Começar com uma Hayabusa?

04 Mar 2010 17:09 #16 por TmaiaS
Respondido por TmaiaS no tópico Começar com uma Hayabusa?
Helanohobson, com o medo que vocÊs tão me botando, como é que eu não vou pensar com carinho?!!? Hhahaha.. E o que eu quero é ouvir comentários diretos mesmo! Tenho que saber onde vou colocar meus ossos, né? SOu inexperiente, e por isso vim me informar.. E agradeço demais pelos comentários.. Sempre acompanhei o fórum, mas nunca como forista de fato..

E há algum tempo tenho mesmo pensado em fazer um curso de pilotagem, de motovelocidade, já que a autoescola de fato só ensina como pilotar as 125cc.. Ou tlvz nem isso..
Mas, pelo visto vou ter que adiar o curso.. Não cou chegar lá com uma 300cc ou 500cc, né? Hehehe..

Desculpa, mãe, mas eu vou ter uma Hayabusa!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2010 18:28 #17 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Começar com uma Hayabusa?
TmaiaS, tem curso q vc pode fazer com moto de 250 pra
cima sim... eu mesmo tou considerando fazer um, mesmo de
Lander, pq acho q tou precisando de uma reciclagem. Vou
acabar seguindo a dica do Helano... rs

o q o Gui falou tbm é verdade: o treino é importante pq
os reflexos ficam "automáticos". seu corpo precisa se
acostumar com o ato de pilotar.

e não estamos querendo botar medo não, é consciência de
aprender de pilotar com segurança mesmo. eu já caí por
motivos bobos, de 125 e de 250. apesar da velocidade ser
baixa nas duas quedas, a de 125 não me fez nada... a de
250 trinquei uma costela... graças a deus apenas "caí" e
não bati em nenhum objeto ou veículo, senão poderia ter
sido bem pior.

abraços e bem vindo ao mundo motociclistico!

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2010 19:57 #18 por ribeiro
Respondido por ribeiro no tópico Começar com uma Hayabusa?
O MAURICIO ta certo é muita cavalaria pra vc domesticar, um pequeno descontrole e f*d*u. Mas se vc tem costume com motos e sabe como lidar com imprevistos, É SÓ ALEGRIA, COMPRE e boa sorte

250 FAZER MARAVILHA

São gabriel do oeste MS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2010 04:01 #19 por JulioCDomingues
Respondido por JulioCDomingues no tópico Começar com uma Hayabusa?
TmaiaS, não é só questão da cavalaria que vc terá que
domar.
As reações de uma Busa dentro do trânsito são totalmente
diferentes de uma moto de menor cilindrada. Seria
interessante vc pegar uma de menor cilindrada, de
preferência naked que é mais leve, para criar agilidade
em manobras. Auto escola não ensina isso. Vc só aprende
na prática. Se vc tiver cabeça, não vejo muito problemas
em pegar uma 600cc (apesar de ser bem potente), pois ela
te ajudará a ensinar os macetes de como se portar com o
corpo em cima de uma moto.
Lógico que é decepcionante para quem quer uma Busa, mas a
melhor escola para começar é uma 250 / 300 cc.

Atual: Lander 2008 - Paixão de moto !!!

Campinas / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2010 05:23 #20 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Começar com uma Hayabusa?
Ou...





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2010 05:33 #21 por TmaiaS
Respondido por TmaiaS no tópico Começar com uma Hayabusa?
Hahahahahaha.. Muito bom!!
Mermão, pior é que tinha uma Busa 2009 idêntica a essa (sem as rodinhas, claro) vendendo praticamente em frente è minha casa!!
Semana passada passei lá e o vendedor deixou eu dar uma acelerada nela.. A loja tava fechada já, mas o carinha abriu o portão pra mim.. Acho que ele tava com mais vontade do que eu.. Hahaha.. Ele acabou ligando uma GSX 1000cc tb.. Mas eu fiquei mesmo foi apreciando o ronco lindo da Haya.. Deu vontade de montar e sair voando..
Mas, provavelmente eu cairia na primeira curva.. Hahahah..

MATUSA escreveu: Ou...





smileys/smiley4.gif" width=25 height=24> [/QUOTE][IMG]smileys/smiley4.gif" width=25 height=24>


Desculpa, mãe, mas eu vou ter uma Hayabusa!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2010 05:45 #22 por TmaiaS
Respondido por TmaiaS no tópico Começar com uma Hayabusa?
É, pelo visto meu sonho de ter uma Busa vai ser adiado.. Adiado, mas não cancelado..
Acabei pensando numa 600.. Uma GSX600 ou uma CBR600..
Pra mim, o design da GSX é mais atrativo, apesar de o custo benefício da CBR ser maior.. Estou certo, né?
Como falou o JulioDomingues, uma naked seria uma opção tb, mas confesso que o design não me atrai muito, com raras exceções..
Eu sei que muitos aqui já falaram que mesmo as 600 são muito pra um iniciante.. Mas com prudência tlvz dê pra domar.. Como eu disse, não quero correr, nem fazer pega.. Dirijo devagarzinho, prometo.. Hehehe..

