1° RELATÓRIO PREPARAÇÃO GT 08(ANTES DA TU

27 Ago 2010 09:53 #1 por amante kasinski
Bom galera, como o tópico principal tá meio carregado de informações, resolvi fazer esse relatório completo dapreparação da Gertrudes,,kkkk, com todas as informações incluido valores de peças e possíveis mão de obra, o benefício de cada equipamento e mais,,, pra cada equipamento colocarei uma observação indicando se é realmente necessário pra vocês ou opcional pra este nível de preparação ok.....este tópico será bem detalhado,, então peço encarecidamente que não respondam aqui, usem o outro tópico pra comentar ou me mandem uma mp no caso de dúvidas ok...estarei verificando com o MODERADOR a possibilidade de fixar este tópico pra ser usado por todos como uma referência ok...obrigado a todos pela atenção.......

amante kasinski40417,5903703704

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27 Ago 2010 09:53 #2 por amante kasinski
1°-- instalação de duas sondas lambda para instalação de hallmeter,, sendo uma para cada cilindro.(opcional)
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:

isto serve pra que seja feita uma leitura em tempo real da mistura ar/combustível que está entrando na câmara de explosão
FUNÇÃO: monitoramento e segurança para o motor, pois na maioria dos casos de quebra do motor, se dá pela falta de alimentação em altos giros...
O QUE MELHORA NA MOTO: serve apenas para monitoramento, não interfere na potência da moto diretamente, mas dá parâmetro para correção da alimentação, o que naturalmente vai melhorar o desempenho original da moto...


amante kasinski40417,5579282407

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27 Ago 2010 10:06 #3 por amante kasinski
2° passo --(necessário) Correção da alimentação para altos giros... pra isso, foi utilizado uma bomba elétrica de monza 2.0 e um dosador hpi, trabalhando com 400g de pressão na linha, mas vale lembra que pra isso, é obrigatório a substituição de todas as mangueiras pra mangueiras de injeção eletrônica..
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:

na sequência: dosador hpi, bomba elétrica, e o manometro pequeno no meio mede a pressão do combustível na linha...
FUNÇÃO: corrigir a alimentação, principalmente em altos giros, onde a bomba á vácuo, não alimenta corretamente, podendo causar danos graves no motor

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27 Ago 2010 10:34 #4 por amante kasinski
3° PASSO-- ENTRAR MAIS AR---(necessário)---como estou preparando tudo pra colocação da turbina, era preciso criar uma mufla(peça que pressuriza o ar dentro dos carburadores)
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:

FUNÇÃO: equipamento obrigatório no caso da turbina, pois é o que pressuriza o ar dentro do sistema, mas no caso de uma simples aspiração, seu formato cria uma pequena pressão no ar, forçando a entrar mais rápido dentro dos carburadores...
RESULTADO:se for sem turbina, serve justamente pra ser usado em conjunto com mangueiras direcionadas pra frente da moto com filtro cônico para que seja criado o efeito RAD, já conhecido por todos os motociclistas...ou seja,, respostas mais rápidas em baixa rotação, e melhor rendimento em alta...

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27 Ago 2010 10:42 #5 por MANDRUVADOIDAO
Que aula AK. Pode ter certeza que vc vai ser o consultor mecânico do MO.

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27 Ago 2010 11:09 #6 por amante kasinski
4° PASSO ---(muito boa opção) com tanto volume de ar e combustível antrando,, é legal deixar que isso flua á vontade dentro do sistema, pois as obstruções existentes dentro do motor, fará com que todo o ar que podería entrar seja limitado por essas irregularidades...
Arquivo Anexo:
admissão antes
Arquivo Anexo:
admissão depois
Arquivo Anexo:
escape antes
Arquivo Anexo:
escape depois
Arquivo Anexo:
assentamento de válvulas antes
Arquivo Anexo:
assentamento de válvulas depois
Arquivo Anexo:
canos de escapes prontos
Arquivo Anexo:
dutos sendo retrabalhados
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:
ângulo de válvulas melhorados pra favorecer fluxo
FUNÇÃO: permitir que todo o fluxo extra seja aproveitado pelo motor, dando assim muito mais potência e torke em todas as faixas de rotações

