Fwww.twb c.org%2Fresources%2Fwd40.php&langpair=en%7Cpt&hl=pt&ie=UTF-8 &oe=UTF-8kuila39309,4224189815



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2007 07:23 #17 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico WD 40...
O problema dos genéricos é que a maior parte é óleo dissolvido em querosene, e estes atacam as borrachas. São ótimos para lubrificar peças metalicas, mas são gordurosos. O WD por exemplo é um ótimo tratador de couro (pode acreditar)!!! Quem tem banco de couro em automóvel, passe um pano com WD e depois um pano seco que verá o resultado. Os outros são ótimos lubrificantes (o melhor eu acredito que é o Starret M1), mas apenas lubrificantes.

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2007 08:56 #18 por BSM
Respondido por BSM no tópico WD 40...
Onde eu acho esse WD-40 para comprar? Vende em supermercado? Lojas de moto? Padaria? Todo lugar que eu vou não tem.... tá osso.

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2007 09:34 #19 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico WD 40...

Onde eu acho esse WD-40 para comprar? Vende em supermercado? Lojas de moto? Padaria? Todo lugar que eu vou não tem.... tá osso.






Vende em casa de materiais para construção, mas tem até no carrefour

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2007 09:36 #20 por BLZ-Ctba
Respondido por BLZ-Ctba no tópico WD 40...
BSM


aqui em curitiba, pelo menos, vende em qquer supermercado o tal WD-40, senão em lojas de materiais de construção, leroy-merlin, etc.... uma lata custa de 10 a 11 reais.


abraços

Suzuki Intruder 125 07/07 Bordô



Curitiba-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2007 09:58 #21 por BSM
Respondido por BSM no tópico WD 40...
Vlw... Aqui do lado do trampo tem um Leroy e perto da minha casa tem um Carrefour. Vou comprar uma lata.

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2007 10:11 #22 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico WD 40...
praticamente onde não falha, é nas lojas de auto-peças...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2007 10:26 #23 por jmozer
Respondido por jmozer no tópico WD 40...

Onde eu acho esse WD-40 para comprar? Vende em supermercado? Lojas de moto? Padaria? Todo lugar que eu vou não tem.... tá osso.


Acabei de comprar nas Lojas Milium aqui em Floripa, mas essa loja só existe em algumas cidades daqui de Santa Cataria (Florianópolis, Blumenau, Bal. Camboriú, Brusque, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Mafra, São Bento do Sul e São José). O produto está na promoção por R$ 9,90, mas já vi sendo vendido pelo Mercado Livre por até R$ 16,00 + frete... .

[]'s

Intruder 125 2007 Preta

Florianópolis - SC

netbeando.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2007 13:05 #24 por jahlikebike
Respondido por jahlikebike no tópico WD 40...
Meu, o barulho de gato so sai, qdo o freio esta fadigando (transito de sampa, apos 1 hora e tal), qdo lavado, ou qdo suja, seja aonde for, ate mesmo na chuva, ela mia....a minha ta com 10.000km, e desde zero eh assim!
Eu pretendo colocar um da yes, perfurado...isso o eliao me explica depois, hoho...acho q resolve o gato, e ainda freia mto melhor.
Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2007 12:12 #25 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico WD 40...
decidi que não vou usar mais tanto assim o meu WD... hehehehehe pegou um pouco de WD lá no início do escapamento e ficou tudo manchado.... foi uma briga para tirar isso...

lavei, esfreguei, e passei cera líquida para tirar... saiu praticamente tudo

mas já vi que tem lugares que realmente não dá para deixar cair pois depois é uma coisa para tirar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2007 13:32 #26 por cianner
Respondido por cianner no tópico WD 40...
RVCEZAR,
Como assim manchou ?!?!
Cara sempre usei no escapamento e NUNCA manchou !!!
Cara não esqueça que a aplicação com WD tem que tirar o excesso e aguardar o produto algumas horas evaporar.

Ianner
São Paulo-SP
SPORTSTER IRON 883 HD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2007 14:35 #27 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico WD 40...
hummm... vai ver deixei excesso mesmo... pq ficou tipo uma coisa queimada na moto... ficou uma gosma amarela beeem queimada... parece óleo queimado em panela de pipoca... hehehehe aquela coisa "caramelada"...

da próxima vez vou fazer isso então, remover o excesso...

e usar menos... hehehehehe

e pra minha surpresa a porca da roda dianteira está com ferrugem!!!! mesmo usando o WD!!! que coisa!!!! e tenho a pouco tempo a moto.... isso que é humidade!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2007 14:37 #28 por kuila
Respondido por kuila no tópico WD 40...
tb uso em quase toda moto e nunca manchou nada, verifica a formula desse WD AI.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2007 06:38 #29 por cianner
Respondido por cianner no tópico WD 40...
RVCEZAR,
Caramelada que nem panela de pipoca é fod. ! HAUAHUAHAUHAUAH
Não exagera no produto, economiza e retira o excesso que fica bem loco.
A minha tbm apresentou um pontinho MALDITO, NOJENTO, ASQUEROSO, SAFADO e IRRITANTE de ferrugem... (Desculpe... perdi a cabeça rsrrss) passei WD e uma escova de dentes macia.. e o desgraçado sumiu ! rsrsrs

Ianner
São Paulo-SP
SPORTSTER IRON 883 HD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2007 06:43 #30 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico WD 40...
passe a vaselina por cima, depois dessa limpeza, que esse ponto demorará bastante para reaparecer. O que vale nessa hora é isolar o melhor possível esse ponto, do oxigênio do ar. E a vaselina fará isso com eficiência também.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.227 segundos