MANDRUVADOIDAO escreveu: Alguém especializado em economia aqui para nos dar uma luz a respeito disso tudo?
Se a Kasinski não fechou enquanto era uma empresa nacional e familiar tocada pelo sr. Kasinski, porque fecharia agora? Então eles fariam uma parceria com uma gigante chinesa, renovariam a linha Mirage/Comet, redimensionariam a faixa de preço da Mirage 600, ganhariam dezenas de artigos publicados em várias revistas especializadas, veriam seus produtos sendo comparados de igual para igual com concorrentes de peso, para de repente FECHAREM as portas? Meu amigo, sinceramente levo mais fé na Kasinski do que na Kawasaki que sempre atuou de forma intermitente no Brasil. E tenho dito!!!
MANDRUVADOIDAO escreveu: Isso porque os comerciais começaram a vincular pela tv só
agora.
Até a Mirage 650 tá aparecendo em horário nobre. Minha próxima moto vai ser uma Kasinski, com certeza. Bem porque, embora comercialize modelos estrangeiros, é uma marca idealizada por um brasileiro que contribuiu muito para a industria automobilistica nacional: primeiro com a Cofap e depois com a Kasinski.
Amigo
a Kasinski de fato estava praticamente falida, com patrimonio liquido negativo, isto é, mesmo vendendo todos os bens da empresa, a Kasinski nao teria recursos para pagar suas dividas.
Empresa nessa situacao ou quebra ou é comprada por outra. A Zongshen em conjunto com a CR compraram a Kasinski.
Nessa nova fase, os novos investidores estao injetando dinheiro novo na empresa o que ja trouxe resultados positivos apresentados no ultimo trimestre, com geracao operacional de caixa bem robusta mesmo sem os produtos de maior giro (moto street de baixa cilindrada).
Logo, risco de quebrar agora só se a Zongshen desistir do negocio, o que é improvavel com o montante de dinheiro que eles ja investiram.
Pode fechar o tópico.
Kasinski? Que Kasinski?
Pessoal, vamos distinguir marca de montadora. a Zongshen certamente veio pra ficar, adquiriu um montadora nacional mal das pernas para se instalar aqui, aliás, como costumeiramente fazem os chineses. Depois de se estabelecerem pra que ficar com um nome fantasia antigo?
Só o tempo dirá se vão manter o nome Kasiski como uma das linhas de produtos (e CR Zongshen para outra, já que ambas são do mesmo grupo) mas, sinceramente, se tivesse que apostar diria que a "marca" Kasinski vai sumir logo logo, embora, é claro, a Zongshen continuará a vender todos os seus produtos, só que com seu nome mesmo.
Acho que a marca não sumiu ainda por que a montadora revende motos da Hyosung que é concorrente da Zongshen. Teria que ver o que consta no contrato para saber se é possível e quando a marca poderia desaparecer. Duvido a que fábrica coreana aceitasse ter suas motos vendidas com o nome Zongshen!
Tudo não passa de uma questão de tempo, e dinheiro.
BitMaster40406,3417939815
Se gosta de ficção, aventura e suspense, com diversão e adrenalina,
baixe o ebook "Hipérion - Além das Brumas do Limbo" em
www.itabra.com
.
Sair de linha? Acho bem improvável pois a linha Hyosung complementa bem a linha da Zongshen. Zongshen = baixa cilindrada. Hyosung = media cilindrada.
A informacao que corre por ai é que os concessionários Kasinki passarão a revender Piaggio (quem sabe Aprillia) no médio prazo. Hyosung só sairia do portfolio da Kasinski se a Zongshen trouxesse um produto similar de suas parceiras (o que não seria nada ruim tambem - parceiras atuais da Zongshen são a Piaggio e Harley Davidson).
E pela qualidade dos produtos Hyosung, não demoraria muito pra outra montadora se interessar em trazer seus produtos pra cá.
É verdade, se a Zongshen fechasse uma parceria com a Hyosung seria espetacular. Os chineses realmente não produzem motos de alta-cilindrada, mas a Kahena em parceria com uma fábrica chinesa de motores desenvolveu um motor de 800CC com base em um projeto Gurgel. Não demora os chineses também vão produzir motos de maior cilindrada com ou sem parceria, no entanto acho que a parceira valeria à pena para ambas as empresas (Hyosung e Zongshen), seja como for, como disse o Virtuhal, a Hyosung é muito boa para que outro não comercializasse seus produtos, provavelmente a Dafra seria a primeira interessada em fazê-lo.
Se gosta de ficção, aventura e suspense, com diversão e adrenalina,
baixe o ebook "Hipérion - Além das Brumas do Limbo" em
www.itabra.com
.
virtuhal escreveu: Sair de linha? Acho bem improvável pois
a linha Hyosung complementa bem a linha da Zongshen.
Zongshen = baixa cilindrada. Hyosung = media cilindrada.A
informacao que corre por ai é que os concessionários
Kasinki passarão a revender Piaggio (quem sabe Aprillia)
no médio prazo. Hyosung só sairia do portfolio da
Kasinski se a Zongshen trouxesse um produto similar de
suas parceiras (o que não seria nada ruim tambem -
parceiras atuais da Zongshen são a Piaggio e Harley
Davidson).E pela qualidade dos produtos Hyosung, não
demoraria muito pra outra montadora se interessar em
trazer seus produtos pra cá.
zongshen e hyosung são concorrentes........ as 650cc são
concorrente das outras marcas do grupo.......
a kasinski so vende elas devido a ja ter
contrato............
isto é parar e ser frio na analise dos modelos
europeus.....
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Então Rodrigo. Dê uma olhada no site da Zongshen e procure motos de maior cilindrada. Olhando o site da Zongshen e Hyosung vc vai perceber que a linha é muito mais complementar do que concorrente (existem sobreposicoes mas sao poucas).
A Zongshen nao eh dona da Piaggio. Ela tem uma joint-venture. Existe uma parceria na transferencia da tecnologia da Piaggio e no menor custo de fabricacao da Zongshen. Se a Piaggio tiver interesse em fabricar motos no Brasil, com certeza vai ser via Kasinski.