Pguei minha Prima 150 de volta da CC hoje de manhã e a motinha tá que é uma TETÉIA!!!
Devo isso aos amigos da oficina da CC da Barra da Tijuca, em especial aos Srs.Joselei e Beto. Os caras são honestos, atenciosos e, mais importante, resolvem!!!
Já o pessoal de vendas desta mesma CC... Hummmm, fiquem espertos!
O pessoal da oficina tem amor pelas motos que vendem. Eles me deram altos toques com relação ao amaciamento da Prima 150 e disseram que esta fase é muito importante diferentemente do que dizem por aí. Vou listá-los para os amigos:
1 - Nos primeiros km (tem que ver no manual) é importante não esgoelar a moto. É claro que em certos momentos, ultrapassagem e tals, é preciso e se pode acelerar ao fundo a moto MAS no geral é importante manter num giro baixo. Tal como está no manual. Disseram para tentar andar em até 1/3 da volta do acelerador.
2 - É importante alternar o giro do motor e evitar ficar com o motor no mesmo giro por muito tempo.
3 - O amaciamento não é apenas do motor não!! Olha a dica importante. O amaciamento é de toda a moto! Motor, suspensão, caixa de direção, pneus e carburador e etc.
4 - Óbvio: Fazer TODAS as revisões na CC tal como manda o manual da moto.
No mais é isso aí. A minha motinha tá um FILÉ. Andando igual a notícia ruim, para a categoria dela claro!. rs.
Vim aqui comunicar a vocês que as inscrições para o 2°ENM estão abertas. Peço que façam suas incrições. Nós fizemos compromissos com o clube e as fábricas e dependemos das incrições e dos pedidos de camisetas e canecas para cumprí-los. O encontro é para todos vocês.
Muito obrigado.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Pensei em já ter encerrado este tópico mas infelizmente não.
Volto aqui para dizer que voltou o problema da minha Prima 150. A balança traseira voltou a apresentar folga.
O problema foi amplamente explicado por mim aqui. Levei a moto para a CC onde o problema foi sanado, entretanto, duas semanas depois retornei à CC por causa do mesmo problema.
Deixei na CC agora e o mecânico, gente boa por sinal, disse que amanhã a moto estará pronta. Preciso dizer que até ele ficou curioso e não entendeu como o problema pode ter voltado...
para constar, na CC qdo citei a história da falta das buchas em algumas Prima 150, fizeram uma cara de q nunca tinham ouvido falar nisso... apenas citaram q o escapamento de algumas veio solto ou mal fixado
estou puto... eu comprei a minha antes de 18-04, data em q foi lançada a campanha de 3 anos de garantia e adivinha... só tenho a garantia de 1 ano ARGHHHHH q raiva
Pois é. Eu estou com uma cisma de matar! Estou achando que a minha veio bichada, ou seja, defeito de fábrica.
Quando o problema era falta de buchas pensei: Ok. É só colocar as buchas e pronto!
Mas agora, com buchas e tudo, não tem como explicar o problema ter retornado.
O que me preocupa mais ainda foi o mecânico ter ficado surpreso ao constatar o retorno do mesmo problema. Nem ele sou explicar na hora...
Enfim... Nem sei se a moto vai estar pronta amanhã. De qualquer maneira, se apresentar problema pela terceira vez (agora é a segunda) vou conversar com o dono da CC para realizar a troca da moto. Nao sou ingênuo, ele não vai aceitar. Daí vou entrar com uma ação judicial.
Obviamente que não quero isso. Quero que a moto fica 100% e sem defeitos. Mas, não posso mentir, já estou me preparando para o pior.
Tenho fé nos caras da oficina. Mantenho vocês informados.
Marcos, vende a sua e pega uma mais nova, com 3 ano de
garantia. hehe!
Sartore, se não resolver o jeito é brigar mesmo,
infelizmente. se o produto tem defeito que não é sanado
você tem direito de receber outro novo ou o dinheiro de
volta.
Omega CD 4.1 1996 Cinza Monet+TS+PD 193cv@4600RPM 34kgfm@3000RPM
Kasinski Prima 150 2011 Bordô/Caramelo 12,2cv@8000RPM 1,1kgfm@7000RPM
Diego Rodrigues escreveu: Marcos, vende a sua e pega uma mais nova, com 3 ano de
garantia. hehe!
Sartore, se não resolver o jeito é brigar mesmo,
infelizmente. se o produto tem defeito que não é sanado
você tem direito de receber outro novo ou o dinheiro de
volta.
Pois é Diego.
Postei o problema no site da Kasinski ontem e eles me telefonaram agora. Isso é muito bom.
Contei detalhadamente o ocorrido. Disse que a moto voltou duas vezes para a CC por causa do mesmo problema.
O protocolo de atendimento é o 0001195, datado de hoje.
Se alguém tiver um problema semelhante, pode usar este protocolo como referência.
Mas eu fiz questão de perguntar sobre a troca da moto caso o problema fosse reincidente. A atendente não soube responder e disse que levaria a questào para o departamento responsável... E que eles entrariam em contato comigo.
Eu ainda falei que era engenheiro mecânico, que tinha Crea e que acionaria juridicalmente a Kasinski em caso de constatação de defeito de fábrica ou defeito reincidente.
Estou postando aqui também pois estou puto e com razão:
Queridos amigos do fórum!
É com grande tristeza que digo que o problema de instabilidade da roda traseira... VOLTOU !!!
Pois é. O problema da bucha da balança, aparentemente está sanado, voltou hoje à tarde.
Liguei para a CC e o mecânico ficou incrédulo! Pediu para voltar amanhã pela manhã para eles darem uma olhada.
Amigos, esta será a 3 vez que volto para a CC para resolver o MESMO problema. A moto não tem nem 3 meses....
Agora é sério. Se não resolverem vou entrar na justiça contra a CC e contra a Kasinski. Conversarei com o dono da CC amanhã, na boa, sem ser agressivo nem nada mas vou dizer que ESTOU DE SACO CHEIO DESSA po**a!
Abraços e olho nas suas Primas... Espero que não tenham esse problema;