orientação para não antecipar o DPVAT

04 Jan 2008 05:50 #16 por dudu_phiberopti
sou cabaço, então, comprei a moto em setembro e paguei ipva e dpvat no ato do licenciamento... minha placa é final 9 então vou pagar esse ano só em Novembro?

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2008 05:53 #17 por Bigulino

Original_40 escreveu: Bem... EU interpretei diferente.

Entendi que qdo. for no emplacamento (veiculo zero) paga-se no ato.
Do 2o. licenciamento em diante... paga-se no mês de vencimento do licenciamento.

Agora... com 03 DPVAT´s para pagar em casa (02 carros + a Ana Paula)...Vou fazer roleta russa

.
O que cair fora... pago na restituição do I.R.

Abraço,


Original, eu também não vou pagar agora (ainda nem sei se vou pagar), vou deixar pra quando for pagar o licenciamento. Mas o que tá lá na resolução sobre o DPVAT é que tem que ser pago junto com o IPVA, tá claro como água.

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2008 06:15 #18 por Original_40
Ééééée´.. Como diz o Arnaldo César Coelho (juiz de fut..) "A REGRA É CLARA!. Original_4039451,344537037

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2008 06:26 #19 por Neeo
Porém...

Não precisa pagar nem o IPVA nem o DPVAT agora. Se, ao vencer o licenciamento estes (assim como as multas) não estiverem pagos, então tem que pagar tudo.

Quantos anos não rodei com o carro com o IPVA atrasado, e só paguei quando fui licenciar.

Bom, tem algum advogado que saiba ler essas leis? Sei que toda lei tem uma exceção (vide história/Ditadura Militar), assim quem faz a lei sabe se esquivar dela. Tem que ter um jeito da gente conseguir se esquivar também.

Abraços

Allan Christian :: Neeo

Jacareí - São Paulo



Yes 07/08 Prata :: Yasmin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2008 06:38 #20 por Bigulino
Neeo, mas rodar agente roda até sem placa, ficando uns 10 anos sem pagar o licenciamento... o problema é eles descobrirem

deixa eu te perguntar, quando vc deixou pra pagar so na hora de licenciar de novo mesmo, chegou a parar em blitz alguma vez? deu problema?

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2008 06:49 #21 por Original_40

Bigulino escreveu: Neeo, mas rodar agente roda até sem placa, ficando uns 10 anos sem pagar o licenciamento... o problema é eles descobrirem



QUOTE]

Bigu... apesar de ter perguntado para o Neeo, o documento de porte obrigatório não é só o CRLV do ano vigente?

Pelo que eu saiba o DPVAT, IPVA e o Recibo podem ficar em casa.

Em sendo isto...se o órgão expeditor do CRLV permitiu o licenciamento do ano... quer dizer que toda a documentação esta em ordem.

Alguém dá uma palhinha para confirmar isto?

Abraço,


A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2008 07:04 #22 por DalmoH
Agora a fiscalização pode conferir online a situação do veículo... Os comprovantes não precisam estar com o condutor, mas o agente fiscalizador pode multar mesmo assim se verificar que não está pago

Minha nova Paixão: Fafá (Fazer 2008 LE)
Intruder 125 07/08 vinho (Agora com meu Filho)
Santos - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2008 07:08 #23 por Bigulino
era nisso que eu estava pensando...

Original, também tava pensandio assim: o puliça ou o BHTrans vai pedir os documentos e o CRLV vai estar em dia, pois ainda não venceu o prazo pra ter que que renovar. O problema é o que o DalmoH citou...

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2008 07:52 #24 por wcbotelho
Sempre paguei o DPVAT junto com o licenciamento da moto em novembro, final 9, dos meus carros faço a mesma coisa, e nunca tive problemas em blitz, pois no documento do licenciamento vem escrito DPVAT PAGO, então até o licenciamento está tudo OK.

O correto é pagar junto com o IPVA mesmo, mas se o veiculo estiver licenciado não terá problema nenhum.

