Fim da Kasinski?

24 Abr 2009 06:59 #1 por Zebra
Fim da Kasinski? foi criado por Zebra
Na minha opinião a Kasinsinsk é apenas uma empresa intermediária que adquire produtos do exterior muito mais baratos do que se fossem produzidos aquí, faz alqumas adaptações que eles chamam de tropicalização nas motos, e impõem a sua margem de lucro na revenda, prestando também um serviço de manutenção e venda de acessórios á preços discutíveis.

A empresa no passado viu uma oportunidade nesse nicho de mercado e aproveita pra faturar, mas não é uma marca legítima na minha concepção porque á qualquer momento eles podem mudar de fornecedor o que altera completamente a real marca da moto que é do fabricante original.

Infelizmente a Kasinski mesmo apresentando motos de muito boa qualidade, (apesar de atrasado tecnológicamente) não consegue oferecer o produto á um preço competitivo, e isso no longo prazo é um risco á própria sobrevivência do importador, ainda mais quando, e SE as marcas mais tradicionais como Honda e Yamaha decidirem fabricar motos dentro de seu nicho de mercado, no estilo custom, a DAFRA, com a sua nova 250cc está mostrando um produto novo e competitivo, quem sabe no longo prazo qual será o impacto disso nas vendas da Kasinski.

Outra coisa que não gosto na Kasinski, mesmo achando seus modelos muito bonitos pela estética e exagero de cromados, é o atraso tecnológico de seus produtos, assim como a Dafra, não nos apresentam melhorias tecnológicas já em uso á tempos lá fora e mesmo aquí em alguns modelos, como uma simples injeção eletrônica.

Na minha opinião, o consumidor brasileiro está ficando mais seletivo quando compara produtos, em parte pela maior concorrência que força o surgimento de produtos melhores, e num futuro muito próximo acredito que quem não disponibilizar motos com injeção eletrônica, motores flex, freios ABS, contrôle de tração, ou outras engenhocas que melhoram a economia da moto, a segurança, a estabilidade e a segurançla em geral perderão mercado, e a Kasinski não é exessão.

Eu pessoalmente não tenho dó de empresa que por incompetência é obrigada á deixar o mercado, é uma regra saudável da economia que premia a competência e a eficiência, e castiga o descaso com os consumidores, ou seja a concorrência livre e sadia é a nossa maior aliada.

Se a Kasinski deixar de trazer as motos coreanas e fechar as portas, certamente haverá uma outra empresa que mais antenada com as necessidades de seu público irá ocupar o vácuo deixado pela Kasinski ou outra empresa qualquer que não primar em oferecer produtos melhores, mais ousados, performantes, econômicos e com preço justo, numa boa relação qualidade e preço.

Abração,
Zebra

"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2009 04:15 #2 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Fim da Kasinski?
nao garanto q entre outra no lugar da kasinski nao

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2009 07:01 #3 por renato mtt
Respondido por renato mtt no tópico Fim da Kasinski?
amigos...


vcs sabem o que tão falando ou so estão torcendo pra kasinski fechar???

se dinheiro falasse, o meu diria " fui".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2009 09:22 #4 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico Fim da Kasinski?
nao é torcer nao, o que falaram é uma lei de mercado, quem nao tem competencia nao se estabelece, pode demorar o tempo que for, se uma empresa nao se renovar, evoluir, fatalmente sera engolida por um mercado que cada vez mais exige o que os colegas disseram.
logico que quanto mais concorrencia, melhor é para o consumidor, mais vejo que o mercado de motos do brasil esta nivelado por baixo, as que sao completas e baratas tem pouca qualidade e pos-vendas mediocre, as que tem qualidade sao peladas e caras.
resumindo: estamos num mato sem cachorro.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2009 10:04 #5 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico Fim da Kasinski?
Torcer pra uma empresa quebrar e levar junto empregos, e trazer infelicidade é coisa impensável pra quem tem o mínimo de responsabilidade, esse pensamento absurdo não é admissível de jeito nenhum.

Mas como o gargamel escreveu, a lei da concorrência, onde os mais capacitados sobrevivem e os menos capazes sucumbem é irrevogável, quando a economia de um país é aberta, e não depende de torcida à favor ou contra.

