Road King suspensão a ar: e confortável?

06 Abr 2013 11:13 #31 por Mackenzie
Eu ja acostumei a usar a jaqueta e luva. Andar sem luva nunca, pois ja acostumei a pilotar assim, e andar sem luva é estranho. Jaqueta, só muito de vez em quando, mas no dia a dia, sempre uso.

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2013 13:44 #32 por maverick1974
Obrigado a todos!!!!!!! A unica coisa que ainda esta ruim é na hora do banho, arde pra cara.......lho.
A sorte que a esposa é dedicada. :cheer: :cheer: :cheer: :cheer: :cheer:

Um abraço a todos

Maciel e Jaqueline
CANDY (Heritage Softail Classic)
MAVA (Maverick 302 V8)
"Nada substitui as polegadas cúbicas" - Carroll Shelby

São Paulo - SP

polegadascubicas.blogspot.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2013 15:45 #33 por LandoHD1600
Serjão, quanto mais baixa a calibragem, mais macia. E gozado depois eu te digo quem é! :evil: :whistle: :lol:

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2013 09:59 #34 por Celestino Gomez

LandoHD1600 escreveu: Serjão, quanto mais baixa a calibragem, mais macia. E gozado depois eu te digo quem é! :evil: :whistle: :lol:


Caro Lando,

Não quero ser discordante.....mas sou.... :P :P :P :P :P :P

A Carmen tem uma "faixa de trabalho" que varia de 20 à 30 lbs.....se abaixar de 20, nem 883 é tão dura......25 é um meio termo, mas com 30 lbs a menina ficou macia feito um Landau.....

Portanto, creio que tem muito a ver com peso carregado, mas suspensão "baixa" não vai se traduzir em maciez.....

É muito importante que os pneus tb acompanhem uma boa relação na calibragem......se estiver calibrados para meio peso, alivie a suspensão......se der "carga" nos pneus, suba tb os amortecedores.....

Palavras do PJ.....os amortecedores são muito sensiveis às mudanças de pressão....vale a pena testar....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2013 08:57 #35 por wbugno
Assino com o redator...

a EG está com PS, ele pode atuar rebaixando a traseira para transformar em bagger ou para a posição normal, nas instruções de instalação está em negrito que baixar a calibragem para calibrar há perda de conforto.

A faixa de atuação confortável destes PS começam em 100 e podem chegar a 150, mas para o meu uso normal com garupa a calibragem é 105/110 abaixo ou acima disto andar a cavalo é mais confortável...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2013 11:06 #36 por LandoHD1600
Vamos lá, meus queridos Celestino e Wbugno,
Obviamente que, pelo tempo de experiência de ambos neste tipo de motocicleta, eu não deveria sequer questioná-los. Mas, por ser um tanto teimoso(um tantinho só), vou explicar meu ṕonto de vista:
Estamos falando da calibragem recomendada no manual para peso já definido. Assim, para um peso aproximado, há uma faixa de calibragem, com variação de algo em torno de 20%, para adequação ao gosto do "cliente" por assim dizer. Nestas condiçoes, acredito (é, é pura dedução e pode e deve estar errada), que, quanto menos ar, mais macia, quanto mais ar, maior resistência e mais dura. Quanto à perda de conforto citada pelo Bugno, para calibragens muito baixas no PS, visando rebaixar a moto, acredito que se dê por causar o "fim de curso" do amortecedor. Me pareceu o raciocícinio mais lógico. Óbviamente estamos falando de uma variação na calibragem que não permite o fim de curso. Sintam-se à vontade para me corrigir.
Abçs

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2013 12:05 #37 por wbugno
A sua dedução está correta mas somente em parte, os amortecedores à ar, não são totalmente a ar então quando deixamos no limite inferior e dependendo da carga sobre ele fará que a câmara de ar não atue e você estará usando somente o óleo que é utilizado para as situações onde é mais exigido.

Dependendo da situação a calibragem muito baixa pode causar o rompimento dos retentores e vazamento de óleo, aconteceu 2x com a EG e foram trocados na garantia pois era um defeito da válvula de ar.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: LandoHD1600

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2013 07:34 #38 por Celestino Gomez
É um misto das observações.....

Os amortecedores originais trabalham com óleo e ar, em cilindros internos totalmente independetes.....

O cilindro de óleo atua na "descida" da moto, quando "entra" no buraco.....aqui nao existe regulagem, apenas certificar-se de que esteja sem vazamentos.

O cilindro de ar atua na "subida" da moto, no retorno da pancada.....dessa forma, a calibragem mais alta faz com que o sistema "retarde" o retorno, ficando mais suave.

Acreditem.....a maioria dos "fim de curso" que a gente ouve é o retorno agressivo......lógico que alguns buracos dão batente, mas a grande maioria é falta de absorção no retorno.....é o grande problema da 883 e japas de antigamente (Virago e outras)......o amortecedor absorve a pancada e devolve na mesma intensidade.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: LandoHD1600

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2013 07:34 #39 por wolfmann
Sendo assim a "nova" suspensão da SG deve ser mais fácil de manter regulada já que acabou com a câmara de ar e adotou mola.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2013 07:58 #40 por Celestino Gomez

wolfmann escreveu: Sendo assim a "nova" suspensão da SG deve ser mais fácil de manter regulada já que acabou com a câmara de ar e adotou mola.


Acredito que sim.

A grande vantagem da suspensão ar/óleo é a maior maciez na capacidade de absorsão dos impactos.....o custo é um cuidado maior na calibragem.

Não conheço a dinamica da SG nem de EG com molas, mas alguns usuários usam PS 440 nas EG e nao reclamam.....Chacon testou os PS 412 na Blue e reprovou.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.196 segundos