Câmbio fazer 250 2012

01 Abr 2012 14:45 #1 por abornato
Pessoal,
Comprei uma Fazer 2012 pro dia-a-dia e não gostei do câmbio.
A troca de marchas é ruim, seca, dura, ardida. Sei lá.
Já tive muitas motos, honda , husqvarna, sundown, suzuki (yes, o melhor cambio de todos) , yamaha yz 125, RDZ 135.
Adorei a moto, exceto o câmbio, daria nota 6.
DETALHE: Moto zero km, 2012. Troquei o óleo e botei um castrol que usava na suzuki e nada mudou.
Deve ser mesmo um defeito ou todas são ruizinhas de câmbio mesmo?
Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2012 15:28 #2 por chunda
Respondido por chunda no tópico Câmbio fazer 250 2012
Peguei a minha NVFZ 2012 quinta passada.

www.motonline.com.br/forum/forum_posts.a...itle=fazer-maravilha

Pra quem saiu de uma YBR Factor que o câmbio era duro, com NVFZ até que achei tranquilo, engates secos como vc disse mas bem precisos. É questão de acostumar e talvez melhore um pouco depois do amaciamento e revisão dos mil Km.

Estou satisfeitíssimo com a motoca, 60 Km rodados em 3 dias.

imageupload.org/en/file/210255/img-3232.jpg



chunda2012-04-01 18:30:15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2012 19:16 #3 por LiFe_LE
Respondido por LiFe_LE no tópico Câmbio fazer 250 2012
Quando tive uma FZ a uns 2 anos atrás não achava duro o câmbio não. Achava normal, nem duro , nem mole.

Mas para quem saiu de uma biz 100 para uma 250 injetada a última coisa que iria notar era se o câmbio era duro ou mole kkkkkkkkk.

Vou pegar uma NFZ 0km daqui umas 2 semanas, fiz até um tópico.
Li em outro fórum que um dono de FZ usou aquele militec-1 e o câmbio ficou um pouco mais macio. Porém só achei um cara falando.

Assim que eu pegar a minha vou experimentar esse militec e postar a experiência.

CHUNDA, muita felicidade para vc e bela moto !!!

Abraçoo

Ex: Biz 100cc 03/04 ~41.900km
Ex: YS Fazer 250cc Limited Edition 08/08 ~14.000km.
Atual: Fazer 250cc 12/13 Black Edition 0km
Se formos livres por dentro, nada nos aprisionará por fora.
Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2012 07:18 #4 por cHampiGnOm
Respondido por cHampiGnOm no tópico Câmbio fazer 250 2012
Tenho uma 2012 também e fico com a mesma opinião do colega chunda, engates secos e precisos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2012 07:41 #5 por rodriguinhow
Respondido por rodriguinhow no tópico Câmbio fazer 250 2012
O da minha 2008 também acho bem duro, principalmente em comparação a Intruder 125 que é super macio.

Honda CBX 250 Twister
Suzuki Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 10:01 #6 por EddyOliveira
Respondido por EddyOliveira no tópico Câmbio fazer 250 2012
Tenho um afazer 2010 e percebi que é bem duro o cambio experimentei deixar mais alta a maçaneta e foi o suficiente ficou ótima

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 10:15 #7 por LiFe_LE
Respondido por LiFe_LE no tópico Câmbio fazer 250 2012

EddyOliveira escreveu: Tenho um afazer 2010 e percebi que é bem duro o cambio experimentei deixar mais alta a maçaneta e foi o suficiente ficou ótima


Isso é verdade, se deixar a regulagem do manete da embreagem mais alta o câmbio fica menos duro. O ruim é que fica desconfortável para a mão, mas o pé agrandece hehehe.

