FAZER - viagem com ela

17 Nov 2006 06:13 #61 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico FAZER - viagem com ela
Acho que me assustei pelo marcador, que apaga muito rápido.


Tenho mantido 100/110km/h na estrada. Imagino o consumo em torno de 28km/l (com garupa).


Vamos ver se consigo viajar esse final de semana e tirar a media.


Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2006 06:36 #62 por aczbf
Respondido por aczbf no tópico FAZER - viagem com ela
Ontem desci para o Guarujá e hoje voltei para SP. Cerca de 240 km, sendo 200 só de estrada.


Muito boa a moto!


Acompanha facilmente o tráfego, quando necessário, pois prefiro rodar a uns 100 km/h (na Imigrantes a máxima é de 120 km/h).


Freia e faz curva muito bem.


Consumo ainda não medi, mas o motor ainda está amaciando, não dá para ter um bom parâmetro.


Enfim: estou satisfeito!

www.clubedomarea.com.br/forum - Visitem!



Guarujá/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2006 18:05 #63 por Marcel
Respondido por Marcel no tópico FAZER - viagem com ela
Beto Paiva,


não se assuste com o marcador, ele desce rápido mesmo. Minha moto, quando marca a última barra, ainda restam quase 10 litros no tanque, ou seja, mal passou do meio.


A reserva costuma entrar faltando 4 litros. Nem lembro agora quanto diz no manual.


Quanto ao consumo, andando a 120-130km/h ela faz 22km/l. Já andando a 100km/h, ela faz 27km/l.



Marcel39041,8386226852



Yamaha XT660R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2006 06:33 #64 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico FAZER - viagem com ela
[font="Courier New, Courier, mono"]Marcel, valeu pela explicação.[/font]


A minha entra na reserva com 6 litros!!


Valeu.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2006 17:20 #65 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico FAZER - viagem com ela
[font="Times New Roman, Times, serif"]Marcel, retificando minha resposta acima, a minha entrou na reserva, rodei 100 km e fui abastecer... Coube 12,6 litros!!! PQP ela entrou na reserva com 1/2 tanque![/font]


Mas vamos à parte boa: rodei na estrada, com muito vento contra/lateral, com garupa a uma velocidade entre 90 e 110km/h e também na cidade, sempre trocando as marchas em torno de 5000rpm.


O consumo: 31,8 km/l !!!! Até esqueci do marcador maluco...


Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2006 18:10 #66 por Razor
Respondido por Razor no tópico FAZER - viagem com ela
O marcador pelo visto não é muito confiável mesmo. Nada como uma boa e velha bóia e ponteiros analógicos.
O meu demora pra descer do primeiro, mas daí em diante é muito rápido.
Dessa vez, como disse, vou deixar acabar, e ver qto anda. O tanque tava cheio, e como ela faz de 28-34,5 sei que ao menos 550km ela tem que andar antes de acabar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2006 11:01 #67 por aczbf
Respondido por aczbf no tópico FAZER - viagem com ela
Consegui 28,5 km/l, rodando cerca de 90% em estrada (100~110 km/h, não menos que isso) e cidade.


A moto está com 550 km (ainda nem terminou o período de amaciamento).

www.clubedomarea.com.br/forum - Visitem!



Guarujá/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2006 11:32 #68 por Razor
Respondido por Razor no tópico FAZER - viagem com ela
Muito bom !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2007 12:37 #69 por Paulo Henrique
Respondido por Paulo Henrique no tópico FAZER - viagem com ela
[font="Courier New, Courier, mono"]Olá pessoal, sou novo por essas "bandas" ... [/font]


[font="Courier New, Courier, mono"]Comecei procurando uma moto 250cc p/ uso misto (cidade-estrada). Confesso q foi muito fácil eliminar outras motos e chegar a duas: a Fazer e a Lander.[/font]


Mas foi aqui q a porca torceu o rabo! Qual delas? [/font]


Opiniões abalizadas dizem q, p/ minha altura (1,80m), a Fz, por ser street, c/ pedaleiras mais recuadas, vai deixar as pernas dobradas demais, gerando desconforto em viagens. Recomendam a Lander.


Já outros dizem q a Lander, como qq trial, não tem boa aerodinâmica p/ viagens no asfalto, além de ser preciso manter um giro mais elevado q o da Fz pra manter a mma velocidade. Recomendam a Fz.


Já fui duas vzs à concessionária e nenhuma luz no fim do túnel. Explico: a Fazer, p/ o meu gosto, é muito mais bonita, robusta e bem-acabada do q a XTZ. Sem dúvida, analisando a moto em si, sou mais a Fz.


Porém, a posição de pilotar da Lander é muito melhor q a da Fz, além do q, a XTZ tb é uma moto bonita, c/ motoração idêntica e c/ possibilidade de enfrentar um chão pior.


Resumo da ópera: pretendo na minha 3ª ida à concessionária fazer test-drive nas duas e decidir ao final (e a final), no último instante.


De qq forma, creio q o teste não sanará todas as dúvidas, dentre elas uma importante: em viagens longas, qual a melhor escolha entre as duas, considerando fatores como conforto, dirigibilidade, segurança, consumo?


Meu receio em adquirir uma ou outra é ficar satisfeito na cidade e não na estrada, ou vice-versa.


Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2007 13:41 #70 por Edu Di Lascio
Respondido por Edu Di Lascio no tópico FAZER - viagem com ela
Escolhe a moto que te der mais tesão de ter. O importante é ir pegar ela de manhã e dizer pra si mesmo: "que moto legal que eu tenho!"

Abs

Nada é bem assim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2007 15:21 #71 por sergios
Respondido por sergios no tópico FAZER - viagem com ela
Concordo.

