Prima 150 - Instabilidade na Direção

30 Jun 2011 19:03 #31 por sartore
Galera, escrevi em outro post mas tenho que escrever aqui tbm...

Resumidamente: a engenharia da Kasinski detectou que a bucha especificada pela fábrica não é a bucha ideal para a balança da Prima 150. Sendo assim, eles identificaram um fornecedor nacional para essas buchas e as estão substituindo à medida que as motos retornam para a CC com este problema.

Antes, eles trocavam a bucha por uma igual, o problema voltava com o passar do tempo e o desgaste acelerado da bucha. Agora, ELES DISSERAM, trocaram a bucha por esta nova, que é diferente da anterior, e o problema será resolvido definitivamente (de novo, foi o que disseram).

Ainda estou descrente mesmo embora entenda perfeitamente o que me disseram. Como sempre, os caras da mecânica da CC são muito bons, Beto e Joselei, a oficina é bem montada e esta semana eles estão contando com a presença de um instrutor da Kasinski de São Paulo.

Este cara, Roberto Donofre, gente boníssima por sinal, foi quem me deu todos os detalhes deste problema da Prima 150. Ok, eu já sabia de quase tudo.

Uma coisa que ele me disse é que a nossa Prima 150 NÃO TEM MOTOR GY6!!

Dado importante.

Nossa mecânica é Piaggio (o que já sabia) mas o que EU não sabia é que NÃO HÁ interferência Chinesa no projeto Italiano. O motor é feito seguindo o projeto da engenharia Italiana da Piaggio para a Piaggio. A única coisa é que os motores são fabricados na China em parceria com a Zongshen e, por isso, a Zongshen pode e comercializa esses motores em motos de sua marca. Ou seja, pelo menos o motor é muito bom. Rs.

Bem, continuo puto pelo trabalho que estou tendo, pelo tempo que perco e pelo dinheiro de taxi que gastei que não foi pouco. Moro longe da CC.

Como cliente, acho que poderia ser ressarcido destes gastos e contratempos mas não acredito que isso acontecesse mesmo.

Pelo menos estou confiante de que essa nova solução seja A solução.

Vamos nos falando.

Abraços!

Sartore.

Dafra Citycom 300i

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2011 05:53 #32 por Led Zeppelin
Acho que nos como "cobaia" deveríamos ser tratado de bandeja...

Falow

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2011 06:10 #33 por sartore
Galera,

Eu acho que tem uma porr4da de Prima com esse problema por aí. Só que as pessoas não percebem pois não devem estar acostumadas com moto e não sentem o balançar da moto.

Tem muita gente, mas muita gente, que compra scooter pra ficar andando no bairro, pra ir na padaria, pra ficar dentro do condomínio e etc. Sem contar que scooter está sendo a porta de entrada para o mundo das motos; então essa gente não percebe o problema.

Eu pego MUITO trânsito aqui no Rio e quando ela está com esse problema é muito difícil se equilibrar nela passando entre os carros. Pois cada vez que acelero ou reduzo o motor joga pra esquerda e pra direita. Aí é P***A...

Acho que vocês deveriam ficar ligados e ver se realmente não tem esse problema. Façam o seguinte:

1 - Retirem a moto dos descansos e coloquem a roda da frente reta, apontando pra frente.
2 - Fique em pé, ao lado da roda dianteira, e segure a moto pelo punho (punho do acelerador ou o outro, tanto faz).
3 - Sacuda a moto com movimentos rápidos, de uma lado para o outro, e fique olhando para a roda traseira. Não é sacudir pra frente ou pra trás! É da esquerda pra direita.

Se você reparar que a roda de trás está balançando, junto com a suspensão e motor, então a sua Prima está com o famoso problema da bucha traseira.

Vá na CC, fale do problema e diga que eles tem que trocar pela Bucha NOVA. Se fizerem cara de bobos, falem do meu problema pra eles.

Abraços.sartore2011-07-01 09:12:58

Dafra Citycom 300i

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.089 segundos