Primeira Moto - Fazer 250 BlueFlex

12 Ago 2013 13:24 #46 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Primeira Moto - Fazer 250 BlueFlex

henry250 escreveu: Realmente o pessoal aqui é bacana! A Fazer 250 é a moto que realmente pretendo começar :woohoo: . Só falta coragem pra ir lá buscar a minha. Vlw!


Se for só para buscar, é só me chamar que eu vou lá e busco pra vc!!!!! :evil: :whistle: :whistle: :whistle:

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2014 13:09 - 03 Maio 2014 13:12 #47 por Correa
Respondido por Correa no tópico Primeira Moto - Fazer 250 BlueFlex
Bem,
Estou indo para minha terceira Fazer 250, a primeira uma 2006 cinza, excelente, acho muito difícil comprar outra tão boa quanto ela, a segunda uma preta 2012, boa moto, mas nnão chegou nem perto da classificação da 2006, mais econômica, porém pior de curva e não transmitia segurança nas acelerações para o meu tipo de tocada, nada que tirasse o brilho desse modelo, tanto que agora estou pegando uma Blueflex 2014 azul, zerinho. Vou pega-la na quarta feira próxima.

Como praticamente só uso moto, tive que buscar o melhor modelo para cada tipo de utulização.
A Fazer só perde para Intruder no trânsito hipercongestionado dos grandes centros, como o daqui do RJ, fora isto, serve para todos os propósitos, trabalhar, pequenas viagens dentro dos limites de velocidade e não te envergonha em nenhuma atividade que ela precise te levar, seja esportiva ou social.
É muito dócil na tocada sem ser lerda, sem falar que é excelente nas curvas.

Lendo os post's dos amigos, posso dizer que: Nunca, em hipótese alguma tire as mãos do guidão. Se isto for inevitável, tire a mão esquerda, pois compromete menos a tocada e reação, visto que na esquera há um comando (embreagem) que pode muito bem ser ignorado numa emergência, já na direita há dois comandos vitais (acelerador e freio dianteiro), que não podem ser ignorados em momento algum.
Por estas razões que coloco minhas anteninhas corta-linhas na esquerda, pois se algo agarrar ali e precisar da minha interferência, esta será feita com a mão esquerda.
Sem poder usar a mão esquerda, ainda dá para voltar de moto para casa, sem poder usar a mão direita, não

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2014 10:20 #48 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico Primeira Moto - Fazer 250 BlueFlex
Olá amigos, me tirem uma dúvida... ouvi falar que a fazer flex bebe mais que a fazer apenas a gasolina. Isso é verídico?

Abs

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2014 10:27 #49 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Primeira Moto - Fazer 250 BlueFlex
Wendell, quando eu tinha a Fazoca Flex minha média era de 30 km/l, tendo chegado em algumas ocasiões a 35 km/l. Me parece que essa é a média das Fazers só a gasolina.

Se formos analisar com carinho as especificações dos motores, você vai ver que a taxa de compressão é exatamente a mesma, diâmetro e curso tudo igual, é provável que o comando de válvulas também seja o mesmo, o que deve dar o mesmo consumo e desempenho pras duas versões quando rodarem só com "gasolina". A diferença entre as duas é que a Flex tem peças (tanque, bomba de combustível, borboleta, mangueiras etc.) resistentes ao álcool, que é extremamente corrosivo.

