HD vibra muito e vaza óleo ?????

13 Dez 2012 07:28 #16 por Celestino Gomez
Ou seja....

Quanto mais se explica menos se entende......

Não quebra, não vaza, vibra e esquenta tanto quanto qualquer outra.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: lucindo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2012 09:49 #17 por gjaques
Respondido por gjaques no tópico HD vibra muito e vaza óleo ?????
Lucindo, se conselho fosse bom, blá, blá, blá..., mas lá vai: COMPRA USADA.

Tem muita HD usada, em excelente estado e a preços beeeem menores que o abuso cobrado pelas novas.

Ainda tiveram a cara de pau de aumentar o que já era caro. Mas isto é outro papo.

Vantagens da usada além do preço é que você escapa dos grilhões da garantia, a moto já vem com possíveis problemas já resolvidos pelo proprietário anterior e tem muita chance de já vir com algumas incrementadas que vão te dar muita dor de cabeça e despesa.

APENAS UMA OPINIÃO.

Abraço

JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: lucindo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2012 10:03 #18 por gjaques
Respondido por gjaques no tópico HD vibra muito e vaza óleo ?????
Esqueci.

Vibra e esquenta muito.

Não vaza óleo.

Outras verdades:

1 - A exemplo das BMWs, Triumph e etc. todos vão achar que tu tem grana a varrer e qualquer coisa em relação á moto vai custar muito mais que para motos menos cobiçadas. Mas se tu tens grana e está disposto a gastar, o céu é o limite.

2 - Elas vem com vários probleminhas que com o tempo eu cheguei à conclusão que são propositais. Sabe porque? Para você estar sempre gastando com ela. É um guidão curto ou comprido demais, é um banco que não é tão confortável, é uma manopla que se esfarela com pouco tempo de uso,é um tanque com pouca capacidade, suspensões duras e assim por diante.

Daí você vai lá e troca tudo prá poder andar melhor. E dê-lhes grana.

3 - Custom tem que ser HD, apesar de tudo. As marcas japonesas que se aventuram a lançar modelos customs o fazem apenas para tentar concorrer com a HD, porisso tem apenas um ou dois modelos em oferta.

Mas apesar disso são ótimos brinquedos.

Abraço

JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2012 10:41 #19 por lucindo
Respondido por lucindo no tópico HD vibra muito e vaza óleo ?????
Puxa vida gaúcho, tu foi certinho na ferida....Estou recebendo muitos conselhos para não comprar nova, até por que me disseram que o problema é o pós venda....se precisar de peças vou sofrer mais que "sovaco de pobre". Realmente aumentaram muito o preço das motos 2013 e não ví grandes novidades assim, exceto as cores. Tô pensando com carinhos nas suas observações. Muito maneiro.
Um grande abraço.

gjaques escreveu: Lucindo, se conselho fosse bom, blá, blá, blá..., mas lá vai: COMPRA USADA.

Tem muita HD usada, em excelente estado e a preços beeeem menores que o abuso cobrado pelas novas.

Ainda tiveram a cara de pau de aumentar o que já era caro. Mas isto é outro papo.

Vantagens da usada além do preço é que você escapa dos grilhões da garantia, a moto já vem com possíveis problemas já resolvidos pelo proprietário anterior e tem muita chance de já vir com algumas incrementadas que vão te dar muita dor de cabeça e despesa.

APENAS UMA OPINIÃO.

Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2012 11:18 - 13 Dez 2012 11:21 #20 por gjaques
Respondido por gjaques no tópico HD vibra muito e vaza óleo ?????
Lucindo, tu citou algo que eu havia esquecido. A desvalorização.

Em 2010 comprei uma Fat Boy ZERO KM por R$ 44.600,00.

Por motivos diversos, entre eles não ter gostado da moto, resolvi vender em Jan 2011.

Consegui vender em Dez 2011, com 11000 km, e só vendi porque pedi R$ 35.000,00 por ela.

A usada você já compra desvalorizada e se por acaso resolver vender vai perder pouco ou até ganhar em cima.

Comprei uma 883R laranja, 2008, em jun 2012 cheia de penduricalhos, estes no valor aprox de 7000 reais e paguei por tudo R$ 20.800,00.

