DPVAT 2011

28 Jan 2011 19:10 #31 por Marcos CF
Respondido por Marcos CF no tópico DPVAT 2011
O que eu queria dizer a respeito, é que precisamos saber é se houve um aumento no índice de acidentes por motos licenciadas. Está claro que se há mais motos nas ruas é maior o número de acidentes, mas o índice é determinante. Contudo, se houve um aumento neste índice, precisamos saber também se o aumento é proporcional ao aumento de imposto.


Concordo plenamente com a argumentação (bem posta) do Poeta. Educar para diminur os acidentes é mais barato.
Marcos CF40571.9345717593

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2011 19:14 #32 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico DPVAT 2011
Marcos, a função edit acabou de ficar disponível pra vc, fique à vontade em usá-la.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2011 20:27 #33 por Marcos CF
Respondido por Marcos CF no tópico DPVAT 2011
Marcos, a função edit acabou de ficar disponível pra vc, fique à vontade em usá-la.



Valeu Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2011 07:14 #34 por Marcos CF
Respondido por Marcos CF no tópico DPVAT 2011
Gente, parece que tem mais pessoas que são contra os aumentos do DPVAT. O Boris Feldmam que tem um espaço na mídia televisiva no programa VRUM da SBT, colheu algumas informações interessantes, como vocês poderão ver abaixo. É um artigo que está em seu blog http://www.dzai.com.br/blogdoboris/blog/borisfeldman?tv_pos_ id=75422


Papo de Roda - Jus esperneandi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2011 07:38 #35 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico DPVAT 2011
Muito bom, Marcos!!!


Ou seria muito ruim???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2011 21:11 #36 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico DPVAT 2011
A bronca do Boris

estadodeminas.vrum.com.br/capa-
video/capa_video/#video_111534

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2011 07:06 #37 por Marcos CF
Respondido por Marcos CF no tópico DPVAT 2011
Esta gravação do Boris Feldmam foi ao ar no programa VRUM do SBT neste último domingo, e foi à raiz dele que entrei na internet para buscar no seu blog, o qual postei neste forum. Admirei sua coragem de expor ao público a fanfarra que fazem com o dinheiro arrecadado pelo DPVAT. Mais injuriado fiquei em saber com o grande círculo de conivência que permeia todas as grandes falcatruas. Vejamos: até o TCU manifesta "não conseguimos identificar, claramente, a forma de atuação das seguradoras nesse seguimento, quais riscos assumem e de que forma são remuneradas” . O TCU, deveria ser mais duro e se não conseguem "destrinchar" a forma de atuação das seguradoras (o que eu duvido) deveria reconhecer sua pseudo incapacidade pedindo para fazer uma auditoria para apurar, não só o porque do aumento do DPVAT, mas sobretudo, para onde vai este premio lotérico monstruoso (e a cada ano mais gordo), que sempre cai na mão dos mesmos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2011 03:55 #38 por eduf
Respondido por eduf no tópico DPVAT 2011
eu tava falando sobre o dvpat e a lei que impera na nossa sociedade com a minha namorada esses dias...
só existe punição para os errados e não existe benificios para quem ta certo (um ótimo exemplo é o spc/serasa que pega quem não paga e quem paga tudo em dia sofre para conseguir crédito e ainda paga juros altos para compensar os que não pagam)

sabe que lei seria muito interessante para diminuir acidentes e reduzir o valor do dpvat?

0 ponto ganha 10 ou 20% de desconto no primeiro ano
0 ponto por 2 anos? mais desconto!

na minha modesta opinião boa parte dos acidentes envolvendo moto são causados pela extrema e péssima educação que se recebe na autoescola!

eu tenho permissão a/b a 10 meses e absolutamente TUDO que aprendi sobre moto foi emcima da minha titanzinha na RUA. A primeira vez que eu precisei freiar forte foi em uma situação de quase-acidente e não em um local apropriado como deveria ser uma ESCOLA.

Passar 20 horas andando em uma pista a 2km/h é um absurdo.



desculpe a indignação e um abraço a todos!

NERDS DO ASFALTO MOTO CLUBE - Vivendo a vida com 10 rodas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2011 10:11 #39 por Paulo Filipin
Respondido por Paulo Filipin no tópico DPVAT 2011
Muito boa a sugestão de bonificação para quem não tem pontos na carteira. Não é muito diferente do que ocorre quando você renova o seguro (particular) do veículo. Tem uma seguradora que dá desconto para quem não apresenta ponto na carteira (transito mais gentil), outra (ou a mesma?) dá desconto se o veículo passa na vistoria (SP). Nada mais é que avaliação do risco.
Achar que dá pra pedir a extinção do DPVAT é utópico. MAS, acredito eu, que uma ação organizada, a dita sociedade civil organizada, apresentando um requerimento/abaixo assinado para mudanças na cobrança do DPVAT e incentívos à condução segura seriam benvindas!
O MO é acessado por muita gente. Acho possível a organização de algo assim por nós!

