Câmbio fazer 250 2012

22 Dez 2013 20:58 #31 por Correa
Respondido por Correa no tópico Câmbio fazer 250 2012

pauloorobertoo escreveu: comprei uma fazer 2008 faz uma semana...testei,levei em alguns mecânicos antes de comprar e tudo ok!
hoje ela me deixou na mão,vinha andando normal,80km,100km... encontrei um engarrafamento,transito parado...fui reduzindo normal,sem barulhos estranhos,reduziu para a primeira depois não quis entrar marcha alguma.
encostei a moto,não encontrei nada de errado,cabo na posição acionando embreagem(atingindo a marca de referencia),acionador da embreagem normal,acionador das marchas normal,voltei a andar subi a rotação entrou as marchas
quando cheguei em casa guardei a moto e ai não entra mais marcha alguma a não ser a primeira marcha.a moto fica no neutro mas não acende no painel
o que pode ser? :(


Sinto não ter como ajuda-lo.
Pode ser muita coisa, desde o cabo de embreagem esgarçado até a quebra de um anel de sincronização ou uma engrenagem, sem falar na embreagem que também pode ter acabado ou quebrado.
Acho que só um profissional poderá dizer rapidamente o que está havendo.
Sejamos otimistas, fim de ano é época de renovação e renascimento, não será nada grave, uma alavanca fora de lugar, um interruptor solto ou talvez a alavanca de marcha frouxa em uma das fixações.

Bem vindo ao MOTONLINE.

Boa sorte e Boas Festas.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2014 21:05 #32 por pauloorobertoo
Respondido por pauloorobertoo no tópico Câmbio fazer 250 2012
quando levei a oficina o mecânico de cara ,viu que o problema era internamente no cambio,após abrir o motor encontrou o sensor do neutro e tipo uma ¨esfera¨ que fica no cambio pra acionar o sensor do neutro,solto e que ficou presa nas engrenagens,por muita sorte o cambio travou e não danificou mais nada,mesmo assim ficando em $500 o conserto final.
obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2014 15:53 #33 por Correa
Respondido por Correa no tópico Câmbio fazer 250 2012
Bem...
Dos males o menor.
Qualquer mão de obra envolvendo "caixa de marcha" não é barata, mas tendo resolvido, é o que está valendo.

Como tenho duas Fazer 250, uma 2006 e outra 2012, fico andando e comparando-as.
No que diz respeito ao câmbio, a 2006 é bem mais suave e macia, já a 2012 é mais seca, porém, ambas são muito precisas.
Outras coisas que já pude reparar é na transferência de peso na entrada de curva, que na 2012 se dá de forma mais abrupta, acho que por causa do freio traseiro a disco e da nova regulagem da suspensão traseira.
Estou adorando fazer este comparativo entre elas, é muito divertido reparar as diferenças e semelhanças numa mesma moto com modelos diferentes.
Uma coisa me chamou a atenção, a ciclística nas curvas continua ótima.

Está ao o registro das motinhas.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.166 segundos