Primeira Moto - Fazer 250 BlueFlex

21 Maio 2013 11:30 - 21 Maio 2013 11:33 #31 por tasilva
Respondido por tasilva no tópico Primeira Moto - Fazer 250 BlueFlex
Por nada espinafre,
Vamos compartilhando experiências desta moto fantástica... pq eu já apanhei muito pra minha kkkk e ainda hoje aprendo com ela... é minha primeira moto também, como a sua.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2013 14:54 #32 por MANDRUVADOIDAO

espinafre escreveu: Valeu, tasilva, não tinha me atentado pra isso. Vou testar na próxima vez que ocorrer. Falando em sufoco no trânsito, hoje em pleno corredor fui sinalizar uma manobra com a mão direita (a do acelerador), e ao voltar a segurar o punho, a moto apagou... Dei partida e nada. Só depois de um tempo, em que já estava me perguntando mentalmente se eu tinha o telefone da concessionária pra me resgatar (eu tenho...), é que vi o que houve: quando coloquei a mão de volta no acelerador, sem querer minha mão bateu no interruptor de emergência, que na Fazer é na posição ideal para acionamento acidental com o polegar, e você nem sente se você estiver usando luvas.

Vamos vivendo e aprendendo :)


Já aconteceu isso comigo na TWISTER.
Mas como ela era carburador, deu um tiro que quase me estoura os tímpanos. :S

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2013 08:40 #33 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Primeira Moto - Fazer 250 BlueFlex
Sabem quando dizem que "pra onde você olha, é pra onde você vai"? Pois é, é verdade... Fazendo uma curvinha hoje a uns 50 km/h, vi ao longe um rastro de líquido na pista, não sei se óleo ou água, bem estreitinho. Asfalto bem liso. Pensei "não posso passar nesse líquido", e em vez de olhar pro caminho de fuga, fiquei olhando bem pro tal rastro de líquido. Com a moto deitada pra fazer a curva, não é que passei em cima do dito-cujo? Minha nega inventou de dançar bem naquela hora, e eu usei um passo que só tinha visto nas corridas de motard: pezão no chão pra evitar a queda. Foi quase instintivo, mas livrou minha pele de um encontro íntimo com o asfalto e minha moto de uns belos arranhados. Acho que dei sorte, porque poderia ter torcido o pé quando o coloquei no chão àquela velocidade. Mas que o coração ficou na boca, ficou.

Mais uma pro rosário de experiências :)

Abraços a todos!

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patricia Ventura

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2013 10:20 #34 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Primeira Moto - Fazer 250 BlueFlex
É Espinafre!!!!! Agora vc já sabe porque sempre recomendamos a "escadinha" nas motos.!!!! Já pensou se vc estivesse em uma 600?????

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2013 16:47 #35 por MANDRUVADOIDAO

ezenecon escreveu: É Espinafre!!!!! Agora vc já sabe porque sempre recomendamos a "escadinha" nas motos.!!!! Já pensou se vc estivesse em uma 600?????


[img]http://http://3.bp.blogspot.com/-QL5X1_sU3nE/UP8QsCbAEgI/AAAAAAAAA3I/bKBKPzWmDwY/s400/gif-tombo-de-bike-downhill-fail.gif

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2013 23:18 #36 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Primeira Moto - Fazer 250 BlueFlex
Hehehe... deu algum erro na postagem, mas recuperei a imagem:

3.bp.blogspot.com/-QL5X1_sU3nE/UP8QsCbAE...ke-downhill-fail.gif

Já levei alguns tombos desses de bicicleta, hehehe... como o capacete era aberto (típico de ciclismo), tenho as marcas na cara até hoje do encontro íntimo com o asfalto.

Concordo com o ezenecon, e estudei bastante antes de escolher minha nega, e acho que a escolha não poderia ser mais acertada. Acredito que daqui a um ano ou dois estarei preparado pra dar o pulo seguinte e ir pra uma moto média. Aliás, a diferença entre uma média (digamos, uma XJ6) e uma grande (digamos, uma Suzuki Bandit 1250) é muita, considerando categorias "naked"? Ou será que as diferenças mais brutais estão entre naked x esportivas?

Abraços.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2013 11:01 #37 por MANDRUVADOIDAO
Espinafre, se você estiver habituado a pilotar uma moto como a XJ, não encontrará dificuldades na adaptação com a B12.5.
O que acontece nas "pequenas" é que o torque e a cavalaria são muito inferiores e permitem "pequenos" erros, coisa que não acontecem nas grandes.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2013 10:50 #38 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Primeira Moto - Fazer 250 BlueFlex
Outro pequeno acidente que me aconteceu semana passada: parei na faixa de retenção de um retorno, à direita de um carro que estava na faixa da esquerda, para aguardar para atravessar a pista e pegar a faixa da direita na pista em que eu entrava. O local é esse:

goo.gl/maps/3c1J9

Com o pé direito no chão, veio uma figura em um Clio cuspindo fogo, tirando um fino de mim e... passando por cima do meu pé! Acho que foi sorte ela ter vindo rápido, porque doeu um pouco, mas não machucou; se tivesse vindo devagar, provavelmente teria esmagado o pé.

Eu estava com a primeira engatada e embreagem acionada, olhando com muito cuidado o fluxo da pista em que eu iria entrar. Quando o carro passou sobre meu pé, no momento de dor girei o acelerador, mas por sorte não soltei a embreagem, senão iria cair ali mesmo, descontrolado, e quiçá na tal pista transversal.

Essa mulher passou muito perto de mim, poderia ter batido na minha traseira, e o pior é que ela tinha bastante espaço na faixa em que ela estava, no lado direito da pista.

