Começar com uma Hayabusa?

04 Mar 2010 13:40 #1 por TmaiaS
Povo, sou novo por aqui. Aliás, sou um motociclista novato e estou prestes a tirar minha carta. Porém, sempre fui amante de motos, mas tive que manter guardada a vontade de ter uma sport, até ter uma certa estabilidade financeira.
Pois bem, acho que chegou a hora.
Sou um admirador da Hayabusa, seja pela potência, seja pelo design, apesar de polêmico. Mas algumas pessoas me falam pra não começar com a Busa, pra evitar uma queda ou acidente mais grave.
De fato, uma 1.300cc pode assustar alguns (não a mim.. hehe..), mas desde 2009 a Haya também tem o seletor de potência, certo? Isso ajudaria?
E aí, alguém por aqui começou com uma cilindrada alta?
Que conselho os veteranos me dariam?
Abraços!

Desculpa, mãe, mas eu vou ter uma Hayabusa!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2010 13:50 #2 por rvale
Respondido por rvale no tópico Começar com uma Hayabusa?

TmaiaS escreveu: Povo, sou novo por aqui. Aliás, sou um motociclista novato e estou prestes a tirar minha carta. Porém, sempre fui amante de motos, mas tive que manter guardada a vontade de ter uma sport, até ter uma certa estabilidade financeira.

Pois bem, acho que chegou a hora.

Sou um admirador da Hayabusa, seja pela potência, seja pelo design, apesar de polêmico. Mas algumas pessoas me falam pra não começar com a Busa, pra evitar uma queda ou acidente mais grave.

De fato, uma 1.300cc pode assustar alguns (não a mim.. hehe..), mas desde 2009 a Haya também tem o seletor de potência, certo? Isso ajudaria?

E aí, alguém por aqui começou com uma cilindrada alta?

Que conselho os veteranos me dariam?

Abraços!


Para mim, o lance de começar com uma motopequena e ir subindo aos poucos é preferível a alçar o topo da piramede de cara. Mas, é mais uma coisa de curtir as motos a cada estágio. Muitos aqui começaram com uma CG 125. A primeira cg parece que é um avião. Vc curte cada sensação da moto, pois é a primeira. Depois vc vai galgando novos patamares. A potência da CG não tesatisfaz mais, ou a suspensão já te cansa e vc quer algo melhor. É mais uma questão ludica, mas também tem a didatica. Vc aos poucos vai testar algum limite seu, e consequentemente, um tombo no limite de uma moto pequena é muito menor que numa Busa!

Se vc tem juízo... não vejo pq não pegar uma moto grande de cara. Veja que essa moto é muito mais segura, pois tem estabilidade e principalmente freio, mas muito cuidado com o acelerado, não deixe que o coração empurre sua mão direita.

Yamaha DT180 1987
Honda Sahara 1994
Kawasaki ER-6N Ebony 2010
Honda XRE300 2010 (atual)
Kawasaki ZX-10R 2008 (Atual)
Belo Horizonte / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2010 13:51 #3 por Cárabal
Respondido por Cárabal no tópico Começar com uma Hayabusa?
Com todo respeito, vejo que você já comunicou a compra da Busa a sua Sra. Mãe.
Acredito que a esta altura não vai adiantar ninguém te aconselhar.


Ou não?

Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2010 14:08 #4 por TmaiaS
Respondido por TmaiaS no tópico Começar com uma Hayabusa?

Cárabal escreveu: Com todo respeito, vejo que você já comunicou a compra da Busa a sua Sra. Mãe.Acredito que a esta altura não vai adiantar ninguém te aconselhar. & nbsp; & nbsp; & nbsp; & nbsp; & nbsp; & nbsp; & nbsp; & nbsp; Ou não?


Pô, mermão, mas minha mãe não entende de moto.. Hehehe..
Na verdade, ela sempre disse que "na casa dela não entrava moto"! Hahaha.. Como tô me mudando prum apê também, a moto será bem-vinda!!
A frase é só uma brincadeira.. :P

Desculpa, mãe, mas eu vou ter uma Hayabusa!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2010 14:11 #5 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Começar com uma Hayabusa?
TmaiaS, pela sua própria saúde é melhor começar com uma moto 250cc, no máximo. pra pilotar uma moto vc precisa usar o corpo inteiro e precisa aprender a fazer isso. é diferente de dirigir um carro esportivo, q fica equilibrado em 4 rodas.

na moto se vc fizer a curva do jeito errado vc cai. eu passei por vários apuros nos primeiros meses q tava aprendendo a andar. tive uma 125cc e foi bom aprender com ela. só depois de 1 ano senti confiança pra ir pra uma 250cc, e hoje sei q ainda tou no processo de aprendizado. ainda tenho mais o q aprender pra poder pilotar uma 600...

