sensor hibrido da yamaha fazer 250

14 Jun 2009 10:42 #1 por Flavio Lessa
Troquei minha moto fazer 250 ano 06 por outra igual 08, que está com quase 2000 Km rodados, ja tive 2 proplemas, depois que lavei minha moto; É o Seguinte ela começa a falhar, engasgar e apagar, a luz da ignição pisca e segue-se assim apagando e engasgando, levei na concessionária daqui de Sete Lagoas -MG, lá eles disseram que trocaram o tal censor hibrido e que o mesmo não podia molhar, acho que eles deram um jeito de secar e a moto funciona normalmente, tenho certeza que assim que lavar denovo o proplema voltará alguem tem alguma ideia de como posso fazer?

Flavio Lessa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2009 11:17 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico sensor hibrido da yamaha fazer 250
quando da entrega da minha em março deste ano, perguntei ao mecânico se haveria algum cuidado especial.
E ele disse: "Somente ao lavar a moto, tome cuidado para não jogar água diretamente nos sensores anexos à injeção"

Então, pelo que o Flávio descreve, o alerta do mecânico foi pertinente.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2009 14:14 #3 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico sensor hibrido da yamaha fazer 250
E como faz para andar na chuva?

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2009 15:49 #4 por rodrigoalves10
não anda. moto de açuvcar. na minha opinião isto não deveria acontecer a minha mix anda na chuva e tudo mais e não pega nada e nunca deu pau depois de lavar.

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2009 17:57 #5 por guilherme.tw
a minha eu ando na chuva direto pois não tenho carro e a moto é meu único meio d transporte...lavo ela com frequencia (uma vez ate fui zuado aqui pq disse q eu estava começando a virar coxinha) e nunca tive problemas d falhar ou apagar...



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2009 18:04 #6 por rodrigoalves10
então falei zuando mais a moto dele deve estar com alguma proteção deste sensor faltando e esqueceram, mais não querem dar o braço a torcer.

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2009 18:07 #7 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico sensor hibrido da yamaha fazer 250

chicolau escreveu: E como faz para andar na chuva?


Chuva não é problema, a questão são os jatos d'água de
mangueira, ou sob pressão (lavador)direcionada à peça.
Esses mesmos jatos devem também ser evitados nas partes
móveis do biciclo, tais com eixo de roda, pois pode ser
retirada a graxa dos rolamentos.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2009 18:09 #8 por rodrigoalves10
caramba mais a lavadora tem que ser bem potente, pq tem uma made-in-chine que mau jogam a agua para fora. . então vou reclamar pq a honda não me falou isto e lavo igual a carburada.

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2009 18:30 #9 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico sensor hibrido da yamaha fazer 250

soueu escreveu:

chicolau escreveu: E como faz para andar na
chuva?


Chuva não é problema, a questão são os jatos d'água de
mangueira, ou sob pressão (lavador)direcionada à peça.
Esses mesmos jatos devem também ser evitados nas partes
móveis do biciclo, tais com eixo de roda, pois pode ser
retirada a graxa dos rolamentos.



A recomendação de não direcionar jatos d'água em
rolamentos, peças elétricas e até pintura, esta presente
na literatura da maioria dos manuais de carros e de
motos.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2009 05:57 #10 por EdyStauch
Respondido por EdyStauch no tópico sensor hibrido da yamaha fazer 250
Essas lavadoras de pressão só servem para lavar as rodas (aros e pneus)...

Para o resto não é recomendado.

Para conhecimento, na Lander (modelo 07 se eu não me engano) tinha um sensor que não vinha com aquela mega-ultra-power proteção de borracha fajuta e acontecia este problema. Fizeram um recall branco (sem informar na mídia) e colocaram a proteção.

A minha 08 nunca teve problema algum... Pego chuva direto e já andei até em uns dilúvios que ocorreram por aqui algum tempo atrás...

Atual: Lander

Joinville - SC | Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2009 23:35 #11 por tittosilva
essa informacao procede mesmo??? sensor molhado??? se e algo externo nao deveria pifar se molhar!!!

lavo normalmente com maquina minha moto e nunca tive problema algum... painel, tanque, motor, rodas e pneus...
chuva entao nem se fala... tem dias aqui que parece ate um submarino com rodas...