Quanto a peças não te preocupa. Há um eito de sites de vendas de peças a preços razoáveis.

Basta que tenhas um mecânico que saiba o que faz. E isto é mais difícil do que encontrar peças.

Abraço


Foste politicamente correto, mas não seria ...." sofrer mais que sovaco de aleijado...", por causa das muletas. :P :P :P

JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2012 16:32 #21 por lucindo
Respondido por lucindo no tópico HD vibra muito e vaza óleo ?????
Brother, na hora me deu um branco sobre o ditado popular e mandei ver pobre mesmo... :P :P :P :P Agora diz aí por que você não gostou da fat boy. Estou de olho nela e na de luxe. Opine aí sobre ela. Acho muito maneiro o pneu traseiro. Quero tirar as rodas originais e meter umas cromadas via USA.

Abraços.

gjaques escreveu: Lucindo, tu citou algo que eu havia esquecido. A desvalorização.

Em 2010 comprei uma Fat Boy ZERO KM por R$ 44.600,00.

Por motivos diversos, entre eles não ter gostado da moto, resolvi vender em Jan 2011.

Consegui vender em Dez 2011, com 11000 km, e só vendi porque pedi R$ 35.000,00 por ela.

A usada você já compra desvalorizada e se por acaso resolver vender vai perder pouco ou até ganhar em cima.

Comprei uma 883R laranja, 2008, em jun 2012 cheia de penduricalhos, estes no valor aprox de 7000 reais e paguei por tudo R$ 20.800,00.

Quanto a peças não te preocupa. Há um eito de sites de vendas de peças a preços razoáveis.

Basta que tenhas um mecânico que saiba o que faz. E isto é mais difícil do que encontrar peças.

Abraço


Foste politicamente correto, mas não seria ...." sofrer mais que sovaco de aleijado...", por causa das muletas. :P :P :P

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wolfmann

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2012 17:32 #22 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico HD vibra muito e vaza óleo ?????
Existem várias 2011 com as rodas cromadas de série.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2012 21:08 #23 por gjaques
Respondido por gjaques no tópico HD vibra muito e vaza óleo ?????
Como está Wolf. Saudade do amigo. Tens razão, se não me falha a memória em 2011 sairam as Fat com rodas cromadas.

Lucindo a Fat é uma baita moto. Para quem gosta de uma estradeira ela é perfeita.

Pessoalmente, no quesito ciclística, acho que ela peca é pela falta de agilidade no trânsito urbano ( no qual rodo bastante).

Quanto à estética, acho que ela tem muita informação, o visual é muito carregado, é muito cromado, muita lata que resultam em muito peso, que decerta forma afetam a maneabilidade.

Antes de vender a minha pensei na possibilidade de colocar um pára-lamas mais fino na dianteira, pintar as rodas e os canos de preto fosco e o kit tanque e os dois pára-lamas de sedona orange, mas vi que tudo ficaria muito caro ainda mais aqui em Porto Alegre que os caras cobram pela moto e não pelo serviço.

Daí resolvi vender pois não valia o trabalho e o gasto, além do fato de ter que me casar com a moto, afinal quem compraria algo tão diferente, ainda mais aqui na terra dos "conservadores e do tudo original."

Parti para uma 883R. Tesão de moto, rápida, ágil, versátil, econômica para rodar e para manter. Encontra-se peças facilmente e se não encontrar, algumas podem ser substituídas por peças de fusca, blazer ou de outras motos que tenham componentes de mesma origem.

Entre a Fat e a De Luxe iria de cabeça na DeLuxe. Pelas mesmas razões da 883.

A começar pela maneabilidade.

Pneu largo é bonito para olhar, agora meu amigo, para rodar os mais estreitos dão de dez a zero. São melhores de curva, para pequenas manobras e de quebra beeem mais baratos.

A Fat do Wolf é 2006, pergunta prá ele como é andar nela com pneu mais estreito e como é andar numa com pneu 200mm?

Abraço

LEMBRANDO: " USADA "

JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2012 21:21 #24 por gjaques
Respondido por gjaques no tópico HD vibra muito e vaza óleo ?????
Olha a Sportizinha no meio das irmãs maiores.

JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2012 21:27 #25 por gjaques
Respondido por gjaques no tópico HD vibra muito e vaza óleo ?????
Tentei inserir, no post anterior, uma foto, mas não deu certo.

JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2012 07:47 #26 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico HD vibra muito e vaza óleo ?????

gjaques escreveu: Como está Wolf. Saudade do amigo. Tens razão, se não me falha a memória em 2011 sairam as Fat com rodas cromadas.

Lucindo a Fat é uma baita moto. Para quem gosta de uma estradeira ela é perfeita.

Pessoalmente, no quesito ciclística, acho que ela peca é pela falta de agilidade no trânsito urbano ( no qual rodo bastante).

Quanto à estética, acho que ela tem muita informação, o visual é muito carregado, é muito cromado, muita lata que resultam em muito peso, que decerta forma afetam a maneabilidade.

Antes de vender a minha pensei na possibilidade de colocar um pára-lamas mais fino na dianteira, pintar as rodas e os canos de preto fosco e o kit tanque e os dois pára-lamas de sedona orange, mas vi que tudo ficaria muito caro ainda mais aqui em Porto Alegre que os caras cobram pela moto e não pelo serviço.

Daí resolvi vender pois não valia o trabalho e o gasto, além do fato de ter que me casar com a moto, afinal quem compraria algo tão diferente, ainda mais aqui na terra dos "conservadores e do tudo original."

Parti para uma 883R. Tesão de moto, rápida, ágil, versátil, econômica para rodar e para manter. Encontra-se peças facilmente e se não encontrar, algumas podem ser substituídas por peças de fusca, blazer ou de outras motos que tenham componentes de mesma origem.

Entre a Fat e a De Luxe iria de cabeça na DeLuxe. Pelas mesmas razões da 883.

A começar pela maneabilidade.

Pneu largo é bonito para olhar, agora meu amigo, para rodar os mais estreitos dão de dez a zero. São melhores de curva, para pequenas manobras e de quebra beeem mais baratos.

A Fat do Wolf é 2006, pergunta prá ele como é andar nela com pneu mais estreito e como é andar numa com pneu 200mm?

Abraço

LEMBRANDO: " USADA "


Jaques, aqui no Rio estamos em temperatura infernal... Mas mantendo a Fat rodando.

Estive perto em Novembro, fui à Floripa para o HOG Rallye e a Fat comportou-se como sempre: sem problemas.

Lucindo, eu não costumo comentar sobre gosto pessoal, mas vale a observação do Jaques: o pneu mais largo deixa a moto mais baixa e a maior área central faz com que a moto costume escorregar com mais facilidade, sem falar no custo maior do pneu e a baixa durabilidade.

Ao contrário do Jaques, eu não compraria uma Deluxe por ser uma moto com um estilo muito próprio e não é qualquer acessório que casa com a moto, sem falar na grande quantidade de cromados. A Fat é uma moto mais equilibrada e a opção da versão Special já deixa os cromados de fora,

Para pilotar são semelhantes, mas a Fat inspira mais uma tocada mais forte.

Sigo a linha do Jaques: procure usada. Com sorte já acha as rodas cromadas que sonha. Meu projeto de fazer uma coleção, como faz o Jaques, com mais de uma moto está bem distante por vários detalhes, mas se voltar a ter duas motos, comprarei usada. Foi assim quando comprei a FXST que a minha esposa usou e em termos de mercado, as novas só tem uma vantagem: na hora da compra é muito mais fácil de serem financiadas.

