orientação para não antecipar o DPVAT

05 Jan 2008 11:52 #31 por korb
[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]FINAL DE PLACA PARA IMPOSTO IPVA- Consulte seu DETRAN pois em cada estado da federação há um calendario proprio No RS vence em julho. Alguns estados estão dando descontos na antecipação e o IPVA pode ser parcelado mas esse Roubo do seguro não pode ser parcelado. Eu tenho pago o IPVA adiantado e deixo o seguro para pagar quando vence a Placa do IPVA pois assim fazendo não estará infrigindo a lei, pois IPVA e Seguro vencem juntos . O decreto do governo corruPTo exige que O seguro deve ser pago com a primeira parcela, mas não vão te atacar na rua, e vc só é obrigado a exibir o novo documento quando vence o imposto. ENTÃO DEIXO PARA QUANDO VENCER PAGAR O ROUBO. E se a turma entrar na Justiça pode ser que haja uma revisão e dai meus caros quem pagou perdeu, por que o governo não vai devolver o que recebeu, mesmo ilegalmente. Estou com 2 processos ganhos na justiça e já espero um bom tempo o governo me pagar cuja grana me roubou literalmente, mas Ele não obedece a justiça, se fosse um de nos ja estaria com os bens penhorados.[/font]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2008 12:44 #32 por iikozen
No paraná o extrado detalhado pode ser visualizado através do site http://www.detran.pr.gov.br/#


Para sanar possíveis dúvidas, vejam o extrato para a GerTRUDINHA. Notem que, o licenciamento vence em 20/08 (R$26,46) e o DPVAT também vence em 20/08 (R$254,16)



Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2008 22:18 #33 por AceDaniel
Caras em Bh tem que pagar tudo junto... ta f*d*, queria esperar pra pagar essa porr* de dpvat no ultimo dia... ta f*d*...

falow...

A gente cai para aprender a levantar...

Lili -> GS 500/01-02 Azul

Daniel D. Contagem/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2008 07:04 #34 por iikozen

AceDaniel escreveu: Caras em Bh tem que pagar tudo junto... ta f*d*, queria esperar pra pagar essa porr* de dpvat no ultimo dia... ta f*d*...
falow...


Irmão AceDaniel,
entre no site do DETRAN e gera um extrato pra gente ver essa parada como é em MG!?

wwws.detrannet.mg.gov.br/detran/detran.htm

Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2008 10:50 #35 por cdp2x
E se a gente não pagar ?

Deixar a sorte ou o azar se encarregar do futuro...Tipo assim : Se os "home" pararem a gente paga a multa, senão continua rodando até um dia acontecer, mas já vai deixando seu dinheirinho guardado na poupança rendendo um jurinhos, ainda mais que na maioria do território nacional a puliça ainda não usa a verificação on line...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2008 11:03 #36 por AceDaniel
Iikozen como eu gero esse extrato? nao to conseguindo...

falow...

A gente cai para aprender a levantar...

Lili -> GS 500/01-02 Azul

Daniel D. Contagem/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2008 11:28 #37 por rloading
Mais divertido é saber que o DPVAT passou pra R$ 255,13... IOF agora é de 0,97... afinal a "extinta" CPMF tem que sai de algum lugar..

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!!



Yes 07/08

Minha Suzana

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2008 13:06 #38 por AceDaniel
Pra quem ganhava ate $2000,00 por mes a economima com cpmf em um ano vai ser de aproximadamente 50 reais.. a cpmf so ferrava quam ganhava uns 50.000,00 por mes... como sempre os pobres so se ferram... e os ricos so se dando bem...

o lance é ser rico... alguem me fala como.... rs...

falow...AceDaniel39453,630162037

A gente cai para aprender a levantar...

Lili -> GS 500/01-02 Azul

Daniel D. Contagem/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2008 15:03 #39 por Celestino Gomez
Este assunto gera muitas controvérsias porque, como toda lei no Brasil, muitas vezes nem mesmo advogado entende...

Mas, o que prevalece é o seguinte:

- o pagamento ou não do IPVA agora é questão de escolha na seguinte forma: custo X, pode ser pago à vista com ou sem desconto ou parcelado em 3 X.
Ninguém é obrigado a pagar o IPVA agora, esse imposto pode ser pago no mes de licenciamento do veículo, divulgado segundo o orgão de cada região, mas será calculado correção monetária sobre o valor original.
O NÃO PAGAMENTO DO IPVA NO COMEÇO DO ANO EM HIPÓTESE ALGUMA GERA IRREGULARIDADE NO VEÍCULO.

