sensor hibrido da yamaha fazer 250

21 Jun 2009 10:07 #16 por André CTBA
Concordo com o tittosilva....
Essas concessionáris desanimam qualquer pessoa...
Por mais correto que o cara seja ele vai pagar até pelos pecados que não cometeu se depender de concessionária.
Quanto ao problema de não poder lavar ( ou lavar com cuidado ) Sempre lavei a minha numa boa... com manguerona normal mesmo... só cuidando mais do escapamento mesmo ... nunca tive problema tbm... intaum ou esse sensor está desprotejido na sua moto, ou é com essas mangueiras de pressão que se deve ter mais cuidado... abraxxx

Só um motoqueiro entende porque o cão poe a cabeça pra fora da janela quando anda de carro...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2009 10:09 #17 por André CTBA

Maza escreveu: Flavio Lessa, essa é para voce e para todos que tem FAZER250, como eu.


Se o pessoal da concessionaria falou que trocou o sensor Hibrido, pode trocar de concessionaria ou mecanica, pois nao existe este sensor hibrido para troca. Voce pode procurar no manual de pecas e voce nao vai encontrar, se realmente teve um problema no sensor hibrido eles consertaram, nao trocaram ou entao trocaram o corpo de injecao todo(Custam uns R$1.200,00). Com certeza eles nao trocaram o corpo todo... eles devem ter enxugado e vedado o sensor.Se voce ler o manual de tempo padrao de mao de obra, voce vai até encontrar la, no codigo 3280 o servico "Troca de sensor hibrido ...." que é de 1/2 hora, porem a Yamaha nao comercializa a peca sensor hibrido.Tive um problema com o sensor que o sintoma era quando eu tirava o acelerador ele dava uns estourinhos, nada muito alto, era tipo um cof..cof ..Levei na concessionaria e eles falaram que era o sensor e entao falei pra trocar e o cara me disse que nao existe essa peca, que teria que trocar o corpo de injecao todo. Fiz o maior barulho, liguei pra Yamaha , fiz reclamacao e fui até no procon, pois se eles tinham cadastrado o tempo de mao de obra para a troca da peca, eles teriam que ter a peca, concorda ?Resumindo, nao adiantou nada... No final levei num outro mecanico e ele identificou que o problema era num o-ring dentro do sensor hibrido e trocou pra mim, a moto nunca mais deu problema. ( Um o-ring do tamanho de uma moeda de 10 centavos).No seu caso, pelo que parece, o sensor nao esta vedado legal e esta entrando agua. 

 


 


Intaum maza... minha moto tá começando a fazer esse cof cof ai... só levando em particular mesmo ??? que a mminha está na garantia ainda... não tem como trcar todo o corpo da injeção ??/ abraxxx

Só um motoqueiro entende porque o cão poe a cabeça pra fora da janela quando anda de carro...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2009 17:14 #18 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico sensor hibrido da yamaha fazer 250
Não Esquecer da qualidade do combustível!
Tá cheio de BR falso e assim por diante

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2009 17:25 #19 por rodrigoalves10
tem vezes que é so limpar o bico e ja era. coisa simples que vc vai em mecanico picareta fala que é um problema enorme.

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2009 22:01 #20 por tittosilva
so pra constar ai...

hj joguei agua na minha hj por mais de uma hora... e tudo na pressao mesmo... minha maquina e forte!!! ate por debaixo do tanque!!!
ainda tinha muito residuo de barro de quando praticamente me enterrei numa rua f*d*d*...

nada aconteceu... pegou de prima durante e depois da lavagem...
deve ser um defeito especifico dessa peca ai na sua moto, nao generalizado pra sorte de todos e infelicidade sua...

faz ai o que o André CTBA falou!!! pede pra consertar ja que trocar parece impossivel!!!

FAZER 250 / HORNET 2006

cbx200 renascendo...

Vitoria - ES

Love my furious bike, love my sweet wife, love my life!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2009 06:17 #21 por Maza
Respondido por Maza no tópico sensor hibrido da yamaha fazer 250
Andre CTBA:
É o seguinte: Se sua moto esta na garantia, eles sao obrigados a trocar a peça com defeito, se for constatado que é o sensor Hibrido, eles vao ter que trocar todo o corpo de injecao, pois, como já disse, a Fabrica Yamamaha nao vende o sensor Hibrido separado.