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2010 14:38 #6 por Lauri
Respondido por Lauri no tópico Começar com uma Hayabusa?
Amigo, minha história tem algum grau de semelhança com a sua: sempre fui apaixonado por motos, mas a estabilidade financeira veio a pouco tempo, (estou c 34 anos). Hoje sou um feliz proprietário de uma Busa, a pouco tempo (3 meses).
Comecei com uma Falcon 400, passei a fazer trilhas com motos 2t 200cc (mini canhão por dizer)e enfim passei p uma twister, de uso exclusivo urbano, é claro.
Aprendi muito com cada moto. Dominei cada reação delas, tanto no off road como na cidade. Isso tudo durante 6 anos. Hoje tenho a Busa e quando olho p ela ainda me dá um frio na barriga. Cara, é muita moto. Mesmo com o seletor no modo mais mando, ela é animal e pesa p caramba (mais de 200 quilos).
Digo a você, comece devagar, pois dominar uma fera dessas vai me consumir mais uns 6 anos.
Não entro na desses boyzinhos, não tiro racha, ando na faixa, não pilot oem corredor (a Busa é praticamente u^ma f250 ou uma doge ram das motos), não dá pfazer gracinhas na cidade. Estrada: ainda não peguei, mas quem sabe daqui um pouco aprendo a cavalgar com essa potranca...
Felicidade com sua moto.

Ame a sua moto, trate-a com respeito: assim essa relação resistirá a todas dificuldades.

Agrale STX 27.5 96, Falcon 05, twister 07, finalmente a Busa 10/10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2010 14:51 #7 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Começar com uma Hayabusa?
Não aconselho. É muita moto para iniciante.


Pega no máximo uma 500 primeiro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2010 14:51 #8 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Começar com uma Hayabusa?
Ah, sim...


Seja bem vindo !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2010 15:33 #9 por TmaiaS
Respondido por TmaiaS no tópico Começar com uma Hayabusa?
Valeu, MATUSA!!

Cs querem mesmo adiar meu sonho, né?!?! Só o rvale que me deu uma esperança!! HEhe..
Tô brincando, os conselhos foram ótimos.. Valeu mesmo..



Um amigo também tirou carta agora e foi pegar uma GSX1000cc outro dia. acabou caindo com a moto quando foi frear.. Hehehe.. Foi hilário.. E acabou me dando o mesmo conselho que todos vcs..

Mas eu não queria começar com uma moto tão pequena.. Tlvz uma intermediária desse conta, uma Hornet, uma Vstrom ou uma GSX650cc..

Se bem que deve bater muita tristeza estar numa 600 e passar o sonho de consumo do lado.. No meu caso, a Busa.

Desculpa, mãe, mas eu vou ter uma Hayabusa!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2010 15:47 #10 por TmaiaS
Respondido por TmaiaS no tópico Começar com uma Hayabusa?

Lauri escreveu: Amigo, minha história tem algum grau de semelhança com a sua: sempre fui apaixonado por motos, mas a estabilidade financeira veio a pouco tempo, (estou c 34 anos). Hoje sou um feliz proprietário de uma Busa, a pouco tempo (3 meses).
Comecei com uma Falcon 400, passei a fazer trilhas com motos 2t 200cc (mini canhão por dizer)e enfim passei p uma twister, de uso exclusivo urbano, é claro.
Aprendi muito com cada moto. Dominei cada reação delas, tanto no off road como na cidade. Isso tudo durante 6 anos. Hoje tenho a Busa e quando olho p ela ainda me dá um frio na barriga. Cara, é muita moto. Mesmo com o seletor no modo mais mando, ela é animal e pesa p caramba (mais de 200 quilos).
Digo a você, comece devagar, pois dominar uma fera dessas vai me consumir mais uns 6 anos.
Não entro na desses boyzinhos, não tiro racha, ando na faixa, não pilot oem corredor (a Busa é praticamente u^ma f250 ou uma doge ram das motos), não dá pfazer gracinhas na cidade. Estrada: ainda não peguei, mas quem sabe daqui um pouco aprendo a cavalgar com essa potranca...
Felicidade com sua moto.


