DPVAT 2011

20 Dez 2010 08:20 #16 por Sergiotec
Respondido por Sergiotec no tópico DPVAT 2011
Se der certo, e for só pra lá, abre jurisprudência para
todo o Brasil.

Tem que chegar inteiro!

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20 Dez 2010 21:53 #17 por M@uricio
Respondido por M@uricio no tópico DPVAT 2011
Vamos ficar de olho!!!

"Uns enchem a cara, outros vão pescar, alguns fazem análise; eu...eu ando de moto!"

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06 Jan 2011 19:06 #18 por Mayquel
Respondido por Mayquel no tópico DPVAT 2011

eduf escreveu:

Para motocicletas seguro será de R$
279,27...



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25 Jan 2011 08:44 #19 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico DPVAT 2011
Só não consigo entender por que a ABRACICLO , Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) , Sindicato dos Trabalhadores Motociclistas da Cidade de São Paulo , ABRAM , entre outras representações organizadas ficam a sombra, sem qualquer tipo de ação em defesa do motociclista que é penalizado pela ganância do governo e seguradora.
Apenas o pessoal do Rio Grande do Sul foi capaz de se indignar e partir pra ação.

Acabei de ler a MISSÃO da ABRAM (Associação Brasileira de Motocilistas)

Leiam!

ABRAM - A entidade denominada
Associação Brasileira de Motociclistas, ou simplesmente ABRAM, tem sua
sede nacional e foro à Av. São João, número 1086 - Loja 28 - Centro -
São Paulo - SP - CEP: 01036-100 - Fone: (11) 3338-2872.



Missão:


A ABRAM é uma entidade sem fins lucrativos, e tem as seguintes
finalidades:


I - Congregar e representar os Motociclistas, das seguintes
categorias:



Usuário;
Profissional;
Militar;
Estradeiro;

Esportista;
Celebridade;
Jornalista.


II - Incentivar o respeito ao Código de trânsito, pleitear mudanças
das leis;


III - Representar os motociclistas perante órgãos, repartições
públicas, imprensa, fabricantes de motocicletas e suas concessionárias,
distribuidores de moto-peças, empresas e entidades em geral;


IV - Buscar alternativas para diminuição dos acidentes;


V - Buscar soluções para inibir a violência, os assaltos e furtos
de motos;


VI - Criar meios para minimizar o medo e o preconceito da
população, em relação aos motociclistas;


VII - Congregar e representar os mensageiros, motoboys, condutores
de moto-táxis, e afins.


VIII - Promover a Semana do Motociclista;


IX - Organizar, promover e incentivar passeios, palestras e
encontros que visem o crescimento e amadurecimento do motociclismo no
Brasil;


X - Beneficiar os motociclistas associados através de convênios.


XI - Promover a paz no trânsito, entre motociclistas e motoristas;


XII - Incentivar o exercício da fé e a prática de ensinamentos
salutares como o amor e respeito ao próximo;


XIII - Congregar os Motoclubes, criar um calendário oficial de
eventos;


XIV - Realizar mobilizações para não permitir a cobrança de pedágio
para motociclistas;


XV - Incentivar e apoiar eventos realizados por Motoclubes ou
motociclistas, ou seja, por pessoas comprometidas com o motociclismo; [porque não apoiam os gaúchos na ação movida contra a União sobre o Seguro Obrigatório?]


XVI - Instituir prêmios para empresas, entidades, e órgãos que se
destacarem na elaboração e implantação de projetos e eventos em
benefícios do motociclista;


XVII - Promover e apoiar ações ou campanhas que inibam a exploração
aos motociclistas;


XVIII - Realizar parcerias com empresas e/ou entidades, para
promoção de eventos educativos e de lazer.

Após ler isso me pergunto, será que o pessoal da ABRAM já leu qual é a missão proposta?


Poeta40568.4579513889

Confraria Motonliners

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25 Jan 2011 08:51 #20 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico DPVAT 2011
Luis Sucupira,

já apurou informações?

