FAZER - viagem com ela

07 Nov 2006 15:31 #31 por Razor
Respondido por Razor no tópico FAZER - viagem com ela
Eu tb estou rindo à toa ! Mantendo 28 - 32 km/l pra mim tá ótimo !! Mais do que eu esperava. Eu queria essas médias, mas confesso que não esperava. Esse foi um forte motivo de eu pegar a Fazer ao invés da Twister, e pelo visto me dei bem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2006 23:05 #32 por Herculano
Respondido por Herculano no tópico FAZER - viagem com ela
Gostei da moçada aqui, todos motociclistas e que curtem estrada, parabéns para todos.
Então a Fazer pode fazer uma média de 110/120 km por hora na estrada? Sei que a Fazer tem um bom banco, deve ser bem confortável para viajar, mas o motor monocilindrico não tem jeito, deve vibrar mesmo... mas todas motos vibram, isso é questão de costume.
Concordo com o RAZOR, o estilo naked não é feito para grandes velocidades, e segurança é tudo em uma viagem, e viajar sem conforto e segurança não é bom.
Quase comprei uma Fazer (na cor preta é muito bonita), mas acabei optando por uma Comet 250, que uso direto em viagens.
Para aguentar a ventania no peito, só colocando uma bolha ou uma carenagem, que de fato ajuda muito em velocidades acima de 100 km horários. A minha Comet tem uma (tenho fotos dela no forum da comet 250).
Para a Galera: neste final de semana (dias 10/12)o Rock é em Arraial do Cabo (RJ), no 2º Praia Moto Fest. Vamos colocar as motos na estrada! Estarei lá de Comet!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2006 23:16 #33 por Razor
Respondido por Razor no tópico FAZER - viagem com ela
A Comet é muito linda hein! Nunca vi uma 250 de perto. Só a 650, que parece uma 1.200 !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2006 08:42 #34 por Guigolink
Respondido por Guigolink no tópico FAZER - viagem com ela
É verdade Herculano, quando vc roda uns 90 Km começa a sentir uma certa dormência nas mãos e nos pés em decorrência dessas vibrações...A fz roda bem nos 110/120...Agora, nunca vi uma comet de perto mas, nas fotos ela parece ser bem encorpada e muito bonita...Eu tive uma GF Kasisnki 125 e ela tinha corpo de 250 cc...Pela lógica, em termos de dimensão a Comet deve se aproximar da roupagem da Hornet...
João Tadeu39030,45625

Sabe o que Argentino tem mais que o Brasileiro? Tem + é que se f****...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2006 11:14 #35 por Herculano
Respondido por Herculano no tópico FAZER - viagem com ela
Logo depois que eu comprei a Comet, eu fui de Vitória(ES) a Porto Seguro (BA) andando bem forte, e foi curioso, eu fiquei pelo menos uns cinco dias com as mãos e os pés dormentes em decorrencia da vibração da motocicleta. Com o tempo o seu corpo acustuma, e hoje eu rodo uma distância semelhante e já não fica mais tão dormente, geralmente passa no mesmo dia, enfim, é costume.
Dá uma olhada nas fotos do fórum.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2006 18:18 #36 por Razor
Respondido por Razor no tópico FAZER - viagem com ela
Esse FDS vou pegar estrada. Coisa de 200km ida e volta. Vou prestar atenção se a vibração mudou alguma coisa, já que levei ela pra revisão dos 1.000km, onde trocou filtro; óleo; ajustou válvulas, câmbio e embreagem. Na cidade ela pareceu estar mais "macia".
Vou procurar andar a 100-120 km/h. Depois eu conto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2006 14:34 #37 por Herculano
Respondido por Herculano no tópico FAZER - viagem com ela
Vamos torcer para São Pedro dar uma folga neste final de semana...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2006 15:54 #38 por Edu Di Lascio
Respondido por Edu Di Lascio no tópico FAZER - viagem com ela
Sabado incrível e eu n consegui respeitar o amaciamento. Fomos ao Lago Azul pela Bandeirantes, eu (Fazer 250) e mais três amigos (XT 600, Vulcan 750 e VStrom 1000), ou seja, tive que esgoelar a pobrezinha p tentar acompanhar. Conclusões:
. Ela é show de bola na cidade, mas falta motor para ser uma delícia na estrada. Tive muito vento contra e mesmo chegando no final do curso e me encolhendo sobre o tanque, ela n passava de 110 nas subidas. (claro seu estúpido, n está amaciada ainda!). Mas na decida, 140 é tranquilo.
. Suspensões maravilhosas, ela é muito na mão, mesmo com a ventania monstro que eu peguei.
. Todo mundo que olha pergunta e acha bacana, essa moto é mesmo muito bem pensada.

