Vida util da relação e pneus da Fazer.

17 Nov 2009 11:55 #31 por Fubeka
Eu costumo lavar a relação da minha Fazer a cada 15 dias com uma mistura de Oleo diesel com oleo de motor velho. Apos lavar com um pincel (sem retirar a corrente e no momento da lavagem), enxaguo com muito agua ate tirar todo o oleo. Depois deixo secar a agua e finalmente aplico GRAXA EM SPRAY... muito bom esse produto. Lubrifica bem e nao escorre na roda. Fica profissional. Minha relação esta com 6800km. Esta em bom estado. A corrente so foi ajustada nas revisoes de 1000 e 5000.
Ah.. a marca da relação que é original da Fazer 2008/2009 é RIFFEL com retentores. (pelo menos a coroa esta o logo da riffel.)

Recado dado, peixe vendido, Cambio, desligo!!!

FAZER 250 2009 / 2008 Azul

Ex: Suzuki Yes 07/07

Brasilia - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2009 12:34 #32 por Diego.Cezar
Fubeka esse é o "X" da questão. A relação, pelo menos o que foi me foi dito sobre ela, é a da RIFFEL com aço 1045 mesmo, mas a corrente é a da D.I.D. No momento estou procurando essa danada dessa corrente num preço bom para colocar urgentemente na minha Fazer, pois a outra que eu to usando, parece papel!

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2009 21:19 #33 por Monteverdi
Bom saber sobre essa diferença de marca para a corrente e engrenagens.... Agora, que negócio é esse de corrente sem emenda e? É melhor?..

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2009 13:20 #34 por Diego.Cezar
Monteverdi eu não posso te dizer com absoluta certeza não, mas que essa corrente original da Fazer é muito melhor que a da Bros e que uma sem vergonha que ta na minha Fazer agora... Ah isso é sim, com muita certeza!!!
Só pra ilustrar, são duas semanas, duas vezes esticando a corrente que ta ficando com folga daquelas de ouvir barulho metalico na redução de macha.

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2009 08:59 #35 por Fubeka

Diego.Cezar escreveu: Fubeka esse é o "X" da questão. A relação, pelo menos o que foi me foi dito sobre ela, é a da RIFFEL com aço 1045 mesmo, mas a corrente é a da D.I.D. No momento estou procurando essa danada dessa corrente num preço bom para colocar urgentemente na minha Fazer, pois a outra que eu to usando, parece papel!


Ok. Entedi. Entao o que você acha de quando precisar trocar relação, pelo motivo do pinhao e a coroa ja estarem gastas, mas se a corrente (DID) estar em perfeito estado, nao seiria melhor manter a corrente e trocar somente o pinhao e a coroa? Vende-se somente coroa e pinhao separados?
Nas motos grandes este tipo de procedimento parece normal.. ou seja so troca o que precisa, pelo fato de serem de boa qualidade e do preço. Se a corente esta boa, pra que trocar?

Recado dado, peixe vendido, Cambio, desligo!!!

FAZER 250 2009 / 2008 Azul

Ex: Suzuki Yes 07/07

Brasilia - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2009 12:24 #36 por D.Frantz

Fubeka escreveu:

Diego.Cezar escreveu: Fubeka esse é o "X" da questão. A relação, pelo menos o que foi me foi dito sobre ela, é a da RIFFEL com aço 1045 mesmo, mas a corrente é a da D.I.D. No momento estou procurando essa danada dessa corrente num preço bom para colocar urgentemente na minha Fazer, pois a outra que eu to usando, parece papel!


Ok. Entedi. Entao o que você acha de quando precisar trocar relação, pelo motivo do pinhao e a coroa ja estarem gastas, mas se a corrente (DID) estar em perfeito estado, nao seiria melhor manter a corrente e trocar somente o pinhao e a coroa? Vende-se somente coroa e pinhao separados?
Nas motos grandes este tipo de procedimento parece normal.. ou seja so troca o que precisa, pelo fato de serem de boa qualidade e do preço. Se a corente esta boa, pra que trocar?