Abraços,

Sérgio.


Fazer vermelha 06/06

Duque de Caxias/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2007 11:47 #72 por Razor
Respondido por Razor no tópico FAZER - viagem com ela
Em ambas vc terá feito uma boa escolha. Mas pensando em pegar uma estrada de vez em qdo (asfalto), sugiro vc optar pela Fazer.
Estou adorando viajar com ela. Principalmente qdo tem curvas.

À princípio, a posição da Lander é mais gostosa, principalmente cidade, mas a Fazer é muito boa na cidade tb. Aliás, é ótima! Mas na estrada, não acredito que esse "bem estar" de sentar na Lander dure muito tempo não.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2007 02:33 #73 por Paulo Henrique
Respondido por Paulo Henrique no tópico FAZER - viagem com ela

Caavila escreveu:
...Na estrada já é pior, o vento incomoda acima dos 110Km/h, eu pelo menos acho muito cansativo. ... Eu ando sempre com as pontas dos pés nas pedaleiras, mas em retas essa posição cansa tb, tem que mudar constantemente. Aquele rebaixo no banco na parte do piloto facilita, dá para escorar a coluna.


...


Enfim, dá pra viajar com ela numa boa desde que seja por estradas asfaltadas.



[font="Courier New, Courier, mono"]Olá Caavila...[/font]


[font="Courier New, Courier, mono"]Essa questão do cansaço das pernas em função delas e dos pés ficarem mais dobrados nas pedaleiras é exatamente o q. me preocupa na Fazer. Considerando uma altura de 1,8m do piloto não seria melhor optar por uma Lander? O q. acha?[/font]


Abç.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2007 06:20 #74 por Maza
Respondido por Maza no tópico FAZER - viagem com ela
Paulo Henrique,


O que posso te falar é o seguinte:


Apesar da Lander ter a posicao mais comoda das pernas e deve ser mais macia na suspensao, acredito que ela tem os seguintes pontos negativos para usar na rua ou na estrada:


O banco é mais estreito e sua bunda vai ficar dolorida rapidinho.


O tanque é menor, consecutivamente a autonomia tambem vai ser e isso é um saco na estrada.


Ja a FZ, apesar da posicao das pernas, o banco é bem macio (comparado com o TW) e bem mais largo que a Lander, sua bunda nao vai ficar dolorida tao rapido quanto a lander.


A posicao de pilotar é diferente, porem comparado com a TW, a FZ é bem melhor e acho que vc. se acostuma.


Nao tenho certeza, porem acredito que a relacao da Lander deve ser mais curta que a da FZ, consecutivamente voce atingirá mais rápido os giros altos, consumindo mais combustivel na estrada.


Tenho 1,78 e nao acho que sua altura sera problema.


Tive um XR200 (zero) e detestei a motoquinha, pois usava a maior parte em avenidas e rodovias... uma


Acredito que se voce nao for rodar a maior parte do tempo em ruas esburacadas e estrada de terra.... fica com a FZ.


Mas é o que disseram..... tem que ficar a que te da mais tesao, caso contrario.... nao vai ser legal ...


Um abraco e espero ter ajudado um pouco....


Maza

Procure o Bem nos outros !

Fazer YS250 - 10/11 - (Ruivinha)

Sao Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 09:20 #75 por Gaucho
Respondido por Gaucho no tópico FAZER - viagem com ela

Caavila escreveu: Caras, andei 500km neste feriado, sou de Porto Alegre e fui até o cânion do itaimbezinho, em Cambará do Sul. Fui eu na minha fazer e um amigo de twister. Tem serra, estrada e estrada de chão no caminho.


Na serra é uma beleza, ela deita nas curvas até raspar os pinos das pedaleiras sem nenhum problema. Os pneus e suspensões são ótimos. Como nesta parte a atenção tem que ser total, tu nem percebe a viagem.


Na estrada já é pior, o vento incomoda acima dos 110Km/h, eu pelo menos acho muito cansativo. Mantivemos a velocidade abaixo disso. Eu ando sempre com as pontas dos pés nas pedaleiras, mas em retas essa posição cansa tb, tem que mudar constantemente. Aquele rebaixo no banco na parte do piloto facilita, dá para escorar a coluna.


Agora, em estrada de chão batido com pedras soltas... se passasse um cara com uma DT180 eu dava minha fazer e ainda voltava uma grana pra ele! São 8km do "centro" de Cambará até o cânion, mas parecem 800! Simplesmente não dá, a moto parece que vai se desmanchar. Os pneus, as suspensões, a posição, enfim a moto não é pra isso (pelo menos meu amigo sofreu mais ainda na twister). Os camionetões passavam por nós a milhão, nos tapando de poeira. Prometi pra mim que o primeiro lugar que vou depois de comprar uma XT660 (sonha) é lá.


Enfim, dá pra viajar com ela numa boa desde que seja por estradas asfaltadas. No chão batido tem que ter A paciência. Ainda este mês pretendo ir até São Miguel das Missões, serão uns 1000km. Acho que parando a cada 2h tu aguenta numa boa.


Há, na ida (subida da serra) a twister fez 23km/l e a fazer 27. E pra quem ainda não conhece o Parque Nacional dos Aparados da Serra, onde fica o Itaimbezinho (e mais dois cânions) é muito legal, vale a pena mesmo, até encarar estrada de chão batido.


tb sou de POA esse find vou para caxias do sul com um camarada que tem twister to achando que o cara ta com sangue no olho e quer me deixar na poeira, vamos marcar umas indiada qualquer dia desses, nem que seja para ir ali em ipanema pra tira onda dos tio de harli davison



Atual:FAZER 2008

RS Porto Alegre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.239 segundos