Caso sua moto esteja fora da garantia, solicite para retirar o sensor hibrido e verifique um O-Ring (Anel de borracha) que esta la dentro, ele tem formato de um feijao. Este O-Ring, no meu caso, parecia um chiclete, foi só troca-lo que a moto parou de tossir.
O que estou achando estranho é sua moto estar na garantia ainda e já acusar esse problema, pois a minha só apresentou sso com uns 30.000km. Tente trocar de posto de gasolina, ou para ter certeza, coloque uma podium, só pra ter certeza que nao é a gasolina.


Caso realmente seja o sensor híbrido, pode brigar que eles vao ter que trocar o corpo da injecao toda. Se eles falarem que vao trocar o sensor, diga que voce quer comprar um sensor hibrido para um amigo seu... eles vao dar para tras.. voce vai ver.


Um abraco e boa sorte... veja isso logo pois sua moto esta na garantia, suponho.


Maza

Procure o Bem nos outros !

Fazer YS250 - 10/11 - (Ruivinha)

Sao Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2009 21:39 #22 por tittosilva
corre pra nao perder a garantia amigo... tive um acidente e to comprando pecas por conta propria... como ta caro!!! e sao da honda einn... cheia de concessionarias e lojas por ai...
garantia e pra isso!! ta ruim tem que consertar ou trocar a peca defeituosa... particularmente prefiro a troca por uma nova...

FAZER 250 / HORNET 2006

cbx200 renascendo...

Vitoria - ES

Love my furious bike, love my sweet wife, love my life!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2009 20:16 #23 por brunocalix
tenho uma lander 250 com os mesmos problemas no tal do sensor hibrido,a bem da verdade que o problema esta acontecendo com a grande maioria das 250 da YAMAHA tanto lander quanto fazer,literalmente serviço porco de 3 mundo.A minha lander com apenas 15000km deu problema nos rolamentos do eixo do vilabrequim,e olha que troco o oleo na conceisseonaria de 2 em 2000km.moral da historia tive arcar com todos os prejuizos a fabrica alegou que passou de um ano e que não estava mais na garantia,sem contar com os mecanicos trocadores de peças que não entendem de nada,são meros aprendizes de mecanicos.Com relação ao sensor, na concessionaria me disseram pra não lavar ou jogar agua no sensor pois o problema é fato,a moto passa a falhar,dar tiros e estouros sem contar o alto cosumo de combustivel.Não podemos lavar nossas motos com agua,temos que usar espanador de poeira,pois os imcopetentes do setor de engenharia da YAMAHA não conseguem resolver a questão,ai meus amigos temos que recorrer ao mercado pararelo,pois a tal peça custa mais de 1.000,00 sendo assim insentivando os larapios davida.O que devemos fazer é yamaha e jogar fora.O fabricante não quer assumir a sua incompetencia,e nos éque pagamos o pato.fica aqui meu desabafo,pensem bem antes de comprarem essas tal motos,pesquisem,pois o problema esta acontecendo no pais inteiro.O nome da peça preta presa ao corpo da injeção chama IKUNI,tive que pagar 300,00 no mercado de peças usadas,moral da historia uma moto com 15000km mais de 700,00 de preju.


brunocalix

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2009 06:42 #24 por Maza
Respondido por Maza no tópico sensor hibrido da yamaha fazer 250
Brunocalix,


Cada um tem seu modo de pensar, porem eu nao gosto de incentivar esses larapios... uma hora vai ser pecas da sua moto que eles estarao vendendo...
O que sugiro, para este caso, e se a moto estiver fora da garantia é ir numa loja de retentores e ver se encontra um igual... na Gal. Osorio tem uma loja grande, acho que é VEDABRAS se nao me engano, leve o retentor que eu disse a um tempo atras e ver se encontra um igual, é só trocar e esse problema estará resolvido.
Tem que ter um jeito tambem para vedar melhor esse sensor hibrido... alguem tem alguma idéia ???
o Nome correto é MIKUNI e é o fabricante desses sensores.r...
Maza39996,4066203704

Procure o Bem nos outros !