Lauri, também me considero alguém com a cabeça no lugar e passo longe de peguinha.. Nunca fiz com meu carro e nunca vou fazer com nenhuma moto..
Mas sempre me achei um estranho no ninho.. Tp.. Eu gosto da Busa pela beleza e segurança.. É óbvio que a potência é um chamativo, mas não pra fazer pega.. Mas, se não estou enganado, a maioria do povo compra uma 1000 ou 1300 já pensando na farra que vai fazer com a moto, se exibindo por aí em rachas em plenas avenidas..

Na verdade, a imagem que tenho na cabeça sou eu na estrada em cima da Busa, abusando da potência, mas de forma prudente..

Enfim, você já viajou com sua Busa, ou só tem usado nos finais de semana na cidade?

Abraços!

Desculpa, mãe, mas eu vou ter uma Hayabusa!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2010 16:15 #11 por helanohobson
Respondido por helanohobson no tópico Começar com uma Hayabusa?
Cara,

Desculpa, vai parecer meio grosso o que eu vou falar, mas não entenda assim, entenda como objetividade. A questão é simples? Primeira moto? Beleza.... quer morrer? Compre a Hayabusa.....

Eu ainda estou numa humilde 250cc e te falo que não sei ainda pilotá-la 100%. Imagina uma 1300cc .... que nada cara, tenho amor a meus ossos, vou devagar e sempre...

Abraço aê e boa sorte!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2010 16:33 #12 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Começar com uma Hayabusa?
sem querer chover muito no molhado... mas a diferença de
uma 600 pra uma 1000 é MENOR do q a diferença de uma 125
pra uma 250cc.

se vc quer fazer um curso intensivo, pegue uma CB500 ou
GS500 usada, q são bem mais mansas (2 cilindros, menor
potência). passe um aninho com ela praticando (viaje,
pegue estradas, experimente todo tipo de caminhos), e
depois revenda e pegue sua Busa

PS: aposto q seu amigo da GSX caiu pq freiou com tudo
usando o freio traseiro né? esse é um fator a se
considerar: o q vc aprende na auto-escola NÃO É PILOTAR
MOTO. é apenas decorar movimentos pra passar numa prova
ridícula. pilotar moto vc só vai aprender na rua, com a
sua....

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2010 16:36 #13 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Começar com uma Hayabusa?
As diferenças entre motos de baixa cilindradas e altas são muitas, se você acha que tem capacidade, perícia e conhecimento técnico em pilotar uma Haya vá em frente, mas faça um seguro de vida no nome da sua mãe, sabe como é.

Não ache nunca que só porque você pode ter uma moto dessas (e eu te dou meus parabéns por você poder) é que significa o mesmo que você tenha capacidade técnica em domá-la.

Se você tiver um pouco de paciência e fazer a coisa certa, vai viver para curtir essa moto por muito tempo.

Vc tem condições de pegar a moto do seu amigo só pra dar uma volta? Se tiver, tente andar nela só pra ter uma idéia de como é.

Boa sorte.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2010 16:37 #14 por helanohobson
Respondido por helanohobson no tópico Começar com uma Hayabusa?
Grande Maurício!!!!

Ratifico 100% o que você falou aí irmão. Concordo INTEGRALMENTE, O que se aprende na auto-escola em nada se aproveita nas ruas, exceto as regrinhas básicas de sinalização e saber onde estão os controles da moto, e só!!

Tomara que o amigo Tmaia pense com muito carinho a respeito e procure segurar a emoção e adiar um pouco o sonho dele. Seria muito bom fazer cursos de pilotagem, isso ajuda bastante também.

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2010 16:55 #15 por Gui Lobo
Respondido por Gui Lobo no tópico Começar com uma Hayabusa?
Colega, dirigi moto por 8 anos (ML 125), depois de 20 anos comprei uma Twister 250 (por 3 meses +/-) e a 2 dias recebi uma bandit 650, te falo de boa, a diferença é enorme!!!!!!!! Acelera d+, pense bem a 650 vai a 100Km em 4 a 5 seg, se parar uma Ferrari do lado provavelmente não te acompanha, imagina a Busa 0 a 100 em 2,9 seg, mesmo que vc acelere devagar não vai resistir a ir "um pouco" mais rápido.


Os reflexos com a moto no trânsito e estradas são aprendidos, ficam medulares, vc não pensa para fazer!!!!


Treine seu céribro primeiro com uma menor depois vá de Busa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.220 segundos