Fim da Kasinski?

06 Maio 2009 13:22 #16 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Fim da Kasinski?

Lute escreveu: A kasinski atua num nicho de mercado específico...

Motos 250cc com um diferencial....

Quem no mercado oferece uma 250cc encorpada numa 600cc??

Quem no mercado oferece uma 250cc carenada??

Quem no mercado oferece uma custon 250cc que mantém 140km/h na estrada??

Ela tá sozinha e cobra o olho da cara... mas tem um produto exclusivo e tem clientes pra isso...

Se ela vende 100 ou 500 motos por mês, com certeza tá feliz com isso... e ganhando muito dinheiro também...

Enquanto outras marcas precisam vender 15 motos 125cc pra ganhar 5 mil reais, os caras vendem uma 250cc e ganham o mesmo... além disso, tem uma só concessionária, um só mecânico, um só vendedor, enfim, uma estrutura muito enxuta...

Ficar reclamando que nossos produtos são carburados é precipitado... nosso mercado está passando por um processo de reestruturação com o Promot 3... até 250cc, quantos produtos temos injetados no mercado??

Três... Titan/Bros, Biz e Fazer/Lander... esqueci algum??

Agora não sei porque todo mundo tá reclamando da Kasinski por não trazer os modelos injetados lá de fora...

Esperem mais um ou dois anos, que aí sim quase tudo será injetado... se lá a kasinski continuar com os produtos carburados, teremos o direito de reclamar da tecnologia defasada...

Abraços


questao é?

Qdo a kasinski vai levar a serio a coisa?

é um tal de lança, tira de linha

é um tal de lança, tira de linha

é um tal de lança, tira de linha

é um tal de lança, tira de linha

Todo mundo fala quem queima as motos hyosung é a kasinski e é a pura erdade

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2009 14:08 #17 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Fim da Kasinski?
Zebra... o topico, vc titulou "FIM DA KASINSKI???"... Vc ta sabendo de algo???

Quanto a competitividade... sei la... mas a Yamaha, e a Honda, Suzuki e outras menores tao todas encolhidas... sem lançamentos tambem.... acho que a Kasinski ta seguindo as outras... com as na manga pra depois da concorrentes lançarem....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2009 15:15 #18 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico Fim da Kasinski?
Quem postou esse tópico pra discussão foi o Jeff Bogard em 5/04/09 sob o título de uma pergunta:

A Kasinski vai fechar?

Talvez ele tenha alguma informação baseado em queda de vendas ou retirada de alguns modelos de fabricação.

Meus comentários se basearam apenas nas melhorias que acredito que tem que ser colocadas á disposição dos consumidores, não sei nada sobre fechamento ou não da empresa.


Sds,
Zebra


Muito se fala no fechamento da kasinski



primeiro q alguns modelos chineses ja estão deixando de ser produzido



segundo era o fim dos modelos 650



o q vc pensa sobre o assunto?

"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2009 18:39 #19 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Fim da Kasinski?
Nem quero pensar... penso que a Comet é mais moto que uma Fazer ou Twister... e que pelos 10.880 que alguma concessionaria de SP ta pedidindo, é preço bom... ja que tw e fz ta beirando isso... Mas querer menos que isso... acho missão impossivel, visto que a maior parte do preço dela, é impostos do governo....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2009 09:33 #20 por Lute
Respondido por Lute no tópico Fim da Kasinski?

Jeff Bogard escreveu: questao é?

Qdo a kasinski vai levar a serio a coisa?

é um tal de lança, tira de linha

é um tal de lança, tira de linha

é um tal de lança, tira de linha

é um tal de lança, tira de linha

Todo mundo fala quem queima as motos hyosung é a kasinski e é a pura erdade


Aí que tá Jeff....

A Kasinski põe e tira do mercado os produtos chineses... descartável até para eles

Sei que é preconceituoso da minha parte, mas quando penso em Kasinski, levo em consideração só as Hyosung

Essas acho que são mais difíceis de sair de linha...

Quanto a Kasinski queimar a imagem da Hyosung eu já não sei.. pode ser que sim, pode ser que não... é que nem a discussão sobre a Suzuki assumir os negócios aqui no lugar da J.Toledo... pode melhorar ou pode piorar...