Fazer YS250 - 10/11 - (Ruivinha)

Sao Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2009 15:17 #25 por brunocalix
O caso não bem assim quanto você imagina,não gosto de comprar nada sem nota,todas as motos que tive e vendi vai acompanhadas de todas as respectivas notas,até de uma lampada de seta eu pego a nota fiscal.Mas é que o caso não é retentor a moto já estava com defeito no tal sensor e o mesmo teve que ser substituido pois a moto estava falhando,dando muitos estouros,e consumindo muito combustivel.Mas quem conseguiu a peça foi o proprio funcionario da concessionaria,alegando que a peça era de um amigo que por ventura era de uma moto PT,sendo assim o mesmo me deu garantia do sensor.Penso eu que nenhum consumidor que seje tem que sair procurando peças ou soluções para consertar ou solucionar problemas de fabricação de qualquer que seja a marca ou modelo de qualquer produto ou bem de consumo que seje,para isso existe o codigo de defesa do consumidor.Temos que procurar nossos direitos junto aos orgãos competentes,pois quando comprei minha moto paquei a vista e o meu dinheiro não tinha defeito,afinal uma vergonha para fabrica e para seu representante aqui em BH.Depois de treis meses de novela com a concessionara retirei minha moto ontem,hoje a mesma parou de funcionar,pois a bomba de combustivel não enjeta gasolina,estou pelejando com este problema desde quando a moto estava com 5000km e os incompetentes alegam tudo,mesnos assumir que o defeito é na bomba.Eu acho que a YAMAHA da sua bandeira pra qualquer um que pague alguns milhões,pois desde a recpção até a oficina,pelo menos aqui em BH ninguem entende de nada,são meros aprendizes de mecanicos,so sabem trocar peças.E sabe mais, a bem da verdade é que a tal da LANDER e a FAZER 2006 e 2007 são meros laboratorios para nos trouxas consumidores.Nesse pais quem tem dinheiro e poder, faz o que quer,eles estão pouco lixando pra nos,danem-se os consumidores,qualquer coisa que colocarmos no mercado está bom pra eles.Tive um problema com a honda e agora com yamaha,tudo minusculo pois assim que as vejo,vou mudar pra SUZUKI,essa e a melhor forma de fazer com que as coisas mudem,e o que puder fazer para queimar o filmes do fabricante e das concessionaras eu vou fazer,sem contar jornais e revistas.Meu muito obrigado a todos.

brunocalix

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2012 15:42 #26 por alannaliv
Respondido por alannaliv no tópico sensor hibrido da yamaha fazer 250

Flavio Lessa escreveu: Troquei minha moto fazer 250 ano 06 por outra igual 08, que está com quase 2000 Km rodados, ja tive 2 proplemas, depois que lavei minha moto; É o Seguinte ela começa a falhar, engasgar e apagar, a luz da ignição pisca e segue-se assim apagando e engasgando, levei na concessionária daqui de Sete Lagoas -MG, lá eles disseram que trocaram o tal censor hibrido e que o mesmo não podia molhar, acho que eles deram um jeito de secar e a moto funciona normalmente, tenho certeza que assim que lavar denovo o proplema voltará alguem tem alguma ideia de como posso fazer?



Minha moto está com o mesmo defeito, no começo ñ podia ser lavada, agora ñ pode nem tomar chuva e pasmem na concessionária só vendem a peça inteira da injeção eletrônica no valor irrisório de 1.500,00, por causa de defeito de fabricação, pois a lander tem o mesmo defeito, e agora YAMAHA? Por causa de um peça, obrigar a comprar a peça inteira do sistema de injeção?ESTOU INDIGNADA !!!!
YAMAHA NUNCA MAIS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2012 16:52 #27 por fernandoc
Respondido por fernandoc no tópico sensor hibrido da yamaha fazer 250
alannaliv... dê uma boa lida nesse mesmo tópico... talves seja o caso de comprar só um oring... coisa de centavos...