A grande vantagem da Flex não é nem a possibilidade de andar com álcool, mas em teoria a maior durabilidade desses componentes sujeitos a corrosão, e uma maior imunidade às arbitrariedades do governo que varia o percentual de álcool na gasolina.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2014 17:52 #50 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico Primeira Moto - Fazer 250 BlueFlex
Concordo com vc, nossa gasonol (gasolina mais etanol) maltrata certas partes, que a Blueflex já vem protegida. Bem que a Yamaha poderia vender somente o modelo bicombustivel!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2014 17:58 #51 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Primeira Moto - Fazer 250 BlueFlex
Pois é, Nobre. Para ver o efeito corrosivo do álcool, nas nossas ER-6N (só a gasolina) é só olhar a fechadura do tanque, que fica toda oxidada, a ponto de travar e quase quebrar a chave se não limparmos/lubrificarmos regularmente; nos poucos meses de Fazer, nunca notei qualquer problema do tipo. Assim, se eu pudesse, eu compraria uma moto flex mesmo que não tivesse a menor intenção de usar álcool puro.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2014 18:02 #52 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico Primeira Moto - Fazer 250 BlueFlex
Nem me fale viu, já fiquei uma vez sem abastecer pq o tanque não abriu e no posto não tinham nem um wd ou white lub pra eu jogar na tampa, tive que voltar em casa e lubrificar a tampa pra abrir!!!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2014 21:11 #53 por Correa
Respondido por Correa no tópico Primeira Moto - Fazer 250 BlueFlex
Primeiras imagens da minha menina.


Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2014 21:19 #54 por Correa
Respondido por Correa no tópico Primeira Moto - Fazer 250 BlueFlex
Em outros tópicos já citei isto que irei escrever agora.
Eu uso nas minhas motos, para cada tanque cheio de combustível eu misturo 5ml de óleo de rícino.
Coloco 5ml num vidrinho, coloco junto um pouco de combustível e sacudo até diluir bem, depois jogo dentro do tanque.
Alguns falam mal, outros não aconselham, mas uso isso desde meus 16 anos de idade em todas as minhas motos e elas não dão manutenção.
Esses 5ml são o suficiente para proteger todo o sistema que é atacado pelo nosso combustível, desde a tranca do tanque até o escapamento.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2014 22:13 #55 por MANDRUVADOIDAO
Pô Correa, até me emocionei assistindo o clipe.
Emocionei como macho viu rapá!!!!
Não chorei.


Me senti como uma criança com o brinquedo novo.
Sabe aquele que você dorme com ele nas primeiras noites?
Tipo isso.


Mas um detalhe.......................


.............que mão feia do baralho. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Não podia pedir a uma representante feminina pra desligar a moto não? :lol: :lol: :lol: :lol:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2014 22:28 #56 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Primeira Moto - Fazer 250 BlueFlex
Belo vídeo, Correa, e belíssima moto. Acho esse azul a cor a mais bonita na Fazer.

Eu nunca havia ouvido falar dessa dica do óleo de rícino/mamona, e dando uma pesquisada, apenas encontrei algumas pessoas dizendo que usavam em motores 2 tempos como uma alternativa mais barata (e de cheiro semelhante) ao óleo Castrol M4, que era muito caro na década de 70 (vi aqui: www.lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=3309 ). Também é usado como lubrificante em motores de aeromodelos (2 tempos) a álcool; essa propriedade protetiva, realmente eu não conhecia.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2014 22:37 #57 por Correa
Respondido por Correa no tópico Primeira Moto - Fazer 250 BlueFlex
Ué...Mandruva, mão de homem...rsss.

Eu sempre me sinto como uma criança diante dos meus brinquedos novos, espero que essa chama nunca se apague dentro de mim e sim comigo.

Voltando a mão, uma vez sofri um acidente e o médico disse que meus dedos não voltariam a se esticar por completo.
Eu só pensava o seguinte, bem, mesmo arqueado ainda dá para acelerar, mas como fazer com o freio da frente, pois é nele que me garanto.
Só pensava nisso, será que não andarei mais de moto como andava antes??
Assim que tirei o gesso minha mão não abria e iniciei a fisioterapia,
Muita dor para abrir os dedos, mas só pensava na moto, mais ainda como frear.
Todos diziam que meus dedos não abririam mais que 90°.
Não satisfeito passei eu mesmo a forçar a abertura dos dedos, dormia sobre a mão para estica-los, pois dormindo não sentia dor, só quando acordava, ai era metade do dia doendo, a mão estava toda mole e sem força e com aderência na cicatrização.
Passei a me agachar e colocar a mão embaixo do calcanhar, sentando sobre a mão, forçando a abertura dos dedos, era cada estalo que via estrelas, e assim foi durante um tempo até que me dei por satisfeito e meus dedos, contrariando todas as expectativas voltaram a abrir tudo que abriam antes, quem não sabe o que passei, não percebe a diferença na mão, a não ser pelo dedo mindinho que ficou mais de um centímetro mais curto que o da outra mão, mas está esticando e funcional.
Voltei a fazer tudo que fazia antes, e com a mesma destreza.
Inclusive andar e frear a moto.

