sensor hibrido da yamaha fazer 250

09 Set 2014 10:34 #31 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico sensor hibrido da yamaha fazer 250

edmuaythai escreveu: Tive o mesmo problema com esse lixo de moto chamado Fazer, essa empresa lixo que não respeita o consumidor chamada Yamaha!
Me ferrei, mas não paguei nada para ladrão algum!
Pesquisei, baixei o código de erros, aquele que a luz da injeção emite quando tem algo errado, no meu caso apontou erro 14 descrição, Sensor de Pressão do Ar, SINTOMA, Motocicleta falha em baixa em baixa rotação, consumo excessivo de combustível, ou motocicleta não funciona, CAUSA, Obstrução da entrada de ar da peça, falha na vedação entre a peça e o corpo de injeção, ou entrada de ar no circuito. Onde está realmente o defeito? No Sensor Hibrido, sim essa porcaria mal feita, a borracha de vedação resseca por gasolina adulterada, ou pelo tempo de uso mesmo, os ladrões de plantão que se dizem mecânicos, inclusive da própria Yamaha, dizem que tem que trocar o Sensor Hibrido, ou a Bomba da Injeção, ambas custam uma fortuna, mas na verdade, batas trocar a borracha do Sensor Hibrido, que me custou R$ 5,20 com todas as borrachas de vedação, vem umas 5 peças, mas só usei 2, os ladrões depois que eu descobri o defeito, queriam R$ 120,00 a R$ 180,00 para trocar, eu baixei o manual da fazer, e eu mesmo troquei, tira 2 parafusos, desconecta os Sensor Hibrido do chicote, retira a borracha usada e coloca a nova, coloca no local, conecta, e parafusa, e pronto, o milagre está feito. Sim gastei R$ 5,20 e cerca de 5 minutos para arrumar esse defeito que segundo os mecânicos, era um defeito terrível, e que a troca dessa borracha era algo muito difícil e complicado, onde você poderia estragar a moto para sempre! Gente, não caiam nessa! Se alguém precisar de maiores informações me contacta, se for de Curitiba e Região, podemos até nos falar pessoalmente, o que não podemos é ficar refém de ladrões! Vamos divulgar ao máximo! E quando for comprar uma moto, compre Honda que tem peças de reposição em qualquer esquina. e inclusive o sensor hibrido, se precisar mesmo trocar, coisa que acho difícil, tem separado, sem venda casada. Espero ter ajudado!


Caríssimo Edmuaythai,

Me desculpe a franqueza, mas se dizer que um moto é "LIXO" porque vc foi ludibriado por maus profissionais é um pouco demais. Dizer ainda que "quando for comprar "uma moto", compre "HONDA", no mínimo vc não entende nada de motos e é apenas mais um HONDISTA XIITA que tem um limitador visual (daqueles usados em cavalos atrelados) que não enxergam nada ao lado.

Tenho um Fazer 250 2011 com quase 75 mil km rodados e nunca deu problema em seu motor. Bem diferente das CGs 300 com histórico grave de trinca no cabeçote e babação de óleo pela junta do cabeçote. Nem precisa regular válvulas a cada 4.000 km sob risco de perda da garantia. Ninha Fazer teve a primeira regulagem de válvulas aos 70 mil km.

Concordo plenamente com vc que as CC da Yamaha são uma porcaria, mas a moto não!!!! Se vc tiver um mecânico de confiança sua manutenção é fácil e barata, e a troca do o'ring do sensor é muito fácil e barato, pois já existe paralelo de boa qualidade e até a Yamaha já o oferece como peça original (muito caro, R$ 15,00) pois no início eles condenavam todo o corpo da injeção (naturalmente achando que somos todos idiotas).

Dê um passeio pelo Forum que vc vai ver inúmeros relatos de Fazer com muito mais de 100 mil km rodados sem nenhum problema, mas raríssimas CG 300 da "bomba" com mais de 50 mil km!!!!!!!!!!!

Se informe mais antes de denegrir uma moto conceituadíssima no mercado!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vandeco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2014 23:25 #32 por Monteverdi
Sô Ed, acho exagero chamar a moto de lixo porque deu um defeito nos retentores do sensor híbrido. Rodei 85 mil com uma Fazer em 6 anos e troquei isso uma vez, pagando uma merreca, como você fez.

A grande questão é confiar em autorizada. Seja Yamaha, Honda, Suzuki, Kawasaki, ou até uma Shineray xexelenta será uma facada por qualquer coisa, serviços péssimos e peças com valores fora da realidade, além de informações sempre muito duvidosas..

O que você fez foi o mais correto, buscou informações e foi direto ao ponto. Resolveu o problema com serviço rápido e peças a preços justos. Acho que o problema não é a motoca, mas sim onde buscamos as soluções, concorda?!! Dá um voto pra coitada da motoca sô!! ;)

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2014 11:03 #33 por lfercorrea
Eu sou capaz de jurar que não entendi o objetivo do tópico. Desabafo? desaforo? O cara está reclamando da concessionária ou da moto? Gastou 5 reais para corrigir um problema e está tão revoltado? Eu não compreendo certas pessoas.

De qualquer forma, eu asseguro para qualquer pessoa que esta motocicleta é a melhor 250cc do brasil, dentro da categoria. As concessionarias eu não acho que devam entrar em generalização. Eu faço as minhas revisoes com um mecanico que conheço e confio, e nunca gastei 1 centavo além do esperado com essa motocicleta. E, se você acha que troca de corpo de injeção é exclusividade desta moto, está redondamente enganado ou alienado ao que vê em alguns foruns. Hoje em dia já existem kits de reparo dos anéis nas ccs da yamaha, para informação. E mais ainda, se você coloca qualquer gasolina para entupir tudo, não pode julgar a qualidade de uma moto que teve um tratamento do proprietario de qualidade duvidosa.

Grande abraço e juízo, companheiro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.136 segundos