Desculpa, mãe, mas eu vou ter uma Hayabusa!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2010 07:53 #23 por helanohobson
Respondido por helanohobson no tópico Começar com uma Hayabusa?
Aê Tmaia?

Quer uma excelente opção cara? Porque não pega uma Ninja 250R? Uma moto linda, que dá pra tirar a maior onda também, leve, fácil de pilotar em relação às maiores..... Pega ela, faz um curso de pilotagem (SpeedMaster por exemplo), fica um tempinho pegando o jeito dela, tipo uns 6 meses sei lá (isso se andar bastante com ela), depois troca, pega uma 600 (A XJ6 por exemplo, que é uma 600 mais "amansada") passa mais uma boa temporada com ela, e aí quando você já tiver a ABSOLUTA CERTEZA que sabe DOMINAR a máquina em TODAS as situações (o que eu não tenho até hoje, por isso não parti pra uma grande ainda) aí sim, você vai para a Busa.

Boa sorte aê,

Abraço,

Helano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2010 08:02 #24 por Gui Lobo
Respondido por Gui Lobo no tópico Começar com uma Hayabusa?
TmaiaS é de Tim Maia, se for dá uma canja aí pra galera!!!!


Se for me fala como tá o Elvis, Michael e o velho querreiro!!


Bricadeirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2010 08:06 #25 por Batateiro
Respondido por Batateiro no tópico Começar com uma Hayabusa?
TmaiaS, leva a mal não, mas sem experiência prévia com motos você não está habilitado para pilotar uma haya, srad, cbr, etc...


Vai acabar com a moto deitada no semáforo, pois tombou e não consegue levantar, ou com a cara num muro ou poste, pois esticou as marchas mais do que deveria, só para ouvir o ronco forte do motor, a moto acelerou muito e não tem freio que segure a moto a tempo. Ou até segura, mas a moto vai pro chão.


Faz o seguinte: já que tem grana para uma Haya, compra uma Hornet e uma Twister usada. Usa a Twister na cidade e pra aprender e, com o tempo, vai se "engraçando" com a Hornet. Essa combinação é boa até para quem já tem anos de estrada.

V-Strom 650 RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2010 08:10 #26 por Gui Lobo
Respondido por Gui Lobo no tópico Começar com uma Hayabusa?
Boa batateiro só sugiro que para aprender pegue uma bandit ou XJ16!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2010 09:48 #27 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Começar com uma Hayabusa?
eu adoro a busa....acho a moto mais fantástica...nao só a nivel de desempenho mas pelo conforto (ela é uma sport-turing)....mas eu nao aconselho ninguem a comecar com uma Hayabusa...

ela é bem pesada, e mesmo que você seja muito responsavel é bem provavel que vá deixa-la cair até aprender as manhas...geralmente andando bem devagarinho ou até manobrando ela...(o que gera prejuízos altos)....

também existem outros tipos de apredizado como saídas de curvas ,frenagens e etc...uma aceleradinha a mais numa curva o pneu pode deslizar e te dar um tombo...se perder a tragetória numa curva ou fizer qualquer erro de iniciante, com 99,9 de certeza que você nao conseguirá "ajeitar" a moto com o corpo...ou seja, fez besteira nela, acaba pagando caro...
outra coisa..é quase impossivel você pegar uma busa numa bela reta de bom asfalto e ficar nos 120km/h... logo você estará ultrapassando os 200km/h sem notar pois ela tem uma estabilidade fantastica assim como uma excelente protecao aerodinamica.......(e você só percebe o tanto que está correndo quando tem que parar logo ou escapar com uma manobra....mas aí...pra um iniciante, adeus!


Comandante40242,5366087963

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2010 09:53 #28 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Começar com uma Hayabusa?
Nesse aí pode confiar. Só quem tem para poder dar a opinião correta.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2010 11:33 #29 por Moura
Respondido por Moura no tópico Começar com uma Hayabusa?
Galera, esse topico ficou tão bom que o moderador poderia fixar e nomear de: "As melhores dicas para quem deseja ingressar no mundo fantastico de duas rodas". Todas as opinioes bem colocadas e altamente sensatas, assino em baixo de todas.

Tirar carteira de carro e pegar um esportivo pra "guiar" é completamente diferente de tirar carteira de moto e pegar uma BUSA, moto não se "guia" moto se PILOTA, e aprender a pilotar com eficiencia para garantir sua segurança, xiii vai demorar hein velho. Tenha juizo, você demorou 34 anos para conseguir estabilidade financeira, ta querendo jogar tudo que conquistou fora?

Faz o seguinte dá uma voltinha de TW ou CBR300 e depois vc diz se tem condições de pilotar uma BUSA, de cara vai sentir dificuldades de segurar umas dessas duas.

Grande abraço e Juizo.

Serra - ES
Comet GTR250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2010 12:01 #30 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Começar com uma Hayabusa?
se alguém que acabou tirar carteira pegar uma CB300 com ABS e socar a mão no freio a 80 km/h... e dizer q NÃO DEU MEDO, eu pago uma caixa de cerveja pro maluco!!!

mas tem q socar a mão no freio com tudo mesmo!

hayabusa tem ABS de fábrica né???

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.270 segundos