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27 Ago 2010 11:19 #7 por amante kasinski
CONCLUSÕES FINAIS: Bom gente, tudo devidamente montado e acertado,, não posso dizer a vocês o quanto ela ganhou em potência e tudo mais pois pra isso é necessário o dino, e como ainda não temos acesso a dinos por aki,, fica faltando dados técnicos,, ela ganhou muito em baixa e sobe o giro muito mais rápido que antes..
quanto á velocidade final,, com pneu 150/70 e pinhão 14 ela chega a cerca de 165km/h(palavras do Netão no bv de Campos do jordão)isso no plano certo. Mas ressalto que como o objetivo final é adição de turbina, não investi em potência AGORA, pois a configuração é diferente,, então, pra não ficar monta desmonta,, deixa assim...
Agradeço a todos que apoiam este projeto pois é este apoio que nos dá mais ânimo pra continuar a criar projetos ousados e PERSONALIZADOS...





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27 Ago 2010 11:29 #8 por amante kasinski
VALORES APROXIMADOS DE CADA PEÇA OU SERVIÇO:
BOMBA ELÉTRICA - R$130,00
DOSADOR HPI - R$80,00
MANGUEIRAS DE INJEÇÃO - R$10,00 O METRO
MUFLA - R$150,00 (ACREDITEM, CUSTA ISSO PRA MIM)
MANÔMETRO DE PRESSÃO DE COMBUSTÍVEL - R$10,00 (NA FEIRA DO ROLO EM SANJA,, ..KK)
HALLMETER - R$140,00 CADA
SONDA LÂMBDA UNIVERSAL - R$160,00 CADA
FILTRO CÔNICO ESPORTIVO - R$45,00
PREPARAÇÃO DE CABEÇOTE - R$400,00 (SERVIÇO REALIZADO POR NÓS)

BOM GALERA, É BASICAMENTE ISSO. VALE LEMBRAR QUE ESSES VALORES SÃO APROXIMADOS E ALGUNS DESSES EQUIPAMENTOS SÃO OPCIONAIS, O QUE REDUZIRIAM MUITO O CUSTO FINAL.
E MAIS UMA OBSERVAÇÃO: ISTO SE DÁ DEVIDO A INTENÇÃO EM TURBINAR A MOTO, MAS NO CASO DE UMA ASPIRAÇÃO FORTE, SERIAM REALIZADOS OUTROS SERVIÇOS....
PRÓXIMO PASSO - - - - COLOCAR TURBINA E PASSAR POR CIMA DE QUALQUER 650 QUE TIVER NA FRENTE COM MINHA MÍSERA 250CC

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27 Ago 2010 11:43 #9 por amante kasinski
PATRIARCA,, SE KISER TRANCAR ESTE TÓPICO PRA NÃO POLUIR COM AS NOSSAS BOBAGENS E TALVEZ ATÉ MESMO FIXÁ-LO,, ESTEJA A VONTADE, POIS FIZ O MESMO NO COMET ONLINE

amante kasinski40417,6400578704

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27 Ago 2010 13:23 #10 por Patriarca
Vou trancar o outro e fixar esse OK?
Pois creio que não será possível estar sempre à postos pra abrir esse aqui quando você quiser postar algo.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

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27 Ago 2010 14:19 #11 por amante kasinski
ok patriarca, espero que sejam úteis a todostodas as informações aki expostas..

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27 Ago 2010 14:44 #12 por MANDRUVADOIDAO
Vamos pedir consultoria técnica de graça.

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27 Ago 2010 14:54 #13 por amante kasinski
opa,, e eu vou responder sem cobrar nada ok.......kkkkkkkkkkkkkk
mas já vou alertar,, estou montando uma oficina completa em casa, e quem tiver interessado,, moro em jacareí, a 80km de sp capital, e dependendo do acorod,, vou buscar e levar a moto....

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27 Ago 2010 18:12 #14 por MANDRUVADOIDAO
AK. coloca o local em sua assinatura que fica mais fácil alguém te encontrar. O pessoal que mora aí por perto vai saber como te procurar.

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27 Ago 2010 18:14 #15 por MANDRUVADOIDAO
Será que pode fazer isso?


Pode Patrão?

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