Primeira Moto - Fazer 250 BlueFlex

05 Maio 2013 19:39 - 05 Maio 2013 19:43 #16 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Primeira Moto - Fazer 250 BlueFlex
Hehe... essa do pezinho pega muita gente. Um sobrinho viu sua nija 650 novinha ir caindo, caindo e caiu ! Não fez quase nada mas o nada custou mais de 2 mil :woohoo:

O segredo e sempre empurrar o pezinho lá prá frente, no batente e não parar a moto com a frente para a descida. Poderia engatar, mas sempe anda um pouquinho e este pouquinho pode ser o suficiente para tirar o pezinho do batente. Exceto se deixar de frente para a guia e com o pneu encostado nela, mas na hora de sair terá de fazer muita força para puxar a moto.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2013 09:11 #17 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Primeira Moto - Fazer 250 BlueFlex
tem que ter cuidado como para a moto,e nos estacionamento ficar longe dos ruim de faixa ou balisa kk
derrubaram uma vez minha fazer o nem deve a educação de levantar a moto :angry:

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2013 13:39 #18 por eliezer.bagolin
Cara, parabéns pela moto, é muito boa, pra mim que curto viagens deixa um pouco a desejar, mas nada que me segure, em 4 meses já fiz 6.300km, tenho uma Fazer Racing Blue :]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2013 17:54 #19 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Primeira Moto - Fazer 250 BlueFlex
Chicolau,

Na hora do almoço saí no trânsito, e onde deixei a moto, ela ficou meio que isolada... sem motos por perto, mas com carros. Fiquei com medo de algum mautorista derrubá-la, ou pior, algum amigo do alheio resolver que precisa mais dela do que eu. Acho que a do pezinho, foi lição aprendida :)

Eliezer,

Estou gostando demais mesmo, rodando em uma via expressa aqui do DF (Estrutural pra quem conhece) vindo pro trabalho, fiquei assombado com a facilidade com que ela chega a 100 km/h e mais. Se não nos policiarmos, até sem perceber (por causa da estabilidade e sensação de segurança que a moto passa) é muito fácil fazer caca. Bom, hoje, com três dias, ela completa 130 km :) Devo rodar por volta de 70 km/dia, então a primeira revisão não deve demorar muito.

Abraços.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2013 21:40 #20 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Primeira Moto - Fazer 250 BlueFlex
Senhores, mais uma observação: tenho observado ocasionalmente dificuldade em engatar a primeira marcha, empurro o pedal mas a primeira não engata; a luzinha do neutro até pisca e apaga, mas é só aliviar a pressão no pedal que ela volta a acender, e a marcha não é engatada. Nessas horas só consigo engatar a primeira se dou um "arranco", um chute mesmo no pedal de marcha. Isso é normal na Fazer?

Outras vezes, principalmente quando chego em casa com o motor quente, o neutro é que não entra...

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2013 00:09 - 07 Maio 2013 00:09 #21 por fernando.possari
Dá uma conferida na regulagem do manete da embreagem, deve ter entre 2 a 3 dedos de folga, mais que isso a embreagem não acopla direito e a marcha não entra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2013 21:36 #22 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Primeira Moto - Fazer 250 BlueFlex
Iniciando a segunda semana de Fazer flex, 460 km rodados. Fico me perguntando (eu que tenho 31 anos): por que diabos não aprendi a andar de moto antes? Perdi pelo menos 12 anos desse prazer imensurável! Sem falar na eficiência, economia etc., etc., etc. Mas aqui estou pregando aos sacerdotes :)

Quanto mais eu leio tópicos no fórum (e outros sites, como o blog do Tite por exemplo, além do motosblog), mais acredito que fiz uma escolha acertada quanto à moto. A Fazer é de fato fenomenal: dócil, ágil, relativamente leve, econômica e muito, mas muito bonita. Acho que posso recomendar a Fazer para outros iniciantes porque, ao contrário das 125/150, seu motor é mais tolerante aos erros freqüentes de trocas de marchas. Isso é importante no trânsito pesado, pode ser a diferença entre você "punhetar" o pedal de partida ou brigar com o botão da partida elétrica, e ir embora mesmo com o motor reclamando por sair de terceira (mea culpa... mas estou aprendendo rápido) Pode ser babação de pai coruja, mas minha nega tem me dado muito orgulho nesses poucos dias que estou com ela.

Fernando Possari, a folga do manete está OK, acho que tem alguma encrenca relativa ao aquecimento do motor. Com motor frio (e em tempo frio) tudo se encaixa que é uma beleza. Após rodar uns 20 ou 30 km em trânsito encrencado, e motor quente, se eu acionar o neutro por acidente fica difícil engatar a primeira ou mesmo a segunda. Pelo que estou andando, no começo da próxima semana teremos a primeira revisão, de 1000 km, e vou questionar a concessionária quanto a isso.

