"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
amante kasinski escreveu: 3° PASSO-- ENTRAR MAIS AR---(necessário)---como estou preparando tudo pra colocação da turbina, era preciso criar uma mufla(peça que pressuriza o ar dentro dos carburadores)
FUNÇÃO: equipamento obrigatório no caso da turbina, pois é o que pressuriza o ar dentro do sistema, mas no caso de uma simples aspiração, seu formato cria uma pequena pressão no ar, forçando a entrar mais rápido dentro dos carburadores...
RESULTADO:se for sem turbina, serve justamente pra ser usado em conjunto com mangueiras direcionadas pra frente da moto com filtro cônico para que seja criado o efeito RAD, já conhecido por todos os motociclistas...ou seja,, respostas mais rápidas em baixa rotação, e melhor rendimento em alta...
posso me atreve a fazer uma pequena correção?
a mufla em si não cria pressão nenhuma.. a função dela é apenas de levar o ar pressurizado da saida da turbina até a boca do carburador..
se vc conseguir fixar a mangueira da boca da tubina direto na entrada do carburador, mantendo a vedação da pressão.. nem precisa da mufla.. ela é apenas um adaptador.
e sem a turbina.. o ideal seria mesmo não usar a mufla .. pois pelas fotos ela tem 02 curvas de 90º.. oq vai gerar uma resistencia à passagem do ar.. o ideal ali seria uma ligação com o minimo de curvas possivel desde o filtro esportivo até a entrada do carburador.. e preferencialmente q houvesse um coletor de ar pra canalizar o ar na direção do filtro..
numa SRAD, a captação do ar ocorre na frente da carenagem.. e é direcionada por baixo do tanque direto pro motor.. no seu caso o filtro tá na lateral da moto, onde o ar ja chega com mais turbulencia e não tem nada pra canalizar o ar por filtro.. ai não vai dar o efeito RAD esperado.
Caro ROYO, assim primeiro tu leu direito o que está escrito, veja bem, vou tentar repetir pra tu entender,,, o efeito RAD, vem de acordo com o DIRECIONAMENTO DA MANGUEIRA...ou seja,, se eu QUISESSE esse efeito, teria colocado acima do para lama dianteiro,, mas não é meu objetivo,,.. segundo, numa comet carburada, os dois carburadores trabalham em paralelo, e o filtro de ar convencional, serve apenas de RESERVATÓRIO, diferente da mufla, que, por ter seu formato arredondado, ele, não RESERVA O AR, mas sim, EMPURRA o ar direto pros buras, aí está a pressão que falei,,,, porém, só a turbina criaria uma PRESSÃO na qual tu deve estar imaginando..
AK e ROYO, vcs são minha referência aqui no quesito mecânica. Sei que o tóp é sobre a preparação da COMET. Mas surgiu uma duvida aqui. Como eu faço para colocar uma correia no lugar da corrente? O que é preciso adaptar e como fazer? Gostaria de colocar uma correia e uma pneu beeeemmmmmmmmmmm mais largo, tipo chopper.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
MANDRUVA,, NO SISTEMA DE CORREIA, NO LUGAR DA COROA TEM UMA ESPÉCIE DE POLIA, E O MESMO NO LUGAR DO PINÃO, SÓ QUE O EIXO ONDE É COLOCADO O PINHÃO É TOTALMENTE DIFERENTE. O MESMO COM A COROA, MAS SE VC ARRUMAR UMA RODA JÁ NESTE SISTEMA SERIA MAIS FÁCIL, QUANTO AO PINHÃO, ACHO QUE TERIA QUE FAZER ADAPTAÇÕES... VOU ME INFORMAR MELHOR E TE MANDO UMA MP OK..ABRAÇO
KKKK. PO ENTÃO NUM PEDE OPINIÃO UÉ..KKKKKKKKKK
BRO,, NA VDD, NEM SEI O QUE TEM DISPONÍVEL NO MERCADO PRA ELA,, MAS LHE IMPLORO..
POR FAVOR, NUM ENXE ELA DE BOLSA NEM COLOCA AKELAS MALDITAS MANOPLAS COM FRANJINHA...JESUS,, ISSO ME MATA..KKKKK
EU ACHO QUE ESSE TIPO DE MOTO, OU SEJA, MINI CUSTOM, FICA MUITO MAIS BONITA ORIGINAL..MAS SEI LÁ.. OPINIÃO PESSOAL OK...ABRAÇO..
AH,, APROVEITA PRA VER O TÓPICO NOVO LÁ EM OFF.. VAI VER UNS BRINQUEDINHOS NOSSO;)
O que pretendo com ela, é deixá-la o mais pelado possível. Retirar todo o excesso. Deixar um banco tipo selim, colocar um pneu mais grosso na traseira e um seca-subaco. Deixar ela toda fosca e colocar escape reto. Se possível alongar as bengalas tb.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35