FAZER - viagem com ela

12 Set 2006 04:49 #1 por Ari Perfetto
to pensando em fazer umas viagens (400kms) com minha fz


alguem aqui viaja sempre com ela?


qual a velocidade melhor de manter para ficar seguro e economizar gas


enfim, como se comporta essa moto na estrada?

ARI PERFETTO

Lander X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2006 05:05 #2 por iniciante_rs
Respondido por iniciante_rs no tópico FAZER - viagem com ela
Ari


Eu nunca viagei de FZR, mas tenho um amigo que fez 645+645 (ida e volta). Manteve uma velocidade média de 90km/h com picos de 120km/h. Não lembro o consumo, mas ele disse que não chegou cansado. Só a famosa dormencia na mão, por causa da vibração. Ah!Fez paradas de 20 min a cada 2h de estrada.

Iniciante_rs

(Marcelo - POA/RS)

Ainda de 4 rodas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2006 09:38 #3 por ilmb
Respondido por ilmb no tópico FAZER - viagem com ela
Iniciante_rs, desculpe eu discordar de vc, eu TENHO uma Fazer e pelo menos a minha eu rodei 300 ida e 300 volta, e em nenhum momento senti vibração na moto, muito pelo contrário, oq realmente incomoda na viagem é o vento no peito... Esse seu amigo aí deve possuir uma TW, essa sim vibra pq eu já viajei também nela!!! Desculpas a discórdia...


Ari achava melhor vc manter a média de 100 a 110 km/h sem problemas, faz uns 26km/l nesssa media!"

iGoR MoReIrA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2006 10:30 #4 por iniciante_rs
Respondido por iniciante_rs no tópico FAZER - viagem com ela
É uma Fazer mesmo. Concordo contigo que a Tws vibra as pampas, mas fazer 1290 km não é fácil com qualquer moto em um único dia.

Iniciante_rs

(Marcelo - POA/RS)

Ainda de 4 rodas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2006 15:50 #5 por Caavila
Respondido por Caavila no tópico FAZER - viagem com ela
Caras, andei 500km neste feriado, sou de Porto Alegre e fui até o cânion do itaimbezinho, em Cambará do Sul. Fui eu na minha fazer e um amigo de twister. Tem serra, estrada e estrada de chão no caminho.


Na serra é uma beleza, ela deita nas curvas até raspar os pinos das pedaleiras sem nenhum problema. Os pneus e suspensões são ótimos. Como nesta parte a atenção tem que ser total, tu nem percebe a viagem.


Na estrada já é pior, o vento incomoda acima dos 110Km/h, eu pelo menos acho muito cansativo. Mantivemos a velocidade abaixo disso. Eu ando sempre com as pontas dos pés nas pedaleiras, mas em retas essa posição cansa tb, tem que mudar constantemente. Aquele rebaixo no banco na parte do piloto facilita, dá para escorar a coluna.


Agora, em estrada de chão batido com pedras soltas... se passasse um cara com uma DT180 eu dava minha fazer e ainda voltava uma grana pra ele! São 8km do "centro" de Cambará até o cânion, mas parecem 800! Simplesmente não dá, a moto parece que vai se desmanchar. Os pneus, as suspensões, a posição, enfim a moto não é pra isso (pelo menos meu amigo sofreu mais ainda na twister). Os camionetões passavam por nós a milhão, nos tapando de poeira. Prometi pra mim que o primeiro lugar que vou depois de comprar uma XT660 (sonha) é lá.


Enfim, dá pra viajar com ela numa boa desde que seja por estradas asfaltadas. No chão batido tem que ter A paciência. Ainda este mês pretendo ir até São Miguel das Missões, serão uns 1000km. Acho que parando a cada 2h tu aguenta numa boa.


Há, na ida (subida da serra) a twister fez 23km/l e a fazer 27. E pra quem ainda não conhece o Parque Nacional dos Aparados da Serra, onde fica o Itaimbezinho (e mais dois cânions) é muito legal, vale a pena mesmo, até encarar estrada de chão batido.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2006 18:17 #6 por iniciante_rs
Respondido por iniciante_rs no tópico FAZER - viagem com ela
Caavila


Tb sou de Porto Alegre. Assim que tiver minha fazer vamos fazer uma visitinha ao Itaimbezinho de novo.

Iniciante_rs

(Marcelo - POA/RS)

Ainda de 4 rodas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2006 19:15 #7 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico FAZER - viagem com ela
eu ja fui de sorocaba a outro preto 750 ida 750 volta, e foi showw, normal, vc mantendo os 120 esta otimo,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2006 04:29 #8 por Ari Perfetto
Respondido por Ari Perfetto no tópico FAZER - viagem com ela
obrigado pessoal pelos comentários


acho que vou fazer uma viagem curta (100kms)antes de teste


depois encaro uma mais longa


sou iniciante de moto.