Vale a mesma coisa para o IPVA, se não pagar, não terá problemas até o vencimento do licenciamento, só que IPVA tem multa por atraso, DPVAT não.wcbotelho39451,4120486111

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2008 07:53 #25 por BSM
Respondido por BSM no tópico orientação para não antecipar o DPVAT
Acho bem difícil conferirem a situação online, nunca parei numa blitz quando pilotava moto. Mas de carro nunca conferiram online, só olharam se a CNH e os Docs do carro, depois liberaram...


A única vez que vi o PM conferindo os Docs da moto no sistema foi em um acidente, o cara tava com o DPVAT atrasado, daí teve que pagar multa.

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2008 08:00 #26 por edsonnota1000
Pessoal esclareço pra vc's....minha Yes 2007/2008 comprei em setembro de 2007 quando o pessoal da Suzuki fez o documento pra mim pagaram o valor PROPORCIONAL OU VALOR PRO RATA ou seja referente ao primeiro licenciamento da moto em um comprovante que eles me deram a vigencia do seguro era de 09/11/2007 á 31/12/2007 e o valor...pasmem...R$30,24

Pois é por isso a partir de 01/01/2008 a minha moto esta descoberta no seguro obrigatorio ou seja é como se fosse uma apólice de seguro, se eu nesse tempo que estiver sem pagar essa apólice sofrer algum acidente a minha moto não vai receber a grana do DPVAT que não deixa de ser um prêmio tipo um seguro mesmo..

Agora vamos ao que interessa se alguém me parar em uma Blitz policial será que minha moto vai presa ??

O veículo inadimplente poderá ter problemas com a fiscalização, pois não será considerado devidamente licenciado. Além disso, em caso de acidente, o proprietário não terá direito à cobertura, não estando, contudo, isento de ressarcir as indenizações pagas às vítimas.
(texto estraido do site do dpvat segue o link - www.dpvatseguro.com.br/conheca/quemdevepagar.asp )

Agora vc's ja sabem a resposta aqui em SP quem ja tomou blitz de moto pode me falar...se a moto estiver faltando cabelinho na lateral dos pneus é patio na certa imagine se estiver com restrição no documento...ai que eles gostam mesmo

Infelizmente nós aqui em SP temos que pagar junto com o IPVA ou pagar primeiro o DPVAT depois o IPVA que pode ser pago no meu caso com o primeiro vencimento em 14/01/2008 ou no segundo vencimento que é dia 14/02/2008 ou parcelado em três vezes com a primeira para 14/01/2008 segunda 14/02/2008 e terceira para 14/03/2008 cruél né ??

A lei determina que o Seguro Dpvat deve ser pago todos os anos, juntamente com a cota única ou primeira parcela do IPVA. Essa regra é válida para veículos das Categorias 1, 2, 9 e 10. (9 é nossa categoria a de motos)

Seguindo determinação da Resolução CNSP 138/2005, exclusivamente para veículos de transportes coletivos - Categorias 3 e 4, no ano de 2006, fica permitido o pagamento do Seguro Dpvat até a data do emplacamento ou licenciamento anual do veículo. O prêmio dos veículos de transportes coletivos, conforme a mesma resolução, deve ser pago em parcela única.
(outra informação extraida do site...link www.dpvatseguro.com.br/conheca/quemdevepagar.asp )

Ai fica dificil ir pra rua com a moto com restrição no documento e ser presa e ai e as taxas de estadia e guincho quem vai pagar..??
Estamos num mato sem cachorro...

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2008 01:40 #27 por AceDaniel
Entao galera, resumindo... seu eu pagar o Ipva e o licenciamento e deixar pra pagar o Dpvat no meio do ano, (o final da mha placa é 5, entao pago em agosto? certo?) o meu Documento 2008 vem?

Valew....

A gente cai para aprender a levantar...

Lili -> GS 500/01-02 Azul

Daniel D. Contagem/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2008 09:55 #28 por Monteverdi

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2008 10:57 #29 por Mauricio
eu tentei gerar o boleto do IPVA com o vencimento em fevereiro, mas o do DPVAT continua com vencimento em janeiro.


NO WAY!

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2008 11:17 #30 por Mauricio
eu tentei gerar o boleto do IPVA com o vencimento em fevereiro, mas o do DPVAT continua com vencimento em janeiro.


NO WAY!

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.194 segundos