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25 Jan 2011 09:10 #21 por __Rox
Respondido por __Rox no tópico DPVAT 2011
Sinceramente, creio que a ação civil pública é um meio, mas temos outros meios de tentar mudar este quadro. Como? Com protestos (já falei isso várias vezes aqui, mas ngm dá apoio, não é pra fazer baderna, é pra fazer um protesto civilizado), buscando os seus candidatos que se elegeram na Câmara e/ou Senado Federal, se dependermos somente de um meio ficaremos empacados, infelizmente

Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002

Sem moto no momento :(

Itajaí/SC

Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.

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25 Jan 2011 09:14 #22 por __Rox
Respondido por __Rox no tópico DPVAT 2011
Outra coisa que eu estava pensando estes dias...

Pq o governo não baixa (mesmo que seja temporariamente com uma MP) os impostos dos fios ou matérias primas utilizadas para confecção dos equipamentos de segurança? Pq não deixam de pensar um pouco nos cofres públicos e pensam mais nos cidadãos? Baixando o custo da produção, baixa o valor final do produto, mais pessoas tem acesso ao equipamento, logo isto diminui os acidentes com óbitos e com ferimentos graves, gerando menos custo para a saúde pública. Será que só nós motociclistas pensamos assim?

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25 Jan 2011 09:27 #23 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico DPVAT 2011
Parece que sim, Rox!

Só os motociclistas pensam assim.

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25 Jan 2011 09:29 #24 por __Rox
Respondido por __Rox no tópico DPVAT 2011
Brincadeira, e agora, pesquisando na internet eu me deparo com isto...

Neste
ano a Susep não reajustará o valor da indenização por morte e por
invalidez, de R$ 13.500 (que pode chegar ao mesmo valor), e do reembolso
de despesas médicas, que hoje é de R$ 2.700.

É mole?

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25 Jan 2011 09:38 #25 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico DPVAT 2011
Enquanto isso os motociclistas brasileiros continuam na santa multidão cinzenta, sem nada fazer, sem nada querer, apenas pagando o que o governo estipula.

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25 Jan 2011 10:04 #26 por leonardozanella
Respondido por leonardozanella no tópico DPVAT 2011
Lamentável...

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

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25 Jan 2011 14:43 #27 por donytello
Respondido por donytello no tópico DPVAT 2011
Triste, vamos apoio a campanha "BASTA" e acompanhar o processo do Rio Grande do Sul.

donytello40568.6979282407

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25 Jan 2011 15:31 #28 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico DPVAT 2011
Os dpvats da fazer e da future só pagarei nos
licenciamentos no final do ano (placa 0). O da xt já está
tudo pago inclusive licenciada para 2011.

Mas se a maioria ficasse o pé em não pagar, aí sim, queria
ver como "Eles" iriam manter seus iates.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

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28 Jan 2011 07:39 #29 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico DPVAT 2011
Meu amigo soueu!

Sinceramente, se tivemos uma população com um nível decente de educação e consciência seria possível fazer o que você fala, o grande problema é a falta de consciência de cidadania do povo. Pois basta você ver o meu texto sobre as coisas não mudarem no novo ano (no Off topic), pois já em 2009 criei um blog para unir os motociclistas de todo o Brasil e organizar um protesto em todos os estados, enviei convite para uma lista de mais de 200 Moto Clubes em todos os estados e destes convites apenas 8 aderiram aos grupo de e-mails para conversar e acompanhar o blog. Diante deste fato, se optarmos por um protesto do tipo de desobediência e ficarmos sem pagar o seguro como forma de protesto, o risco de ficar no vacúo é de mais de 90% pois a adesão dos demais é quase que certa de não acontecer, pois se para acompanhar um movimento organizado onde basta apenas aceitar um convite para um grupo de e-mails para conversarmos e possivelmente organizarmos um protesto, se para isso as pessoas já não se movimentam virtualmente imagine no real. Sério, não acredito que tenhamos um número suficiente de cidadãos conscientes dispostos a fazer algo, mesmo que se digam indignados com a questão.

Blog: UM BASTA JÁ


umbastaja@googlegroups.com

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28 Jan 2011 07:46 #30 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico DPVAT 2011
Seguro Obrigatório (DPVAT), por que aumentar?
Por Movimento - BASTA !