Yamaha YS250 Fazer 2011/2012

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2012 09:45 #28 por alannaliv
Respondido por alannaliv no tópico sensor hibrido da yamaha fazer 250

fernandoc escreveu: alannaliv... dê uma boa lida nesse mesmo tópico... talves seja o caso de comprar só um oring... coisa de centavos...



Não sei se esse tal oring é a mesma coisa q o reparo do híbrido, q eu já troquei, eu ñ o meu mecânico,rsrs, mas ñ adiantou, precisa mesmo ser trocado o híbrido da injeção, sem outra saída, pelo menos q saibamos
:(
Triste, logo eu q só era elogios a YAMAHA, infelizmente me decepcionei!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2012 16:57 #29 por Karluf
Respondido por Karluf no tópico sensor hibrido da yamaha fazer 250
Aki em CBA - MT, tive o disgosto tambem de ter ido a uma das autorizadas e deparado com um orçamento de 790,00R$, pra trocar um tal de solenoide do TBI, e ao buscar outra autorizada, o mecanico foi mais honesto e após alguns minutos de conversa, o mesmo diagnosticou o problema com osendo no reparo do sensor hibrido, porem , devido a demanda do kit de reparo, tive de reagendar.chegando em csa, curiosamente fui e desmontei o tau sensor, depareime com uma oring toda grudenta, como chiclete, num fiz de rogado, tomei emprestado uma xuxinha (daquela de prender cabelos de meninas e mulheres) de minha filha e copm muito calma, refiz o tau oring, para garantir que não haveria mais problemas, tratei de fazer um filme (fina camada ) de cola silicone (daquelas de colar aquarios), passei por toda a borda do sensor e montei novamente.
Resumindo, ficou uma blza, melhor ate mesmo que a propria autorizada faria!!
Fica a dica, após a troca do oring, façam uma segunda junta (somente nas bordas) do sensor, assim, imperirão que a água entre nele!!
abraços!!

Borralho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2014 10:08 - 09 Set 2014 10:08 #30 por edmuaythai
Tive o mesmo problema com esse lixo de moto chamado Fazer, essa empresa lixo que não respeita o consumidor chamada Yamaha!
Me ferrei, mas não paguei nada para ladrão algum!
Pesquisei, baixei o código de erros, aquele que a luz da injeção emite quando tem algo errado, no meu caso apontou erro 14 descrição, Sensor de Pressão do Ar, SINTOMA, Motocicleta falha em baixa em baixa rotação, consumo excessivo de combustível, ou motocicleta não funciona, CAUSA, Obstrução da entrada de ar da peça, falha na vedação entre a peça e o corpo de injeção, ou entrada de ar no circuito. Onde está realmente o defeito? No Sensor Hibrido, sim essa porcaria mal feita, a borracha de vedação resseca por gasolina adulterada, ou pelo tempo de uso mesmo, os ladrões de plantão que se dizem mecânicos, inclusive da própria Yamaha, dizem que tem que trocar o Sensor Hibrido, ou a Bomba da Injeção, ambas custam uma fortuna, mas na verdade, batas trocar a borracha do Sensor Hibrido, que me custou R$ 5,20 com todas as borrachas de vedação, vem umas 5 peças, mas só usei 2, os ladrões depois que eu descobri o defeito, queriam R$ 120,00 a R$ 180,00 para trocar, eu baixei o manual da fazer, e eu mesmo troquei, tira 2 parafusos, desconecta os Sensor Hibrido do chicote, retira a borracha usada e coloca a nova, coloca no local, conecta, e parafusa, e pronto, o milagre está feito. Sim gastei R$ 5,20 e cerca de 5 minutos para arrumar esse defeito que segundo os mecânicos, era um defeito terrível, e que a troca dessa borracha era algo muito difícil e complicado, onde você poderia estragar a moto para sempre! Gente, não caiam nessa! Se alguém precisar de maiores informações me contacta, se for de Curitiba e Região, podemos até nos falar pessoalmente, o que não podemos é ficar refém de ladrões! Vamos divulgar ao máximo! E quando for comprar uma moto, compre Honda que tem peças de reposição em qualquer esquina. e inclusive o sensor hibrido, se precisar mesmo trocar, coisa que acho difícil, tem separado, sem venda casada. Espero ter ajudado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.301 segundos