Desejo que a Kasinski coloque no mercado motos com cada vez mais qualidade, tecnologia embarcada e inovações, e com preços cada vez mais competitivos, que cresça e de preferência se nacionalize pra gerar bons empregos AQUÍ no Brasil, e não ficar apenas trazendo motos desmontadas feitas lá fora.

Porque se ela (ou qualquer outra montadora) não assumir o seu papel de empresa competitiva, logo aparecerá uma Dafra da vida e leva seu mercado e seus clientes, embora quero ressaltar que não torço pra quebra de ninguém, esse é um fato que só depende das empresas, e como disse da qualidade dos seus produtos, e dos preços que elas praticam, a famosa relação (custo/benefício).

Eu gostaria de ver motos feitas aquí no país com tudo o que merecemos em se tratando de tecnologia, como a Honda fez recentemente com a sua MIX, e se possível com algo mais ainda em termos de inovação, simplismente porque merecemos.

Mas infelizmente enquanto lá fora já se produzem motores com tecnologia de injeção direta, nós ainda discutimos sobre a eficiência do carburador, assim realmente não dá né?

E me parece que os preços praticados pela Kasinski estão um tanto salgados pra motos importadas á preços baixos, e alimentadas com carburação, ou é impressão minha?

Vida longa á Kasinski, Honda,Yamaha, Dafra, Suzuki,etc..., mas que estas empresas não esqueçam de valorizar também os seus clientes.

Abraços,
Zebra

"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2009 16:01 #6 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Fim da Kasinski?
problema da kasinski é falta de divulgação e baixa capacidade de produção

parece q eles gostam assim

kasinski nao vende nem 400 motos por mes

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2009 06:19 #7 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Fim da Kasinski?
Gente... até agora, só vi meterem o pau na Kasinski.... mas a noticia de fechar, não puseram nada... de onde vcs tiraram isso??? VOCES ACHAM??? é achismos???? adivinham??? ou ja saiu a nota em algum jornal ou revista???
Quanto a preço... a GT250 tava em promoção zero na revista MOTO.COM por 10.880,00... nao é muito, visto que a Twister na promoçao ta 9.500,00 (meu amigo comprou uma zero)... e a GT oferece muito mais por 1.380,00 a mais....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2009 07:06 #8 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico Fim da Kasinski?
Elvio meu querido,

A notícia de que a Kasinski pode fechar voce vai ter que perguntar pra alguém que tenha postado essa notícia, aquí, talvez até em mensagem pessoal se for o caso.

Essa historia de "Meter o pau" tá igual às postagens que eu fiz sobre a Dafra 250cc, pelo menos da minha parte eu só postei o que acho que deveria melhorar nas motos que ela trás pra cá e "tropicaliza".

Veja que eu só coloquei fatos, não criei nada novo, e o que escrteví vale pra todas as montadoras que não sentem a necessidade de concorrer com produtos e serviços melhores, com inovação e o máximo possível de tecnologia embarcada.

E isso na minha opinião não é "Meter o Pau" , muito pelo contrário é um comentário muito pertinente que eu só vou deixar de fazer quando sentir que a qualidade das motos brasileiras, e a tecnologia embarcada corresponder ao mínimo do mínimo, e garanto que em muitos casos ainda estamos longe disso.

E essa crítica vale pra todas as marcas sem distinção, até que elas se dignem á oferecer produtos melhores á preços competitivos.

E digo mais, todos os consumidores deveriam não se contentar com atrasos tecnológicos, e preços exorbitantes, só assim a gente vai evoluir, porque se todo mundo estiver contente com a continuação da era da carburação, e motos com preços de primeiro mundo, nada irá mudar.

Como eu disse, voce deve cobrar a notícia do fim da Kasinski pra quem postou tal informação.

Um fim esse, que fatalmente virá SE, a empresa não se manter competitiva, em qualidade e preço, cuidando inclusive da economia da escala de produção, porque já tem gente como eu que não aceita produtos que não incorporem inovações.

E não se sinta ofendido, nem pense em discriminação com essa ou aquela marca de moto, meu comentário só tem o objetivo de valorizar melhorias, em todas as marcas sem distinção, pois é isso que irá forçar a gente ter no futuro equipamentos melhores e mais baratos, via competição entre os fornecedores para obter um produto pelo menos igual ao que é oferecido lá fora.