Ex: Biz 100cc 03/04 ~41.900km
Ex: YS Fazer 250cc Limited Edition 08/08 ~14.000km.
Atual: Fazer 250cc 12/13 Black Edition 0km
Se formos livres por dentro, nada nos aprisionará por fora.
Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 12:14 #8 por Batera
Respondido por Batera no tópico Câmbio fazer 250 2012

LiFe_LE escreveu:

EddyOliveira escreveu: Tenho um afazer 2010 e percebi que é bem duro o cambio experimentei deixar mais alta a maçaneta e foi o suficiente ficou ótima


Isso é verdade, se deixar a regulagem do manete da embreagem mais alta o câmbio fica menos duro. O ruim é que fica desconfortável para a mão, mas o pé agrandece hehehe.

Opa Blz,
A minha motoca é 07/08, tenho desde zero e tbm percebi o câmbio duro, dai faço como foi dito acima, deixo a regulagem da embreagem mais alta e acostumei a fazer trocas de macha só com um dedo, eu acho até mais pratico e rápido, pois não tenho que abrir a mão toda pra acionar a embreagem.
Abraço,Té mais

" MOTOCA: FAZER 2008 VERMELHA "

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 14:19 #9 por VENTANIA
Respondido por VENTANIA no tópico Câmbio fazer 250 2012
Batera.


Pelo que falou, você deixou a regulagem da embreagem baixa e não alta. Alta é quando o manete fica todo esticado e temos que abrir bem a mão para aciona-lo, porém a marcha é engatada logo nos primeiros mm de acionamento. E baixa é quando deixamos o manete meio frouxo e mudamos a marcha quase com o manete encontando no guidon.


O meio termo é o melhor, sabe porque? Por que com a embreagem alta, se você puser a mão, mesmo que de leve nela, no transito, ira sem querer acionar a embreagem sem saber e queimará os discos de embreagem (é como se ficasse com o pé na embreagem de carro o tempo todo) e embreagem baixa, o curso doi manete será tão curto para acionar a mesma, que causará o mesmo problema que a embreagem alta, ou seja, ela não será o suficientemente acionada para a sincronização dos discos, a mudança seja feita e ficaram, os discos se esfregando, fritando os mesmo.

Eu sei disso, porque comigo já aconteceu as duas coisas e foram-se duas embreagens de motos diferentes que tive.

Hoje, deixo o manete com um cm de folga, ou seja embreagem um pouco mais para alta e nunca mais tive problemas.

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 16:57 #10 por Batera
Respondido por Batera no tópico Câmbio fazer 250 2012

VENTANIA escreveu: Batera.


Pelo que falou, você deixou a regulagem da embreagem baixa e não alta. Alta é quando o manete fica todo esticado e temos que abrir bem a mão para aciona-lo, porém a marcha é engatada logo nos primeiros mm de acionamento. E baixa é quando deixamos o manete meio frouxo e mudamos a marcha quase com o manete encontando no guidon.


O meio termo é o melhor, sabe porque? Por que com a embreagem alta, se você puser a mão, mesmo que de leve nela, no transito, ira sem querer acionar a embreagem sem saber e queimará os discos de embreagem (é como se ficasse com o pé na embreagem de carro o tempo todo) e embreagem baixa, o curso doi manete será tão curto para acionar a mesma, que causará o mesmo problema que a embreagem alta, ou seja, ela não será o suficientemente acionada para a sincronização dos discos, a mudança seja feita e ficaram, os discos se esfregando, fritando os mesmo.

Eu sei disso, porque comigo já aconteceu as duas coisas e foram-se duas embreagens de motos diferentes que tive.

Hoje, deixo o manete com um cm de folga, ou seja embreagem um pouco mais para alta e nunca mais tive problemas.


VENTANIA,
Cara obrigado pela dica, eu achava que era o contrário ..., então o que eu vou fazer é Aumentar um pouco a embreagem, não muito pois ja me acostumei a acionar a manete so com os dedos, assim ficando meio termo evitando problemas futuros.
Valeu ,Abraço,
Charles.