FAZER 250 / HORNET 2006

cbx200 renascendo...

Vitoria - ES

Love my furious bike, love my sweet wife, love my life!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2009 13:46 #12 por Maza
Respondido por Maza no tópico sensor hibrido da yamaha fazer 250
Flavio Lessa, essa é para voce e para todos que tem FAZER250, como eu.


Se o pessoal da concessionaria falou que trocou o sensor Hibrido, pode trocar de concessionaria ou mecanica, pois nao existe este sensor hibrido para troca.
Voce pode procurar no manual de pecas e voce nao vai encontrar, se realmente teve um problema no sensor hibrido eles consertaram, nao trocaram ou entao trocaram o corpo de injecao todo(Custam uns R$1.200,00).
Com certeza eles nao trocaram o corpo todo... eles devem ter enxugado e vedado o sensor.
Se voce ler o manual de tempo padrao de mao de obra, voce vai até encontrar la, no codigo 3280 o servico "Troca de sensor hibrido ...." que é de 1/2 hora, porem a Yamaha nao comercializa a peca sensor hibrido.
Tive um problema com o sensor que o sintoma era quando eu tirava o acelerador ele dava uns estourinhos, nada muito alto, era tipo um cof..cof ..
Levei na concessionaria e eles falaram que era o sensor e entao falei pra trocar e o cara me disse que nao existe essa peca, que teria que trocar o corpo de injecao todo. Fiz o maior barulho, liguei pra Yamaha , fiz reclamacao e fui até no procon, pois se eles tinham cadastrado o tempo de mao de obra para a troca da peca, eles teriam que ter a peca, concorda ?
Resumindo, nao adiantou nada... No final levei num outro mecanico e ele identificou que o problema era num o-ring dentro do sensor hibrido e trocou pra mim, a moto nunca mais deu problema. ( Um o-ring do tamanho de uma moeda de 10 centavos).

No seu caso, pelo que parece, o sensor nao esta vedado legal e esta entrando agua.

Procure o Bem nos outros !

Fazer YS250 - 10/11 - (Ruivinha)

Sao Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2009 23:36 #13 por tittosilva
cada coisa que leio sobre concessionarias mais me desanima...
e preco de peca exorbitante, falta de pecas, servicos mal feitos, mecanicos mentirosos... pqp!!!

tem que fugir desse pessoal!!!

FAZER 250 / HORNET 2006

cbx200 renascendo...

Vitoria - ES

Love my furious bike, love my sweet wife, love my life!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2009 06:04 #14 por Maza
Respondido por Maza no tópico sensor hibrido da yamaha fazer 250
Pois é TittoSilva, o que fiquei mais puto é que a Yamaha nao comercializa a peca "Sensor Hibrido" porque nao ha interesse (Leia-se lucrativo), isso dito pela propria Yamaha, quando liguei para reclamar e expressar minha decepcao com a marca.
E o mais interessante é ter o servico de mao de obra cadastrado no manual deles e eles simplesmente nao vendem essa peca.
Resumindo: É uma p**a sacanagem !!

Procure o Bem nos outros !

Fazer YS250 - 10/11 - (Ruivinha)

Sao Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2009 22:24 #15 por tittosilva
olha so amigo Maza... hj tive atras de pneu, espelhos e filltro de oleo pra hornet em duas cc da honda e nao encontrei... eles disseram que nao mantem essas pecas em estoque, pouca saida...
poxa!!! poderiam manter um minimo... ou que seja apenas 1 peca de cada, 1 pneu de cada moto deles... supriria qualquer emergencia e deixaria todos satisfeitos...
e logicamente vender a precos mais justos rsrs, achei falta de inteligencia e administracao...

resultado... nao comprei o pneu, os espelhos comprei um outro la e do mostruario, era o ultimo... e o filtro eles tinham muitas duvidas sobre qual era o certo... ai nao comprei, fiquei com medo.

vou buscar agora fora da HONDA!!!!

FAZER 250 / HORNET 2006

cbx200 renascendo...

Vitoria - ES

Love my furious bike, love my sweet wife, love my life!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.265 segundos