DPVAT: O cidadão e o Estado sendo lesados

07 Jun 2009 18:33 #1 por admin123

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2009 20:35 #2 por VinnyRun
Belo texto André.
Talvez você tenha alguma idéia a me dar: quando um meliante nos assalta vamos até a delegacia e fazemos um boletim de ocorrência para que a polícia procure (???) o indivíduo.
E quando somos assaltados pelo estado? O que devemos fazer? Comprar uma arma ilegal no câmbio negro e estourar miolos até alguém tomar uma atitude ou há uma forma menos ilegal?
Em resumo: o que podemos fazer além de nos sentirmos indignados?

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2009 05:49 #3 por André Garcia
Vinny tentar votar corretamente ou menos incorretamente possível!

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2009 06:00 #4 por VinnyRun
Ok, essa seria uma forma de se selecionar os nossos
representantes.

Mas mesmo as melhores seleções apresentam falhas (imagine
então a seleção que é feita pelo nosso eleitorado e seus
incríveis critérios).

O que podemos fazer quando detectamos um "desvio de
comportamento" das instituições? Não é possível que não
exista um meio judicial de se denunciar e corrigir
uma verdadeira sacanagem com o cidadão... Ou ao menos
tentar.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2009 07:38 #5 por Dra_Vanessa
Belissimo artigo, André!


No entando...só serviu para aumentar minha raiva, diante de tudo que acontece ao meu redor.


Uma pena que 1 sozinho nada possa fazer...bom seria se as pessoas tivessem cultura e educação suficiente para escolher seus governantes....como hoje a massa que temos é de pessoas que não fazem a menor questão em questionar...só fazem aceitar...acho que continuaremos assim, por longos e longos anos.


Mas que é um absurdo, isso é!!!


Se houvesse alguma forma legal de se combater isso, se a Justiça tivesse alguma forma de questionar, de levar adiante tudo que foi escrito por você, eu apoiaria!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2009 09:12 #6 por Jota Nunes
Belo artigo André. Realmente a corrupção é grande e deixa a gente indignado, mas não podemos esquecer de uma coisa: por mais mascarados que sejam os nºs de acidentes, temos que concordar que nossos colegas de duas rodas que extrapolam o bom senso na condução de suas motocicletas contribuem, e muito, para esse quadro imoral que atinge a todos nós motociclistas.


Tenho dito e repetido que, mesmo estando de moto no trânsito, o que mais me causa indignação e até medo, é a atitude de certos outros motociclistas e não tanto dos motoristas de carros e caminhões e pedestres. Todos nós também dirigimos carros e sabemos muito bem o que certos espertinhos aprontam de moto no trânsito.


A corrupção é grande, é certo, mas a culpa de muitos pseudo-motociclistas também. É certo que eu me indigno com os políticos e a roubalheira escancarada nesse país, mas também me indigno com aqueles motociclistas que se acham Valentino Rossi no trânsito e se colocam inconsequentemente acima da lei e totalmente fora dos parâmetros de bom senso e de respeito aos demais cidadãos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2009 13:08 #7 por VinnyRun
De fato, Jota. Mesmo porque, independente da culpa, quem se
rala num "confronto" é o motociclista.

Devíamos todos nós tomarmos atitudes cada vez mais
defensivas no trânsito. No entanto o que vemos é o
contrário: muitos expõem-se a perigos desnecessários. Como
se houvesse perigo necessário...

Triste e caro...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2009 13:18 #8 por Rfhelfer
Excepcional o texto André.
Acompanho o Motonline a muito tempo, e a cada dia que passa a qualidade das informações que toda a equipa passa a nós, meros mortais é de gigantesca importância e qualidade.
-
Sobre este assalto que estamos vivendo, ir até o Ministério Público, fazer uma denúncia, poderia surtir algum efeito?
-
Se precisar de um abaixo assinado, me passa aí que quero assinar na frente do número 1.

CG 125 1997 - YBR 125 2002 - CBX Strada 1997 - CBX Strada 2002 - CBX Strada 1998

Atual - Twister 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 13:38 #9 por _paulo_ricardo_
Tem alguma coisa que nós possamos fazer e que tenha as mínimas condições para um resultado, mesmo que seja ínfimo?

Pois é revoltante ler isso e ficar quieto!!

... Parabéns pelo texto André!

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 16:14 #10 por minholi
Acabo de tomar a liberdade de enviar o texto ao Dep**ado Federal Osmar Serraglio. O número do protocolo é 9CC7101849680.

Segue o texto da mensagem:

Caro dep**ado, Certo da vossa preocupação com as questões sociais, gostaria de sugerir que lesse o artigo publicado no endereço abaixo:

www.motonline.com.br/colunistas/seguranca-legislacao/ dpvat07jun09.html

O presente artigo trata da forma ineficaz com que os recursos do DPVAT são distribuídos e também do ônus que tem gerado nas camadas mais necessitadas da população, informando dados de maneira bastante convincente e embasada na realidade.

Peço que considere a possibilidade propor uma reforma que viabilize a arrecadação e aplicação mais justa deste recurso tão importante.

Atenciosamente,
Prof. Me. Marcelo Minholi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 16:22 #11 por Jota Nunes
Boa Marcelo


E isso já responde à pergunta do colega Paulo Ricardo. Se um número considerável de pessoas "colocar a boca no trombone" alguém vai ouvir. Vamos encher as caixas postais dos nossos nobres políticos, e pedir o mesmo para tantas pessoas quanto pudermos. Isso é um spam do bem !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2009 10:21 #12 por Odil
Excelente texto, André.


Assertivo, esclarecedor e atualíssimo.


O que vamos fazer a respeito? Precisamos nos engajar em alguma ação, para mudar este panorama.


Abs

<<<< O.D.I.L >>>>

** Eu não compro peças de procedência duvidosa. **



"Mal ou bem, a vida é uma viagem e eu quero faze-la de moto"



========================================

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2009 10:41 #13 por Diego.Cezar
Eu achava que era roubo, mas não imaginava o tanto que eu ficaria indignado vendo os números. É mais barato ter vários carros velhos (latão velho mesmo) que poluem muito para rodar, do que ter uma moto nova que polui muito pouco, pois as taxas são reduzidas para carros velhos. Fala sério, isso é lisarB!

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2009 01:48 #14 por marpial
É, e imagina por quantos anos isso vem sendo feito.... eu era criança e já ouvia falar que seguro obrigatório era uma roubalheira. Por essas e outras é que não acredito que passe nenhuma lei no Congresso, que prejudique o motociclista (tal como essa do corredor).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2009 05:20 #15 por Jota Nunes
Não se preocupem com essa lei absurda de proibir o tráfego de motos nos corredores. Se ela for aprovada, vai ser revista no primeiro dia em que entrar em vigor, pois o tráfego dos grandes centros vai ficar paralisado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.240 segundos