" MOTOCA: FAZER 2008 VERMELHA "

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2012 07:48 #11 por vardo
Respondido por vardo no tópico Câmbio fazer 250 2012
Amigos tenho uma fazer 2011, como faço para aumentar a velocidade dela ..Vi um comentário que tem um chipp ilimitado pra a fezer, onde posso encontrar de velocidade ..Onde posso comprar esse produto. sss.. Vardo..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2012 07:50 #12 por vardo
Respondido por vardo no tópico Câmbio fazer 250 2012
Morrro em campinas sp não encontrei esse produto por a qui..ss.Vardo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2012 09:56 #13 por LiFe_LE
Respondido por LiFe_LE no tópico Câmbio fazer 250 2012

vardo escreveu:
Amigos  tenho uma fazer 2011, como faço para aumentar a velocidade dela ..Vi um comentário que tem um chipp ilimitado pra a fezer, onde posso encontrar de velocidade ..Onde posso comprar esse produto. sss.. Vardo..


Vardo, bem vindo ao Fórum !!!

Vc tentou utilizar o sistema da busca do fórum, talvez exista um tópico só falando disso.

Mas pelo que sei, esses chips de potência não trazem ganhos de potência sozinho, apenas tiram o limite de giros, mas o motor continuará rendendo os 21cv de antes.
Pelo que sei, para ganho real de potencia deve ser feito no mínimo:
-Trocar de comando e válvuas,válvulas de admissão e espcape especiais e angulo de válvulas.
-Preparo no TBI aumentando o diâmetro da borboleta
-Remapeamento do mapa da injeção eletrônica, alterando a curva de potência e torque.
-Troca de comando e válvuas.

Existem oficianas especializadas em preparo de motores de motos, pesquise no google para ver se não tem uma perto de sua cidade.

Abraço.

Ex: Biz 100cc 03/04 ~41.900km
Ex: YS Fazer 250cc Limited Edition 08/08 ~14.000km.
Atual: Fazer 250cc 12/13 Black Edition 0km
Se formos livres por dentro, nada nos aprisionará por fora.
Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2012 11:19 #14 por LiFe_LE
Respondido por LiFe_LE no tópico Câmbio fazer 250 2012
Fala pessoal, dando uma desenterrada...

O cambio da minha Fazer 12/13 está mais macio do que nunca !!!

Quando peguei zero era só "meio" macio e seco.

Agora com 1500km, + militec-1 no motor e no manete/cabo, mola tensora da embreagem e tbm nos "cotovelos" e fixação do pedal de marcha, ou seja, coloquei esse tal de militec em toda parte móvel do sistema cambio/embreagem.
RESULTADO: Está tão macio que nem sinto a marcha engatando, parece que as engrenagens não engataram de tão macio e "molhado" que está. :lol: :lol: Muito bom mesmo !!!. Ou já havia colocado óleo de motor Yamalube nos mesmos lugares mas não deu diferença nenhuma... Parece que foi esse militec que ajudou mesmo.

Um comentário adicional: Troquei minha lâmpada Philips Motovision 55W por uma Osram Night Breaker Plus 55W.
RESULTADO: :cheer: Melhorou significativamente a iluminação, a luz é mais branca e tem um alcance um pouco maior, tanto na baixa quanto na luz alta. "Chama" mais a atenção dos carros no trânsito, facilitando que sejamos notados.
Se soubesse que Night Breaker era tão melhor assim teria comprado antes de gastar com a Motovision :S.

É isso, Abraço a todos.

Ex: Biz 100cc 03/04 ~41.900km
Ex: YS Fazer 250cc Limited Edition 08/08 ~14.000km.
Atual: Fazer 250cc 12/13 Black Edition 0km
Se formos livres por dentro, nada nos aprisionará por fora.
Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2012 16:36 #15 por @teagofc
Respondido por @teagofc no tópico Câmbio fazer 250 2012
Boa tarde meu amigo,

sinto esse problema com cambio duro e bota duro nisso cara, aonde consigo e MILITEC? e qual o preço dele?

valew

Guiado por Deus / sampa/capital

EX: xlr 125 Up FZ YS 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.256 segundos