Prima 150 - Instabilidade na Direção

19 Maio 2011 11:19 #16 por sartore
Galera,

Problemas resolvidos!

Pguei minha Prima 150 de volta da CC hoje de manhã e a motinha tá que é uma TETÉIA!!!

Devo isso aos amigos da oficina da CC da Barra da Tijuca, em especial aos Srs.Joselei e Beto. Os caras são honestos, atenciosos e, mais importante, resolvem!!!

Já o pessoal de vendas desta mesma CC... Hummmm, fiquem espertos!

O pessoal da oficina tem amor pelas motos que vendem. Eles me deram altos toques com relação ao amaciamento da Prima 150 e disseram que esta fase é muito importante diferentemente do que dizem por aí. Vou listá-los para os amigos:

1 - Nos primeiros km (tem que ver no manual) é importante não esgoelar a moto. É claro que em certos momentos, ultrapassagem e tals, é preciso e se pode acelerar ao fundo a moto MAS no geral é importante manter num giro baixo. Tal como está no manual. Disseram para tentar andar em até 1/3 da volta do acelerador.

2 - É importante alternar o giro do motor e evitar ficar com o motor no mesmo giro por muito tempo.

3 - O amaciamento não é apenas do motor não!! Olha a dica importante. O amaciamento é de toda a moto! Motor, suspensão, caixa de direção, pneus e carburador e etc.

4 - Óbvio: Fazer TODAS as revisões na CC tal como manda o manual da moto.

No mais é isso aí. A minha motinha tá um FILÉ. Andando igual a notícia ruim, para a categoria dela claro!. rs.

Fim da novela com final feliz (espero....).

Dafra Citycom 300i

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2011 12:31 #17 por marcosp1974
ae Sartore parabéns cara!

curta a motoca q ela é muito gostosa de rodar

abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2011 17:41 #18 por MANDRUVADOIDAO
xkjfhihcjxcjd


Boa noite pessoal.


Vim aqui comunicar a vocês que as inscrições para o 2°ENM estão abertas. Peço que façam suas incrições. Nós fizemos compromissos com o clube e as fábricas e dependemos das incrições e dos pedidos de camisetas e canecas para cumprí-los. O encontro é para todos vocês.


Muito obrigado.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2011 07:42 #19 por sartore
Amigos,

Pensei em já ter encerrado este tópico mas infelizmente não.

Volto aqui para dizer que voltou o problema da minha Prima 150. A balança traseira voltou a apresentar folga.

O problema foi amplamente explicado por mim aqui. Levei a moto para a CC onde o problema foi sanado, entretanto, duas semanas depois retornei à CC por causa do mesmo problema.

Deixei na CC agora e o mecânico, gente boa por sinal, disse que amanhã a moto estará pronta. Preciso dizer que até ele ficou curioso e não entendeu como o problema pode ter voltado...

Anyway... veremos. Postarei novidades. sartore40695.4464699074

Dafra Citycom 300i

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2011 07:55 #20 por Led Zeppelin
Ki po**a em...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2011 13:11 #21 por marcosp1974
acompanhando a novela Sartore

para constar, na CC qdo citei a história da falta das buchas em algumas Prima 150, fizeram uma cara de q nunca tinham ouvido falar nisso... apenas citaram q o escapamento de algumas veio solto ou mal fixado

estou puto... eu comprei a minha antes de 18-04, data em q foi lançada a campanha de 3 anos de garantia e adivinha... só tenho a garantia de 1 ano ARGHHHHH q raiva

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2011 13:24 #22 por sartore
Led Zepelin, Marco,

Pois é. Eu estou com uma cisma de matar! Estou achando que a minha veio bichada, ou seja, defeito de fábrica.

Quando o problema era falta de buchas pensei: Ok. É só colocar as buchas e pronto!

Mas agora, com buchas e tudo, não tem como explicar o problema ter retornado.

O que me preocupa mais ainda foi o mecânico ter ficado surpreso ao constatar o retorno do mesmo problema. Nem ele sou explicar na hora...

Enfim... Nem sei se a moto vai estar pronta amanhã. De qualquer maneira, se apresentar problema pela terceira vez (agora é a segunda) vou conversar com o dono da CC para realizar a troca da moto. Nao sou ingênuo, ele não vai aceitar. Daí vou entrar com uma ação judicial.

Obviamente que não quero isso. Quero que a moto fica 100% e sem defeitos. Mas, não posso mentir, já estou me preparando para o pior.

Tenho fé nos caras da oficina. Mantenho vocês informados.

Dafra Citycom 300i

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2011 14:22 #23 por Diego Rodrigues
Marcos, vende a sua e pega uma mais nova, com 3 ano de
garantia. hehe!