Alguém sabe se lá na Europa e exterior, a Hyosung é quem vende as motos?? Ou é que nem aqui que tem um representante de vendas??

Abraços Lute39940,5264699074





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2009 13:47 #21 por renato mtt
Respondido por renato mtt no tópico Fim da Kasinski?

Zebra escreveu:
Muito se fala no fechamento da kasinski

primeiro q alguns modelos chineses ja estão deixando de ser produzido

segundo era o fim dos modelos 650

o q vc pensa sobre o assunto?



mas aonde que vcs tão vendo esses comentários, eu so vi aqui...:!?!?!


fim dos 650!?!?!? será?!?!?!


até concordo que a estratégia de colocar as chienesas é péssima, ficar tirando moto de linha é pior ainda, mas as hyosung não tem por que sairem de linha, logo vai ter dono de 250 comprando a 650... ou to errado???

se dinheiro falasse, o meu diria " fui".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2009 15:02 #22 por guilherme.tw
Respondido por guilherme.tw no tópico Fim da Kasinski?
nos estados unidos e na espanha a Hyosung tem representacao oficial... nao sei nos demais paises



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2009 16:19 #23 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Fim da Kasinski?
ingraterra e coreia tbem

Zebra escreveu: Quem postou esse tópico pra discussão foi o Jeff Bogard em 5/04/09 sob o título de uma pergunta:A Kasinski vai fechar?Talvez ele tenha alguma informação baseado em queda de vendas ou retirada de alguns modelos de fabricação.Meus comentários se basearam apenas nas melhorias que acredito que tem que ser colocadas á disposição dos consumidores, não sei nada sobre fechamento ou não da empresa. Sds,ZebraMuito se fala no fechamento da kasinski

primeiro q alguns modelos chineses ja estão deixando de ser produzido

segundo era o fim dos modelos 650

o q vc pensa sobre o assunto?



Foi eu mesmo q comecei




Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2009 08:00 #24 por renato mtt
Respondido por renato mtt no tópico Fim da Kasinski?
sobre o topico " fim da kasinki"... pode ser verdade sim, afinal, a crisler já quebrou... a honda saiu da f1, outras tantas tão no preju faz um tempo... e nada de vendas pra ninguem...


a kasinski é pequena, vende pouco (comparada com as outras) tem em sua linha um monte de chinesas... quais as chances de prosperar???


mas na minha opinião, se nao fechou ainda, nao fecha mais... acrise ja estabilizou, o prognóstico é que semestre que vem as vendas retomem uma ascendente, quem nao quebrou, nao quebra mais.


a kasinski tem duas linhas, as chinesas, e a hyosung. a primeira é ruim, a outra não.


outro problema são as revendas.


falar que a gt e a gtr são caras... e qual moto no Brasil é barata??? alguem aqui sabe a carga tributária dos produtos industrializados???


qualidade e tecnologia... outro assunto aventado, mas, convenhamos, qual a proporção de brasileiros que quer isso... brasileiro quer que a parcela do financiamento caiba no orçamento, ou to enganado?


logo, qual interesse que a honda tem em tirar a cg de linha... e nao tem 250cc ainda... certamente a 250cc da honda vai ser uma tw com injeção gambiarra... veremos.


neste país, moto com tecnologia custa caro, e nao venham dizer que as hyosung são defasadas, que para o Brasil elas estão anos luz na frete.

se dinheiro falasse, o meu diria " fui".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2009 09:23 #25 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico Fim da Kasinski?
renato concordo com vc, dinheiro pesa muito na escolha da moto, principalmente num país pobre como o nosso.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2009 12:34 #26 por FastBIKE
Respondido por FastBIKE no tópico Fim da Kasinski?
Antes da Kasinski falir, pode ter certeza que a Sundwon já foi...

A empresa já passou por muita coisa e tá fazendo o certo para sobreviver: se concentrar num nicho específico, no caso os (bons) produtos da Hyosung

CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2009 19:43 #27 por LeandroTricolor
Respondido por LeandroTricolor no tópico Fim da Kasinski?
Entrei no site da abraciclo hoje. O que assusta é a quantidade de motos vendidas. Eles não venderam nenhuma comet gtr, a mais vendida da marca, esta saindo de linha também? A mirage vendeu apenas 2 em abril no Brasil inteiro. Se eu fosse dono da Kasinski... ficaria preocupado.