Resumo: é uma super moto para o que se propõe, mas já estou pensando no próximo passo. XT 600? XT 660 financiada? GS 500?
Tudo pode acontecer.

PS. Muuuuuuitos tiozinhos de Harley, a Izzo deve estar fazendo a festa.

Abs

Edu

Nada é bem assim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2006 16:02 #39 por Razor
Respondido por Razor no tópico FAZER - viagem com ela
Então.....
Fui até SP e voltei.
230 km ida e volta. Comprei minha bota em SP, finalmente!
110-120 km/h constantes, com picos de 130. Muito, mas muito vento contra, e forte, que me empurrava pro lado, e me obrigava a usar acelerador total algumas vezes.
A moto está bem mais macia e elástica depois da revisão dos 1.000 km
A vibração diminuiu sim. Principalmente na mão. Já voltei de botas. Outro papo! O pé fica firme, sem esforço algum.
Consumo: 28 km/l

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2006 08:18 #40 por jahlikebike
Respondido por jahlikebike no tópico FAZER - viagem com ela
Eh impressioanante como uma 250cc gasta igual a uma 125cc na estrada....Ou seja, pegar estrada de 125cc, so se for unica moto da garagem....
E ai, foi na General Osorio? hehehe...
abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2006 08:48 #41 por Razor
Respondido por Razor no tópico FAZER - viagem com ela
Na General Osorio eu fui numa outra vez, mas não achei o que procurava. Peguei uma "entresafra" de estoques ruins, e só comprei uma trava de cabo de aço LUMA.
Esse FDS fui na WebRacing de Alphaville, já que a da Gal Osorio é só CROSS.
A WebRacing MegaStore é uma tentação! Paraíso mesmo!

Domingão peguei estrada de novo, coisa de 130 km ida e volta, mas dessa vez a 80-90 km/h curtindo a paisagem. Fez 34 km/l. Porém, a mesma ventania contra e lateral. Essa época tem ventado muito. Cuidado com motos muito leves em estradas abertas, pois tem rajadas que fazem vc sair de curso facilmente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2006 09:06 #42 por Edu Di Lascio
Respondido por Edu Di Lascio no tópico FAZER - viagem com ela
Cara, o vento estava cruel mesmo, e até por isso fiquei super bem impressionado com a estabilidade da Fazer nessas condições. Ah..e como chega nessa loja da Webracing? Entra por Alphaville ou é antes?

Abs

Edu

Nada é bem assim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2006 09:37 #43 por Razor
Respondido por Razor no tópico FAZER - viagem com ela
E aí Edu? Realmente ela é estável. O vento muda um pouco o trajeto, mas é fácil corrigir e ela obedece muito bem. Nas curvas ela é fantástica! E sem perigo de "shimmar" como a Tutu.

A WebRacing vc entra na saída 22 da Castelo Branco (sentido Sorocaba), pro Shopping Tamboré.
Vc vai entrar na Alameda Piracema. Segue na avenida e vira na 2a a direita, após ponto de ônibus. Vc estará na Alameda Rio Preto. Segue até o n°477 e à esquerda está lá a loja. Bem grande de ver. Tem estacionamento no interior da loja.

No site tem mais infos: www.webracing.com.br/showr.asp

Pelo site, as coisas STREET estão aqui: www.webracing.com.br/wrikuvenil.aspx

+Obs: Tente conseguir desconto atraente à vista, em dinheiro, ok? Ou chora parcelar em algumas vezes (3 por ex) sem nenhum juros que tb rola. Boa sorte

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2006 09:54 #44 por Edu Di Lascio
Respondido por Edu Di Lascio no tópico FAZER - viagem com ela
Baleu!

Nada é bem assim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2006 14:03 #45 por aczbf
Respondido por aczbf no tópico FAZER - viagem com ela
Já que vc estão reclamando tanto do vento na estrada, por que não experimentam uma bolha parabrisa, como o modelo Twin da Motovisor?


Parece-me bem pensada a tal bolha, ainda mais em viagens. Isto sem contar que o consumo de combustível deve melhorar também, por conta da melhor aerodinâmica.

www.clubedomarea.com.br/forum - Visitem!



Guarujá/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.180 segundos