Um detalhe que notei foi ao passar o dedo sobre o motor de partida: uma fina camada de óleo. Depois de ver as Ronda tão zoadas pela demarcação de território, essa camada de óleo na minha iamarra me deixou cabreiro. Pode isso, Arnaldo? De onde será que esse óleo espirrou? Minha nega não chega a derramar óleo no chão, apenas existe uma camada, daquelas que se camuflam na poeira, sobre a carcaça do motor de partida.

Grande abraço a todos, e vamos que vamos.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2013 13:38 #23 por MANDRUVADOIDAO
Pode ser resto de óleo do processo de montagem que não foi devidamente limpo.
Se você limpar e o óleo aparecer de novo, pode ser algum micro vazamento.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2013 13:45 #24 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Primeira Moto - Fazer 250 BlueFlex
Obrigado, MANDRUVADOIDAO, vou fazer a limpeza hoje e ver se o óleo aparece de novo. Então não é normal em princípio, né?

Abraço.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2013 21:34 - 20 Maio 2013 21:36 #25 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Primeira Moto - Fazer 250 BlueFlex
Começando terceira semana de Fazer. Duas dicas.

1. Se você usa bota com zíper, cuidado para não arranhar aquelas mini-carenagens de plástico pintadas em prata nas laterais. Já arranhei as minhas dos dois lados com o zíper da bota. Depois que as arranhei, um colega indicou aplicar vinil, mas aí o estrago já estava feito.

2. Dificuldade na troca de marchas com o motor quente: quando for passar de neutro para a primeira, principalmente quando estamos chegando aos semáforos (reduzindo pra parar, às vezes, chutando o câmbio pra baixo, entra o neutro em vez de primeira), com a embreagem apertada, mover a moto um pouco pra frente ou um pouco pra trás vai te permitir engatar a primeira.

Daqui a uns dois dias, vamos pra revisão de 1000 km...

Abraços a todos.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2013 08:27 #26 por MANDRUVADOIDAO
A questão da embreagem pode ser facílimo de resolver.
É só regular na própria manete até chegar a um ponto satisfatório que cada piloto tem o seu.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2013 08:29 #27 por MANDRUVADOIDAO
E como ficou a questão do óleo?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2013 08:32 #28 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Primeira Moto - Fazer 250 BlueFlex
Bom dia, MANDRUVADOIDAO, limpei com um pano e não apareceu mais óleo. Deve ter sido resquício da montagem mesmo. Está apaziguado!

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2013 08:57 #29 por tasilva
Respondido por tasilva no tópico Primeira Moto - Fazer 250 BlueFlex

espinafre escreveu: Começando terceira semana de Fazer. Duas dicas.

1. Se você usa bota com zíper, cuidado para não arranhar aquelas mini-carenagens de plástico pintadas em prata nas laterais. Já arranhei as minhas dos dois lados com o zíper da bota. Depois que as arranhei, um colega indicou aplicar vinil, mas aí o estrago já estava feito.

2. Dificuldade na troca de marchas com o motor quente: quando for passar de neutro para a primeira, principalmente quando estamos chegando aos semáforos (reduzindo pra parar, às vezes, chutando o câmbio pra baixo, entra o neutro em vez de primeira), com a embreagem apertada, mover a moto um pouco pra frente ou um pouco pra trás vai te permitir engatar a primeira.

Daqui a uns dois dias, vamos pra revisão de 1000 km...

Abraços a todos.



Olá,
Também tenho a Bluflex com 450km rodados e já tive esse problema de colocar no neutro e não querer mudar pra primeira quando o farol abre (E dá um medo de ficar para trás kk). Mas acabei descobrindo que é só soltar o manete e apertar denovo que ela engata...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: espinafre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2013 10:41 #30 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Primeira Moto - Fazer 250 BlueFlex
Valeu, tasilva, não tinha me atentado pra isso. Vou testar na próxima vez que ocorrer. Falando em sufoco no trânsito, hoje em pleno corredor fui sinalizar uma manobra com a mão direita (a do acelerador), e ao voltar a segurar o punho, a moto apagou... Dei partida e nada. Só depois de um tempo, em que já estava me perguntando mentalmente se eu tinha o telefone da concessionária pra me resgatar (eu tenho...), é que vi o que houve: quando coloquei a mão de volta no acelerador, sem querer minha mão bateu no interruptor de emergência, que na Fazer é na posição ideal para acionamento acidental com o polegar, e você nem sente se você estiver usando luvas.

Vamos vivendo e aprendendo :)

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.212 segundos