DPVAT

20 Dez 2007 07:59 #31 por Ricardo.G
Respondido por Ricardo.G no tópico DPVAT
É tudo uma questão de fazer valer seus direitos, procurando os meios certos.

Facilitar a emissão de um BO com vítimas, sem atendimento da polícia/resgate/samu ou mesmo um cidadão identificado, é abrir a porta a todos os oportunistas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2007 08:25 #32 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico DPVAT
Ricardo G.

O resgate OMITIU socorro, pois foi até o local, olhou pr amim e foi embora.
Fui obrigado a pilotar com a mão quebrada e a perna toda arrebentada da pancada até o hospital.
Chegando lá fiquei quase 2 horas esperando pra ser atendido, pq não cheguei no resgate.

O "médico" (ou açougueiro) me deu o papel escrito que era acidente de transito, mas o policial de plantão pra ocorrencias se recusou a fazer ali o BO pq eu não cheguei no resgate.

Fui na DP responsável uma 4 vezes tentar fazer o BO e todos que me atenderam se recusarama fazer falando que não ia dar em nada e tinha já mais trabalho pra fazer, e quando insistia vinah sempre com a ideia de desacato a autoridade e blábláblá... Um deles chegou a falar que tinah uma forma de facilitar, mas pela minha cara de revolta ele parou de falar.



Mas claro, eu fui atropelado e queria reembolso de nem 300 reais, devo ser um maldito aproveitador querendo mamar nas tetas do dpvat, já que eu nem paguei quase o mesmo valor de DPVAT na moto e no carro...


Se a delegacia não é onde faz o BO, devo tentar aonde? Na boca de fumo?

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2007 09:21 #33 por SlayerX
Respondido por SlayerX no tópico DPVAT
Montabodyboard, este foi realmente o meu receio... em uma queda, aparentemente a vitima pode não ter nada, e depois, em um exame tipo tomografia(Uns R$1000,00), detectar um traumatismo craniano por exemplo. Então a "manhã" é ficar no chão, empatando o trânsito... hehehe Esta é minha dúvida EM RELAÇÃO AO dpvat. Pelo o que eu entendi, quem não tem cheque calção, dinheiro,Vai ter que ser atendido pelo SUS, e quem tem $$$, procura um hospital particular, mas antes, precisa garantir o tal BO... É triste falar isso, mas um policial deve fazer um BO por umas cervejinhas.

CG150ESD - PRETA

Mata de S. João - Bahia

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2007 10:13 #34 por Ricardo.G
Respondido por Ricardo.G no tópico DPVAT
mantabodyboarde,

São duas situações, a primeira sobre o resgate, após o atendimento médico eu procuraria o comando do resgate. Vc fez isso?

A segunda, sobre o BO, aqui é claro:

Caso algum envolvido no acidente tenha sofrido lesões corporais, procure a Delegacia de Polícia da área onde ocorreu o fato.
http://www.ssp.sp.gov.br/bo/


Se a delegacia se recusou, procure a corregedoria. Vc procurou?

Nada nesse país vai mudar enquanto aceitarmos esse tipo de atitude desse maus servidores.

Ricardo.G39436,510162037

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2007 11:52 #35 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico DPVAT
SIm, procurei o comando e o cara falou que eu deveria ter ficado estirado parando o transito, senão eles vão embora mesmo.

Procurei a corregedoria e nem me atenderam, marcavam pra voltar depois e no dia marcavam pra outro. Pedi pra um parente da corporação tentar entrar com a denúncia por mim, já que estavam de palhaçada.


É tudo muito bonitinho do jeito que vc fala, mas não funciona desse jeito que deveria. É bem claro no papel, escrito, mas na prática não aplicam nem 10%

Eu não aceito a atitude, mas depois de 1 mes e meio atrapalhando o meu serviço com a mão engessada, perdi 3 dias correndo atrás disso e só vi merda e vagabundo não querendo fazer seu serviço, ainda me ameaçando de dar flagrante por desacato a autoridade.

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2007 13:18 #36 por Ricardo.G
Respondido por Ricardo.G no tópico DPVAT

SIm, procurei o comando e o cara falou que eu deveria ter ficado estirado parando o transito, senão eles vão embora mesmo.


Não adianta falar com porteiro, precisa falar com o dono dos porcos.

Eu nunca desisto.
http://www1.ssp.sp.gov.br/WebDenuncia/moldpolicia.asp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2007 16:29 #37 por _CGA_
Respondido por _CGA_ no tópico DPVAT
Ricardo,

é isto. Poucos tem esta sua atitude. É o que eu falo pra todos, a mudança de tudo que está aí começa por nós!
Porém isto requer responsabilidade! Temos de responder por nossos erros também. E dos erros todos querem fugir.
Esta história de que todos querem evitar acionar o dpvat chega a ser uma sandice! Os órgãos não funcionam neste país, isto é um fato. Devemos cobrar destes até que funcionem. Algumas vezes dificultam pq querem dar entrada no seguro em seu lugar e chamamos isto de fraude. Enquanto houver fraude, haverá seguro mais caro.

Outros esclarecimentos:
1 - Se vc for no SUS não terá reembolso de nada.
2 - Dpvat não reembolsa bens materiais.
3 - Há limites estabelecidos para os reembolsos.

Vamos fazer a nossa parte para este país melhorar. Simplesmente falar que o país não tem jeito e burlar a lei não é a saída.

abraço a todos.

Carlos Almeida - RJ/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2008 22:52 #38 por korb
Respondido por korb no tópico DPVAT
ABAIXO ASSINADO CONTRA DPVAT 2008!
ABAIXO ASSINADO CONTRA DPVAT 2008!!.
A Associação Brasileira de Motociclistas (ABRAM) entidade que
representa os motociclistas usuários, profissionais, militares,
esportistas e estradeiros em todo o território nacional, vem a
público, manifestar sua total indignação e repúdio ao aumento
"abusivo" do Seguro obrigatório DPVAT (Danos Pessoais causados por
Veículos Automotores de via Terrestre), para motocicletas, motonetas,
ciclomotores e similares.

De acordo com o publicado no Diário Oficial da União do dia 19/12, a
partir de janeiro de 2008, o seguro (DPVAT) das motocicletas, sofrerá
um reajuste da ordem de 38,25% passando dos atuais R$183,84, para
R$254,16, ou seja, será 155,7 % mais caro que o valor cobrado dos
proprietários de automóveis, que não sofrerá nenhum aumento,
permanecendo nos atuais R$84,55.

Evolução DPVATs
2004 - R$ 93,38
2005 - R$ 102,72
2006 - R$ 140,40
2007 - R$ 183,84
2008 - R$ 254,16
Variação em quatro anos: (+) 172,18%

Em persistindo esse aumento, o montante arrecadado com o DPVAT cobrado
dos proprietários de motocicletas, será de quase 28 bilhões de reais,
o que representa cerca de 70% do que o governo arrecadou com a CPMF.

Assinem o Manifesto do Abaixo Assinado Contra o DPAVT 2008!!! Divulguem pela internet, amigos, etc!!! Unidos temos força!!!

http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/361
.

Vamos divulgar, isso é o mínimo para mostrarmos nossa indignação, assinem.


Um abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2008 13:37 #39 por t3GO
Respondido por t3GO no tópico DPVAT
O abaixo assinado já está assinado com até um certo fervor,porque estamos numa situação em que pra termos e utilizarmos nossas motos temos que nos fantasiar de "circenses" (sem preconceito - no figurativo)!

Campinas -SP Life is journey not a destination

RD 350LC+Daelin Altino 100+Twister

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2008 05:10 #40 por Bigulino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.130 segundos