Road King suspensão a ar: e confortável?

22 Fev 2013 20:59 #1 por Saldanhaadv
E aí amigos, tenho uma Midnight Star 12/12, ótima moto em todos os sentidos, contudo, quando a estrada e irregular, com "costelas" se sente alguns solavancos em razão da suspensão curta. Gostaria de saber se a HD Road King e mais confortavel em função da suspensão a ar para piloto e garupa (este num banco mais confortável). Muito tenho lido que a RK e um "landau" o quanto isto e fato? Espero contar com os valiosos conhecimentos doscompanheiros. Até.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2013 21:19 #2 por wbugno
A rk para o piloto é mais confortável do que a drag que eu tinha, para o garupa o banco original judia um pouco mesmo assim eu e a Danny rodamos mais de 40000 kms com ela assim mesmo.

A eg tem um banco mais confortável e a suspensão é muito boa, mas qualquer uma delas vai dar solavanco na situação que você descreveu.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2013 06:59 #3 por Celestino Gomez
Pois é.....em estrada de terra, até Pajero dá solavanco.....nao tem jeito.

Nunca andei na Midnight, todos dizem ser excelente.....mas as Touring da HD tem vocação mais definida para longos percursos....é questão de experimentar.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2013 19:52 #4 por Saldanhaadv
O meu tópico não se reportou a estrada de terra, mas sim estrada irregular, ou seja, igual a boa parte de nossas estradas no Brasil. Com certeza as custons não tem vocação para estrada de chão batido, alias, nunca coloquei a minha Mid nestas estradas. Esclarecido isto e voltando a suspensão da RK, acho que pelas minhas leituras e pelo que conversei com um amigo que tem uma RK, sua suspensão tem um curso melhor que a Mid, então gostaria de saber dos amigos que tem ou já tiveram uma se isto procede?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2013 07:33 #5 por Celestino Gomez
Posso repassar a experiencia pela EG que, comparada à RKs de amigos que já pilotei, são excelentes.....mas existem situações que o solavanco vai aparecer.....

Cabeças de ponte, "rachaduras" na pista, etc.....essas irregularidades vão sempre ser sentidas....não sei como andam as estradas aí pelo Sul, mas em várias idas e vindas pela região não consegui encontrar nenhuma estrada onde minhas motos fossem desconfortáveis, incluindo a conhecida "durinha" 883.....suportam confortavelmente qualquer trajeto....

A verdade é que as estradas de SUL e SUDESTE são muito privilegiadas.....podem nao ser perfeitas, mas são muito boas.....e mesmo subindo-se mais à NORTE e NORDESTE, tomando-se o devido cuidado, nada vai atrapalhar.

MG tem o que considero as piores estradas em conservação.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2013 09:47 #6 por LandoHD1600

Celestino Gomez escreveu: Posso repassar a experiencia pela EG que, comparada à RKs de amigos que já pilotei, são excelentes.....mas existem situações que o solavanco vai aparecer.....

Cabeças de ponte, "rachaduras" na pista, etc.....essas irregularidades vão sempre ser sentidas....não sei como andam as estradas aí pelo Sul, mas em várias idas e vindas pela região não consegui encontrar nenhuma estrada onde minhas motos fossem desconfortáveis, incluindo a conhecida "durinha" 883.....suportam confortavelmente qualquer trajeto....

A verdade é que as estradas de SUL e SUDESTE são muito privilegiadas.....podem nao ser perfeitas, mas são muito boas.....e mesmo subindo-se mais à NORTE e NORDESTE, tomando-se o devido cuidado, nada vai atrapalhar.

MG tem o que considero as piores estradas em conservação.

Abraços,


Saldanha,

Vc é de onde? Se do sul, como disse o Celestino, não há grandes problemas. Viajei todo o sul em 2012, sem sentir qualquer desconforto.
Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2013 09:51 - 25 Fev 2013 09:52 #7 por drpj
Saldanha,

O problema aqui eh a comparação, pois nunca rodei de mid para ter o parâmetro.

A RK eh excelente, onde a 883 dava aquela pancada seca de perder o fôlego, a RK passa como um Landau. Nunca tive final de curso, coisa que o pessoal das Ultras mais novas reclamam com alguma freqüência.

Tive uma situação de garupa e bagagem onde pegou embaixo em quebra molas e deu final de curso, mas eu estava com 10 libras, para solo. Foi acertar para 25 libras e acabou o problema.

Abs

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2013 11:40 #8 por Serjaodf
Qual a calibragem q vcs recomendam para andar com garupa?
E dos pneus, tô com 115 e a patroa tem uns 60 por aí.......

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2013 12:43 #9 por wolfmann
Preguiça de ler manual?

As supensões das tourings foram recalibradas com a adoção do quadro novo. Qualquer recomendação de proprietários de tourings com quadro antigo não vai te ajudar muito.

Invista na bombinha para calibrar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2013 14:39 #10 por wbugno
é o que ia comentar.... veja a recomendação do manual com relação a capacidade máxima e faça um teste e depois vai diminuindo gradualmente até chegar numa medida boa para garupa sem dar fim de curso...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2013 07:15 #11 por Celestino Gomez
As Electra com quadro novo rodam bem com 50 libras.....na Road, só mesmo lendo o "manuel".....

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2013 15:58 #12 por Serjaodf
Cambada de grossos.........rsrsrsrsrsrsr

Devo admitir q ela já veio na calibragem certa então, pois é isso q o manual diz.....rsrsds

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2013 15:20 #13 por drpj
IMPORTANTE:

Não confie que veio na calibragem correta.

Utilize bomda de baixa pressão, pois se calibrar no posto, já eram seus amortecedores...

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2013 16:46 #14 por wbugno
a bomba da HD é meio carinha, você pode comprar uma bomba para suspensão de bikes em lojas especializadas, atente somente para a rosca que é mais fina do que as da válvula do pneu...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2013 17:20 #15 por Serjaodf
No manual é massa, diz q pro peso q eu calculei (se não me engano tá na página 85 do manual touring)
diz q é entre 40 e 50. Tipo 20% de volatilidade.......bem preciso :angry: :angry: :angry: :angry: :angry:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.190 segundos