E como saber que a corrente está ruim? A relação é facil de ver, fora que é comum coroa e pinhão novos com corrente antiga durar por volta de 5mil km, já vi alguns relatos sobre isso. O melhor é trocar tudo, claro que com componentes de qualidade. Coroa e Pinhão Vaz ou Riffel com aço 1045, ambas de excelente qualidade. E corrente de preferencia D.I.D ou EK, pois são as melhores.

abrçs

D.Frantz - Curitiba - PR

Intruder 250/Fazer 250/XT-600/BMW R 1100 GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2009 12:35 #37 por Diego.Cezar
Na verdade a troca de alguns itens e o continuo uso de outros ainda em estado mais conservado pode ser sim uma boa, mas alguns caras me falaram que tem que saber ver, pois se o item que ficar, estiver em estado precario, ele pode acabar prejudicando a vida util de uma corrente nova por exemplo. No meu caso já troquei a relação toda mesmo, vou apenas colocar a corrente DID pra jogar a outra corrente de menos de um mês fora!!!

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2009 13:19 #38 por Fubeka
Posso saber quando a corrente esta em maus condições, justametne quando cria folga entre os gomos. Tambem quando apresenta fisuras, rachaduras. Fora isso... nao vejo problema na corrente. Como eu citei, motos grandes so troca o que precisa, normalmente você nao troca relação completa. Mas o importante é colocar peças de qualidade.
Bom... mas posso esta engandado, me corrijam se eu estiver. ...

Recado dado, peixe vendido, Cambio, desligo!!!

FAZER 250 2009 / 2008 Azul

Ex: Suzuki Yes 07/07

Brasilia - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2009 13:24 #39 por Diego.Cezar
Eu prefiro me abster... Sou uma negação pra olhar a relação, por isso na duvida eu troquei tudo. DimDim

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2009 13:36 #40 por Fubeka
Mas Diego.Cezar... Tem como eu comprar Coroa, pinhao da Rifel ou vaz e corrente DID separados?
Eu prefiro assim.

Recado dado, peixe vendido, Cambio, desligo!!!

FAZER 250 2009 / 2008 Azul

Ex: Suzuki Yes 07/07

Brasilia - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2009 16:32 #41 por D.Frantz
você pode comprar cada item separadamente. Coroa, pinhão, corrente. Pode até brincar com a relação, trocando o nº de dentes para alongar ou encurtar a relação. Eu apeser de ter uma boa experiencia em mecanica, sempre mechi em carros desde criança com meu pai, não consigo ver quando uma corrente está ruim. São tantos detalhes que podem passar desapercebidos, como ovalização dos elos, pode estar 2mm errado, dificil de ver ao olho nu, excelente pra destroçar uma relação. Prefiro trocar junto com a relação.

Abrçs

D.Frantz - Curitiba - PR

Intruder 250/Fazer 250/XT-600/BMW R 1100 GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2009 15:22 #42 por Diego.Cezar
Disse tudo!

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2010 13:04 #43 por Pena
Amigos,


Minha moto está na revisão dos 10.000 e acabaram de me ligar dizendo que eu preciso trocar a pasilha de freio. É normal a pastilha durar só isso???


Abraço.

ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black

São José dos Campos-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2010 13:09 #44 por MATUSA
Depende do uso. Quem usa mais a moto em cidade, gasta mais o freio.


Deve estar precisando sim.


Pergunte o preço. se estiver caro (original) leve um jogo para eles trocarem.


Tá na garantia????
MATUSA40197,6329282407

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2010 13:54 #45 por Pena
Tá na garantia ainda sim Marquinho!


Falei pra menina falar pros mecanicos colocarem uma pastilha de segunda linha da Yamaha porque a original mesmo tá 60 conto e achei muito cara!


E só uso a moto na cidade sim.

ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black

São José dos Campos-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.227 segundos