WD 40...

13 Ago 2007 17:01 #1 por jmozer
WD 40... foi criado por jmozer
Galera,

Já li muito nesse fórum sobre o tal WD 40, o Kuila adora ele

Mas o que eu gostaria de saber, é se tem algum outro produto que seja "genérico", por exemplo o RODOBRIL (Desengripante RODOBRIL Bucas Lubrificante Aerosol Fr 300ml) , será que é a mesma coisa? Se for ele custa 1/3 do preço, mas será que a qualidade é boa? Alguém já usou isso?

E outra pergunta que não quer calar... em que locais da motoka se passa esse spray? Em todos os cromados? Inclusive no escapamento (não tem problema de aquecer o produto quando se liga a moto)?


[]'s desengripados

Intruder 125 2007 Preta

Florianópolis - SC

netbeando.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2007 17:55 #2 por BLZ-Ctba
Respondido por BLZ-Ctba no tópico WD 40...
existem vários produtos semelhantes no mercado, mas o top top de linha mesmo é o WD 40. ele é mais caro sim, mas o produto dura pacas. comprei uma latinha assim que tirei a moto da concessionária. passados 3 meses, a latinha continua cheia, pesada. o bom do wd 40 é que ele não resseca as borrachas, não tem problema em espirrar em partes que tenha plastico e borracha pq não resseca.


ah, e eu não passo ele nos cromados não. paso em lugares como: parafusos, porcas, molas dos pezinhos, cabo da embreagem (parte do motor), partes do motor, carburador, buzina... toda parte sucetível à corrosão.... só pelamordedeus não passe no disco de freio!! os cromados eu encero sempre q lavo a motoca, pois protege da corrosão e o visual fica lindo!


abraços
BLZ-Ctba39307,8738194444

Suzuki Intruder 125 07/07 Bordô



Curitiba-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2007 19:05 #3 por jmozer
Respondido por jmozer no tópico WD 40...
Valeu!!! Era isso mesmo que eu queria saber!!! Vou de WD 40 mesmo então.

[]'s

Intruder 125 2007 Preta

Florianópolis - SC

netbeando.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2007 19:29 #4 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico WD 40...
O Whitelub também é bom. Mas o WD40 é melhor mesmo...





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2007 20:09 #5 por GOLIVE
Respondido por GOLIVE no tópico WD 40...
o wd40 não contem água, já vi esposto numa loja uma bandeja cheia com o liquido e dentro uma instalação eletrica com umas lampadas acesas, se contivesse água daria curto.
é bom mesmo.

---
"Na subida paciência, na decida dá licença."
Videos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2007 20:40 #6 por Dubas
Respondido por Dubas no tópico WD 40...
Oii Pessoal

Realmente o WD40 funciona muito bem, mais lembrem-se, a função dele é desingripante, serve com lubricante, mais não é, como um armeiro me explicou,"vc tem um parafuso enferrujado, vc passa WD40 ele solda, se solda é pq dissolveu a oxidação, se fez isso, tem proriedades corrosivas para dissolver", ele não me recomendou usar muito em armamentos, até um ponco concordo, teria q realmente ver até onde vai.

Abraço

YES Preta 07/07

Curitiba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2007 05:12 #7 por jmozer
Respondido por jmozer no tópico WD 40...
Mais uma dúvida.

Neste link www.motonline.com.br/tecnica/tecnica-motosuja.html tem umas dicas pra se lavar a moto, em um ponto ele fala: "querosene ou os produtinhos desengraxantes novos que lançaram no mercado e que não vou dizer a marca". Esses "produtinhos" seria o WD-40? Se for pode-se dar uma "sprayzada" no motor todo e tá tudo certo? E neste caso pode-se deixar o querosene totalmente de fora da lavagem?

