Poderia haver mais forum espalhado por todo canto como se fosse um vírus afim desse tipo de informãção chegar a todos consumidores, por q esse caso nós tomamos ciência mas tem muitos casos q não chegam a ser exposto como este.. saiba decisão AGTOLEDO..
Bom se tivesse uma associação de análise de atendimento em todas as representantes, algo tipo iso 9000 ou coisa assim ou site só relacionado a isso tipo um [url="http://www...da"]www...da[/url] vida...q fosse mais direto a todos os consumidores...
Não há que se falar em orientais nesse caso. A Honda é dirigida por orientais, a Yamaha também. A Suzuki entregou seu nome no Brasil à J. Toledo, é um João Toledo, Um José Toledo, um João, um Zé.
É o comportamento típico dos representantes ruins. Faz-se a pesca predatória, enquanto estiver bom, bom. O dia que ficar ruim, manda-se a Suzuki à m.... e partimos pra outra melhor.
Sou o feliz proprietário de uma Varadero. Namorei a V Strom por anos, sabe porque comprei a Varadero? Fui às 3 "concessionárias" Suzuki de BH com minha antiga moto (uma Shadow 750) para negociar. Em todas as concessionárias e em todas as ocasiões me foi dito que não daria negócio pq minha moto era muito cara. Pensei eu: se minha moto, de vinte e poucos mil reais é cara para esta gente como é que eu vou comprar deles uma moto de 40 e poucos mil?
Um dia resolvi olhar a Varadero, conversei na concessionária, pagaram quase o valor de mercado (apenas 1000 abaixo da tabela Fipe e ela não dá tabela Fipe), deram um bonus de 6000 e ainda financiaram a diferença em 18 xx sem juros. Saiu por 47000 (contra 42000 da VStrom) só o ABS valia a diferença.
Comprei a Varadero pq a Honda tem fábrica e tem concessionária.
Graças a Deus as suzukis daqui não fizeram negócio comigo. Naquela ocasião eu sabia que a Suzuki não tinha concessionárias em BH, só agenciazinhas. Ao ler o relato desse caso descobri que a Suzuki também não tem fábrica no Brasil, só um monte de montadores de motoca, covardes, que se escondem atrás de filigranas jurídicas para se eximir de uma responsabilidade que é 100% deles, não só segundo o CDC, mas principalmente pela MORAL, algo que os Joões e Josés Toledo pelo visto desconhecem.
Qual a melhor resposta para isto? Pro rapaz da GS 500 usar, usar e quando trocar nem na porta da Suzuki passar.
Pra nós? Nos lembrarmos desse histórico de maus tratos da marca com seus clientes e procurar uma fábrica de verdade, deixem essa gente ver seu mercado se esvair diante dos olhos que isso muda.
Pra Motonline? Mandar o texto contando a história toda lá pro Japão.
Ainda bem que temos a internet a nosso favor, onde esse tipo de acontecimento chega ao conhecimento de muitos consumidores e em uma velocidade quase que instantânea. Eu tb sou um "ex-futuro" cliente da Suzuki e já optei por outra marca para não cair nesse tipo de armadilha.
A Suzuki e a Godzuki terão a resposta nas vendas - o mais rápido que eles imaginam, quem planta colhe!
Diniz_RS escreveu:
Ainda bem que temos a internet a nosso favor, onde esse tipo de acontecimento chega ao conhecimento de muitos consumidores e em uma velocidade quase que instantânea. Eu tb sou um "ex-futuro" cliente da Suzuki e já optei por outra marca para não cair nesse tipo de armadilha.
A Suzuki e a Godzuki terão a resposta nas vendas - o mais rápido que eles imaginam, quem planta colhe!
Sorte para o amigo da GS500 com o tanque furtado!
Viva a internet e os fóruns!
Sorte mais ou menos, pq deveria ganhar um tanque novo e não um tanque reformado.
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
Enquanto eu tiver fôlego não calo minha voz e me desculpe os proprietários de outra marca, mas moto no brasil ainda é honda, mesmo com todos os pontos negativos..
Alexandre Dias,
Para registro: 1,5% dos visitantes do Motonline, são do exterior. E Japão está na cabeça!
Quanto é isto? Se temos até 390 mil visitantes mes, significa um total de 5.850 do exterior, e pode ter certeza que as marcas, além do Japão nos visitam.
Como diriam meus conterrâneos, "MAS QUE BARBARIDADE"!!!!
Comprei minha Burgman 125CC na Godzuki e tive o pior atendimento de concessionárias Suzuki de POA e Grande POA. Acabei reclamando pro vendedor Vinícius, que o atendimento deles era ruim e que eu não estava tendo a devida atenção. O cara teve a capacidade de responder: "Bá cara, se eu for atender todo mundo como se tem que atender, eu acabo não trabalhando, pq é muito movimento". Eu tive que rir, e ficar quieto. Enquanto isso, o Sr. Ricardo (Dono) anda de "moto-cross" na sua pistinha particular, com a grana que tira dos otários que compram com ele e não se estressa com a cara de cú da menina da boutique e do mal atendimento dos vendedores e do descaso do pessoal da oficina. Olha pessoal, isso que fizeram com o tanque da GS do Cristian, dá uma boa ação na justiça.
Cristian, entra com uma ação e tira a granada de uma Bandit nova e vai na Turbo Moto comprar uma Hornet.
Boa sorte!
Ainda não sei como esse tipo de gente ganha dinheiro.