Kasinski fechar não vai, mas e a Zongshen? Será que vai continuar fornecendo as Intruder para a Suzuki ou as Kansas para a Dafra agora que fizeram Joint-Venture com a Kasinski?
Já que é a Zongshen que fornece essas motos para essas "revendas" e agora está aqui no país, por que continuar vendendo por esses intermediários se pode vender direto se consolidando com marca?
Pra quê ter linhas paralelas de montagem e produção com nomes diversos (Suzuki, Dafra, Kasinski)? Sei não. Esses chineses estão vindo com fome e tem grana pra pagar um laudo jantar, resta saber o que é que vai ficar nos pratos depois!
BitMaster40387,7045601852
Se gosta de ficção, aventura e suspense, com diversão e adrenalina,
baixe o ebook "Hipérion - Além das Brumas do Limbo" em
www.itabra.com
.
MANDRUVADOIDAO escreveu: Tantas perguntas me elevam a muitos questionamentos. Estarei eu saindo da razão e indo para caminhos que a própria razão desconhece?
Só o tempo dirá!
Se gosta de ficção, aventura e suspense, com diversão e adrenalina,
baixe o ebook "Hipérion - Além das Brumas do Limbo" em
www.itabra.com
.
Acho que só a cúpula da Zongshen sabe qual a estratégia que adotarão, mas, conhecendo os "chinas", será a que der maior lucro com a menor despesa, neste caso, fim da Kasisnki e dos atravessadores (Dafra e Suzuki) e venda direta pela CR-Zongshen, afinal, pra que deixar os outros levarem parte dos lucros se eles podem ter todo o lucro para si?
Vamos ver.
Eles não tem pressa, vão chegando de fininho e, quando você vê, já era!
BitMaster40388,7148148148
Se gosta de ficção, aventura e suspense, com diversão e adrenalina,
baixe o ebook "Hipérion - Além das Brumas do Limbo" em
www.itabra.com
.
Orá, Marcos, reparou que na parte frontal da miraginha vem o "Zongshen"?
Não está lá à toa! E eles compensam o preconceito contra produtos "ching-ling" com preços pra lá de baixos. Além do que quase tudo hoje é feito na China. Dei de presente para minha mãe um processador "Phillips-Walita" e advinha?
Não era feito na Zona Franca de Manaus, vinha de lá, mas era "Made in China". Fiquei pasmo, mas, fazer o quê. Aqui até a Walita hoje é só montadora.
Duracell, pilha de qualidade? Era. Agora é Made In China. E dizem que as pilhas chinesas são porcaria. Tudo depende de quem fabrica. Os "chinas" tem investido em mudar o contexto de seus produtos para produtos melhores e com mais qualidade, principalmente com a exportação do Know-How das fábricas ocidentais que se estabelecem lá aproveitando a burocracia menor, carga tributária simbólica e mão de obra barata.
Esse pessoal tem tutano!
Saíram das carroças para produtos de qualidade e alto nível simplesmente atraindo empresas de ponta com vantagens comerciais pra lá de competitivas. Pena que nosso governo e os inúteis e corruptos sindicatos ao invés de acordarem para a realidade vivem inventando burocracias, impostos e leis que engessam a atividade produtiva nacional.
Talvez algum dia isso melhore, eu duvido, mas, enquanto isso, é bom não menosprezar a capacidade desse pessoal em nos surpreender.
Observe o caso da Suzuki Intruder, com legião de devotos fãs. Mecânica excelente, moto guerreira, resistente e durável. Qualidade apreciada e com anos de história no país. Advinhe quem fabrica elas? A Zongshen. Eles tem pego emprestada a repütação de marcas consolidadas para colocar seus produtos aqui e mostrar aos "tupiniquins" que o que produzem é ótimo. Aí podem por os pés aqui que quem vai poder dizer que Zongshen é porcaria?
Quem conhece a trudinha sabe que é ótima, as miraginhas, tirando a montagem precária feita pela Kasinski também é excelente, tanto que na Europa é extremamente bem conceituada. A Kansas também é querida por muitos embora os mecânicos da Dafra sejam péssimos. Não fosse a montagem no Brasil essas motos seriam superiores às concorrentes nacionais. E são todas da Zongshen.
BitMaster40389,4780092593
Se gosta de ficção, aventura e suspense, com diversão e adrenalina,
baixe o ebook "Hipérion - Além das Brumas do Limbo" em
www.itabra.com
.