DPVAT: O cidadão e o Estado sendo lesados

12 Jun 2009 10:36 #16 por Diego.Cezar
Vou fazer questão de rodar numa boa sem pressa para piorar as coisas. Vou colocar a camera na rabeta para intimidar os animais de plantão que querem passar por cima.

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2009 18:49 #17 por alley1986
è, isso é uma robalheira mesmo, acho que vou ver se compro um fusca de 1975 pra pagar pouco imposto, já que as ruas e rodovias de nosso pais só merecem carro velho mesmo.

Os fracos querem dominar o mundo, os fortes se próprio ser.





Intruder 125 2008 Verde em RIO BRANCO - ACRE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2009 16:30 #18 por _-ë-_
Acho que o Brasil não tem jeito mesmo... Digo isso no sentido de que a própria população não tem interesse em melhorar a situação do país, e isso acontece pq o brasileiro não consegue pensar de forma coletiva, é cada um por sí e os outros que se F****. O famoso JEITINHO brasileiro que todo filho dessa terra se orgulha tanto.
Acho que 80% da população se tivesse a oportunidade de assumir um cargo público faria o mesmo que nossos representantes fazem, tentar ao máximo tirar vantagem da situação em benefício próprio, dar um jeitinho de se dar bem às custas dos otários que não tirevem capacidade de ocupar o cargo que eles ocupam.

Mas não pensem e que brasileiro é um povo "manso" que aceita tudo sem reagir. Isso não é verdade, é só o time do seu coração não ir bem no campeonato que eles correm quebrar a sede do clube, agridem os jogadores, xingam a mãe do treinador e por aí vai....
Alguém viu algum protesto na frente do senado ou da câmara dos dep**ados ultimamente?? Claro que não né, isso seria um absurdo pois as decisões tomadas alí não interessam, não vão influenciar na vida do "esperto" cidadão.... Melhor brigar com o treinador do time, isso é o que realmente importa... :-(
O cara ganha um salário mínimo mas a coisa mais importante da vida dele é pagar pau prara jogadores ganham 100mil, 200mil... 1 milhão, e não estão nem aí com o imbecil do torcedor...

Esse país só vai começar a mudar quando o próprio povo cair na real e deixar de ser "esperto", começar a dar valor ao que realmente importa... Mas isso vai demorar muuuuuuuuuiiiito tempo pra acontecer... e SE acontecer....

Cada povo tem o governo que merece.... não adianta reclamar...

Um amigo meu diz que sempre que um escândalo político acontecesse envolvendo corrupção, um político envolvido tinha que ser morto por algum "grupo de limpeza ética extra oficial"... aí quem sabe esses vagabundos não ficavam com medo e passariam a trabalhar direito em benefício da população...rsrsrs....Mas será que a população merece??

Bandit S 1250 Red
Ex. Fazer 250 Red
São José do Rio Preto / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2009 10:06 #19 por Diego.Cezar
Ontem participei de um passeio ciclístico que deu a volta na esplanada dos ministérios. O passeio foi para cobrar promessas de políticos e foi até divulgado aqui no Motonline essa “reunião” de ciclistas.

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2009 12:56 #20 por Saurus
André, o texto ficou legal. Mais alguamas pequenas lapidadas feitas por advogados e você bem que poderia enviá-lo para todos os senadores e dep**ados da máfi...digo, do congresso nacional.

Se for necessário que isso tome a forma de manifesto, precise de assinaturas de apoio, pode contar comigo.

Non omne quod licet honestum est.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2009 13:13 #21 por André Garcia
Saurus a simplicidade da linguagem é proposital, para que haja compreensão de todos os leitores, sem exceção, independentemente, do grau de escolaridade.

Creio que se dermos a tal lapidada para os Congressistas, muitos não compreenderão

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2009 14:58 #22 por Diego.Cezar
Pode simprifica esse trem ai sô, porrrque nóis vamo tenta lê pro povo entende esse diacho!!!