Abração,
Zebra





j.elvio escreveu: Gente... até agora, só vi meterem o pau na Kasinski.... mas a noticia de fechar, não puseram nada... de onde vcs tiraram isso??? VOCES ACHAM??? é achismos???? adivinham??? ou ja saiu a nota em algum jornal ou revista???

Quanto a preço... a GT250 tava em promoção zero na revista MOTO.COM por 10.880,00... nao é muito, visto que a Twister na promoçao ta 9.500,00 (meu amigo comprou uma zero)... e a GT oferece muito mais por 1.380,00 a mais....


"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2009 09:11 #9 por Lute
Respondido por Lute no tópico Fim da Kasinski?
A kasinski atua num nicho de mercado específico...

Motos 250cc com um diferencial....

Quem no mercado oferece uma 250cc encorpada numa 600cc??

Quem no mercado oferece uma 250cc carenada??

Quem no mercado oferece uma custon 250cc que mantém 140km/h na estrada??

Ela tá sozinha e cobra o olho da cara... mas tem um produto exclusivo e tem clientes pra isso...

Se ela vende 100 ou 500 motos por mês, com certeza tá feliz com isso... e ganhando muito dinheiro também...

Enquanto outras marcas precisam vender 15 motos 125cc pra ganhar 5 mil reais, os caras vendem uma 250cc e ganham o mesmo... além disso, tem uma só concessionária, um só mecânico, um só vendedor, enfim, uma estrutura muito enxuta...

Ficar reclamando que nossos produtos são carburados é precipitado... nosso mercado está passando por um processo de reestruturação com o Promot 3... até 250cc, quantos produtos temos injetados no mercado??

Três... Titan/Bros, Biz e Fazer/Lander... esqueci algum??

Agora não sei porque todo mundo tá reclamando da Kasinski por não trazer os modelos injetados lá de fora...

Esperem mais um ou dois anos, que aí sim quase tudo será injetado... se lá a kasinski continuar com os produtos carburados, teremos o direito de reclamar da tecnologia defasada...

Abraços
Lute39939,5110069444





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2009 09:15 #10 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico Fim da Kasinski?
nao tenho os numeros mais ja li em outro topico que a kasinski nao vende nem 2 mil motos, sera que essa empresa é lucrativa, apenas se mantem ou é apenas um passatempo para srº kasinski?

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2009 09:21 #11 por Lute
Respondido por Lute no tópico Fim da Kasinski?
Difíci saber gargamel... claro que o Kasinski tem um monte de outros investimentos...

Mas para eles, que são grandes empresários, precisa ser lucrativo para mantér um negócio... acho que um bom dinheiro os caras devem levar vendendo motos...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2009 09:42 #12 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico Fim da Kasinski?
Sr. Lute,

Respeito muito o seu ponto de vista, o tempo nos dirá se a estratégia comercial da Kasinski foi acertada ou não.

Entretanto mantenho o meu direito de exigir e defender pra JÁ produtos com o máximo de tecnologia embarcada disponível, e ao melhor preço, se eu abrir mão disso, caio na vala comum da mesmice, onde qualquer coisa bonitinha serve, e não é bem assim que o mundo avança.

À dois anos atrás fui numa revenda da Kasinski aquí em Campinas SP e o vendedor me garantiu que no semestre posterior sairia a Comet injetada, e demoraria mais um semestre pra sair a custom IE que eu queria, e até agora nada, não comprei minha moto ainda porque não tem o que eu quero na faixa de 250cc, quem sabe a nova Twister saia nos moldes das 150cc, com I.E e sistema MIX ou FLEX, 4 válvulas por cilindro, aí seria algo á encarar.

Agora eles da Kasinski já tem mais concorrentes na categoria Custom como a Dafra 250cc, claro que a Kasinski está anos luz á frente da Dafra, mas já existe concorrência, que mostra apetite e disposição pra ficar e competir pra valer, a Kasinski está preparada, com apetite e disposição pra bater seuis novos concorrentes? vamos ver.

E essa concorrência vai chegar em breve pra todos os modelos que a Kasinski disponibiliza, não só no caso da custom 250cc, provávelmente encostando na competitividade dos produtos Kasinski, isso é a lógica da evolução.

Mas como disse, só o tempo vai dizer se a estratégia de focar apenas num nicho de consumidores, com produtos mais "sofisticados" e em apelo à "beleza estética" com motos 250cc carenadas e repletas de cromados vai dar certo.

