Prima 150 - Instabilidade na Direção

09 Maio 2011 12:34 #1 por sartore
Pessoal,

Leiam. Tem um problema com a bucha do eixo traseiro da Prima 150.

Retirei a minha Prima 150 na sexta passada (06/05/11). Acompanhei o processo de montagem da minha moto de perto pois os caras da CC Barra da Tijuca - RJ - sao bem abertos nesse ponto. Fiquei de pe ao lado da oficina vendo tudo. O oficina e nova e possui as ferramentas necessarias para o servico. Falo isso pois sou engenheiro mecanico e conheco um pouco desse universo.

Os empregados da oficina realmente parecem conhecer de moto e sao, aparentemente, bem treinados. Acontece que o volume de trabalho e tao grande que os caras nao conseguem focar em nada. Alias, isso e uma coisa seria, o mecanico fica igual a doido com tantas solicitaçoes! Isso vai refletir na qualidade da montagem e, consequentemente, no retrabalho dos caras. Vai dar mais custo para a Kasinski e mais insatisfaçao para os clientes....

Pois bem. Eu senti que a moto rabeia muito quando mudo a rotaçao do motor, para mais ou para menos. Ou seja, a moto SAMBA quando o motor varia de rotação. Voltei na concessionária HOJE (dia 09/05/2011) para verificar este problema e o mecânico me falou que um lote de Prima 150 veio com buchas do eixo traseiro com diametros internos maiores que o normal. Segundo ele (não vou dizer o nome pois o cara foi muito legal e muito honesto e eu não fiquei fulo nem nada) o diametro interno das buchas que foram montadas nas minha moto e num monte de outras PRIMA 150 é 0,2mm maior que o normal, gerando folga no eixo traseiro, ocasionando essa SAMBADA na direçao.

Resultado: Terei de telefonar para agendar um reparo (troca das buchas - 4 buchas no total) da moto e, segundo este mesmo mecânico, este serviço demora o dia inteiro... Por isso que tenho que agendar antes pois a moto vai ocupar 33% da oficina da concessionária por um dia todo já que eles tem somente 3 postos de trabalho na oficina de la.