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2009 11:45 #23 por mmpanela
Caro amigo , sou leitor do motonline a 3 anos aproximadamente , sempre confiei em todas as informações nele oferecidas , por isto mesmo tive a curiosidade de visitar o site da SUSEP , bem como procurar por noticias a respeito do DPVAT , não encontrei a referida tabela que ilustra esta materia e , o que encontrei de informações sobre o total das indenizaçoes pagas em 2008 foi muito superior ao informado por você , gostaria que você explicasse melhor a fonte da sua informação , pois a sinistralidade informada de em torno de 5% não confere com nada do que encontrei.


atenciosamente


Mauricio Marsigli

XTZ 4ever
Fazer 08
Falcon

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2009 13:05 #24 por André Garcia
Maurício o lnk era esse: http://www.susep.gov.br/menuestatistica/SES/menu_premiosdese gurosporufcias.asp?id=6

Estou tentando acessá-lo, mas mudaram. Eu copiei os arquivos utilizados e havia um link com arrecadação e sinistro pago por Estado,como publicado.

Estou pesquisando o site da SUSEP, pois não é fácil obter os números, talvez, propositadamente.Harada40017,6811111111

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2009 13:11 #25 por Jota Nunes
O Motonline está famoso !!


Porque você acha que tiraram as informações do ar ???? (ou meteram os dados lá no "porão" do site !!!)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2009 14:42 #26 por André Garcia
Só para constar,nesse link http://www.susep.gov.br/menuestatistica/estatisticas.aspx
há dados estatísticos do DPVAT em planilha excel.

No entanto, não são informações corretas.

justifico os dados que constam Seguradora Líder apresentam valores comRESSEGURO, CO-SEGURO, operações não realizadas no DPVAT e no caso do CO-SEGURO vedada por lei.

O link que, realmente, sumiu dava um quadro da arrecadação e pagamento do sinistro de forma pura, como deve ser.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2009 15:50 #27 por mmpanela
isso é a cara do poder publico na pessoa dos politicos , né? os caras criam tanta ificuldade pra se descobrir qualquer informação que a gente desiste ou esqueçe....Caro André , em nenhum momento eu duviei do seu artigo , é que na verdade eu tava doidinho pra encaminhar pra uma radio do tipo da CBN aqui em SP por isso resolvi confirmar...mas não esquenta não...jajá isso aparece na imprensa comum...quem sabe até CPI..né?enquanto isso se você tiver tempo de pesquisar o preço do barril de petroleo nos ultimos trez anos e relacionar com o preço da gasolina , seria uma pauta interessante....


Grande abraço e assino em baixo de qualquer artigo seu.

XTZ 4ever
Fazer 08
Falcon

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2009 16:26 #28 por André Garcia
MMPanela confesso que dormi mal essa noite com essa história do DPVAT. Estou indignado com essa postura da SUSEP que é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério da Fazenda.

Mandei um e-mail exigindo explicações, vamos aguardar.

O duro é que não temos ninguém nos representando no Congresso Nacional. Quando digo ninguém é ninguém. POrque não basta ter uma moto, para ser motociclista. Tem que usar, enfrentar trânsito, viajar, curtir....conhecer os produtos, saber diferenças, marcas, etc...

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2009 10:43 #29 por Soueu
Se ao autor da esclarecedora matéria, que é titular no assunto seguros e sobre este ministra aulas universitárias, as "pessoas" de direito não dão a digna resposta, quiça a nós póbres motociclistas contribuintes.

Outro dia ouvi do apresentador Ratinho em seu programa de Tv em tom "espetaculoso" dizer que se mudaria para o Paraguai, pois lá não tinha Petrobras. Pois ele estava idgnado com atos da dita estatal(que só atende aos interesses privados de seus acionistas).

Penso que a pessoas que cuidam das coisas públicas no Brasil, não são sérias nem dignas de nosso apreço, pois são useiras e veseiras em nos lesar e se beneficiarem em detrimento da democracia... E nesses termos, chego até a pensar que não só o Paraguai com outras fracas democracias são mais dignas e pertinentes que a nossa.

Parabéns pela matéria e penso que a desobediência civil seria a única solução face à falta de diplomacia para com os cidadâos

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2009 09:26 #30 por OptimusPraimus
Fico contente por ter um meio para obter a infomacao necessaria para saber onde esta sendo investido o dinheiro que a gente sofre para pagar todo ano, DPVAT e muito dinheiro e pouco retorno para usuario que paga este fala exorbitante, parabens pela materia fico agredecido, em fornecer as informacoes que todo brasilerio gostaria de saber para onde vai o dinheiro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.308 segundos