[]'s

Intruder 125 2007 Preta

Florianópolis - SC

netbeando.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2007 06:10 #8 por kuila
Respondido por kuila no tópico WD 40...
isso mesmo que os colegas disseram, existem vários genéricos, mas o melhor é o wd40, pra prevenção os genéricos dão conta, mas pra combater o que já começou vai de WD40 mesmo, como aplico periodicamente uso o withelub mesmo que dá conta do recado, mas se for pra aplicar uma vez ou outra, melhor o 40.

jmozer, realmente contém querosene, mas nada tão forte que danifique uma pintura ou resseque uma borracha, sou prova viva disto, uso na moto a 1 ano e posso dizer que meus metais estão mais novos que muita moto 0km, mesmo trabalhando em frente à praia com o super, hiper, mega, ultra salitro, que danifica até alumínio.

agora uma recomendação:

NUNCA, NUNCA, NUNCA, NUNCA, borrife WD no disco de freio senão além de perder o freio por um tempo devido a consistência oleosa e o querosene, ficará com o infeliz xiado de gato trepando.

sempre que for usar na moto, arrumem um pano qualquer e enrole o disco de freio.

qualquer dúvida estou à disposição.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2007 06:43 #9 por jmozer
Respondido por jmozer no tópico WD 40...
Valeu Kuila, mas já está fazendo o "infeliz xiado de gato trepando" faz um tempo... lendo aqui no fórum parece que isso é um problema crônico insolucionável das nossas trudinhas... então resolvi o problema aumentando o som dos mp3 do meu celular mesmo

[]'s

Intruder 125 2007 Preta

Florianópolis - SC

netbeando.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2007 06:59 #10 por kuila
Respondido por kuila no tópico WD 40...
jmozer é não sendo rsrs.

na minha moto raramente xia o disco, faz tempo que não ouço o maledito.

fazendo uma limpeza periódica no disco e pastilhas geralmente resolve, mas em pastilhas muito novas a tendencia da trepada de gato é maior mesmo.

quer ver? faça o teste, quando xiar simplesmente passe sua flanela ou um pano no disco se o xiado some mesmo que por pouco tempo é sujeira ou cristalização do disco que resolve com limpeza.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2007 07:35 #11 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico WD 40...
Não existe genérico de WD 40. Muitos imaginam que o WD 40 é um micro óleo. Na verdade o WD é um dispersor de água, isolante. Não é um ótimo lubrificante. Os ditos genéricos de WD são na verdade micro óleos, que lubrificam muito melhor que o WD. Ele funciona melhor como protetivo do que como lubrificante. Eu uso na corrente da moto após lavagem. O WD retira toda a água da corrente, depois eu lubrifico. Fica muito bom.

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2007 11:36 #12 por jmozer
Respondido por jmozer no tópico WD 40...

kuila escreveu: em pastilhas muito novas a tendencia da trepada de gato é maior mesmo




Realmente já tinha que ter lavado na semana re-re-retrasada... mas ta f&$%##@ de tempo... vou fazer esse teste da flanela pra ver se os gatos vão dormir de uma vez!!!

[]'s

Intruder 125 2007 Preta

Florianópolis - SC

netbeando.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2007 16:40 #13 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico WD 40...
eu noto sempre que vou sair daqui do serviço... como saio depois das 23:00 e a moto fica em um estacionamento descoberto acaba que a moto pega "sereno" e quando vou sair com ela já dá uns chiados... só que eu aciono umas vezes seguidas e a coisa para... ou se assenta....

mas até agora eu não sei como se usa esse WD 40, mesmo com vcs falando horrores sobre ele... acho que alguém vai ter que fazer um tutorial...

exemplos... como se faz para colocar ele no cabo da embreagem por exemplo????

é só apertar a embreagem para aparecer o cabo e depois enfiar wd alí dentro até praticamente escorrer na parte de baixo???? hehehehe

ainda vou fazer uma lista sobre as dicas que leio aqui no forum e montar um livro de manutenção hehehehehehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2007 17:33 #14 por jmozer
Respondido por jmozer no tópico WD 40...

rvcezar escreveu: mas até agora eu não sei como se usa esse WD 40, mesmo com vcs falando horrores sobre ele... acho que alguém vai ter que fazer um tutorial...

exemplos... como se faz para colocar ele no cabo da embreagem por exemplo????


Ótima pergunta rvcezar, também estou com essas dúvidas todas e.... por enquanto não me habilitei ainda pra lavar a motoka...

[]'s

Intruder 125 2007 Preta

Florianópolis - SC

netbeando.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2007 06:25 #15 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico WD 40...
Rapaziada, escreva WD 40 no buscador google que existe um site em português bastante explicativo sobre o produto.

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.198 segundos