Sartore, se não resolver o jeito é brigar mesmo,
infelizmente. se o produto tem defeito que não é sanado
você tem direito de receber outro novo ou o dinheiro de
volta.

Omega CD 4.1 1996 Cinza Monet+TS+PD 193cv@4600RPM 34kgfm@3000RPM
Kasinski Prima 150 2011 Bordô/Caramelo 12,2cv@8000RPM 1,1kgfm@7000RPM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2011 13:02 #24 por sartore

Diego Rodrigues escreveu: Marcos, vende a sua e pega uma mais nova, com 3 ano de
garantia. hehe!

Sartore, se não resolver o jeito é brigar mesmo,
infelizmente. se o produto tem defeito que não é sanado
você tem direito de receber outro novo ou o dinheiro de
volta.


Pois é Diego.

Postei o problema no site da Kasinski ontem e eles me telefonaram agora. Isso é muito bom.

Contei detalhadamente o ocorrido. Disse que a moto voltou duas vezes para a CC por causa do mesmo problema.

O protocolo de atendimento é o 0001195, datado de hoje.

Se alguém tiver um problema semelhante, pode usar este protocolo como referência.

Mas eu fiz questão de perguntar sobre a troca da moto caso o problema fosse reincidente. A atendente não soube responder e disse que levaria a questào para o departamento responsável... E que eles entrariam em contato comigo.

Eu ainda falei que era engenheiro mecânico, que tinha Crea e que acionaria juridicalmente a Kasinski em caso de constatação de defeito de fábrica ou defeito reincidente.

Não quero fazer isso, mas se for preciso, farei.

sartore40696.6707986111

Dafra Citycom 300i

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2011 22:18 #25 por sartore
Rapaziada,

Tirei a safada hoje da CC. Como era de esperar, estava zero km.

Balança bem presa, sem folgas, estabilidade como tem que ser.

O que aconteceu? Segundo o mecanico, a bucha espanou, correu pro lado e a balança ficou com folga.

Trocaram as buchas, passaram loctite a doidado e pau na menina agora.

Aproveitaram e deram uma geral nela, apertaram um monte de coisas e regularam o carburador que, raramente, deixava morrer no sinal. Agora ta 100%.

Espero que o problema nao volte....

Dafra Citycom 300i

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2011 22:30 #26 por marcosp1974
ae Sartore faço votos q resolva definitivamente

de qq modo sugere atenção à articulação do quadro de suspensão no chassi

tem a moral de postar uma foto mostrando +ou- onde se localizam estas buchas?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2011 04:32 #27 por JulianoPaes

sartore escreveu: Rapaziada,

Tirei a safada hoje da CC. Como era de esperar, estava zero km.

Balança bem presa, sem folgas, estabilidade como tem que ser.

O que aconteceu? Segundo o mecanico, a bucha espanou, correu pro lado e a balança ficou com folga.

Trocaram as buchas, passaram loctite a doidado e pau na menina agora.

Aproveitaram e deram uma geral nela, apertaram um monte de coisas e regularam o carburador que, raramente, deixava morrer no sinal. Agora ta 100%.

Espero que o problema nao volte....


Boa!

Usa e abusa, aproveita q ta na garantia ainda, melhor os defeitos mostrarem a cara agora

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2011 05:25 #28 por Led Zeppelin
MInha reclamacao do painel ninguem da kasinski deu retorno
...

Falow

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2011 08:06 #29 por Diego Rodrigues
blz! agora é ficar de olho vivo!!!! mas esperamos que não
se repita, para que possa curtir a motoca em paz.

Omega CD 4.1 1996 Cinza Monet+TS+PD 193cv@4600RPM 34kgfm@3000RPM
Kasinski Prima 150 2011 Bordô/Caramelo 12,2cv@8000RPM 1,1kgfm@7000RPM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2011 19:33 #30 por sartore
Estou postando aqui também pois estou puto e com razão:

Queridos amigos do fórum!

É com grande tristeza que digo que o problema de instabilidade da roda traseira... VOLTOU !!!

Pois é. O problema da bucha da balança, aparentemente está sanado, voltou hoje à tarde.

Liguei para a CC e o mecânico ficou incrédulo! Pediu para voltar amanhã pela manhã para eles darem uma olhada.

Amigos, esta será a 3 vez que volto para a CC para resolver o MESMO problema. A moto não tem nem 3 meses....

Agora é sério. Se não resolverem vou entrar na justiça contra a CC e contra a Kasinski. Conversarei com o dono da CC amanhã, na boa, sem ser agressivo nem nada mas vou dizer que ESTOU DE SACO CHEIO DESSA po**a!

Abraços e olho nas suas Primas... Espero que não tenham esse problema;

Dafra Citycom 300i

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.157 segundos