Fly away! Run Away!!

Canoas-RS

Kansas 150cc "BRSun"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2009 22:45 #28 por Jo.Leal
Respondido por Jo.Leal no tópico Fim da Kasinski?

LeandroTricolor escreveu: Entrei no site da abraciclo
hoje. O que assusta é a quantidade de motos vendidas.
Eles não venderam nenhuma comet gtr, a mais vendida da
marca, esta saindo de linha também? A mirage vendeu
apenas 2 em abril no Brasil inteiro. Se eu fosse dono da
Kasinski... ficaria preocupado.


Tem um relatório da Abraciclo que mostra as motos
fabricadas (ou montadas) e outro que mostra as motos
vendidas (para as concessionárias). No que mostra as
fabricadas (montadas), o número é mais alarmante: zero
de produção em abril para a Kasinski.

Mas quem mostra os emplacamentos (no caso, as motos
vendidas para o consumidor final) é a Fenabrave.

É estranho mesmo, para não dizer bizarro, porque segundo
o relatório da Abraciclo, a Kasinski não montou nada em
abril e vendeu para as concessionárias apenas 273 motos
(sendo 240 do modelo Seta 150).

Outra, no relatório da Abraciclo só aparecem Seta 125,
Seta 150, Comet 250 GT, Comet 250 GTR e Mirage 250. Com
isso, dá a entender que todos demais modelos sairam de
linha...

Ou vão vir em maio com uma linha de motos toda nova
(adaptada ao Promot3) ou então, tão "mal das pernas"...


Jo.Leal39943,073900463

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2009 09:49 #29 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Fim da Kasinski?
Problema é se vale a pena adaptar pro promot3 no caso dos modelos 650, ja q as vendas são quase nulas

leia o outro topico q ja disse q a gtr650 ia parar de ser produzida

Kasinski dormiu no ponto, qdo nao tinha a invasão chinesa ela deveria ter crescido bastante, agora é tarde pra tentar reação

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2009 07:01 #30 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico Fim da Kasinski?
Pegar financiamento pra adequar motos ao PROMOT3com vendas baixas é suicído, não vale a pena, á não ser que eles consigam gerar financiamento pra venda á longo prazo e assumir um risco medonho, coisa impensável nos dias de hoje.

O mais lógico mesmo seria parar com a importação das motos fora de padrão anti-poluição, e sobretudo as que apresentam pouca procura, e baixa competitividade, parece que o tempo de só importar motos com baixo índice tecnológico, e colocar uma boa margem de ganho nos produtos porque a concorrência era mínima, já passou.

Tudo isso por não darem importância á necessidade de se modernizarem, uma simples injeção eletrônica colocada nas motos ANTES dessa crise já elevariam todos os produtos Kasinsk á um patamar de concorrência previlegiada, agora ficou um pouco tarde pra uma reação porque as vendas já despencaram e os financiamentos até pras montadoras se adequarem ficou escasso.

Sempre digo que não podemos deixar de lado as expectativas dos consumidores, e vou mais longe, não basta atender ao que o consumidor deseja é preciso SURPRENDÊ-LO positivamente, só assim se conquista um consumidor satisfeito e fiel.

A Kasinski parece que não entendeu isso, aliás o dono dela já teve de se desfazer de uma empresa metalúrgica inteira por ter ficado atrás dos seus competidores na época, ou seja não seria a primeira vez.

Tomara que não deixem o mercado, porque toda competição é saudável para os consumidores.

sds,
Zebra

Jeff Bogard escreveu: Problema é se vale a pena adaptar pro promot3 no caso dos modelos 650, ja q as vendas são quase nulas



leia o outro topico q ja disse q a gtr650 ia parar de ser produzida



Kasinski dormiu no ponto, qdo nao tinha a invasão chinesa ela deveria ter crescido bastante, agora é tarde pra tentar reação


"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.246 segundos