- o pagamento do DPVAT tb não é obrigatório agora, este SEGURO tem que ser OBRIGATORIAMENTE pago a cada um ano, contado o pagamento anterior, seja ele aquisição do bem ou licenciamento.
O NÃO PAGAMENTO DO DPVAT NO COMEÇO DO ANO EM HIPOTESE ALGUMA GERA IRREGULARIDADE NO VEÍCULO; APENAS DEVE SER ATENTAMENTE OBSERVADO O ÚLTIMO PAGAMENTO QUE NÃO DEVE ULTRAPASSAR 01 (HUM) ANO.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 10:15 #40 por RaceX
Vão na primeira página e releiam o post do Maurício nos itens que ele "negritou".

Notem a palavra "ou" ela indica que o pagamento pode ser feito no IPVA ou na Cota Única.

Quando se compra um veículo zero, se paga proporcional, pois o veículo não rodou antes, então não tinha porque estar coberto.

O DPVAT pode ser pago junto ao licenciamento, sem problema nenhum. Não confundam com o IPVA, pois este é um imposto estadual e pode ter alíquotas e vencimentos diferentes dependendo do estado.

XLX 350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2008 23:16 #41 por wilcox
E mal enviado por mim a ABRAM


assunto: Mas cade????

A ABRAM vai tomar as medidas. a ABRAM esta tomando as medidas
cabíveis. Mas o recesso acabou dia 6 e não temos mais noticia nenhuma. Só
que a ABRAM vai tomar medidas. Não sei se a informação é verddeira (se não
for peço desculpas publicamente aqui) mas o presidente da ABRAM disse que
"o motociclista sem o adesivo fica invisível durante a noite".
Mais que exigir dos motociclistas faixar reflexivas o presidente devia lutar
para, por exemplo não deixar passar a mudança na lei que permite escurecer
mais os vidros do carro com insulfilm.

Resposta

Prezado Wendeli,

Não sei se você recebeu nosso COMUNICADO, mas a ABRAM esta entrando com uma
série de Ações, mas por sugestão dos advogados não podemos informar, entendo
sua curiosidade, mas por tratar-se de algo público e contra o governo muitas
precauções precisam ser tomadas.

Por isso estamos agindo conforme orientação dos nossos advogados.

Nem todas as Resoluções passam pelo crivo da Camara Temática de Educação
para o Trânsito então da ABRAM estar lá desde julho de 2007, não temos
acesso a discussão de todas as Resoluções, mas encaminharei sua sugestão à
diretoria.


Kátia Perugini
Diretora de Relacionamento
ABRAM - Associação Brasileira de Motociclistas
www.abrambrasil.org.br

Tel: (11) 3338-2872 - Skype: abram-brasil
Cel: (11) 7855-6273 - Nextel: 55 * 7 * 83790
msn: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Antes de imprimir este e-mail, pense em seu compromisso com o Meio Ambiente.

"Coragem é a sua de ver a vida passar dentro de casa!"(José Albano)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2008 22:35 #42 por Monteverdi
Gente, peguem o bolhete do DPVAT e leiam as informações no verso, está escrito de maneira imperativa " Pague o seguro obrigatírio juntamente com a 1ª parcela ou quota úniva do IPVA..."


Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2008 23:41 #43 por t3GO
É exatamente isso que está escrito, e até onde pude ler nas normas (Detran), nada me pareceu diferente deste mero "aviso no verso".

Campinas -SP Life is journey not a destination

RD 350LC+Daelin Altino 100+Twister

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2008 07:27 #44 por Edu-lhp
COMO A MINHA PLACA É FINAL 0 EU SÓ VOU PAGAR O ASSALTO EM DEZEMBRO, ISSO SE EU NÃO TROCAR DE MOTO ANTES E PAGAR SÓ O DA MOTO NOVA. TOMARA Q SEJA REVERTIDO ESSE AUMENTO.

EX: YBR 125K PRATA 03/04

EX: YS 250 FAZER PRETA 06/06

ATUAL: NEO AT 115

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2008 07:37 #45 por thiagom
Edu, vc vai ficar em débito com o seguro obrigatório.
Como já disseram, o vencimento é junto com o IPVA e não com o licenciamento. Se vc vender a moto, o comprador vai exigir isso de vc pago. Não tem escrito em lugar nenhum q o seguro obrigatório pode ser pago junto com o licenciamento

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.174 segundos