No final ela parou na pista em que queríamos entrar. Me recuperei, atravessei, parei do lado dela e disse que estava tudo ok, afinal eu não me havia me machucado, e seguimos nossos caminhos. Só depois é que pensei nessas coisas todas, no quão perto estamos de um acidente grave com lesão ou morte, mesmo que (tenho toda a convicção) eu não tivesse tido culpa no incidente e, em princípio, eu não tivesse como evitar.

Mudei meu trajeto para um retorno um pouco mais à frente, que permite apenas um carro na faixa. Aumenta meu caminho em 400 metros, mas minimiza o risco desse tipo de acidente.

Conversei com um colega de trabalho que anda de moto há mais de 10 anos, e ele disse que isso nunca aconteceu com ele. Fica de lição principalmente para os colegas novatos.

Abraços a todos.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2013 12:37 #39 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Primeira Moto - Fazer 250 BlueFlex
Não tem aquele dito que existem dois tipos de motociclistas, os que já caíram e os que ainda vão cair? Pois é, ontem passei pro time dos que já caíram. Estava contornando um balão, em 2ª marcha a uns 20 ou 30 km/h, sem nenhum carro à frente, atrás ou do lado. Acredito que inclinei demais e escorreguei em um pouco de areia que havia na pista. A moto caiu sobre minha perna, do lado esquerdo; a pedaleira amassou bem a batata da perna, estou dolorido até agora. O joelho ficou bem ralado (e eu estava de calça jeans). Arranhei a viseira do capacete, mas não cheguei a "bater" a cabeça no asfalto, apenas tocou mesmo, e a viseira ficou riscada.

Como fiz o investimento em sliders, o único dano na moto foi um ralado na carenagem traseira (aquela pontinha que fica logo abaixo do banco, na parte de trás). Ergui a moto, liguei e fui embora.

Acho que o dano maior foi no orgulho, mas poderia ter sido bem feio... se a pedaleira tivesse pegado a canela, provavelmente teria sofrido uma fratura. O tombo serviu para manter o respeito pela moto e dar uma sacudida, relembrar minha fragilidade no trânsito.

E equipamentos de segurança: use sempre, nem que seja pra ir à padaria da esquina!

Abraços a todos.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patricia Ventura

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2013 13:22 #40 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Primeira Moto - Fazer 250 BlueFlex
Espinafre, bem vindo ao clube!!!!!!

Porém, no meu conceito, só é realmente motociclista, após o 3º tombo!!!!!!! :evil: :woohoo: :whistle:

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2013 15:09 #41 por tasilva
Respondido por tasilva no tópico Primeira Moto - Fazer 250 BlueFlex

espinafre escreveu: Não tem aquele dito que existem dois tipos de motociclistas, os que já caíram e os que ainda vão cair? Pois é, ontem passei pro time dos que já caíram. Estava contornando um balão, em 2ª marcha a uns 20 ou 30 km/h, sem nenhum carro à frente, atrás ou do lado. Acredito que inclinei demais e escorreguei em um pouco de areia que havia na pista. A moto caiu sobre minha perna, do lado esquerdo; a pedaleira amassou bem a batata da perna, estou dolorido até agora. O joelho ficou bem ralado (e eu estava de calça jeans). Arranhei a viseira do capacete, mas não cheguei a "bater" a cabeça no asfalto, apenas tocou mesmo, e a viseira ficou riscada.

Como fiz o investimento em sliders, o único dano na moto foi um ralado na carenagem traseira (aquela pontinha que fica logo abaixo do banco, na parte de trás). Ergui a moto, liguei e fui embora.

Acho que o dano maior foi no orgulho, mas poderia ter sido bem feio... se a pedaleira tivesse pegado a canela, provavelmente teria sofrido uma fratura. O tombo serviu para manter o respeito pela moto e dar uma sacudida, relembrar minha fragilidade no trânsito.

E equipamentos de segurança: use sempre, nem que seja pra ir à padaria da esquina!

Abraços a todos.


Espinafre,
Ontem mesmo andei pesquisando sobre os sliders, pq nunca se sabe né o seguro diz que cobre tudo mais acho dificil...
Então achei interessante os sliders, voce mesmo que fez a instalação ?

Não estamos no mesmo time B) mas espero que este dia nunca chegue para mim :unsure:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2013 19:28 #42 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Primeira Moto - Fazer 250 BlueFlex
tasilva,

Já tirei a moto da concessionária com os sliders, já que, por ter pouca experiência, imaginava que esse tipo de coisa poderia acontecer. Assim que puder posto umas fotos pra você ver como ficou. Não achei que valesse a pena fazer seguro para esta moto: os consertos são relativamente baratos, tenho garagem em casa e no serviço, ela tem alarme e em caso de caca, não acredito que ela provocará muitos danos a terceiros, além de eu ter um bom plano de saúde e seguro funeral :P

Tomara mesmo que o dia nunca chegue para si, mas esteja sempre preparado para que, se chegar, você não se machuque.

ezenecon,

No deslocamento de hoje andei com o mesmo frio na barriga que senti quando peguei a moto pela primeira vez :)
Então só faltam dois pra eu virar motociclista de verdade, hehehe

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2013 08:20 #43 por jcantarini
Eu tb comprei a minha há 2 meses e é só alegria! Não se arrependerá. Parabéns!

Fazer 13/14 branca.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2013 08:23 #44 por jcantarini
Eu fiz isso! Parcelei a entrada em 6X no cartão e o restante em 48X no carnê... rsrsrs

Fazer 13/14 branca.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2013 13:17 #45 por henry250
Respondido por henry250 no tópico Primeira Moto - Fazer 250 BlueFlex
Realmente o pessoal aqui é bacana! A Fazer 250 é a moto que realmente pretendo começar :woohoo: . Só falta coragem pra ir lá buscar a minha. Vlw!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.227 segundos