Não podemos deixar apagar as chamas que existem dentro de nós.

Valeu Mandruva!!!!

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO, espinafre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2014 22:48 #58 por Correa
Respondido por Correa no tópico Primeira Moto - Fazer 250 BlueFlex

espinafre escreveu: Belo vídeo, Correa, e belíssima moto. Acho esse azul a cor a mais bonita na Fazer.

Eu nunca havia ouvido falar dessa dica do óleo de rícino/mamona, e dando uma pesquisada, apenas encontrei algumas pessoas dizendo que usavam em motores 2 tempos como uma alternativa mais barata (e de cheiro semelhante) ao óleo Castrol M4, que era muito caro na década de 70 (vi aqui: www.lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=3309 ). Também é usado como lubrificante em motores de aeromodelos (2 tempos) a álcool; essa propriedade protetiva, realmente eu não conhecia.


O óleo de rícino que uso, é o da farmácia, puro que vende como laxante em frascos de 30ml.
O de mamona é muito grosso, menos destilado. Esse eu não uso.
Realmente era usado nas motos dois tempos e aeromodelos, ele dilui também no álcool por ser de origem vegetal.
Antigamente era usado em motores de carro para descarbonização, o chamado "vou dar um purgante no motor do carro".
Isso caiu em desuso, é "anti-ecológico" etc, mas eu sempre usei e não abro mão desse recurso.
Aprendi quando jovem e sempre diluo bem antes de jogar no tanque, principalmente nas motos injetadas.
Digo mais, se eu ficar dois tanques sem fazer isso, minhas motos logo ficam estranhas, muito esquisito, mas acontece e eu percebo.
Essa moto ai do vídeo está com 4km rodados e assim que eu encher o tanque pela primeira vez, ela ganhará os 5ml de óleo de rícino a que tem direito.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2014 22:56 #59 por MANDRUVADOIDAO
Poxa Correa, quando fico lenod tantas histórias de tantos amigos assim como você, fico imaginando que ainda não vivi nada.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2014 09:51 #60 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico Primeira Moto - Fazer 250 BlueFlex
Eu tenho uma Fazer 250cc ano 2010/2011 com 12.000km, gosto muito dela, nunca dá problema, mas ela tem sim alguns inconvenientes, e alguma coisa que poderia melhorar se a fábrica tivesse ousadia e mais amor pelo produto.

O barulho de motor não é legal, se você apertar as válvulas no valor mínimo de ajuste o barulho reduz, porém a moto passa a gastar muito combustível, reguladinha ela faz 30 a 31 km/l na cidade.

Na estrada faz muita falta a sexta marcha, é preciso judiar do motor pra levar a moto acima de 110 120 km/l, e isso significa também uma alto gasto de combustível.

Faz falta também um indicador de marcha, assim como o sistema de freio ABS, é fácil arrastar o pneu traseiro numa freada mais forte, e corre-se o risco de uma acidente mais sério.

Se o motor tivesse 4 válvulas com duplo comando seria melhor, se fosse refrigerado á água então seria possível além de reduzir as folgas internas poderia aumentar muito a potência e eficiência da máquina.

Mesmo assim hoje a Fazer 250 é uma boa máquina, vale seu preço pela robustez, economia e conforto, mas como dizze, poderia melhorar sim.

"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.180 segundos