Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
espinafre escreveu: Valeu, tasilva, não tinha me atentado pra isso. Vou testar na próxima vez que ocorrer. Falando em sufoco no trânsito, hoje em pleno corredor fui sinalizar uma manobra com a mão direita (a do acelerador), e ao voltar a segurar o punho, a moto apagou... Dei partida e nada. Só depois de um tempo, em que já estava me perguntando mentalmente se eu tinha o telefone da concessionária pra me resgatar (eu tenho...), é que vi o que houve: quando coloquei a mão de volta no acelerador, sem querer minha mão bateu no interruptor de emergência, que na Fazer é na posição ideal para acionamento acidental com o polegar, e você nem sente se você estiver usando luvas.
Vamos vivendo e aprendendo
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
ezenecon escreveu: É Espinafre!!!!! Agora vc já sabe porque sempre recomendamos a "escadinha" nas motos.!!!! Já pensou se vc estivesse em uma 600?????
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
espinafre escreveu: Não tem aquele dito que existem dois tipos de motociclistas, os que já caíram e os que ainda vão cair? Pois é, ontem passei pro time dos que já caíram. Estava contornando um balão, em 2ª marcha a uns 20 ou 30 km/h, sem nenhum carro à frente, atrás ou do lado. Acredito que inclinei demais e escorreguei em um pouco de areia que havia na pista. A moto caiu sobre minha perna, do lado esquerdo; a pedaleira amassou bem a batata da perna, estou dolorido até agora. O joelho ficou bem ralado (e eu estava de calça jeans). Arranhei a viseira do capacete, mas não cheguei a "bater" a cabeça no asfalto, apenas tocou mesmo, e a viseira ficou riscada.
Como fiz o investimento em sliders, o único dano na moto foi um ralado na carenagem traseira (aquela pontinha que fica logo abaixo do banco, na parte de trás). Ergui a moto, liguei e fui embora.
Acho que o dano maior foi no orgulho, mas poderia ter sido bem feio... se a pedaleira tivesse pegado a canela, provavelmente teria sofrido uma fratura. O tombo serviu para manter o respeito pela moto e dar uma sacudida, relembrar minha fragilidade no trânsito.
E equipamentos de segurança: use sempre, nem que seja pra ir à padaria da esquina!
Abraços a todos.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.