ARI PERFETTO

Lander X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2006 19:21 #9 por Ensoniq
Respondido por Ensoniq no tópico FAZER - viagem com ela
Pessoal que quer dimimuir o desconforto com o vento pode apelar pra uma bolha, a motovisor já desenvolveu uma muito facil de instalar, vc pode colocar só pra viajar e depois retira, eu particularmente não acho bonito, mas deve ser bem confortável, veja aí:


http://www.fazeronline.com/forum/index.php?showtopic=1057

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2006 22:12 #10 por jahlikebike
Respondido por jahlikebike no tópico FAZER - viagem com ela
Em sp no centro custa mais barato, e tem instalacao gratis...Conheco a empresa (motovisor), tem mta qualidade...
Nunca viajei de naked, mas sera q so um parabrisa ja resolve a ventania?
abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2006 12:36 #11 por Marcus
Respondido por Marcus no tópico FAZER - viagem com ela
Vamos esclarecer umas coisas. vcs q adoram a fazer e tao falando q a twister vibra.. tenho uma tw 2006 ta com 5000km claro q ela vibra, sempre q estou a uns 140km por h ela vibra e vibra ainda mais na descida quando atinjo os 160km , coisa q a fazer com toda sua macies nunca vai atingir!! rsrsrs pois a sua unica vantagem e a economia e a I.E , como toda yamaha nao tem potencia como as da honda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2006 12:54 #12 por Gavazzi
Respondido por Gavazzi no tópico FAZER - viagem com ela
(ignorando o comentario acima, duas vezes no mesmo dia é dose...)
Tenho muita curiosidade sobre a eficiencia dessa bolha! Um dos grandes motivos para comprar minha moto é poder ir para Ilha Grande sem grandes transtornos....(e entrões!) São 200 Km de estrada, e pra quem tá acostumado de carro, o vento deve dar uma pusta diferença! Alias, outra pergunta: devo evitar este tipo de viagem no período de amaciamento?

Pandora -- Fazer 06/07 Azul........

Pensando em UP: XT660R, MT-03... ou será que vem uma GS ou Falcon injetada? Sonhar não custa né :P

Niter�i RJ



O que falta ao Brasil � Respeito.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2006 14:38 #13 por erasmomartins
Respondido por erasmomartins no tópico FAZER - viagem com ela
Viajei 740 km com minha stradinha tooo aaateeééé agoooraaa vibrrrrannnndo (kkkkk)


Mais isso eh o de menos. A alegria/emoção é tão grande que vc nao vai nem ligar pra isso.


Viajar com a a fazer eh tranquilo pode acelerar na boa.


T+ e boa viajem

*Volta PR 2008, A revanche!

*Volta PR 2007, O inicio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2006 15:28 #14 por PedroJ
Respondido por PedroJ no tópico FAZER - viagem com ela
Eu tenho uma TW 2006 e uso essa bolha na estrada, ajuda muito acima de 90 km/h, tira bastante vento do peito e tira também bastante a turbulência do vento dos caminhões e ônibus que vão à frente ou que vêm em sentido contrário.


Quanto à vibração, deixando a paixão pela marca de lado, qualquer moto monocilíndrica vibra um pouco em alta rotação, mas em motos 250 e viajando numa velocidade compatível, algo em torno de 90 a 120, não chega a incomodar. Mas dê uma esticada nas pernas a cada 1h30 ou 2h.


Espero ter ajudado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2006 18:10 #15 por Razor
Respondido por Razor no tópico FAZER - viagem com ela
Tenho viajado todo FDS com ela, pra passear. Coisa de no máx 200km (100 + 100 ida e volta). O ideal é 80 - 110 km/h. Prefiro ficar em 80-90 curtindo o passeio. Mas ela anda bem em 120 tb se vc quiser, mas vibra sim. Os demais que tem Fazer tb sentem. Eu devo sentir mais, pois a minha ainda é muito nova. Após 1 hora, a mão está levemente adormecida. Pouca coisa. Basta parar pra descansar e esticar as pernas que volta rapidinho. Espero que melhore ao passar dos 1.000km rodados e fazer a revisão e regulagem.

Na velocidade, em 80-110 vc tem força sobrando pra uma ultrapassagem, mesmo que precise de 130 km/h. Ela tem boa força em 5a marcha, e vc nem precisa reduzir. A Twister tem 6a, mas sem reduzir vc não faz ultrapassagens rápidas. Mas gostaria de ter uma 6a na Fazer, pras grandes retas....
Minha primeira média foi 34,5 km/l. Na segunda, acelerei mais, e fez 30 km/l.

Mas ela é muito gostosa sim. Mas recomendo parar de hora em hora, pra esticar as pernas, corpo, a bunda que tb cansa depois de 1 hora. O bom é que no banco vc pode mudar a posição, e apoiar as costas no degrau do garupa.

O pessoal das revistas andam 700 km num mesmo dia, e dizem não sentir desconforto. Não sei como. Espero que a minha fique assim qdo amaciada/regulada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.220 segundos