Paulo Filipin
EX: G650GS Preta;
Atual: Tiger 1050 Amarela
Cascavel PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2011 12:19 #40 por Marcos CF
Respondido por Marcos CF no tópico DPVAT 2011
A ação do Um Basta Já, deve ser encaminhada para sua divulgação a pessoas que estão fazendo algum trabalho na mídia com o mesmo foco, e com uma resonância mais ampla através de rádio e televisão. Sem parar obviamente com um apelo feito por internet a todos os interessados, que verão que o movimento é sério e tem possibilidade de que surta um efeito positivo para por fim a esta bandalheira organizada o mais breve possível.


Acho a proposta da bonificação por pontos muito interessante, desde que haja um interesse político verdadeiro nessas ações. Contudo, sejamos realistas com os fatos que foram apurados até agora. O afam arrecadatório do DPVAT e o obscuro destino dessa arrecadação, nos faz pensar que estamos lidando com instituições viciadas num esquema montado por poderosos que se utilizam indevidamente do poder que lhes foram outorgados para "outros fins" . Fica registrada a proposta da bonificação, porém, não estamos num país europeu em que tudo é mais controlado. Vamos acordar para uma realidade que está corroendo os ossos deste gigante que é nosso país. Quando eu penso na magnitude de nosso país, me refiro a nós, o povo, a sociedade civil como um todo e o bem estar social que já poderíamos estar disfrutando a muito tempo, porém, isto só será possível quando este câncer intitucionalizado da corrupção estiver extirpado e a doença controlada. Deixar que nos sacaneiem de todos os lados, na Saúde, Educação,etc, etc, etc, e agora o DPVAT. Infelizmente buraco é beeemmm mais embaixo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2011 13:32 #41 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico DPVAT 2011
Querem ficar com mais raiva !

Aquele tal de fundo garantidor de crédito que evita que
os banqueiros que mal administram os recursos de suas
instituições, não quebrem e continuem numa boa, não é
formado por dinheiro vindo dos lucros dos bancos. Ele é
formado com o NOSSO DINHEIRO !!!!

ouça a entrevista da CBN


cbn.globoradio.globo.com/programas/jornal-da-
cbn/2011/02/02/MANTIDO-PELOS-BANCOS-FUNDO-GARANTIDOR-DE-
CREDITO-SERVE-COMO-SEGURO-PARA-CRISES.htm



Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2011 14:01 #42 por Marcos CF
Respondido por Marcos CF no tópico DPVAT 2011
Já que estamos por isto dos bancos, vejam este documentário até o final (são 2 horas). Muitíssimo interessante e ilustrativo. Não é para ficar com raiva, é para ficar "ligado e experto". Vejam o que estão aprontando com a humanidade em seu todo.


http://www.youtube.com/watch?v=EewGMBOB4Gg&feature=playe r_embedded

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2011 18:01 #43 por donytello
Respondido por donytello no tópico DPVAT 2011
Pessoal engraçado hoje em um programa da Sport TV o apresentador e seus convidados estavam comentando da diferença de cultura na hora de reclamar.
Quando o time do coração do sujeito esta ruim, o pessoal quebra o pau pede mudanças na diretoria, do técnico ou dos jogadores, porém quando o assunto é política ninguém faz protestos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2011 22:07 #44 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico DPVAT 2011
ou, os caras acabaram de eleger o Sarney pra presidente do Senado, de novo e depois de toda lama que rolou, vcs acham que eles irão propor alguma lei que diminua imposto, quaisquer que sejam? só se for na base do quebra quebra, tipo o que tá acontecendo no Egito... (inveja mode=on )


a propósito do assunto, fica uma dica: tá em cartaz pelo país (normalmente nos cinemas alternativos) um filme argentino, "Abutres". Assistam, pois fala diretamente do seguro lá.
aliás, é com o Ricardo Darin, o cara que ganhou o Oscar ano passado (se no fut nós somos penta e eles não rapam nada, o cinema dos nossos hermanos dá de goleada)

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2011 15:17 #45 por eduf
Respondido por eduf no tópico DPVAT 2011

NERDS DO ASFALTO MOTO CLUBE - Vivendo a vida com 10 rodas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.162 segundos