Ou se os brasileiros após a Honda criar um "piso tecnológico mínimo" com as novas 150cc MIX, começarão enfim à exigir agora coisa melhor do que estava sendo disponibilizado pela maioria das montadoras, não só em estética, mas em conteúdo.


Abs,
Zebra

Lute escreveu: A kasinski atua num nicho de mercado específico...



Motos 250cc com um diferencial....



Quem no mercado oferece uma 250cc encorpada numa 600cc??



Quem no mercado oferece uma 250cc carenada??



Quem no mercado oferece uma custon 250cc que mantém 140km/h na estrada??



Ela tá sozinha e cobra o olho da cara... mas tem um produto exclusivo e tem clientes pra isso...



Se ela vende 100 ou 500 motos por mês, com certeza tá feliz com isso... e ganhando muito dinheiro também...



Enquanto outras marcas precisam vender 15 motos 125cc pra ganhar 5 mil reais, os caras vendem uma 250cc e ganham o mesmo... além disso, tem uma só concessionária, um só mecânico, um só vendedor, enfim, uma estrutura muito enxuta...



Ficar reclamando que nossos produtos são carburados é precipitado... nosso mercado está passando por um processo de reestruturação com o Promot 3... até 250cc, quantos produtos temos injetados no mercado??



Três... Titan/Bros, Biz e Fazer/Lander... esqueci algum??



Agora não sei porque todo mundo tá reclamando da Kasinski por não trazer os modelos injetados lá de fora...



Esperem mais um ou dois anos, que aí sim quase tudo será injetado... se lá a kasinski continuar com os produtos carburados, teremos o direito de reclamar da tecnologia defasada...



Abraços


"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2009 10:32 #13 por Lute
Respondido por Lute no tópico Fim da Kasinski?
Bom, se a estratégia é acertada, não cabe a mim decidir pois o dinheiro investido é deles e não meu...

Meu ponto de vista precisa ser do consumidor... e minha posição é baseada nos produtos que são ofertados hoje...

Se eu fosse acreditar no que vendedores de concessionária falam, já tinha YBR injetada a dois anos (como na Europa), Yes seria tudo 150cc e com IE, e por aí vai...

E pior ainda, se fosse acreditar que existe alguma montadora santa nesse mercado, aí é que eu tava lascado mesmo... dizer que a Honda é maravilhosa por lançar a Titan com IE e agora Mix é o mesmo que botar um cabresto na cara... é uma boa iniciativa, que só ocorreu por advento do Promot 3... se não tivesse isso, tanto titan como fan continuariam carburadas e sem catalisador... no fim todas só querem nosso dinheiro...

Eu não compro marca, compro o que tiver de melhor no mercado... se tudo der certo ano que vem compro uma street ou trail 250cc, aí o que terei a disposição: Fazer, Lander, Comet, e as novas médias da Honda... quem tiver o melhor conjunto (tecnologias e preço) eu levo sem problemas nenhum...

Só acho meio estranho, no caso de eu escolher uma Yamaha, falar que tanto Honda como Kasinski tão erradas por colocar o preço muito alto, por não ter tecnologia, que vão fechar, que a estratégia do mercado é errada e tudo mais... o produto não serve pra mim, ótimo, não compro e pronto... se quero uma moto injetada e certa marca não tem, ótimo, tiro das minhas intenções e pronto...

Mas pra que ficar falando deles?? Deixa quem comprou ou gosta da marca ser feliz... (detalhe que sou xiita yamahento confesso )

E fórum serve pra isso mesmo... pra "confrontar" pontos de vistas diferentes, e se for possível melhorar ou lapidar nossos conceitos... se todos pensássemos igual, seria chato demais, não?!?



Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2009 13:17 #14 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Fim da Kasinski?

gargamel escreveu: nao tenho os numeros mais ja li em outro topico que a kasinski nao vende nem 2 mil motos, sera que essa empresa é lucrativa, apenas se mantem ou é apenas um passatempo para srº kasinski?


passatempo do velhinho só pra dizer q ele ainda ta vivo

vendas da kasinski nao chegam a 400 por mes
faz a conta e divide essa qtidade pelo numero d e lojas

Deve ter loja q vende 1 moto por mes

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2009 13:19 #15 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Fim da Kasinski?
e tem gente esperando kasinski 350, 450cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.212 segundos