Segundo informações de estudo levantado pela UNESP, o erro humano
é responsável por mais de 90% dos acidentes registrados.

As principais e determinantes imprudências que causam acidentes de
trânsito no Brasil, por ordem de incidência, são:


* Velocidade excessiva;

* Dirigir sob efeito de álcool;

* Distância insuficiente em relação ao veiculo dianteiro;

* Desrespeito à sinalização;

* Dirigir sob efeito de drogas.


Fatores determinantes das imprudências:


* Impunidade / legislação deficiente;

* Fiscalização corrupta e sem caráter educativo;

* Baixo nível cultural e social;

* Baixa valorização da vida;

* Ausência de espírito comunitário e exacerbação do caráter
individualista;

* Uso do veículo como demonstração de poder e virilidade.


Agora pergunto, se o governo sabe quais são as principais causas e
fatores, porque fica inerte? Melhor, porque faz de conta que não sabe?

Ao invés de ficar aumentando o valor dos impostos e permitindo que
milhares de vidas continuem sendo ceifadas nas vias públicas, que tal
fazer um projeto de reeducação para condutores de veículos e pedestres.
Desta forma sair na frente e diminuir o número de vítimas nos leitos de
hospitais, previnir, além de ser mais eficiente é mais barato.


Quanto custaria aos cofres públicos um programa para reeducar os
condutores de veículos? Um programa sério, responsável, não apenas algo
só pra fazer de conta.


Após o levantamento do custo de um programa para salvar vidas no
trânsito, a conta fica simples! Subtraia este valor do gasto total que o
governo tem com as aposentadorias por invalidez, os acidentados nos
leitos dos hospitais e por aí vai!


Com este simples cálculo, fica fácil tomar uma decisão para uma ação
mais eficaz e coerente.


Enquanto isso, vamos pagando impostos que a cada ano aumentam e nunca
resolvem nada, além de aumentar a arrecadação e o número de vítimas nos
acidentes.


Um ótimo exemplo disso é o valor abusivo do Seguro Obrigatório para
os proprietários de motocicletas. A cada ano, aumentam o número de
vítimas e o valor cobrado pelo Seguro Obrigatório. Caso fosse o
contrário, fosse inversamente proporcional, eu particularmente aceitaria
pagar um valor maior de Seguro. Caso tivesse uma relação o aumento do
valor do imposto com a diminuição do número de vítimas.

Eu sei, a justificativa é exatamente que, a cada ano aumenta o número de
motocicletas e similares e assim o número de acidentes de trânsito com
estes veículos e por isso se justifica este valor elevado cobrado dos
proprietários de motocicletas.

Isso na verdade apenas de se falar, porque de dados concretos, números
para justificar o aumento do imposto, estatísticas para referenciar e
justificar nada, tudo acontece sem a mínima transparência.

As autoridades já tiveram tempo sufuciente para constatar que por este
caminho só vão aumentar o valor do imposto e o número de vítimas a cada
ano, porque não parar e montar uma estratégia para reduzir o número de
vítimas?


A pouco tempo houve uma tentativa, equivocada ao meu ver, de que o
proprietário de motocicleta que não tenha acionado o DPVAT no ano
anterior tenha 50% de desconto no valor cobrado pelo Seguro Obrigatório.

Isso não funciona, só vai deixar mais dinheiro com a seguradora, pois é
provável de muitos acidentados não acionem no intuito de pagar um
imposto menor no próximo ano. Desta forma teremos dados estatisticos
mascarados. Nada além disso!


O melhor é a ação, no sentido de precaver! Agir para evitar o
acidente ao invés de cobrar imposto para custear as consequências
destes.

O imposto pode ser cobrado, desde que aplicado com inteligência para
salvar vidas, não para enriquecer seguradoras.


Se os órgãos públicos responsáveis apresentarem os valores claramente
para justificar tal valor cobrado pelo Seguro Obrigatório, me calo e
não volto mais a este assunto, agora enquanto isso não acontecer, vou
continuar bradando por justiça!


Blog: UM BASTA


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