No restante da comparação entre usada e zero, você vai ver que uma usada tem boas vantagens que compensam a qualidade a falta da qualidade "nova".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2012 07:57 - 14 Dez 2012 08:01 #27 por lucindo
Respondido por lucindo no tópico HD vibra muito e vaza óleo ?????
Valeu Gjagues, :woohoo:
quanto mais dicas recebo, mais bem informado vou ficando, e por consequências nascem novas dúvidas :( e caem muitos mitos.
Quando decidi olhar as motos para comprar, recebi um grande apoio da "dona patroa" que adora ir onde eu vou, e das minhas filhas de 19 e 20 anos que acham maneiro demais as motos custom. Comecei pela Yamaha 950 XVS, depois pela Honda Shadow 750, quando o coração balançou por uma suzuki M1500. Namorei esta moto muito tempo, participei de um forum desta marca, (aliás galera muito boa e de ótimo relacionamento) onde lí pros e contra. Aí meu camarada, fui na loja da Harley davidson aqui em BH. A minha patroa e minhas filhas apaixonaram pela Vrod Musche. Eu já balancei para o lado das Dyna, fat boy e a de luxe. Tava na hora de voltar a ler forum da marca Harley e entender um pouco mais deste mito.
Como pode ver ainda estou cheio de dúvidas e bastante indeciso. A princípio a moto será usada somente para lazer nos finais de semana, quando pretendo dar pequenos rolés por aqui mesmo. Depois de conseguir novos amigos, quero participar dos bate e volta, mais pelo prazer de andar de moto e de turma.
Tenho desejo também de participar dos encontros de motos, mas esta idéia ainda tem que ser mais amadurecida. Pelos vídeos que ví, "alguns" destes encontros "parecem" ter muita "baderna". Talvez me associando a algum moto clube, a coisa seja mais organizada.
E para finalizar, os passeios mais longos deverão ser feitos sim, mas aí vou ter que ver como fica a parte de conforto, já que vai faltar espaço na moto para o estojo de maquiagem da mulher :evil: :evil: :evil: e minhas camisetas e bermudas :P :P :P :P :P

Um grande abraço e muito obrigado pelas dicas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2012 10:36 #28 por lucindo
Respondido por lucindo no tópico HD vibra muito e vaza óleo ?????
Show, show, show. grande wolf... :silly: :silly: :silly:
O legal de alguns fórum, (é o caso deste aqui) é que mesmo que as opiniões sejam diferentes, prevalece o bom senso. São opiniões sinceras que que nos ajudam muito na hora da decisão. Como podem ver, a moto será para uso preferencialmente de lazer. No meu pensamento, além das rodas, queria trocar também os paralamas e meter um pneu de 240mm. Pelo que percebi das dicas de vocês, vou ter problemas com a ciclística da moto. hummmmmmmm :( :( :( :( :( :( Vou pensar um pouquinho mais quanto aos pneus largos.
Já estive olhando o preço de umas usadas. A nova tá na casa dos 50 contos.....as usadas 2012 na casa dos 44 contos. Baixa quilometragem. Minha preocupação é com a quilometragem. muito baixa e como não tenho muita experiência nesta moto, posso comprar gato por lebre. Mecânico é meio difícil de achar um confiável, pelo menos no meu caso que não conheço nenhum.
Valeu.... :) :cheer: ;) :P

Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2012 17:09 #29 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico HD vibra muito e vaza óleo ?????
Sobre vazar óleo, essa queixa procedeu nos anos 70: Essas "Harleys" vazavam muito óleo sim.

Hoje em dia, sem nenhuma procedência.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2012 19:54 #30 por gjaques
Respondido por gjaques no tópico HD vibra muito e vaza óleo ?????
Pois é Wolf, neste 2012 dei umas voltinhas por aí. Em janeiro fui à Ushuaia, na páscoa até Punta com direito a uma esticada até Montevidéo e por último em outubro fui até Vinâ del Mar e Santiago no Chile.

Foi tudo tranquilo

Estou planejando diminuir a coleção. Somente a Sportizinha para passeios curtos e uma Tenere 1200 para os mais longos.

Nesta viagem ao Chile um dos companheiros foi com uma TE 1200. Andei com ela em alguns trechos. Que moto, me conquistou definitivamente, mas vou fazer tudo de cabeça fria, tudo na hora certa, sem precipitações..

Lucindo acho que o teu gosto pende mais para o lado da Fat, pela tua intenção e desejo de colocar um pneu 240 mm na moto e pelo teu gosto pelos cromados.

Caso seja isto, será uma bela escolha. Como eu já disse é uma belíssima moto e certamente vai te dar muitas alegrias.

Abraço

JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.234 segundos